Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os nosso amores... bebés de Junho 07 [Options] · [View]
cristina-gonçalo
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 11:28:57 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/21/2007
ola ,ca estamos nos mais 1 vez...Hoje descobri mais 1 dente no Gonçalo e a gengiva de cima esta muito esquesita,tem 1 pelezinha pendurada,mas nao lhe doi pk fui la mexer e ele nem ligou...Será outro dente a sair???
Daki a nada tem mais dentes k eu...lol
Já tem 3 molares...Confused Question a juntar aos 9 dentes ja existentes...
O Gonçalo percebe muito bem o k lhe digo,e ja sabe ir colocar algo no lixo(caixote).
Smile
por enquanto ainda fica com a avó.,ele adora-a e está sempre a chamar por ela...Smile

Dorme toda a noite,adormece sozinho na caminha dele.
claro k tem 1 vicio...mama na fralda...de manha as pontas da fralda escorrem saliva...
d'oh!
é a xuxa dele,nao sei s será muito bom,mas...
Come lindamente de tudo...a sopa...mais ou menos e tb come gelatina...adoraaa!!
beijinhos e que corra tudo bem com a entrada nas creches...

Afilhadas-*IMA*BIA-MARIA*

clike em cima do k lhe interessa!
acessorios e brinquedos -- novidades!!! -- sapatinhos bebé -- roupas de senhora
lucia100
Inserida em: Thursday, September 04, 2008 12:03:09 PM

Membro desde: 9/7/2007
[Catinha wrote:]
Aiiiiiiiiiiiiiii e a minha que vai começar no infantario dia 10!!! No primeiro dia é para a levar às 9.30h e ir buscar às 11h, e não é para eu ficar, é deixá-la e ir embora...ai como ando com o coração apertadinhooooo.

Mas estou convencida que vai ser bom para ela, ela adora crianças.

Que vacina é essa dos 15 meses que eles fazem reacção????Jinhos

sao as vacinas ke se dao aos 15 meses ( MenC, VASPR(MMR), ), tenho ideia de ter lido aki no forum ke essas dao mais reaçao ke as outras, se calhar estou a fazer confusao. Alias, estou aki a ler no boletim do centro de saude ke a reacçao pode aparecer entre o 5ª e o 15ª dia.

"/>"/>
ritadl
Inserida em: Thursday, September 04, 2008 12:10:09 PM

Membro desde: 6/17/2007
Hoje a Clara ja ficou uma horinha na creche sem mim... e correu 5 estrelas! n estranhou nada... espero q seja sempre assim Smile andava tao preocupada e afinal... (bem é melhor n falar alto, pq qdo começar a comer e dormir lá é q se vai ver como corre!!).

jinhos a todas as mamas e bebes

lucia100
Inserida em: Thursday, September 04, 2008 1:55:49 PM

Ainda bem ke tudo correu pelo melhor, bjs

"/>"/>
Catinha
Inserida em: Thursday, September 04, 2008 5:56:19 PM

Membro desde: 5/2/2007
[ritadl wrote:]
Hoje a Clara ja ficou uma horinha na creche sem mim... e correu 5 estrelas! n estranhou nada... espero q seja sempre assim Smile andava tao preocupada e afinal... (bem é melhor n falar alto, pq qdo começar a comer e dormir lá é q se vai ver como corre!!).

jinhos a todas as mamas e bebes

Ai minha querida, ainda bem que correu bem, a Lara entra já daqui a poucos dias, nem sei como vai ser.
Identificaste a roupinha dela???

Jinhos

Paula & Lara

http://larocafeijoca.blogspot.com/

Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)

Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)
ritadl
Inserida em: Friday, September 05, 2008 12:34:20 PM

Catinha: vais ver que corre bem... Eu tb andava com medo mas a clara fica lá na maior... fica entretida e nem sente a minha falta (tb é verdade que ainda só lá ficou 1h sem mim... mas é assim... é melhor adaptarem-se aos pouquinhos para que corra tudo bem!). Sim identifiquei as mudas de roupa que ficaram lá e tb todas as outras coisas - babetes, biberão da água, cremes - tudo! (são as regras da creche).

MjoaoB
Inserida em: Friday, September 05, 2008 2:15:46 PM

Membro desde: 3/26/2007
A Mariana nem vos digo

desde segunda q frequenta a creche e tem sido mt complicado.... como nunca estranhou, nem praticamente chorou (é mesmo pouco chorona) nao tem feito outra coisa senao chorar... nunca pensei q ela tivesse essa reacºao

na quarta veio para casa com uma valente constipaçao, comecei a dar-lhe neostil e está melhor... deixo-a ás 10 manha e vou busca-la as 3. tem sido mesmo complicado....

adormecia sempre sozinha, agora quer colo... vamos ver ....

Catinha
Inserida em: Friday, September 05, 2008 3:29:21 PM

Ritadl: podes-me explicar como identificaste as coisas? Desculpa te chatear mas não sei como fazer.

Mjoao: não desesperes linda, a Mariana vai acabar por se adaptar, assim espero que seja com ela e com a Lara. Tens de ter força e paciencia e não lhe mostrares a tua ansiedade (digo isto não por conhecimento de causa mas é o k me aconselham para qd a Lara entrar no infantario).

Jinhos

Paula & Lara

Catinha
Inserida em: Wednesday, September 10, 2008 5:38:59 PM

A Lara hoje começou o infantario...Sad, foi muito dificil, eu tenho andado muito nervosa e num estado de ansiedade impressionante (e aconselhei eu para não estarem ansiosas...lol). Quando chegámos lá ela engraçou com o sitio, mas quando viu que tinha de ficar, quando foi para o colo da educadora, começou a chorar. A educadora disse que ela se calou logo e que esteve a observar tudo muito bem e que se portou muito bem para o primeiro dia...eu é que mal daí da sala desatei a chorar estava a ver que não parava...coisas de mãe galinha o que fazer!?
Quando a fui buscar (às 11h) mal me viu chorou tanto, tanto, tanto que eu nem sei porque estava a chorar assim, se era a fazer queixa, se era mesmo para eu me sentir mal...não sei.

Conclusão: primeiro dia de infantario é duro!!!!

Jinhos

Paula & Lara

lucia100
Inserida em: Thursday, September 11, 2008 10:37:46 AM

Tadinha da Lara é tao bom kuando corre tudo bem, faço ideia como te deves estar a sentir.
Mas pensa ke sao só alguns dias ke depois de se habituar nao vai kerer outra coisa.
Felizmente ainda nao tive ke passar por isso mas nao sei se kuanto mais velhinhos nao será pior.

"/>"/>
Catinha
Inserida em: Thursday, September 11, 2008 10:53:24 AM

Olá minhas lindas, pois uma mãe não se sente nada bem por deixar assim um filho a chorar, é uma angústia muito grande, mesmo sabendo que vai ser bom para eles.

2º dia de infantário: pensei que fosse pior, sempre pensei que começasse a chorar assim que visse o exterior do edificio, mas não. Entrou bem no recinto, entrou bem dentro do infantário, foi bem até à salinha dela, viu os meninos e esteve sempre bem...até eu a passar para o colo da educadora, mas não sei se chora por ter de ficar lá ou se é mesmo so por ir para o colo de uma pessoa estranha, porque ela chora assim quando vai ao colo de qualquer pessoa que ela não conheça ou não goste.
Até ao meio-dia estou nesta angústia, hoje almoça lá mas ainda não dorme lá.

Jinhos

Paula & Lara

cristina-gonçalo
Inserida em: Thursday, September 11, 2008 3:27:34 PM

Membro desde: 9/21/2007
Tadinhos deles...devem pensar k somos umas mamas muito tolas!!!tanto tempo connosco e de repente deixam nos com estranhos!!!!
O meu fica com a avo,ainda bem!!!lol
asssim almoço na avo e vejo-o e ainda o deixo a dormir a sesta...
Acho k nao ia ter problemas no 1ºdia de creche ele adora crianças...
ainda ontem fomos ao supermercado e viu 1 meninaWhistle andou sempre atras dela feito sombra...Smile
beijinhos

Afilhadas-*IMA*BIA-MARIA*

clike em cima do k lhe interessa!
acessorios e brinquedos -- novidades!!! -- sapatinhos bebé -- roupas de senhora
Catinha
Inserida em: Tuesday, September 23, 2008 9:59:26 AM

Mamãs dos bebés de Junho de 2007 onde andam!?!? Lol

A minha canita foi ontem à consulta dos 15 meses e foi uma gritaria total, o médico deve ter ficado com dor de cabeça!!! O que vale é que ele é super atencioso.
Ela está optima de saude, tem 11,440kg e 79cm, já anda bastante bem (para quem só anda há 2 semanas) e fisicamente está bem. Só ter 3 dentes não é para preocupar não nos podemos esquecer é de os lavar. Já diz 2 palavras juntas com sentido, coisa que ele diz que só se costuma esperar de um bebé de 18 meses.
Agora o "problema" mesmo é ninguem se poder aproximar dela, farta-se de chorar, e desde que está no infantário acho que ainda está pior, o médico diz que é porque tem medo que a gente a "abandone", como a deixamos sempre no infantario mesmo contra a vontade dela (ainda fica sempre a chorar). Ou seja ela só está bem ao pé de mim e do pai, das irmãs e dos meus pais...de resto ninguem se pode chegar perto e muito menos lhe tocar, chora muito, fica aflita, diz "já está", diz "xau", para as pessoas se irem embora, mas sempre a chorar.
O médico disse que era uma fase, que passa por volta dos 2 anos / 2 anos e meio e para não a forçarmos a ir às pessoas ou a dar beijinhos, perguntamos se quer, se não quer não vai e pronto e tentarmos ignorar o facto, que ela com o tempo vai-se habituar...assim espero é que isto custa muito a ela e a nós.

Hoje vai às vacinas dos 15 meses, ver como vai reagir.

JInhos

Paula & Lara

lucia100
Inserida em: Tuesday, September 23, 2008 10:42:15 AM

Olá, ke bom ke a tua menina tá bem.
Tb vou para a semana com o Tiago á 1ª consulta e tb ja sei ke vai ser o berreiro habitual, a pedi já esta habituada, é assim desde a 1ª consulta.
O Tiago tb teve uma fase assim, so de as pessoas olharem para ele começava a chorar, agora esta bem melhor e até ja anda no parke sozinho, larga-me da mao e aí vai ele á vida dele.
Agora a parte do colegio é bem chata ela ainda nao se ter adaptado, deve doer tanto deixa-los assim, nem kero imaginar. Mas pensa ke daki a uns tempos já será diferente. É preciso dar tempo ao tempo ( é facil falar de fora, eu sei ).
O Tiago agora nao nos deixa ver televisao, assim ke a vê acesa vai a correr e desliga-a e depois ri ke nem um perdido. Faz o mesmo com as luzes.
Nao liga muito a televisao mas há um boneco ke ele si mplesmente adora ver, fica estatico a ver akilo e depois bate palminhas kuando acaba. É o Hopla, dá no canal 2 e ele simplesmente adora.
Bom e os outros bebés como estao?
Para a semana venho dar as novidades da consulta, bjs.

"/>"/>
Catinha
Inserida em: Tuesday, September 23, 2008 4:31:19 PM

A lara não liga mesmo nenhuma a TV, só às musicas quando dão no Canal Panda, mas do DVD (que são as mesmas) já não liga, vá-se lá perceber. E adora as musicas das novelas, do inicio e fim das novelas...grande maluca.

Jinhos

Paula & Lara

lucia100
Inserida em: Tuesday, September 23, 2008 4:36:58 PM

Eles kerem é musica, seja ela kual for.

"/>"/>
MjoaoB
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 10:32:38 AM

Membro desde: 3/26/2007
olá meninas...

a minha mariana desde que entrou para a escolinha já emagreceu quilo e meio, mas como ela é gordinha (pesa agora 12.800) nao tem mal... esta fase está a ser mt complicada pr ela e claro pr nós que vemos o sofrimento dela... Nest momento está 1 semana em casa, pois desde 1 de setembro já tomou 2 antibioticos e cortizona - por isso- e ordem do pediatra- nao ha escolinha...

neste momento as gracinhas sao:
- bate palmas, faz os gestos das musicas (principalmente o dedo diguidi, e agalinha)
-adora cantar o A A Atchim santinho
-diz " olha e dá-me"
- nao chama mama (ou melhor chama qd lhe quer mesmo alguma coisas) de outra forma chama-me náná...
- já anda mt bem...bem demais que agora nao para...
-e já da intençao aos brinquedos- é incrivel- fala ao telemovel, poe a chave na porta, bufa para encher a boia, etc....
- ah, e sabe onde fica a cabeça, pes, maos... mas ainda nao sabe os olhos, a boca, etc... o irmao nesta altura já sabia isso tudo...

grad grad está uma despachada... com quilos de teimosia... credo tao teimosa que é...d'oh! d'oh! hehehe

beijinhos a todas as mamas

lucia100
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 10:36:16 AM

Acho ke a teimosia é o forte deles, bjs.

"/>"/>
ritadl
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 10:49:01 AM

Então Catinha como esta a Lara na creche, ja esta mais habituada?
A Clara fica sempre bem, n estranha nada eu ir-me embora, dizem q esta o tempo todo bem disposta e dorme mto bem (ontem qdo a fui buscar era a unica q ainda estava a dormir!!), mas a refeição é q é pior... n come nada de jeito Sad

Catinha
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 11:52:54 AM

Olá ritadl, a Lara continua a ficar a chorar, já há 2 semanas que é assim. Chora menos que ao principio mas chora e custa deixá-la assim.
Passa sempre pior a manhã, mais chata e resmungona e não se mete com ninguem e ninguem se meta com ela, a educadora diz que acha que ela tem sono, mas desde que anda lá dorme das 21.30h até às 8.30h/9h. Depois almoça mais ou menos (ao inicio mal comia e vomitava) e dorme bem e lancha muito bem. Depois disso o resto da tarde é uma maravilha, a educadora diz que nem parece a mesma menina, que brinca, canta, bate palmas...
Ah e já levou uma mordidela de outra criança...tadinha deve ter chorado tanto a minha menina.
Doi-me tanto o coração, mas acredito que seja o melhor para ela.

As nossas meninas vão-se adaptar, podem é demorar mais um cadito...digo eu!

Jinhos

Paula & Lara

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum