|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/17/2007 Mensagens: 487 Localização: Lisboa
|
Olá, Ouvi dizer que a natação para os bébés a partir dos 6 meses era excelente para o desenvolvimento dos nossos filhotes. Confesso que me faz impressão como é que temos tanta preocupação com a higiéne deles e depois seja aconselhado metê-los numa piscina onde inevitavelmente outros bébés fazem xixi (e outras coisas mais  ), e onde provavelmente vão beber alguns dl de Cloro... Será mesmo aconselhado? O que acham?

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 8/14/2007 Mensagens: 394 Localização: Lisboa
|
A minha pediatra não aconselhou. Não só por uma questão de higiene mas porque no meu caso (e talvez no teu) o início da natação aos seis meses ia coincidir com o Fim do Verão e com o primeiro Inverno do Vicente. Ela sugeriu esperar um ano para vermos se ele se constipa com facilidade, faz febres altas, tem otites, etc. ISto porque a natação é propícia a essas coisas: ambiente muito quente nas piscinas, duches já mais frios, depois vem para a rua onde está um gelo enorme, etc. Foi mais por isso do que pela questão da higiene em si. Bjs
 http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 8/13/2008 Mensagens: 16 Localização: Sintra
|
Olá Mamã ! O meu Diogo já anda na natação desde muito cedo e foi mesmo o melhor para ele . Tem menos constipações e anda muito mais saudável desde que frequenta a natação . A Pediatra aconselhou . Ele anda no Holmes Place , pois a piscina deles não tem cloro e é o ideal para eles . Beijinhos
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 385 Localização: Zona Santarém
|
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 385 Localização: Zona Santarém
|
|
|
Membro desde: 5/6/2007 Mensagens: 256 Localização: kristiansand, Noruega
|
OLá Também quero por a minha piolhita na natação mas ainda não procurei piscina por aqui... Penso que não há problema, aliás cá até começam mais cedito... E está bem mais frio que aí  Beijinhos.
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 1,749 Localização: Lux - BE
|
[sweetmummy wrote:]Confesso que me faz impressão como é que temos tanta preocupação com a higiéne deles e depois seja aconselhado metê-los numa piscina onde inevitavelmente outros bébés fazem xixi (e outras coisas mais  ), e onde provavelmente vão beber alguns dl de Cloro... Não sei se é ou não aconselhado mas eu não gosto da ideia de meter a minha filha dentro duma piscina cheia de cloro. O xixi nem é o que mais me assusta mas o cloro e as quantidades utilizadas em piscinas frequentadas por bebés e crianças. A minha filha vai começar a natação mas com 16 meses.
http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 1,249
|
Olá, O Miguel vai iniciar a natação aos 5 mesinhos... já foi a piscina (de familia) e adorou porque era aquecida. È importante que a piscina seja ionizada, ou seja, não seja tratada com cloro... existem várias... em relação á higiene existem piscinas especificas para crianças e no caso dos bébés eles levam sempre fraldas próprias para piscina... Eu acho que é optimo para o desenvolvimento deles e nós começamos já no inicio de Outubro! O Miguel adora a água... Háa pediatras que acham que não devemos ir por causa do risco de otites mas a pediatra do M. disse que é opção dos pais porque otites eles podem apanhar noutras ocasiões, temos é de ter cuidado!!! Beijinhos
Vera e Miguel  Madrinha: Anjo de luz Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc Evolução do meu tesourinho: 0 m - 3125 g , 49 cm 1 m - 3600 g , 53 cm 2 m - 4900 g , 57 cm 3 m - 5835 g , 60,5 cm 4 m - 6740 g , 64 cm 5 m - 7785 g 6m - 8165g, 67 cm
|
|
Membro desde: 1/7/2006 Mensagens: 910
|
[rdeville wrote:][sweetmummy wrote:]Confesso que me faz impressão como é que temos tanta preocupação com a higiéne deles e depois seja aconselhado metê-los numa piscina onde inevitavelmente outros bébés fazem xixi (e outras coisas mais  ), e onde provavelmente vão beber alguns dl de Cloro... Não sei se é ou não aconselhado mas eu não gosto da ideia de meter a minha filha dentro duma piscina cheia de cloro. O xixi nem é o que mais me assusta mas o cloro e as quantidades utilizadas em piscinas frequentadas por bebés e crianças. A minha filha vai começar a natação mas com 16 meses. oi hoje em dia já ha muitas piscinas que não usam cloro agora que penso nisso todas as que conheço já deixaram o cloro as aulas dos bebes são sempre numa piscina diferente da dos adultos e com uma temperatura diferente da dos adultos tambem o meu bb quando fez 6 meses estava no pico do inverno e com constipações o pediatra aconselhar esperar que o invrno e especialmente as constipações passassem antes de o inscrever a verdade é que de inverno com as constipações já cheguei a estar 2 meses sem por lá os pes...
Bjs, Patchi e André Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?clica aqui, regista-te nestes 2 link´s hoje mesmo. - http://emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.comou - ESTE JÀ ME PAGOU  .  http://sandrafanha.spaces.live.comhttp://www.meubebezinho.com.br/bebe/andreramos
|
|
Membro desde: 5/4/2007 Mensagens: 1,152 Localização: STR
|
Eu vou começar em Outubro, portanto aos 10 meses da Bia. A piscina é com cloro, pois não conheço outras em Santarém q não tenham. Estou ciente dos riscos, até pq faço a vigilância da água das piscinas e sei que por vezes tem cloro em excesso, mas vai ser só 30 minutos 1 vez por semana, se não correr bem desisto. Acho q a natação lhes faz mt bem ao desenvolvimento, daí eu ir tentar. Ela vai ter de usar uma fralda própria para a natação, touca e fato-de-banho.

|
|
Membro desde: 8/9/2007 Mensagens: 545 Localização: SANTA MARTA DO PINHAL (corroios)
|
nos vamos começar em novembro 6 meses.............

|
|
|
Guest |