Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Está a ser muito difícil... [Options] · [View]
arosa33
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 11:18:58 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/17/2008
Pois é, o meu menino começou no infantário na segunda-feira (tem 3 anos), e não podia estar a correr pior. Na segunda feira não consegui deixá-lo lá sozinho, acabei por ficar lá duas horas e voltámos para casa. Ontem ficou lá uma hora a chorar baba e ranho. Hoje foi a minha mãe levá-lo e é a mesma coisa. Agarra-se ao nosso pescoço a tremer e a suplicar para não o deixármos lá e o nosso coração a partir-se em mil bocadinhos. Começou com pesadelos, noites agitadas, nas quais não dorme mais que 5 horas. Anda nervoso e agitado, com um comportamento descontrolado. Até anda com uma carinha mais magrinha crybaby
Não imaginei que ele tivesse uma reacção destas, logo ele que é tão destemido e independente, que onde chega vai logo meter conversa com as outras crianças.
Hoje de manhã até já tinha febreCrying or Very sad
Se a situação não melhorar omeu coração de mãe não vai aguentar e adio o infantário mais um ano.dontknow
Quem já passou por esta experiência?
Beijinhos

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 11:18:58 AM

[]
susanamotavilas
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 11:29:02 AM

Membro desde: 6/15/2007
Ola

nao te posso ajudar infelizmente.

Espero que tenhas muita força e que resolvas as coisas da melhor maneira.

Porque não vais lá à tarde tipo a passeio para ele conviver mas pensar que não o vais lá deixar. E todos os dias fazes isso pode ser que um dia ele fique a brincar.

Beijinhos grandes....

gorgulha
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 11:37:09 AM

Membro desde: 7/2/2008
Há crianças que têm mais dificuldade em ambientar-se à nova realidade, no entanto, cabe também aos pais prepará-los para esta nova etapa de uma forma saudável. Ou seja, têm de lhe mostrar que ir para o infantário é uma coisa boa e não um terror. Se adiarem a entrada mais um ano para ele o infantário é um "castigo" a que o pouparam e para o ano vão continuar com o mesmo problema. Pode custar ao início mas acredite que a maior parte das crianças páram de chorar e começam a brincar 5 minutos depois dos pais saírem da sala. Esse prolongar de tempo dentro do infantário também não é muito positivo... deve tentar separar-se dele um bocadinho depois de chegar, mostrar-lhe que confia na escola e se for necessário ir buscá-lo 2 ou 3 horas depois. Todos os dias deve ficar um pouco mais até ao horário completo. O infantário é efectivamente o melhor para um menino de 3 anos. Vai poder ter descobertas novas, outros meninos com quem brincar, descobrir o mundo dos livros e da partilha. É muito saudável para o desenvolvimento das crianças.
O meu filho mais novo é uma criança introvertida, os primeiros dias chorou um bocadinho, depois adorou!! E agora pede sempre para ir para a escola. Mas acho que tivémos um papel fundamental na adaptação dele. Se eu me mostrasse angustiada ele nunca se teria sentido seguro! Espero ter ajudado... Bjs
rita

Para pais de hoje com preocupações de sempre
http://www.bebesdebolso.com
mãede3
Inserida em: Tuesday, September 09, 2008 3:20:57 PM

Membro desde: 7/28/2008
[gorgulha wrote:]
Há crianças que têm mais dificuldade em ambientar-se à nova realidade, no entanto, cabe também aos pais prepará-los para esta nova etapa de uma forma saudável. Ou seja, têm de lhe mostrar que ir para o infantário é uma coisa boa e não um terror. Se adiarem a entrada mais um ano para ele o infantário é um "castigo" a que o pouparam e para o ano vão continuar com o mesmo problema. Pode custar ao início mas acredite que a maior parte das crianças páram de chorar e começam a brincar 5 minutos depois dos pais saírem da sala. Esse prolongar de tempo dentro do infantário também não é muito positivo... deve tentar separar-se dele um bocadinho depois de chegar, mostrar-lhe que confia na escola e se for necessário ir buscá-lo 2 ou 3 horas depois. Todos os dias deve ficar um pouco mais até ao horário completo. O infantário é efectivamente o melhor para um menino de 3 anos. Vai poder ter descobertas novas, outros meninos com quem brincar, descobrir o mundo dos livros e da partilha. É muito saudável para o desenvolvimento das crianças.
O meu filho mais novo é uma criança introvertida, os primeiros dias chorou um bocadinho, depois adorou!! E agora pede sempre para ir para a escola. Mas acho que tivémos um papel fundamental na adaptação dele. Se eu me mostrasse angustiada ele nunca se teria sentido seguro! Espero ter ajudado... Bjs
rita

concordo. Ficarmos o primeiro dia com eles, tudo bem, Mas ao segundo já não e diminuir cada vez mais o tempo de "entrega" da criança na sala. Quanto mais tempo prolongarmos esse momento pior para todos. Nesse momento não adianta estar com conversa de "vais ver que gostas, que escolinha tão linda" . Isso é trabalho de CASA, para fazer em casa, não quando chegamos lá, pois não adianta. Os pesadelos são normais, já me aconteceu o mesmo...Não adies a escola, não faz sentido, com 3 anos aborrecem-se em casa e ir connosco ao supermercado e etc etc, com 3 anos na escola têm actividades próprias para fazer em grupo e /ou individulamente que os estimulam bastante. Beijocas e boa sorte.

arosa33
Inserida em: Tuesday, September 09, 2008 4:09:53 PM

Membro desde: 1/17/2008
Pois são estas as novidades:
Hoje ao 7º dia de escola ficou lá sem chorar, deu-me um beijinho, pegou na mochila e lá foi ele pelo correrdor a fora até à sala. Quando voltei para para o buscar estava todo entretido a brincar, não ligou nenhuma quando cheguei e nem queria vir embora! è claro que de manhã quando nos começámos a arranjar para sair começou a querer choramingar e a dizer que não queria ir à escola, mas desviei a conversa e não liguei muito.
É claro que eu não iria voltar a trás e desistir, foi só um dasabafo de coração de mãe cortado às tirinhas fininhas com o desgosto, eu sei que é importante para ele (e também para mim) que ele começe a frequentar o infantário, mas custa imenso sentir a angústia e aflição dos nossos pequeninos por se sentirem inseguros e desprotegidos. Sei que haverá ainda dias em que ele vai fazer drama mas já estou mais contente por ele ter começado a fazer amigos e por estar a estabelecer laços de confiança com as educadoras e auxiliares.
Obrigada a todas peo ombro e a maior força do mundo às mães que passam por este segundo corte do cordão umbilical.
Beijinhos

Alessandrantunes
Inserida em: Tuesday, September 09, 2008 4:23:13 PM

Membro desde: 3/28/2008
[arosa33 wrote:]
Pois é, o meu menino começou no infantário na segunda-feira (tem 3 anos), e não podia estar a correr pior. Na segunda feira não consegui deixá-lo lá sozinho, acabei por ficar lá duas horas e voltámos para casa. Ontem ficou lá uma hora a chorar baba e ranho. Hoje foi a minha mãe levá-lo e é a mesma coisa. Agarra-se ao nosso pescoço a tremer e a suplicar para não o deixármos lá e o nosso coração a partir-se em mil bocadinhos. Começou com pesadelos, noites agitadas, nas quais não dorme mais que 5 horas. Anda nervoso e agitado, com um comportamento descontrolado. Até anda com uma carinha mais magrinha crybaby
Não imaginei que ele tivesse uma reacção destas, logo ele que é tão destemido e independente, que onde chega vai logo meter conversa com as outras crianças.
Hoje de manhã até já tinha febreCrying or Very sad
Se a situação não melhorar omeu coração de mãe não vai aguentar e adio o infantário mais um ano.dontknow
Quem já passou por esta experiência?
Beijinhos

ola

olha n desistas, no inicio custa smp. dps passa. vai fazendo uma integraçao ao infantario gradual.hj fica ate a hr do almoço, amanha dps da sesta, no dia a seguir dps do lanche ate q xegue um dia q ele vai la passar o dia e tens q ir falando c ele, q ele vai aprender coisas giras p ensinar dps a ti. e como eu tenho feito c o Renato.
eles dps q saimos de la param de chorar e vao brincar. o meu smp foi mto apegado a mim, e qnd foi p a ama chorou a 1 semana dps ja fala na ama, e nos amiguinhos.
eu sei q corta o nosso coraçao em mil pedacinhos, mas temos q pensar q e um grande passo p eles.Wink
o meu pela primeira vez comeu sopa. ele fugia da sopa, hj 1 dia de aulas p ele, ja comeu sopa. fikei mto contente em saber isso Very Happy qnd o pai xegou la p ir busca-lo estava a brincar c os outros miudos, nem viu o pai a xegar Wink

deles terem febre isso e o sistema deles. o renato qnd foi a 1 vez p a ama tb ficou c febre. tb digo-te falo c a educadora o q se passa. e qnd fores a pediatra c ele, explica isso.
o renato no ano passado teve febre mas dps passou chorou os primeiro dias dps passou. n podemos tb desistir a 1 Wink

mae n desistas ok? vai ser bom p ele e um grande passo p vcs dois. n vai ser por ele ir p o infantario q ele vai deixar de gostar de ti ou vai se sentir abandonado. explica-lhe q ele vai perceber Wink
força

Adesivos Evra : 3 anos seguidos - Pausa ate Janeiro 2009 ultimo adesivo Evra:29 de Agosto 2008
1º Ciclo: 02 Set ate 19 Set 2008 = 18 dias
2º Ciclo: 19 Set ate 08 Out 2008 = 20 dias
3º Ciclo: 08 Out ate 06 Nov 2008 = 30 dias
4º Ciclo: 06 Nov ate.... ainda a espera
Afilhadas : Fceleste: DPP é 31 de Março Susitah: DPP é 14 de Janeiro
mãede3
Inserida em: Tuesday, September 09, 2008 4:47:49 PM

Membro desde: 7/28/2008
parabéns pelos progressos!!bj

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest