|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 1,114
|
Olá! Estou aqui um bocado nervosa porque tenho amnio marcada para amanhã. Na verdade não me deram nenhumas explicações e queria saber como é que se passou? Estiveram dois dias em repouso absoluto, depois convém estar mais uns dias sossegada. Vou estar até segunda em repouso, os dois primeiros sem me levantar. Mas digam-me: e depois? Voltaram às actividades normais? Subir escadas, fazer exercício, hidroginástica? Voltaram a fazer depois de uma semana? Depois de um mês? É que tenho que programar um bocado as coisas. Infelizmente tinha uma mudança programada e mesmo que não faça muito gostaria de, daqui a uma semana ou duas, poder dar uma ajuda ao meu marido, a embrulhar coisas. Mas vou precisar de subir escadas, no mínimo... Tb queria perguntar: a seguir à amnio como foi? Ficaram um pouco no hospital ou foram logo para casa? Saíram do hospital como? A pé? De cadeira de rodas? Vou apanhar um táxi, mas acho estranho ter que estar de repouso durante dois dias sem me levantar mas imediatamente após poder andar toda a distância bastante grande desde a sala onde me vão fazer a amnio até ao táxi...  E outra coisa: quando se diz dois dias só se pode levantar para ir à casa de banho, acham que se pode tomar banho ou só ao fim dos dois dias? Enfim, não sei mesmo nada sobre este assunto, vou ver se leio qq coisa na internet. bjs
 Carta ao Pai Natal de Sebastião
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 2,758 Localização: Lourinhã
|
[cinanina wrote:]Olá! Estou aqui um bocado nervosa porque tenho amnio marcada para amanhã. Na verdade não me deram nenhumas explicações e queria saber como é que se passou? Estiveram dois dias em repouso absoluto, depois convém estar mais uns dias sossegada. Vou estar até segunda em repouso, os dois primeiros sem me levantar. Mas digam-me: e depois? Voltaram às actividades normais? Subir escadas, fazer exercício, hidroginástica? Voltaram a fazer depois de uma semana? Depois de um mês? É que tenho que programar um bocado as coisas. Infelizmente tinha uma mudança programada e mesmo que não faça muito gostaria de, daqui a uma semana ou duas, poder dar uma ajuda ao meu marido, a embrulhar coisas. Mas vou precisar de subir escadas, no mínimo... Tb queria perguntar: a seguir à amnio como foi? Ficaram um pouco no hospital ou foram logo para casa? Saíram do hospital como? A pé? De cadeira de rodas? Vou apanhar um táxi, mas acho estranho ter que estar de repouso durante dois dias sem me levantar mas imediatamente após poder andar toda a distância bastante grande desde a sala onde me vão fazer a amnio até ao táxi...  E outra coisa: quando se diz dois dias só se pode levantar para ir à casa de banho, acham que se pode tomar banho ou só ao fim dos dois dias? Enfim, não sei mesmo nada sobre este assunto, vou ver se leio qq coisa na internet. bjs Pensei que já tinhas feito a amiocentese!!! Não te sei ajudar! Posso desejar-te muita sorte e calma! Tudo vai correr bem! BEijocas para ti e para o baby.
     Madrinhas:Judith e susat4 Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
|
|
Membro desde: 6/27/2008 Mensagens: 537 Localização: C.Paiva
|
[cinanina wrote:]Olá! Estou aqui um bocado nervosa porque tenho amnio marcada para amanhã. Na verdade não me deram nenhumas explicações e queria saber como é que se passou? Estiveram dois dias em repouso absoluto, depois convém estar mais uns dias sossegada. Vou estar até segunda em repouso, os dois primeiros sem me levantar. Mas digam-me: e depois? Voltaram às actividades normais? Subir escadas, fazer exercício, hidroginástica? Voltaram a fazer depois de uma semana? Depois de um mês? É que tenho que programar um bocado as coisas. Infelizmente tinha uma mudança programada e mesmo que não faça muito gostaria de, daqui a uma semana ou duas, poder dar uma ajuda ao meu marido, a embrulhar coisas. Mas vou precisar de subir escadas, no mínimo... Tb queria perguntar: a seguir à amnio como foi? Ficaram um pouco no hospital ou foram logo para casa? Saíram do hospital como? A pé? De cadeira de rodas? Vou apanhar um táxi, mas acho estranho ter que estar de repouso durante dois dias sem me levantar mas imediatamente após poder andar toda a distância bastante grande desde a sala onde me vão fazer a amnio até ao táxi...  E outra coisa: quando se diz dois dias só se pode levantar para ir à casa de banho, acham que se pode tomar banho ou só ao fim dos dois dias? Enfim, não sei mesmo nada sobre este assunto, vou ver se leio qq coisa na internet. bjs eu fiz a amnio, depois fiquei duas horas no hospital, sentada na sala de espera, pra ver se não me sentia mal...como nao senti, fui pro carro a pé e depois fiquei na cama um dia, nao tomei banho com medo de me esforçar demais, no 2º dia ja me sentei um bocado fora de casa pra apanhar ar, e depois fui retomando a minha vida aos poucos.... tens de ficar uma semana sem fazer alguns esforços, tipo varrer, fazer camas, carregar pesos e ficar 15 dias sem manter relaçoes sexuais... se precisares de mais alguma coisa diz...espero ter ajudado Parece que a minha assinatura era grande demais, por isso tirei-a até conseguir arranjar uma mini....
|
|
|
Obrigada carladelca  Vim ontem de férias e tenho a amnio marcada para amanhã. Espero que convosco  tb esteja tudo a correr bem. Bjs
|
|
|
[anusca wrote:]
eu fiz a amnio, depois fiquei duas horas no hospital, sentada na sala de espera, pra ver se não me sentia mal...como nao senti, fui pro carro a pé e depois fiquei na cama um dia, nao tomei banho com medo de me esforçar demais, no 2º dia ja me sentei um bocado fora de casa pra apanhar ar, e depois fui retomando a minha vida aos poucos.... tens de ficar uma semana sem fazer alguns esforços, tipo varrer, fazer camas, carregar pesos e ficar 15 dias sem manter relaçoes sexuais...
se precisares de mais alguma coisa diz...espero ter ajudado
Obrigada, ajudaste imenso. Na verdade já não faço praticamente nenhuns esforços actualmente, o meu marido encarrega-se sempre dos pesos e é mesmo só as escadas e a hidro que me preocupa. Então isso quer dizer que amanhã tenho que levar uma leitura para me entreter. Duas horas sempre é tempo... Tiveste dores durante ou depois? Há mães que dizem que lhes doeu bastante. Tenho que me mentalizar. bjs e obrigada! 
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 2,758 Localização: Lourinhã
|
[cinanina wrote:]Obrigada carladelca  Vim ontem de férias e tenho a amnio marcada para amanhã. Espero que convosco  tb esteja tudo a correr bem. Bjs Estamos bem! Ansiosos, mas bem! Boa sorte e beijocas grandes! 
     Madrinhas:Judith e susat4 Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
|
|
Membro desde: 6/27/2008 Mensagens: 537 Localização: C.Paiva
|
[cinanina wrote:][anusca wrote:]
eu fiz a amnio, depois fiquei duas horas no hospital, sentada na sala de espera, pra ver se não me sentia mal...como nao senti, fui pro carro a pé e depois fiquei na cama um dia, nao tomei banho com medo de me esforçar demais, no 2º dia ja me sentei um bocado fora de casa pra apanhar ar, e depois fui retomando a minha vida aos poucos.... tens de ficar uma semana sem fazer alguns esforços, tipo varrer, fazer camas, carregar pesos e ficar 15 dias sem manter relaçoes sexuais...
se precisares de mais alguma coisa diz...espero ter ajudado
Obrigada, ajudaste imenso. Na verdade já não faço praticamente nenhuns esforços actualmente, o meu marido encarrega-se sempre dos pesos e é mesmo só as escadas e a hidro que me preocupa. Então isso quer dizer que amanhã tenho que levar uma leitura para me entreter. Duas horas sempre é tempo... Tiveste dores durante ou depois? Há mães que dizem que lhes doeu bastante. Tenho que me mentalizar. bjs e obrigada!  Não, dores nao tive, tive um bocado de desconforto quando ele mexia, mas era mais medo de acontecer algo do que outra coisa... Parece que a minha assinatura era grande demais, por isso tirei-a até conseguir arranjar uma mini....
|
|
|
Obrigada, é não pensar muito então. Vou-me entreter a fazer as malas que vou ficar os próximos dias em casa da vovó. bjs
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 1,571
|
[cinanina wrote:]Olá! Estou aqui um bocado nervosa porque tenho amnio marcada para amanhã. Na verdade não me deram nenhumas explicações e queria saber como é que se passou? Estiveram dois dias em repouso absoluto, depois convém estar mais uns dias sossegada. Vou estar até segunda em repouso, os dois primeiros sem me levantar. Mas digam-me: e depois? Voltaram às actividades normais? Subir escadas, fazer exercício, hidroginástica? Voltaram a fazer depois de uma semana? Depois de um mês? É que tenho que programar um bocado as coisas. Infelizmente tinha uma mudança programada e mesmo que não faça muito gostaria de, daqui a uma semana ou duas, poder dar uma ajuda ao meu marido, a embrulhar coisas. Mas vou precisar de subir escadas, no mínimo... Tb queria perguntar: a seguir à amnio como foi? Ficaram um pouco no hospital ou foram logo para casa? Saíram do hospital como? A pé? De cadeira de rodas? Vou apanhar um táxi, mas acho estranho ter que estar de repouso durante dois dias sem me levantar mas imediatamente após poder andar toda a distância bastante grande desde a sala onde me vão fazer a amnio até ao táxi...  E outra coisa: quando se diz dois dias só se pode levantar para ir à casa de banho, acham que se pode tomar banho ou só ao fim dos dois dias? Enfim, não sei mesmo nada sobre este assunto, vou ver se leio qq coisa na internet. bjs Olá! Eu fiz amniocentese na MAC e o acompanhamento médico que tive foi de facto 5 estrelas: quer a médica quer a enfermeira foram umas queridas (mesmo!!!). Foi em dose dupla (uma picadela apenas mas com recolha de líquido de dois sacos, talvez por isso eu tenha achado o exame doloroso... para chegar ao saco mais distante da picadela, mas nada de insuportável). Saí de lá como se de uma ecografia se tratasse: a pé (mas tive de ir fazer o exame acompanhada e com o pequeno-almoço tomado), não tive de ficar à espera na sala. Fui logo até ao carro e vim directamente para a cama. Convém ficar em repouso absoluto (levantar apenas para ir à sanita) durante as 48h seguintes. Apenas depois deste período tomei um duche. Nos dias seguintes abstive-me de fazer esforços de qualquer tipo e mantive-me em repouso moderado (muito sofá  , sem pegar em objectos pesados (mesmo que pouco pesados) e sem fazer qualquer tipo de esforços. Correu bem. Custa muito ficar tanto tempo deitada... mas só de pensar no que pode acontecer se não respeitarmos o repouso. Mais vale prevenir! Que corra tudo bem. A minha madrinha: Jane & Cia (é a Clara DPP 29 de Dezembro)
|
|
|
Obrigada. Vai ser difícil estar muito tempo deitada ou em repouso moderado porque tenho uma mudança e a preparação do ano lectivo... vai ser complicado. Durante a primeira semana ainda dá mas depois vai ser mesmo complicado...
|
|
Membro desde: 9/7/2008 Mensagens: 380 Localização: Benavente
|
|
|
|
Olá! Fiz no dia 3 e correu tudo bem. Lá fiquei de repouso e continuo a ter cuidado mas hoje já fui à consulta depois de uma semana da amniocentese e estava tudo bem com o bebé. Por enquanto ainda não sabemos o sexo.  Mas tem um ar muito querido. Eles fazem a eco 3D e dá para ver a carinha dele/a - é um amor.  Começo a sentir-me apaixonada. Agora resta esperar pelos resultados do teste, em princípio amanhã devemos saber os resultados das trissomias e dentro de duas semanas sabemos o resto, incluindo o sexo. bjs
|
|
Membro desde: 9/19/2008 Mensagens: 173 Localização: beja
|
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 8/6/2008 Mensagens: 8
|
Olá! Este tópico e os seus testemunhos ajudaram-me quando soube que tinha que fazer amniocentese por isso quis aqui deixar o meu também. Apesar da TN estar dentro dos valores normais, os marcadores bioquimicos acusaram risco aumentado para trissomia 21, por isso a minha medica achou melhor fazer a amnio. Gostava de explicar que apesar de me achar bastante informada sobre este assunto, fiquei super assustada e ponderei a hipotese de não a fazer visto os falsos positivos terem uma percentagem bastante elevada e o exame ser invasivo, podendo resultar em aborto. Fui à MAC com indicação para falar a Drª Luisa Martins do Centro de Diagnostico Pré Natal, que me explicou tudo com uma paciencia expectacular. A Drª não me aconselhou nem desaconselhou o exame apenas explicou tudo e no fim disse que a decisão era nossa. Ora, o meu pensamento foi: "Prefiro passar o resto da gravidez na duvida ou saber agora o que se passa com o meu bebe e mediante os resultados tomar as minhas decisões?". Foi simples, escolhi fazer o exame! Fiz logo de seguida, não demorou nem 15 minutos e a equipa foi fantastica. Apesar do medico ser um bocadinho seco nas respostas, às perguntas que ia fazendo, pareceu-me muito eficiente. O exame começa com uma ecografia em que o medico faz as medições todas necessárias ao bebe. Depois é a parte menos agradável que é a colheita do liquido amniotico introduzindo uma agulha na barriga (não se preocupem com o bebe porque é tudo feito com a monotorização da ecografia por isso ele vai colher o liquido no sitio onde não há bebe), a mim a picada custou-me um bocadinho mais que tirar sangue, mas nada do outro mundo, completamente suportavel. Depois vem a parte que depende de nós para que este exame não corra mal, que é o repouso absoluto nas 48h seguintes. Ficar deitada´na cama ou no sofá e só levantar para ir à casa de banho, tomar banho e comer à mesa. Durante uma semana não fazer esforços e não ter relações sexuais. Passaram exactamente 72h desde que fiz o exame e já vou fazendo umas coisinhas cá por casa, como arrumar a loiça na máquina, (ontem fiz uma sopinha) e outras tarefas que me parecem levezinhas. E agora começo a pensar sériamente no quanto ainda falta para saber o resultado, segundo a enfermeira são 2 semanas. A maior parte do tempo tenho pensamento bastante positivo, acho que este resultado me vai deixar aliviada, mas há momentos, pequenos momentos em que a mente vagueia para o lado mais obscuro do pensamento e aí sim, tenho medo, muito medo. Fui ensinada desde cedo a não sofrer por antecipação com os problemas, principalmente quando nada depende de nós, e penso que tem sido muito vantajoso para mim, lidar e resolver os dilemas da vida apenas quando eles nos aparecem e dependem de nós para ser resolvidos. Por isso é isso que vou fazendo. Vou ocupando a minha mente com o trabalho, com a casa, vou vendo uns filmezinhos ou umas séries... principalmete as que me fazem rir.  Desculpem o tamanho do texto! Beijokas e muito boa sorte! Actualização: ligaram-me dia 10 de Outubro da MAC e está tudo bem com o meu bebecas!
|
|
Membro desde: 11/2/2008 Mensagens: 41
|
Eu devo fazer a amniocentese, pois já passo dos 35... O pior vai ser subir um monte de andares a pé!!!

|
|
Membro desde: 5/7/2007 Mensagens: 2,010 Localização: Cidade do Vidro
|
Eu fiz a minha Amniocentese hoje nos HUC. As recomendações foram 3 dias de repouso e depoia podia retomar a minha vida normal. Vou ficar em casa até sexta sem fazer nada e no fds vou regressar a pouco e pouco á rotina normal
A Minha Madrinha linda: kikakitty A Minha Afilhada: aslE (em treinos) Madrilhada Fantástica: Anibla O Blog do feijãozitoO meu Blog
|
|
|
[Squish wrote:]Eu devo fazer a amniocentese, pois já passo dos 35... O pior vai ser subir um monte de andares a pé!!! Que monte de andares? Eu para chegar a casa tb tinha que subir mtas escadas e por isso fiquei na casa da minha sogra que tem elevador...  Fiquei lá uma semana, os primeiros 3 dias em repouso absoluto. Só ao fim de uma semana e de reunir com o médico, ver que estava tudo bem e ter autorização para subir escadas é que voltei. Agora por acaso entretanto já me mudei. Há pessoas que ficam em hotéis, mas atenção... mto perto do hospital, tb não convém andar mto de carro. boa sorte
|
|
|
Guest |