|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/18/2008 Mensagens: 481 Localização: A Norte!
|
Buaaaaa! Pois é... ainda a creche começou esta semana e o meu nino já está doente! Esta noite tomou o leitinho à meia noite e às 05 da manhã acordou a vomitar.... só vomitava uma águazita azeda e já não era o leite. Troquei-o e coloquei-o na cama a dormir de novo. Às 07H00 dei-lhe o leitinho, ele bebeu mais ou menos e não o vomitou. Agora liguei para a creche e dizeram-me que voltou a vomitar o iogurte mas que agora está bem disposto. Não tem febre... acham que devo ir busca-lo? Será razão para o levar ao médico? Vá... ajudem-me porque estou apertadinha! Obrigada!
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,943 Localização: Arredores de Lisboa
|
Olá Por norma quando o Afonso tem febre, diarreia ou vómitos não o mantenho na creche por causa dos outros meninos. Pode ser uma gastro, mas não me parece que precise de ir já ao médico, precisa é de ser hidratado e fazer dieta. Muitos líquidos (água, água chalada, solução de re-hidratação). Assim que vomite não dês nada durante 30 minutos, depois podes dar o soro ou a água chalada durante 30 minutos, uma colher de chá a cada 5 minutos. Se já não vomitar podes alimentá-lo com poucas quantidades de cada vez, em intervalos curtos.
Susana e Afonso (14/09/2004) Eu sou a gaja das Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias Pediatria - Infecções urinárias
|
|
Membro desde: 1/27/2008 Mensagens: 959 Localização: Seixal
|
Olá!  O meu filhote ainda ñ foi para a escolinha, mas eu acho, na minha opinião, que é normal que eles nos primeiros tempos venham para casa com todo o tipo de doenças, afinal eles agora estam em contacto com uma enorme variedade de coisas! Beijokas e as melhoras 
    O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
|
|
Membro desde: 8/19/2008 Mensagens: 35 Localização: Corroios
|
|
|
Membro desde: 2/18/2008 Mensagens: 481 Localização: A Norte!
|
Olá! O meu nino não vomitou a sopa... pelo menos, pedi para me avisassem se isso acontecesse... e não avisaram.... quero confiar! Vamos a ver se a coisa se compõe! Ai... ser mãe é andar sempre com o coração apertadinho, não é?
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,943 Localização: Arredores de Lisboa
|
Calma, faz mesmo parte. O meu também na 2ª semana ficou 1 dia e meio a vomitar, tinha 4 meses e 1 semana. Segue as indicações que dei em cima.
Susana e Afonso (14/09/2004) Eu sou a gaja das Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias Pediatria - Infecções urinárias
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 1,465 Localização: Algures
|
O meu keridinho todos os dias chora por mim, desde que viemos de férias.
|
|
Membro desde: 8/30/2006 Mensagens: 640
|
[scazevedo wrote:]Buaaaaa! Pois é... ainda a creche começou esta semana e o meu nino já está doente! Esta noite tomou o leitinho à meia noite e às 05 da manhã acordou a vomitar.... só vomitava uma águazita azeda e já não era o leite. Troquei-o e coloquei-o na cama a dormir de novo. Às 07H00 dei-lhe o leitinho, ele bebeu mais ou menos e não o vomitou. Agora liguei para a creche e dizeram-me que voltou a vomitar o iogurte mas que agora está bem disposto. Não tem febre... acham que devo ir busca-lo? Será razão para o levar ao médico? Vá... ajudem-me porque estou apertadinha! Obrigada! ola linda que grande coincidencia, o meu Afonso começou na segunda e esta neste momento doente, com uma grande constipaçao e não é o unico naquela sala, eu tambem concordo que não o deverias te lo posto hoje na creche pode ficar pior... mas ele vai ficar bem as melhoras
|
|
Membro desde: 7/17/2007 Mensagens: 1,144 Localização: Almada
|
Acho que é mesmo mal dos infantários (infectários..) isso acontecer. Também a conteceu o mesmo ao meu filhote quando aos 4 meses iniciou a creche e agora, depois de 1 mês de férias com os papás, regressou e já está com tosse. É possível que ele esteja com alguma gastroentrite, muito fáceis de contagiar. Vigia e vê se os vómitos continuam. Não forces a alimentação e vai ao médico se os sintomas persitirem. Pode ter que tomar antibiótico. Dá mais líquidos e Miltina (compra-se nas farmácias).
  Os olhos mais lindos do mundo
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 1,051
|
Pois é mesmo assim, os infantários não são infantários são infectários...
A minha filha enquanto esteve comigo em casa esteve sempre e a aumentar muito bem de peso, assim que foi para a creche, foi gastroenterites, viroses, constipações, etc.
Provavelmente apanhou algum "bicharoco". Vais ver que durante o fim de semana vai melhor. Tem atenção para ele não desidratar. Dá-lhe liquidos com frequência, mas sempre em pouca quantidade. O melhor será parar durante um dia a ingestão de produtos lácteos (mas consulta o pediatra para saber melhor).
Bjocas e as melhoras
|
|
Membro desde: 7/28/2008 Mensagens: 49 Localização: Açores
|
|
|
|
Guest |