|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/28/2008 Mensagens: 1,007 Localização: Carcavelos
|
olá ica, sim penso que está com a autoestima em baixo, mas tenho tido cuidado nisso. Ainda ontém a mais velha disse que quando o bebé estivesse a mamar que ela fazia as coisas todas LOL tipo por a mesa e isso e eu disse: que LINDA!!Olhoa para o lado e estava ele meio triste meio zangado e eu disse logo: e quando eu estiver a dar de mamar posso ler uma história ao Pedro ao mesmo tempo!!Fez um sorriso de orelha a orelha!!! Mas quando lhe chamamos a atenção para qualquer coisa que fez mal começa a logo a dizer que nós não gostamos dos desenhos dele (agora empancou com isto o que se há-de fazer???) e lá começo eu a dizer que os desenhos dele são lindos, etc etc. E até são, se bem que só desenha POKEMONS e POWER RANGERS neste momento!!LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL Quando aparece com um boneco amarelo eu digo logo: é o pikachu que lindoooooooooo!!!LOL Têm tanto de pirralhos como de meigos!!! Ontém depois de muito tempo para adormecer, porque meti-os na cama zangada pois o pai estava com gripe no sofá, com febre e dor de cabeça e eles não paravam com os disparates. Como não li história e fiquei zanagad, nunca mais adormecia. Chamou-me umas 5 vezes: mãe posso ir fazer xixi? mãe posso ir fazer cocó??etc a última: ó mãe, podes vir para o pé de mim um bocadinhoooooooooooo????? LOL, lá fui eu, deitei-me ao pé dele, adormecemos foi os dois. NO meu caso é engraçado estas coisas porque eles dormem sozinhos quase desde sempre e quando pedem estas coisas eu nem consigo dizer que não... beijocas

|
|
Membro desde: 7/19/2008 Mensagens: 276
|
Olá, Ainda posso fazer parte da lista? Tenho um Filhote de 2005... uma peeeste!!!
  1º Ciclo sem Pílula: de 11 de Setembro a 11 de Outubro - 31 Dias 2º Ciclo sem Pílula: de 12 de Outubro a 10 de Novembro - 29 Dias Sócia Nº 68 - Clube em Busca da Cegonha até Dezembro 2008A minha Madrinha: Anita78http://www.fertilityfriend.com/home/239ed8
|
|
|
|
|
Membro desde: 7/7/2004 Mensagens: 1,822 Localização: Oeiras
|
Ena, ena.... Mais uma pestinha. Bem vinda ao Grupo Bjs Ica Afilhada: Sufiland
|
|
Membro desde: 12/14/2007 Mensagens: 2,107
|
Pestes mesmo! Baaaaaaaahhhhhhhhhhh Hoje o David foi fazer chichi e eu achei que ele estava um pouco mais demorado e silencioso Fui lá, dei com ele em pé de frente à sanita e com a mão toda molhada Perguntei se tinha feito chichi para a mão e diz ele: "Oh Mãe, eu enganei-me!"
    Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg! http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=maya75http://www.neobux.com/?r=Maya75
|
|
|
o meu agora quando vai fazer xixi, também se demora. Quando vou a ver é que está a lavar as maos e a brincar com a espuma do gel. Ou seja põe carradas de sabonete para as mãos e depois fica a brincar com a espuma. Tenho sempre de ir lá tira-lo do lavatóri bjs Ica Afilhada: Sufiland
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 3/7/2006 Mensagens: 11
|
Olá Eu sou a Ana Cristina e tenho um Diogo de 2005, uma pulga electrica que não para um segundo. O meu filhote ainda "dorme comigo", isto é adormece na nossa cama e quando eu ou o pai vamos deitar colocamos na cama dele, o problema é que ele passado pouco tempo volta para a nossa cama. Confesso que não sei mais o que fazer, é que o quarto dele é o nosso quarto, vivemos num T1.
Cristina
|
|
|
[Ana Miguel wrote:]Olá Eu sou a Ana Cristina e tenho um Diogo de 2005, uma pulga electrica que não para um segundo. O meu filhote ainda "dorme comigo", isto é adormece na nossa cama e quando eu ou o pai vamos deitar colocamos na cama dele, o problema é que ele passado pouco tempo volta para a nossa cama. Confesso que não sei mais o que fazer, é que o quarto dele é o nosso quarto, vivemos num T1.
Cristina
uhmmmm, realmente isso é complicado, ainda para mais vivendo num T1...já pensaram em comprar uma cama para vocês para a sala, aqueles beliches de casal que fica espaço por baixo para andar em pé, naquela loja que começa por "i", acaba em "a" e tem "IKE" no meio???LOOOOOOOOOL , e fazerem o quartinho dele só para ele? É que daqui a mais ele vai precisar mesmo de ter um espaço só para ele, para se refugiar, estar entretido sozinho...se ele dorme no mesmo quarto que vocês isso assim é muito difícil de gerir , pois mesmo que não durma na vossa cama acaba sempre por ouvir um virar na cama vosso, uma ressonadela, qualquer coisa e desperta depois lá vai ele é claro... penso que talvez para vocês esteja fora de questão um T2 não é? Uma amiga minha mora assim num T1 com uma filha e eles arranjaram um móvel que se baixa de lá a cama de casal para a menina poder ter o seu quartinho. Beijocas

|
|
Ranking: Member
Membro desde: 3/7/2006 Mensagens: 11
|
Olá Obrigada pela resposta. Nós estamos à procura duma casa maior mas para isso temos de vender a nossa, e as coisas não estão muito famosas para se vender casas. Só para dar uma ideia, comprei a minha casa há 8 anos, remodelei a cozinha e a casa de banho toda, coloquei tectos falsos com projectores, fiz um roupeiro em plador, fiz uma box e estou a vender a casa ao preço que me custou e mesmo assim ainda não consegui vender.
Ana
|
|
Membro desde: 12/14/2007 Mensagens: 2,107
|
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,943 Localização: Arredores de Lisboa
|
[María wrote:][ica wrote:]o meu agora quando vai fazer xixi, também se demora. Quando vou a ver é que está a lavar as maos e a brincar com a espuma do gel. Ou seja põe carradas de sabonete para as mãos e depois fica a brincar com a espuma. Tenho sempre de ir lá tira-lo do lavatóri bjs Sorte a tua que ele chafurda em gel e não chichi O Afonso é um 2 em 1  Para além disso, é despistado e tagarela, e se estou com ele na casa de banho e se está a fazer xixi, quando fala tem tendência de se querer virar todo para mim... O que vale é que tenho reflexos rápidos...
Susana e Afonso (14/09/2004) Eu sou a gaja das Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias Pediatria - Infecções urinárias
|
|
|
o meu tem quase 5, hoje fui à casa de banho deles quando vejo , estava: a tapa da sanita com xixi, olho para o lado e estava : o chão do lado esquerdo da sanita com xixi e depois de ter ido buscar o pano e o spray de lixivia é que vi: o chão do lado direito da sanita com xixi...foi a loucura total  desconfio que foi para sanita fazer xixi em pé, eu ainda insisto que faça sentado pois as sanitas são altas, mas deve ter estado a fazer desenhos no ar e tal!!!! Ana Miguel, não sei onde moras, mas eu também vou por a minha casa à venda, não sei se hei-de estar preocupada ou não, já me disseram que neste momento o que se vende é o que é caro, eu tenho uma moradia mas quero algo mais barato e com 4 quartos em cima. mMs falei há pouco tempo com uma vendedora da remax e ela disse que os apartamentos estão em "baixa" e maus para vender e o que se vende é o que é caro. Parece ridículo não é???Mas olha, não desistas, não sei se tens a casa nalguma agência, pensa na remax, quem sabe. Beijocas e muita força. beijinhos

|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,943 Localização: Arredores de Lisboa
|
Mãede3 Eles para a asneira são muito criativos... Até estou a imaginar a cena  Já tive algumas dessas lá em casa. E ainda por cima quando isso acontece, ele arranja sempre maneira de molhar os pés, então para além do serviço na casa de banho, ainda tenho pequenas pegadas pela casa  E o teu filhote está mais calmo? Até agora não comentei nada, mas tenho lido as tuas mensagens.
Susana e Afonso (14/09/2004) Eu sou a gaja das Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias Pediatria - Infecções urinárias
|
|
Membro desde: 1/3/2005 Mensagens: 4,693 Localização: Lux
|
Quanto ao xixi, ainda bem que só tenho meninas Para a Sofia "ontem" significa qualquer dia que já passou, "amanhã" acho que já compreende e sabe o que significa "hoje". Maede3: pois, é preciso paciência. Se conversares com ele e incutir-lhe auto-estima resulta, faz uma sessão de auto-estima todas as noites. A Sofia começou a frequentar a nova escolinha, tem-se adaptado relativamente bem (tendo em conta que é um lugar completamente diferente, bem maior, com educadoras novas e amigos novos), não tem chorado, todos os dias diz que quer ir para lá, mas passa o dia agarrada ao peluche e ainda não brinca muito com os outros meninos (a meninos que já s conheciam e ainda por cima falam entre eles uma língua que ela não percebe) ainda lhe falta um bocado para andar aos pulos e falar que nem uma gralha!! bjs

|
|
|
spaal e caalex, tem havido mudanças brutais. Além de ele ser reguila, teimoso e mau feitio (mas isto é intrinseco dele LOL), há qualquer coisa que o faz "aparvalhar" e ter estes comportamentos que falava antes. Durante o ano o que noto é que se passam um ou dois dias ou três que eu trabalho até tarde e só os vou buscar à minha mãe depois de jantar, o que aparentemente corre bem, depois na escola é dizerem-me que ele está agitado e não obedece e em casa também fica assim, implicativo com a irmã e gritos. Desta vez nas férias acho que o "problema" é mesmo ssair da rotina da escola e ficar sozinho comigo e não ter o pai por perto , visto que em Agosto o pai fica fora vários dias seguidos. Ultimamente tenho tido muitas conversas, muito "puxar para cima" e tem resultado. Hoje não sei se foi por saber que ia para a escola,deve ter espertado e de manhã quando reparei, deve ter dormido a maior parte da noite comigo, só sei que durante a noite ouvi: "chega para lá para eu também caber" LOOOOOOOOOOOOOLLL, eu ando tão morta de sono com a gravidez que yadda yadda, cheguei-me para trás e deixei o miúdo deitar-se!!!Hoje como lhe calhou educadora e auxiliar novas esteve uma data de tempo agarrado a mim a fazer um granda charme!!!!Acabei por lhe dizer que se ele ia ficar triste que eu tambem ia ficar triste. Depois dei-lhe os bilhetes que ainda tinha de quando fomos a semana passada ao oceanário e disse-lhe que tomasse conta até eu voltar. Ficou todo orgulhoso e a educadora puxou-o para ele e lá ficou com ela a conversar. daqui a pouco vou buscá-lo. Quanto aos desenhos na sanita com o xixi, é respirar fundo...LOOOOOOOOOOOOOOL

|
|
|
Olá Gostava de saber qual a vossa opinião dos miudos jogarem playstation ou computador, principalmente nestas idades!!! Os vossos jogam??? O meu joga desde há uns 2 meses playstation e computador já há mais tempo. Acho que este tipo de coisas ajuda-os a estimular uma serie de coisas, claro, desde que controlados com o tipo de jogos e não exagerarem no tempo, tendo regras para isso. Qual a vossa opinião? Bjs Ica Afilhada: Sufiland
|
|
Membro desde: 4/28/2008 Mensagens: 221 Localização: Planeta Terra
|
[ica wrote:]Olá
Gostava de saber qual a vossa opinião dos miudos jogarem playstation ou computador, principalmente nestas idades!!!
Os vossos jogam???
O meu joga desde há uns 2 meses playstation e computador já há mais tempo.
Acho que este tipo de coisas ajuda-os a estimular uma serie de coisas, claro, desde que controlados com o tipo de jogos e não exagerarem no tempo, tendo regras para isso.
Qual a vossa opinião?
Bjs Olá! É engraçado falares nisso porque desde este fim de semana que deixo a minha filha ir para o computador. Tenho 2 ou 3 sites infantis onde a deixo ir. Há uns meses sairam 3 cds do Ruca, que são sobre as cores, os números e as letras/pares. Na altura achei que ela ainda não tinha capacidade para fazer os jogos, mas agora só foi preciso ensina-la uma ou duas vezes! Já fica sozinha a jogar. Playstation tenho uma mais antiga e como ela ainda não pediu para jogar nem lhe digo nada! Tem tempo para essas coisas  Combinei com ela que só podia ficar 30m no computador . Não sei se será o ideal mas para já acho que é o suficiente.
   " As crianças são a âncora que prende uma mãe à vida" ]
|
|
|
[sandar&marta wrote:][ica wrote:]Olá
Gostava de saber qual a vossa opinião dos miudos jogarem playstation ou computador, principalmente nestas idades!!!
Os vossos jogam???
O meu joga desde há uns 2 meses playstation e computador já há mais tempo.
Acho que este tipo de coisas ajuda-os a estimular uma serie de coisas, claro, desde que controlados com o tipo de jogos e não exagerarem no tempo, tendo regras para isso.
Qual a vossa opinião?
Bjs Olá! É engraçado falares nisso porque desde este fim de semana que deixo a minha filha ir para o computador. Tenho 2 ou 3 sites infantis onde a deixo ir. Há uns meses sairam 3 cds do Ruca, que são sobre as cores, os números e as letras/pares. Na altura achei que ela ainda não tinha capacidade para fazer os jogos, mas agora só foi preciso ensina-la uma ou duas vezes! Já fica sozinha a jogar. Playstation tenho uma mais antiga e como ela ainda não pediu para jogar nem lhe digo nada! Tem tempo para essas coisas  Combinei com ela que só podia ficar 30m no computador . Não sei se será o ideal mas para já acho que é o suficiente. Quais são os sites que ela vai jogar? O meu normalmente vai aos sites daqui http://ww1.rtp.pt/wportal/infantil/Bjs Ica Afilhada: Sufiland
|
|
|
para miúdos mais crescidos, ou para os pais jogarem com os filhos que é o meu caso há este jogo on line que requer muita paciência e muita concentração. A minha filha já joga sozinha. http://www.ampgames.com/game/196/Tom-n-Jerry-Game.htmldepois há este para meninas fadas LOL: http://www.disneyfairies.com/O site da rtp também é muito bom, o que a Ica disse. Depois há estes que a minha filha perde que tempos (veste, despe, penteia, etc) http://www.i-dressup.com/http://www.girldressupgames.net/beijocas

|
|
Membro desde: 6/13/2006 Mensagens: 2,086 Localização: Sesimbra
|
|
|
|
Guest |