Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Já nao sei o que fazer! [Options] · [View]
sininho33
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 12:14:13 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/2/2007
O meu pequeno tem quase 6 meses... faltam 1 semana e 2 dias... e esta a leite materno exclusivamente.... mas nao dorme... se tem noites de dormir 4 horas seguidas, tem outras como esta de nao dormir nada e rabujar a noite toda.... começo a trabalhar na sexta feira e ja nao sei que faça! E eu que queria um segundo filho bnem rapido, ja começo a mudar de ideias!

Ja me fartei de chorar com as dores de cabeça e cansaço, e nao sei como vou aguentar! Tambem nao sei que fazer para que ele durma mais... mesmo comigo na cama, mexe-se e remexe-se e nada de dormir!

Desculpem este pequeno desabafo, mas isto custa me ainda mais sabendo que garnde parte dos bebes da idade dele ja dormem a noite toda! Havera alguma coisa errada com o meu filho?

beijos e obg por me ouvirem

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 12:14:13 PM

[]
filomenav
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 12:18:46 PM

Membro desde: 5/4/2007
Ainda não lhe dás comidinha de colher? Li qq coisa no livro do Dr. Mário Cordeiro sobre os bebés darem "sinal" de que precisam de iniciar a diversificação alimentar passando a acordar durante a noite... estarem mais rabujentos...
Tb pode ser um dentinho (a minha filha com os primeiros dentes acordava várias vezes a chorar de noite e agora com os de cima oiço-a a "gemer"Wink.

susanamotavilas
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 12:48:20 PM

Membro desde: 6/15/2007
Já tentas te dar lhe mais leitinho?

A Andreia houve uma ou duas noites que andava assim e era fome!!!!

Outra coisa que pode ser vê se ele não tem calor eles normalmente ficam chatinhos com o calor e tambem pode ser dentinhos.

sininho33
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 2:41:39 PM

Membro desde: 8/2/2007
nao sei que faça.... esta demasiado habituado a mim... agora se nao lhe pegar ao colo chora ate nao mais poder! eu bem tento ser dura, mas nada!

enfim

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
susanamotavilas
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 2:44:30 PM

Membro desde: 6/15/2007
A minha faz isso principalmente á noite para dormir.
E fazia até ter mais ou menos 3 meses depois comecei a po-la no colo do pai e brincar com ela.
Passados uns tempos ela ja ficava no colo do pai sem mim.

E agora passa bem uma manha so com o pai.

Vai aos poucos tambem nao sejas assim tao dura porque eles sao bebes e dependem muito de nos.

Beijinhos até amanha vou mimar a cria Very Happy

Ros
Inserida em: Thursday, September 04, 2008 9:32:43 AM

Membro desde: 8/20/2007
Oi, Sininho,

eu também acho que pode ser fome... Na semana passada (você não estava pelo fórum) tive noites de pesadelo. A Constança acordava de hora em hora chorando, mas estava cheia de sono e parecia que chorava dormindo. Foi de loucos. Na 3ª noite assim, liguei para o pedi. Era a semana que ela fazia 5 meses e ia começar os sólidos. O pedi mandou começar imediatamente os sólidos pois podia ser sinal de que ela precisava de algo mais, o que não quer dizer necessariamente que seja fome.
2 dias depois as noites melhoraram. Não posso dizer que são como antes, mas melhorou 50%, o que já é um alívio.

Entretanto estava na loja conversando com a minha mãe no telefone e entra uma cliente que eu nunca tinha visto e se apercebendo da minha conversa com a minha mae, perguntou quanto tempo a bebe tinha. Eu disse: vai fazer 5 meses e ela respondeu: ou começa os sólidos ou tem que aumentar a dose do leitinho. Eu fiquei pasmada olhando a cara da mulher e ela disse: "Eu sou pediatra". Desliguei logo o telefone e fiquei falando com ela. Muito simpática, Drª. Céu Mota, um amor. Bem, isto foi só um parêntesis...

Experimenta, pode ser mesmo isso...

celia_marques
Inserida em: Friday, September 05, 2008 9:01:22 AM

Membro desde: 10/3/2007
sininho, o meu pela idade do teu fazia a mesma coisa, e também me disseram que podia ser fome, mas nada, eram 2 dentes de baixo a nascer. Experimenta por-lhe um BUR à noite.

Quanto aos sólidos, o meu iniciou no dia que fez 6 meses e demorou 2 meses a comer alguma coisa de jeito.

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

Aleda
Inserida em: Friday, September 05, 2008 1:20:14 PM

Membro desde: 5/7/2007
Olá Sininho,

como te compreendo o meu tem 8 mesinhos e msm esta noite foi para esquecer, adormeceu á hora do costume 22 e msm assim obrigado, eram 23 lá reclamou, á 1 e tal reclamou(acorda aos gritos..pesadelos) ás 3 amsm coisa e assim sucessivamente até de manhã.

Eu amamnetava-o em exclusivo até q aos 5 meses cansada das noites q me dava introduzi a sopa, depois fruta(papas ele nao gosta) e como não melhorava passei a dar sopa ao almoçoe ao jantar..mas nada.

É msm dele, falaram das rotinas, disto daquilo mas se o bebé não é de qualidade de dormir é ter mt paciência e esperar q passe, mas este é o meu caso não quer dizer q seja o teu.

Digam o q disserem a amamentação em exclusivo traz mts beneficios e eu se pudesse voltar atras teria esperado, já te falat pouco tempo mas tu é q sabes, há realmente casos de bebés q assim q começam a comer passam a dormir melhor, se for papa então q é msm para encher ainda melhor.

O teu bebé ainda é pequenino pelo q soube só se considera problemas de sono a partir de 1 ano, até lá é a adaptação e há quem durma bem e a partir dessa altura mude e o contrário bem estou a torcer q isso aconteça.

Em relação á dependencia como uma mamã já falou, deixa uns bocadinhos com o pai,depois com avos..ele habitua-se, mas tb é natural essa dependencia pois o teu leite está carregado de miminhos e amor, não te preocupes isso passa.

Beijinhos e corra td bem

*verinha*
Inserida em: Friday, September 05, 2008 1:52:40 PM

Membro desde: 5/3/2007
[celia_marques wrote:]
sininho, o meu pela idade do teu fazia a mesma coisa, e também me disseram que podia ser fome, mas nada, eram 2 dentes de baixo a nascer. Experimenta por-lhe um BUR à noite.

Quanto aos sólidos, o meu iniciou no dia que fez 6 meses e demorou 2 meses a comer alguma coisa de jeito.

Tenho que exprimentar fazer isso, a minha filha nesta ultima semana tem dado noites horrives como nunca deu, nem quando era recem nascida d'oh!

Afilhada:Analu24

MIGUISA
Inserida em: Sunday, November 02, 2008 10:26:42 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 1/13/2008
O meu filho começou a dormir toda a noite aos 2 meses, tem agora 5 meses e há 2 dias para cá passa as noites em choro e a acordar... parece que está a ter pesadelos. Não sei o que se passa para haver esta mudança de comportamento tão radical. Já li aqui no forum que podem ser necessidades nutricionais adicionais ou que podem ser os dentes... mas queria mesmo manter amamentação em exclusivo até aos 6 meses. Não sei o que fazer.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum