Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Grande coiincidencia, segunda começa a creche... sexta fica doente! [Options] · [View]
scazevedo
Inserida em: Friday, September 05, 2008 10:28:29 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/18/2008
Buaaaaa!
Pois é... ainda a creche começou esta semana e o meu nino já está doente!Sad Sad Sad
Esta noite tomou o leitinho à meia noite e às 05 da manhã acordou a vomitar.... só vomitava uma águazita azeda e já não era o leite.
Troquei-o e coloquei-o na cama a dormir de novo. Às 07H00 dei-lhe o leitinho, ele bebeu mais ou menos e não o vomitou.
Agora liguei para a creche e dizeram-me que voltou a vomitar o iogurte mas que agora está bem disposto.
Não tem febre... acham que devo ir busca-lo?
Será razão para o levar ao médico?
Vá... ajudem-me porque estou apertadinha!
Obrigada!

[Sponsor]
Inserida em: Friday, September 05, 2008 10:28:29 AM

[]
spal
Inserida em: Friday, September 05, 2008 11:00:32 AM

Membro desde: 1/9/2006
Olá

Por norma quando o Afonso tem febre, diarreia ou vómitos não o mantenho na creche por causa dos outros meninos.
Pode ser uma gastro, mas não me parece que precise de ir já ao médico, precisa é de ser hidratado e fazer dieta.
Muitos líquidos (água, água chalada, solução de re-hidratação).
Assim que vomite não dês nada durante 30 minutos, depois podes dar o soro ou a água chalada durante 30 minutos, uma colher de chá a cada 5 minutos.
Se já não vomitar podes alimentá-lo com poucas quantidades de cada vez, em intervalos curtos.

Susana e Afonso (14/09/2004)
Eu sou a gaja das
Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
Mar e Sol
Inserida em: Friday, September 05, 2008 12:23:52 PM

Membro desde: 1/27/2008
Olá! hello

O meu filhote ainda ñ foi para a escolinha, mas eu acho, na minha opinião, que é normal que eles nos primeiros tempos venham para casa com todo o tipo de doenças, afinal eles agora estam em contacto com uma enorme variedade de coisas!

Beijokas e as melhoras
smooch

O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
SHP
Inserida em: Friday, September 05, 2008 2:07:38 PM

Membro desde: 8/19/2008
Sei como te sentes! O meu começou na 2ªfeira e hoje já teve que ficar em casa. Ontem tinha febre e alguma diarreia. A pediatra disse-me que é normal isto acontecer durante o 1ºano de infantário. Confused Sad

Fiquei muito triste!

scazevedo
Inserida em: Friday, September 05, 2008 2:14:43 PM

Membro desde: 2/18/2008
Olá!

O meu nino não vomitou a sopa... pelo menos, pedi para me avisassem se isso acontecesse... e não avisaram.... quero confiar!
Vamos a ver se a coisa se compõe!
Ai... ser mãe é andar sempre com o coração apertadinho, não é?

spal
Inserida em: Friday, September 05, 2008 2:23:39 PM

Membro desde: 1/9/2006
Calma, faz mesmo parte.
O meu também na 2ª semana ficou 1 dia e meio a vomitar, tinha 4 meses e 1 semana.
Segue as indicações que dei em cima.

Susana e Afonso (14/09/2004)
Eu sou a gaja das
Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
iolas
Inserida em: Friday, September 05, 2008 2:25:54 PM

Membro desde: 1/16/2006
O meu keridinho todos os dias chora por mim, desde que viemos de férias.
abspinola
Inserida em: Friday, September 05, 2008 2:26:28 PM

Membro desde: 8/30/2006
[scazevedo wrote:]
Buaaaaa!
Pois é... ainda a creche começou esta semana e o meu nino já está doente!Sad Sad Sad
Esta noite tomou o leitinho à meia noite e às 05 da manhã acordou a vomitar.... só vomitava uma águazita azeda e já não era o leite.
Troquei-o e coloquei-o na cama a dormir de novo. Às 07H00 dei-lhe o leitinho, ele bebeu mais ou menos e não o vomitou.
Agora liguei para a creche e dizeram-me que voltou a vomitar o iogurte mas que agora está bem disposto.
Não tem febre... acham que devo ir busca-lo?
Será razão para o levar ao médico?
Vá... ajudem-me porque estou apertadinha!
Obrigada!

ola linda que grande coincidencia, o meu Afonso começou na segunda e esta neste momento doente, com uma grande constipaçao e não é o unico naquela sala, eu tambem concordo que não o deverias te lo posto hoje na creche pode ficar pior... mas ele vai ficar bem

as melhoras

PapoilaVerde
Inserida em: Friday, September 05, 2008 3:21:47 PM

Membro desde: 7/17/2007
Acho que é mesmo mal dos infantários (infectários..) isso acontecer. Também a conteceu o mesmo ao meu filhote quando aos 4 meses iniciou a creche e agora, depois de 1 mês de férias com os papás, regressou e já está com tosse.

É possível que ele esteja com alguma gastroentrite, muito fáceis de contagiar. Vigia e vê se os vómitos continuam. Não forces a alimentação e vai ao médico se os sintomas persitirem. Pode ter que tomar antibiótico. Dá mais líquidos e Miltina (compra-se nas farmácias).

Os olhos mais lindos do mundo
Cruxe
Inserida em: Friday, September 05, 2008 3:29:33 PM

Membro desde: 1/15/2008
Pois é mesmo assim, os infantários não são infantários são infectários...

A minha filha enquanto esteve comigo em casa esteve sempre e a aumentar muito bem de peso, assim que foi para a creche, foi gastroenterites, viroses, constipações, etc.

Provavelmente apanhou algum "bicharoco". Vais ver que durante o fim de semana vai melhor. Tem atenção para ele não desidratar. Dá-lhe liquidos com frequência, mas sempre em pouca quantidade. O melhor será parar durante um dia a ingestão de produtos lácteos (mas consulta o pediatra para saber melhor).

Bjocas e as melhoras
marisafi
Inserida em: Sunday, September 07, 2008 5:19:28 PM

Membro desde: 7/28/2008
Espero que seu filhote já esteja melhor....... esse tipo de situações acontecem a muitos bebés...resultado da falta da mama... do seu ambiente...e claro nos colégios é muito mais fácil de apanhar essas coisitas terríveis que nos tiram o sono...
O meu filhote Gonçalo também iniciou o colégio na segunda, e na quinta feira já estava ranhoso nem nos deixou dormir de estar tanto incomodado com as narinas obstruídas...mas com calma e muita paciência tudo se faz...temos é de não entrar em stress, os bebés sentem muito a nossa ansiedade e muitas das vezes a maneira de nos chamar a atenção são estes incómodos de doenças...
tudo de bom para si e sua família

Marisa

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum