Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Peso a menos :-( [Options] · [View]
claudiarocha
Inserida em: Friday, September 05, 2008 1:36:50 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/1/2007
Olá mamis, gostaria do v/parecer!

A Rita tem 7 meses (feitos hoje) pesa 7,090gr, devia estar com 7.600gr...ela anda em pediatra mas este mês ainda nao teve consulta, só a 17 SET, mas como anda ainda em consultas na maternidade a médica ''alertou'' esta situação.

A rita come o seguinte:

mama
sopa - 2 conchas carne
fruta - 1 peça
papa - 150ml
sopa - 1 concha legumes
mama
mama

O que acham? A papa não devia ser + quantidade? Mas o pediatra não mandou aumentar.

A médca da maternidade disse k precisava de + leite e que nao devia tar a comer 2 sopas, não sei o que fazer. o que vos parece?

beijo e obrigada

[Sponsor]
Inserida em: Friday, September 05, 2008 1:36:50 PM

[]
biapituca
Inserida em: Friday, September 05, 2008 1:44:23 PM

Membro desde: 8/4/2008
Olá claudiarocha!!!!
Define peso a menos!!!! A tua nina come bem, na minha opinião.... Se ela está bem de saúde, acho que n devs te preocupar coma suposta falta d kg dela.
A minha nina anda sempre no percentil 10 de peso.... E come muito, muito bem... Não sei onde ela guarda tanta comida. Para teres uma ideia, ela aos 6 meses tinha pouco mais de 6 kg.....
O importante é ela manter-se no percentil dela, isto é, não pode descer..... No meu caso, por ex, só pode ser preocupante se ela descer para o percentil 5. A minha pediatra explicou-me assim. Ela até diz que prefere os bebés magros aos gordinhos... Assim não tem que os mandar fazer dieta....Smile Smile Smile Smile Smile
Espero ter te ajudado

www.mundodssonhos.blogspot.com
rdeville
Inserida em: Friday, September 05, 2008 1:51:33 PM

Membro desde: 4/27/2007
Olá,

O meu parecer é que ela tem um peso normal. Há bebés menos gordinhos que os outros e isso não é necessariamente negativo.

De resto, parece-me que ela come bem. Aumentar o peso das refeições não é muito bom para eles.

Beijocas,

Raquel.

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
TixaSa
Inserida em: Friday, September 05, 2008 2:02:45 PM

Membro desde: 1/19/2007
Olá Claudia!

Só para não pensares que és a única.... o meu piratinha está com 8,5 meses e pesa 7500 kgs! Continua sem beber leite Sad ! e tb só tenho consulta no próximo dia 17! Mas come iogurtes, papas, e sopita (c/peixe e carne) e claro a fruta!

O que o pedi do Rodrigo diz é que há bebés com ritmos/apetites diferentes.....! Mas agora com a questão do leite tenho que voltar a falar com ele (que tá de férias....ainda veryangry !

Beijufas grandes!

APPM
Inserida em: Friday, September 05, 2008 2:05:31 PM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, Claudia!

Parabéns pelos 7 meses da menina Very Happy

Bem, o meu com 9 meses está a pesar mais ou menos o mesmo que a tua, mas ele sempre foi pequeno...

Muita gente não sabe isto, mas as tabelas de percentis são feitas com dados de bebés de leite artificial, e não de bebés amamentados, por isso se um bebé amamentado não aumentar tanto como um bebé de leite artificial e por isso não se mantiver na linha do percentil, desde que não haja uma descida muito grande e repentina não é caso para alarme!

Isto explicou-me o meu pediatra, pois tendo um bebé de percentil 3 é sempre algo que nos preocupa é o aumento de peso dele! As novas tabelas estão disponíveis no site SOS Amamentação, tenta ver através dessa tabela se a tua filhota está a ter um aumento correcto!

No entanto sugiro que faças pelo menos mais uma refeição de leite, se conseguires diminuir o intervalo das refeições, mas isto só se ela aceitar, se não aceitar é porque está bem assim!

Jocas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008 Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! anabd DPP - 30/12/2008 É uma MARIANA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
spal
Inserida em: Friday, September 05, 2008 2:07:07 PM

Membro desde: 1/9/2006
spal
Inserida em: Friday, September 05, 2008 2:09:27 PM

[APPM wrote:]
Muita gente não sabe isto, mas as tabelas de percentis são feitas com dados de bebés de leite artificial, e não de bebés amamentados, por isso se um bebé amamentado não aumentar tanto como um bebé de leite artificial e por isso não se mantiver na linha do percentil, desde que não haja uma descida muito grande e repentina não é caso para alarme!

Olá

As tabelas dos percentis dos boletins mais recentes está geralmente actualizadas em função das últimas tabelas da OMS, que também incluem bébés amamentados, para além dos que bebem leite artificial.

Susana e Afonso (14/09/2004)
Eu sou a gaja das
Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
claudiarocha
Inserida em: Friday, September 05, 2008 2:21:40 PM

ela desceu do percentil 50 para 25, no entanto é saudavel, bem disposta! não a quero gosrad não daquelas pessoas que diz ''ai que gordinho, que lindo'' conheço uma mama que o bebbe dela aos 4 meses pesava 10Kg o bebe era um fofo, mas nao considero saudavel, mas ela tb não dava imp'ortancia nenhuma fala toda contente....á parte disto eu nao quero a minha filha gorda, mas sim bem nutrida.

spal
Inserida em: Friday, September 05, 2008 2:28:38 PM

O meu também baixou de percentil com a introdução da colher.

Eu sou a gaja das
bekas
Inserida em: Friday, September 05, 2008 3:31:40 PM

Membro desde: 10/1/2007
a minha tambem baixou bastante de percentil apartir dos 6 meses mais ou menos...foi quando começou a comer mais a colher..
isso é muito normal de vermos..alem disso nao me parece que a tua esteja assim tao mal quanto isso..
a minha tem 16 meses e pesa 8130kg..por isso ves...
mantem as coisas assim, estas a fazer bem..se ela nao engordar ou se começar a engordar muito pouco ai procuras uma soluçao..mas as refeiçoes a colher nao podes aumentar mais senao ela depois fica muito cheia e nao faz bem a digestao..ja das a dose que se deve dar..o que podes depois fazer é introduzires um suplemento a seguir as mamadas mas isso so se vires que nao aumenta de peso..
enquanto eles aumentam bem e sao saudaveis nao é necessario alarme..

APPM
Inserida em: Friday, September 05, 2008 3:48:20 PM

[spal wrote:]
[APPM wrote:]

Olá

As tabelas dos percentis dos boletins mais recentes está geralmente actualizadas em função das últimas tabelas da OMS, que também incluem bébés amamentados, para além dos que bebem leite artificial.

Pois, no meu sei que não está actualizado... sabes desde quando é que estão actualizados? É que como parto do princípio que neste país estas coisas demoram eternidades a ser actualizadas, nunca pensei que já houvessem boletins actualizados!

É uma questão de compararem os vossos boletins com as novas tabelas da OMS!

spal: obrigado pela info!

Jocas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008 Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! anabd DPP - 30/12/2008 É uma MARIANA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
spal
Inserida em: Friday, September 05, 2008 4:18:26 PM

APPM,

Não sei quando trocaram os boletins e se trocaram todos, mas sei que trocaram alguns, eplos menos segundo mães mais recentes que eu.
Os percentis da OMS são de 2006
http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=247720

Desculpa não me alongar mais, mas estou de saída.

Bj

Eu sou a gaja das
spal
Inserida em: Monday, September 08, 2008 8:43:38 AM

APPM,

Estive a ver em casa os boletins na contracapa têm a data de edição. O do Afonso é de 2002, o teu é de que ano?

Eu sou a gaja das
APPM
Inserida em: Monday, September 08, 2008 9:46:30 AM

APPM,

Estive a ver em casa os boletins na contracapa têm a data de edição. O do Afonso é de 2002, o teu é de que ano?

A minha edição é de 2007, mas já comparei com as novas tabelas da OMS e não estão correctas!

E também reparei que na Fonte das tabelas aparece NCHS, e no site da OMS diz que as tabelas da NCHS são as antigas, por isso as minhas ainda não estão actualizadas!

Quem tem boletins mais recentes pode dizer-me que fontes vos aparecem?

Jocas

hgeraldes
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:21:11 AM

Membro desde: 3/14/2007
[claudiarocha wrote:]
Olá mamis, gostaria do v/parecer!

A Rita tem 7 meses (feitos hoje) pesa 7,090gr, devia estar com 7.600gr...ela anda em pediatra mas este mês ainda nao teve consulta, só a 17 SET, mas como anda ainda em consultas na maternidade a médica ''alertou'' esta situação.

A rita come o seguinte:

mama
sopa - 2 conchas carne
fruta - 1 peça
papa - 150ml
sopa - 1 concha legumes
mama
mama

O que acham? A papa não devia ser + quantidade? Mas o pediatra não mandou aumentar.

A médca da maternidade disse k precisava de + leite e que nao devia tar a comer 2 sopas, não sei o que fazer. o que vos parece?

beijo e obrigada

Olá Cláudia,

Desculpa o que te vou dizer, mas não está na altura de deixares de medir o que dás à tua menina?????
Eu não meço as quantidades de sopa ou de papinha que lhe dou, faço mais ou menos a olho e já sei o que ele quer.... assim (acredita) não stressas tanto com o peso da tua menina. O que conta é ela estar bem de saúde!!!!!!!!
Quanto à sopa, pelo que tenho visto aqui no fórum e da forma como faço, dou ao almoço e à tarde.
Quanto ao leite.... o meu só toma leite de manhã com nestum. Come iogurtes para compensar a "falta" do leite. Até à data não teve qualquer problema.....
Bjs e ouve o teu coração de mãe

Helena

Nunca imaginei ser possível amar tanto...... também nunca imaginei que ser mãe doesse tanto.....

"Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas medíocres falam sobre pessoas!"

CARMEN
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:44:57 AM

Membro desde: 2/24/2006
E a entrada para o infantário...
E também se começam a mexer mais, a tentar gatinhar...

O Afonso chega a não ter percentil e come muuuuito bem, sempre comeu! Se os pais não forem gigantes nem gorduchos os filhos não saem às pedras da calçada... foi das primeiras coisas que a pediatra me disse, embora não falasse nas pedras!!!

Bjs,
carmen

O meu também baixou de percentil com a introdução da colher.

Tenho o Afonso. Sou feliz.
Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
Cláudia Mendes
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:50:27 AM

Membro desde: 3/20/2007
O que o emu pediatra me explicou foi que, independentemente da curva de percentil que os bebés têm quando nascem, a partir dos 6 meses há a influência genética; isto é, se os pais eram magrinhos ou gordinhos isto pode influenciar o desenvolvimento dos filhos e a curva de percentil pode alterar.

Beijos

Cláudia e Santiago

claudiarocha
Inserida em: Monday, September 08, 2008 6:15:12 PM

Estou mais esclarecida e obrigada pelas v/ opiniões!

no entanto espero que tenham entendido que se trata de uma preocupação normal, não se trata de querer a minha filha gorda...só queria perceber se ela está bem, se estou a fazer bem. Como se não bastasse o nosso instinto de mãe, pelomenos aconteceu-me a mim, saí da maternidade com 1001 indicações e atenção a ter...

quando refiro que dou sopa á noite é por volta das 19/19:30, não tenho como dar mais cedo.
iogurte - ainda não tive indicação do pedi pra introduzir, vou ver na próx consulta.

Obrigadassssss, beijo!

EliGee
Inserida em: Tuesday, September 09, 2008 5:32:54 PM

Membro desde: 4/21/2008
[bekas wrote:]
isso é muito normal de vermos..alem disso nao me parece que a tua esteja assim tao mal quanto isso..
a minha tem 16 meses e pesa 8130kg..por isso ves...

Olá! Mais um exemplo: a minha piolha tem 13 meses (feitos hoje) e nem deve pesar 7kg!!! Na consulta dos 12 meses pesava 6,820 kg! Excusado será dizer que é super saudável: num ano teve apenas uma gastroentrite ligeira e uma constipação que se curou sozinha; é super activa, muuuuito bem disposta e esperta que nem um alho! Que interessa o peso? Se ela come bem, não há razão para pensares que não está bem nutrida. Também já stressei muito com o peso... agora já não ligo!

E sim, eu percebo-te: sei que não a queres gorda (eu também nunca quis) mas fica sempre aquela dúvida a pairar... acho que são muitas décadas (senão séculos) em que culturalmente se associa a gordura á saúde, e só recentemente começámos a desconfiar que isto talvez não seja verdade!

Beijinhos!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum