Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

CRIANÇAS DE 4/5 ANOS (2004 e 2003) - LISTAGEM ACTUALIZADA [Options] · [View]
mãede3
Inserida em: Tuesday, September 02, 2008 1:03:23 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/28/2008
olá ica, sim penso que está com a autoestima em baixo, mas tenho tido cuidado nisso. Ainda ontém a mais velha disse que quando o bebé estivesse a mamar que ela fazia as coisas todas LOL tipo por a mesa e isso e eu disse: que LINDA!!Olhoa para o lado e estava ele meio triste meio zangado e eu disse logo: e quando eu estiver a dar de mamar posso ler uma história ao Pedro ao mesmo tempo!!Fez um sorriso de orelha a orelha!!!

Mas quando lhe chamamos a atenção para qualquer coisa que fez mal começa a logo a dizer que nós não gostamos dos desenhos dele (agora empancou com isto o que se há-de fazer???) e lá começo eu a dizer que os desenhos dele são lindos, etc etc. E até são, se bem que só desenha POKEMONS e POWER RANGERS neste momento!!LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL Quando aparece com um boneco amarelo eu digo logo: é o pikachu que lindoooooooooo!!!LOL

Têm tanto de pirralhos como de meigos!!!

Ontém depois de muito tempo para adormecer, porque meti-os na cama zangada pois o pai estava com gripe no sofá, com febre e dor de cabeça e eles não paravam com os disparates. Como não li história e fiquei zanagad, nunca mais adormecia. Chamou-me umas 5 vezes: mãe posso ir fazer xixi? mãe posso ir fazer cocó??etc

a última: ó mãe, podes vir para o pé de mim um bocadinhoooooooooooo?????

LOL, lá fui eu, deitei-me ao pé dele, adormecemos foi os dois. NO meu caso é engraçado estas coisas porque eles dormem sozinhos quase desde sempre e quando pedem estas coisas eu nem consigo dizer que não...

beijocas

Sara Marques Correia
Inserida em: Tuesday, September 02, 2008 6:07:37 PM

Membro desde: 7/19/2008
Olá,

Ainda posso fazer parte da lista? Tenho um Filhote de 2005... uma peeeste!!! Smile

1º Ciclo sem Pílula: de 11 de Setembro a 11 de Outubro - 31 Dias
2º Ciclo sem Pílula: de 12 de Outubro a 10 de Novembro - 29 Dias

Sócia Nº 68 - Clube em Busca da Cegonha até Dezembro 2008

A minha Madrinha: Anita78

http://www.fertilityfriend.com/home/239ed8
mãede3
Inserida em: Tuesday, September 02, 2008 6:26:12 PM

bem vinda ao clube das PESTES!!!

ica
Inserida em: Tuesday, September 02, 2008 9:15:38 PM

Membro desde: 7/7/2004
Ena, ena.... Mais uma pestinha.

Bem vinda ao Grupo

Bjs

Ica

Afilhada: Sufiland
María
Inserida em: Tuesday, September 02, 2008 10:01:39 PM

Membro desde: 12/14/2007
Pestes mesmo!

Baaaaaaaahhhhhhhhhhh

Hoje o David foi fazer chichi e eu achei que ele estava um pouco mais demorado e silencioso Whistle
Fui lá, dei com ele em pé de frente à sanita e com a mão toda molhada d'oh!

Perguntei se tinha feito chichi para a mão e diz ele:

"Oh Mãe, eu enganei-me!" Bad Grin

Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg!

http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=maya75
http://www.neobux.com/?r=Maya75
ica
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 8:54:33 AM

o meu agora quando vai fazer xixi, também se demora. Quando vou a ver é que está a lavar as maos e a brincar com a espuma do gel. Ou seja põe carradas de sabonete para as mãos e depois fica a brincar com a espuma. Tenho sempre de ir lá tira-lo do lavatóriAngel Smile Smile

bjs

Ica

Ana Miguel
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 9:43:22 AM
Ranking: Member

Membro desde: 3/7/2006
Olá Eu sou a Ana Cristina e tenho um Diogo de 2005, uma pulga electrica que não para um segundo.
O meu filhote ainda "dorme comigo", isto é adormece na nossa cama e quando eu ou o pai vamos deitar colocamos na cama dele, o problema é que ele passado pouco tempo volta para a nossa cama.
Confesso que não sei mais o que fazer, é que o quarto dele é o nosso quarto, vivemos num T1.

Cristina
mãede3
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 10:11:09 AM

[Ana Miguel wrote:]
Olá Eu sou a Ana Cristina e tenho um Diogo de 2005, uma pulga electrica que não para um segundo.
O meu filhote ainda "dorme comigo", isto é adormece na nossa cama e quando eu ou o pai vamos deitar colocamos na cama dele, o problema é que ele passado pouco tempo volta para a nossa cama.
Confesso que não sei mais o que fazer, é que o quarto dele é o nosso quarto, vivemos num T1.

Cristina

uhmmmm, realmente isso é complicado, ainda para mais vivendo num T1...já pensaram em comprar uma cama para vocês para a sala, aqueles beliches de casal que fica espaço por baixo para andar em pé, naquela loja que começa por "i", acaba em "a" e tem "IKE" no meio???LOOOOOOOOOL , e fazerem o quartinho dele só para ele? É que daqui a mais ele vai precisar mesmo de ter um espaço só para ele, para se refugiar, estar entretido sozinho...se ele dorme no mesmo quarto que vocês isso assim é muito difícil de gerir , pois mesmo que não durma na vossa cama acaba sempre por ouvir um virar na cama vosso, uma ressonadela, qualquer coisa e desperta depois lá vai ele é claro...

penso que talvez para vocês esteja fora de questão um T2 não é?

Uma amiga minha mora assim num T1 com uma filha e eles arranjaram um móvel que se baixa de lá a cama de casal para a menina poder ter o seu quartinho. Beijocas

Ana Miguel
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 3:51:37 PM
Ranking: Member

Membro desde: 3/7/2006
Olá
Obrigada pela resposta.
Nós estamos à procura duma casa maior mas para isso temos de vender a nossa, e as coisas não estão muito famosas para se vender casas. Só para dar uma ideia, comprei a minha casa há 8 anos, remodelei a cozinha e a casa de banho toda, coloquei tectos falsos com projectores, fiz um roupeiro em plador, fiz uma box e estou a vender a casa ao preço que me custou e mesmo assim ainda não consegui vender.

Ana
María
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 4:25:10 PM

Membro desde: 12/14/2007
[ica wrote:]
o meu agora quando vai fazer xixi, também se demora. Quando vou a ver é que está a lavar as maos e a brincar com a espuma do gel. Ou seja põe carradas de sabonete para as mãos e depois fica a brincar com a espuma. Tenho sempre de ir lá tira-lo do lavatóriAngel Smile Smile

bjs

Sorte a tua que ele chafurda em gel e não chichi Bad Grin

Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg!

http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=maya75
http://www.neobux.com/?r=Maya75
spal
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 4:30:56 PM

Membro desde: 1/9/2006
[María wrote:]

bjs

Sorte a tua que ele chafurda em gel e não chichi Bad Grin

O Afonso é um 2 em 1 Wink

Para além disso, é despistado e tagarela, e se estou com ele na casa de banho e se está a fazer xixi, quando fala tem tendência de se querer virar todo para mim... O que vale é que tenho reflexos rápidos...

Susana e Afonso (14/09/2004)
Eu sou a gaja das
Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
mãede3
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 6:48:35 PM

o meu tem quase 5, hoje fui à casa de banho deles quando vejo , estava: a tapa da sanita com xixi, olho para o lado e estava : o chão do lado esquerdo da sanita com xixi e depois de ter ido buscar o pano e o spray de lixivia é que vi: o chão do lado direito da sanita com xixi...foi a loucura total Anxious Anxious Anxious desconfio que foi para sanita fazer xixi em pé, eu ainda insisto que faça sentado pois as sanitas são altas, mas deve ter estado a fazer desenhos no ar e tal!!!!

Ana Miguel, não sei onde moras, mas eu também vou por a minha casa à venda, não sei se hei-de estar preocupada ou não, já me disseram que neste momento o que se vende é o que é caro, eu tenho uma moradia mas quero algo mais barato e com 4 quartos em cima. mMs falei há pouco tempo com uma vendedora da remax e ela disse que os apartamentos estão em "baixa" e maus para vender e o que se vende é o que é caro. Parece ridículo não é???Mas olha, não desistas, não sei se tens a casa nalguma agência, pensa na remax, quem sabe. Beijocas e muita força.

beijinhos

spal
Inserida em: Thursday, September 04, 2008 8:38:13 AM

Membro desde: 1/9/2006
Mãede3

Eles para a asneira são muito criativos...
Até estou a imaginar a cena Smile Já tive algumas dessas lá em casa. E ainda por cima quando isso acontece, ele arranja sempre maneira de molhar os pés, então para além do serviço na casa de banho, ainda tenho pequenas pegadas pela casa Rolling Eyes

E o teu filhote está mais calmo?
Até agora não comentei nada, mas tenho lido as tuas mensagens.

Susana e Afonso (14/09/2004)
Eu sou a gaja das
Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
Caalex
Inserida em: Thursday, September 04, 2008 9:26:32 AM

Membro desde: 1/3/2005
Quanto ao xixi, ainda bem que só tenho meninasVery Happy

Para a Sofia "ontem" significa qualquer dia que já passou, "amanhã" acho que já compreende e sabe o que significa "hoje".

Maede3: pois, é preciso paciência. Se conversares com ele e incutir-lhe auto-estima resulta, faz uma sessão de auto-estima todas as noites.

A Sofia começou a frequentar a nova escolinha, tem-se adaptado relativamente bem (tendo em conta que é um lugar completamente diferente, bem maior, com educadoras novas e amigos novos), não tem chorado, todos os dias diz que quer ir para lá, mas passa o dia agarrada ao peluche e ainda não brinca muito com os outros meninos (a meninos que já s conheciam e ainda por cima falam entre eles uma língua que ela não percebe) ainda lhe falta um bocado para andar aos pulos e falar que nem uma gralha!!

bjs

mãede3
Inserida em: Thursday, September 04, 2008 3:01:09 PM

spaal e caalex, tem havido mudanças brutais. Além de ele ser reguila, teimoso e mau feitio (mas isto é intrinseco dele LOL), há qualquer coisa que o faz "aparvalhar" e ter estes comportamentos que falava antes. Durante o ano o que noto é que se passam um ou dois dias ou três que eu trabalho até tarde e só os vou buscar à minha mãe depois de jantar, o que aparentemente corre bem, depois na escola é dizerem-me que ele está agitado e não obedece e em casa também fica assim, implicativo com a irmã e gritos. Desta vez nas férias acho que o "problema" é mesmo ssair da rotina da escola e ficar sozinho comigo e não ter o pai por perto , visto que em Agosto o pai fica fora vários dias seguidos. Ultimamente tenho tido muitas conversas, muito "puxar para cima" e tem resultado. Hoje não sei se foi por saber que ia para a escola,deve ter espertado e de manhã quando reparei, deve ter dormido a maior parte da noite comigo, só sei que durante a noite ouvi: "chega para lá para eu também caber" LOOOOOOOOOOOOOLLL, eu ando tão morta de sono com a gravidez que yadda yadda, cheguei-me para trás e deixei o miúdo deitar-se!!!Hoje como lhe calhou educadora e auxiliar novas esteve uma data de tempo agarrado a mim a fazer um granda charme!!!!Acabei por lhe dizer que se ele ia ficar triste que eu tambem ia ficar triste. Depois dei-lhe os bilhetes que ainda tinha de quando fomos a semana passada ao oceanário e disse-lhe que tomasse conta até eu voltar. Ficou todo orgulhoso e a educadora puxou-o para ele e lá ficou com ela a conversar. daqui a pouco vou buscá-lo.

Quanto aos desenhos na sanita com o xixi, é respirar fundo...LOOOOOOOOOOOOOOL

ica
Inserida em: Monday, September 08, 2008 9:22:44 AM

Olá

Gostava de saber qual a vossa opinião dos miudos jogarem playstation ou computador, principalmente nestas idades!!!

Os vossos jogam???

O meu joga desde há uns 2 meses playstation e computador já há mais tempo.

Acho que este tipo de coisas ajuda-os a estimular uma serie de coisas, claro, desde que controlados com o tipo de jogos e não exagerarem no tempo, tendo regras para isso.

Qual a vossa opinião?

Bjs

Ica

sandar&marta
Inserida em: Monday, September 08, 2008 3:30:55 PM

Membro desde: 4/28/2008
Olá

Gostava de saber qual a vossa opinião dos miudos jogarem playstation ou computador, principalmente nestas idades!!!

Os vossos jogam???

Acho que este tipo de coisas ajuda-os a estimular uma serie de coisas, claro, desde que controlados com o tipo de jogos e não exagerarem no tempo, tendo regras para isso.

Qual a vossa opinião?

Bjs

Olá!
É engraçado falares nisso porque desde este fim de semana que deixo a minha filha ir para o computador. Tenho 2 ou 3 sites infantis onde a deixo ir. Há uns meses sairam 3 cds do Ruca, que são sobre as cores, os números e as letras/pares.
Na altura achei que ela ainda não tinha capacidade para fazer os jogos, mas agora só foi preciso ensina-la uma ou duas vezes!
Já fica sozinha a jogar.
Playstation tenho uma mais antiga e como ela ainda não pediu para jogar nem lhe digo nada! Tem tempo para essas coisasSmile Smile
Combinei com ela que só podia ficar 30m no computador . Não sei se será o ideal mas para já acho que é o suficiente.

" As crianças são a âncora que prende uma mãe à vida" ]
ica
Inserida em: Monday, September 08, 2008 4:24:07 PM

[sandar&marta wrote:]
Olá

Os vossos jogam???

Qual a vossa opinião?

Bjs

Olá!
É engraçado falares nisso porque desde este fim de semana que deixo a minha filha ir para o computador. Tenho 2 ou 3 sites infantis onde a deixo ir. Há uns meses sairam 3 cds do Ruca, que são sobre as cores, os números e as letras/pares.
Na altura achei que ela ainda não tinha capacidade para fazer os jogos, mas agora só foi preciso ensina-la uma ou duas vezes!
Já fica sozinha a jogar.
Playstation tenho uma mais antiga e como ela ainda não pediu para jogar nem lhe digo nada! Tem tempo para essas coisasSmile Smile
Combinei com ela que só podia ficar 30m no computador . Não sei se será o ideal mas para já acho que é o suficiente.

Quais são os sites que ela vai jogar?

O meu normalmente vai aos sites daqui

http://ww1.rtp.pt/wportal/infantil/

Bjs

Ica

mãede3
Inserida em: Monday, September 08, 2008 8:44:59 PM

para miúdos mais crescidos, ou para os pais jogarem com os filhos que é o meu caso há este jogo on line que requer muita paciência e muita concentração. A minha filha já joga sozinha.

http://www.ampgames.com/game/196/Tom-n-Jerry-Game.html

depois há este para meninas fadas LOL:

http://www.disneyfairies.com/

O site da rtp também é muito bom, o que a Ica disse.

Depois há estes que a minha filha perde que tempos (veste, despe, penteia, etc)

http://www.i-dressup.com/

http://www.girldressupgames.net/

beijocas

joanarosa
Inserida em: Monday, September 08, 2008 9:11:35 PM

Membro desde: 6/13/2006
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum