Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Quando eles nos deixam de boca aberta: tiques e manias! [Options] · [View]
camilatomás
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 11:54:56 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/4/2008
[Mãe Lara wrote:]
Bom fim de semana, mamãs:

Tenho trabalhado imensi (mesmo demais) e consequentemente, tenho acompanhado pouco as nminhas meninas nestas últimas semanas.
Hoje cheguei a casa pelas 15h30m,após ter sído às 7h30m.

Quando cheguei, estafada, a bébé estáva a dormir e a Francisca não estáva em cas. Então, decidi deitar-me um pouco na cama a ver televisão e a espreitar o fórum.

Foi nessa altura que o meu pai chegou com a mais velha e ela dirigiu-se a mim com um sorriso muitíssimo doce disse-me assim:

"mãezinha?...................... hoje arranjas um bocadinho para pintarmos juntas? Sabes, é que eu hoje brinquei muito com a minha irmãzinha sem lhe bater e ela nem chorou nem nada!"

Já viram isto? para ela não bater na irmã é quase um esforço e então como não batue, queria um prémio de bom comportamento.

Lá pintei, porque de facto, nestes últimos dias não tem ído ao jardim de infância e anda uma doçura!

Mas não queria deixar de aqui colocar isto e ver se os vossos tb são assim para os manitosmais novos.

Bjs a todas e um óptimo fim de semana!

Lara

MaeLara, as nossas filhotas devem ter andado na mesma escola, sao iguaizinhas!!!! A minha acha a mesmissima coisa, que deve ser recompensada por nao fazer maldades ao irmaozito. Coitadito, ele ja nem se queixa...

CRIS, RITA E PATRÍCIA, MUITA FORÇA!!!!!!

camilatomás
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 11:57:22 PM

[supermae wrote:]
OI, BOM DIA. SE EU ESTIVER A ESPERA DO PAPA PARA TER ESTA CONVERSA TO FEITA, MEU MARIDO E MUITO ENVERGONHADO.mAS EU JA TIVE ESSA CONVERSA COM ELE , EU CONVERSO MUITO COM ELES SOBRE SEXO(TENHO UMA RELAÇAO ABERTA COM ELES TODOS) SÓ NAO ESTAVA A ESPERA QUE ELE JA TIVESSE PENSADO NISSO(EU SO COMPREI AO DANIEL AOS 15 ANOS-QUANDO ELE COMEÇOU A NAMORAR , COM MEDO DAS DOENÇAS E DE UMA GRAVIDEZ PRECOCE), ENFIM QUE SEJA O QUE DEUS QUIZER.mAS AS VEZES NÓS ESQUEÇEMOS QUE ELES CRESCEM A UMA VELOCIDADE VERTIGINOSA E QUANDO DAS CONTA AÍ ESTÃO ELES GRANDES, ADULTOS (JÁ NÃO PRECISAM DA MÃMÃWink...QUERIA TANTO ENCOLHE-LOS E COLOCA-LOS PEQUENINOS OUTRA VEZ E QUE PRECISEM REALMENTE DE TI, DO TEU COLINHO, CARINHO, MIMINHO.ENFIM HA QUE TER MUITA PACIENCIA E MUITO AMOR. HOJE TENHO UM MILHAO DE COISAS PARA FAZER E POUCO TEMPO A MARINA TEM 4 HORAS DE TREINO DE PATINAGEM(EU SEI QUE É DEMAIS .MAS ELA TEM PROVAS EM PORTO SALVO ESTE FIM DE SEMANA E A TREINADORA SO LHE DEU O ESQUEMA NA SEXTA FEIRA PARA ELA TREINAR), ENTAO SE CALHAR VOU TER POUCO TEMPO PARA VIR AQUI HOJE. JINHOS A TODAS E CONTINUEM A TREINAR....EU VOLTEI AOS TREINOS ONTEM A NOITE--EH,EH,EH,EH

VAMOS VER SE E DESTA
BEM HAJA E FIQUEM COM OS ANJOS

Ola!

Pois, realmente seria melhor se fosse ele, mas se ele tem vergonha tambem acho que deves ser tu a tomar a iniciativa! Realmente os tempos mudam cada vez mais, mas acho extremamente importante falares com eles e apoia-los, se eles sentirem esse apoio vao de certeza tomar as opcoes certas e proteger-se sempre!

Compreendo o que tu dizes em relaçao ao colnho, os meus ainda sao pequeninos e as vezes ja os sinto a escapar!! Mas pensa que agora eles sao uma verdadeira companhia!!!

Beijinhos e tudo de bom para eles!!!

supermae
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 7:57:28 AM
Ranking: Member

Membro desde: 7/14/2008
ola e obrigada pela força, em relaçao a companhia esta cada vez mais dificil, e que eles crescem e ja tem vida propria.Ja nao querem andar com os cotas atras.Ve la que o mais velho ja nem queria ir de ferias conosco(quem rejeita ir de ferias 15 dias com os pais para o algarve fazer o que quizer e com tudo pago)-se fosse no meu tempo ia era para a santa terrinha e ja era muito bom
Bem este fim de semana foi uma correria a marina la foi fazer o torneio e ficou em 11ª lugar em 60 meninas da idade dela(e que tinham tido 2 meses de treino) e ela só com uma semana de treino, foi otimo esta super feliz. jinhos ate logo
Bem haja e muitas felicidades a todas
camilatomás
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 1:24:23 PM

[supermae wrote:]
ola e obrigada pela força, em relaçao a companhia esta cada vez mais dificil, e que eles crescem e ja tem vida propria.Ja nao querem andar com os cotas atras.Ve la que o mais velho ja nem queria ir de ferias conosco(quem rejeita ir de ferias 15 dias com os pais para o algarve fazer o que quizer e com tudo pago)-se fosse no meu tempo ia era para a santa terrinha e ja era muito bom
Bem este fim de semana foi uma correria a marina la foi fazer o torneio e ficou em 11ª lugar em 60 meninas da idade dela(e que tinham tido 2 meses de treino) e ela só com uma semana de treino, foi otimo esta super feliz. jinhos ate logo
Bem haja e muitas felicidades a todas

Pois, eu lembro-me que por volta dos 16, 17 anos tambem comecei a naoo querer ir com os meus pais para o Algarve, eles iam semrpe em Agosto, altura das festas na santa terrinha (eu gostava de estar la no verao, era sempre uma animacao!!), e eu pensava sempre que estava na seca com eles quando as minhas amigas andavam nos bailaricos a meter-se com os rapazes...

É claro que agora tenho uma visao bem diferente, ams na altura pensava assim... acho que é normal, eles estao numa altura em que "é fixe" andar com os amigos, e muito pouco cool ir de ferias com os pais!

Mas deve custar muito, nao?...

Beijinhos e parabens à Marina!!Smile

Mãe Lara
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 11:01:00 PM

Membro desde: 4/2/2008
Hoje estou de Boca Aberta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não é que fui tirar uma foto à minha filhota mais nova e ao nenuco da irmã e vejam o que aconteceu......................

Se me contássem, eu não acreditáva.

Pois é, isto de trabalhar à doida e não passar o tempo necessário com os filhos, dá nisto: não conheço do que é capaz! É triste, mas decidi partilhar convosco. Bjs

SuperMãe: eu tb era assim: férias com os pais após os 15, só à força e com cara de seca e lágrimas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vê tu bem.........
E parabéns à Marina!

Camilatomás: As nossas miúdas são mesmo parecidas, são da mesma idade............. a tua é muito vaidosa? Em que termos?

Bjs a todas. Fiquem bem..................

As minhas princesas:
[color=violet]A Lara Maria, a 2.ª estrelinha vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.
Afilhadas:Mãe babada,micas_sarapicas,analuisa,SugarPops,andreia_s,kikita,jhpp08,aidualc,titas80,andiemeir, Catarina2
cloud9grávidas:cloud9Kikarato ,Xanah,Vrute, Pukas,misshippy1975, elke,Mifoli, angeline1979,Taregas, FilB,Mar-tita,Muxaxa
Afilhadas já mamãs: 1ª!:praline NASCEU O MARTIM A 2/10/08penguin2
supermae
Inserida em: Friday, July 25, 2008 8:08:18 AM
Ranking: Member

Membro desde: 7/14/2008
ola obrigada por mim e pela marina, ela esta nas nuvens.Sim custa muito ate porque o daniel joga cartas "magic" e vai muitas vezes para torneios(hoje por exemplo vai para madrid e no proximo fim de semana para o porto)e eu queria passar algum tempo (de qualidade)com ele e os irmãos ,sem as correrias da escola,, musica, patinagem, magic etc.. Só nós os cincos a curtir a compania uns dos outros. Enfim vamos ver o que vair dar. Mãe lara em relação as tuas pequenas e normal mesmo que estivesses 24 horas presente como eu estou ha uma altura em que ficas """parva""" das coisas que eles fazem e pensas...Eu ainda não ensinei aquilo... as nossas crianças de hoje em dia já nascem com uma esperteza fora do comun, as vezes é assustador.Enfim haja saúde, paz amor e felicidade o resto vai com o tempo.
Bem amigas este fim de semana não vou poder aparecer aqui. BOM FIM DE SEMANA PARA TODAS
camilatomás
Inserida em: Saturday, July 26, 2008 1:48:43 AM

Hoje estou de Boca Aberta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não é que fui tirar uma foto à minha filhota mais nova e ao nenuco da irmã e vejam o que aconteceu......................

Se me contássem, eu não acreditáva.

Pois é, isto de trabalhar à doida e não passar o tempo necessário com os filhos, dá nisto: não conheço do que é capaz! É triste, mas decidi partilhar convosco. Bjs

SuperMãe: eu tb era assim: férias com os pais após os 15, só à força e com cara de seca e lágrimas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vê tu bem.........
E parabéns à Marina!

Camilatomás: As nossas miúdas são mesmo parecidas, são da mesma idade............. a tua é muito vaidosa? Em que termos?

Bjs a todas. Fiquem bem..................

Nao fiques triste, o que interessa é que o tempo que passas com elas seja sentido e vivido de forma emotiva e carinhosa, e nota-se que é!

O meu Tomás adora escadas, tem uma verdadeira fixação por elas, desde muito cedo que adora trepa-las! Na semana passada fomos a uma biblioteca que nao conheciamos, e foi horrivel, a sala onde estavamos tinha umas escadas altas e ele passou o tempo todo a querer ir para lá! Achoq eu prefiro a versao "desarrumar o amior numero de livros que puder no menor espaço possivel" à qual ele ja me tinha habituado, nao volto a ir a bibliotecas come escadas apeteciveis!

A Camila é super vaidosa! Agora vestir-se e despir-se, agora quando chega a casa vai sempre mudar de roupa, adora roupa nova e adora ser ela a escolher o que vai vestir.

Como as combinaçoes nem semrpe sao felizes eu tenho tentado explicar-lhe como se devem combinar as cores. Anteontem vesti-lhe uma rpupa em tons de rosa e verde e um casaco branco. Ela ficou a olhar, pensativa. Do casaco para a roupa, da roupa para o casaco. Até que disse:

"Mamã, o casaco combina com os meus dentes!!!"

Fartei-me de rir...

Ah, vai sempre ver-se ao espelho quando acaba de se vestir.

outra coisa que adora é maquilhagem. A madrinha ofereceu-lhe um estojo pelo Natal e ela delira com ele... costumamos ir algumas vezes ao Corte Ingles, e a primeira coisa que faz mal entra é correr para as amostras de baton e dizer que se quer maquilhar!!!!

camilatomás
Inserida em: Saturday, July 26, 2008 1:49:35 AM

Supermae, esqueci-me de te dizer, eu agora já vou outra vez de ferias com os meus pais... o ciclo ja deu a volta!!!!

Mãe Lara
Inserida em: Sunday, July 27, 2008 10:42:08 PM

Camila Tomás: As foto de cor de rosa e azulk que colocáste na tua assinatura está simplesmente fantástica. Que os teus filhos eram lindíssimos, já tinha dado para ver, mas fiquei deslumbrada. Era capa para uma revista!
Ok, já percebi! As miudas são mesmo assim, a minha é tal e qual. Essa de combinar com os dentes está boa :rofl:. A minha tb me diz coisas desse tipo, mas de momento estou cansada demais para me lembrar de alguma. A Francisca é a dona! É uma grande responsabilidade!

Bem , já disse que tinha um cão novo, não já? Novo...... só se for lá em cas, pois como devo ter dito, quase não tem dentes, é idoso e coxeia, mas isso são detalhes que nada interessam. Este fim desemana pintámos a casota que ele adorou desde que chegou a casa. Fica o antes da casota pintada e antes do banho e o após banho e casota pintáda.

A pequenita não ajudou a pintar,pq ontem pintámos o telhado e ela acabou dentro da lata da pinta. Só lamento não ter fotos dela com um braço inteiro vermelho e a escorrer, porque não tinha a máquina à mão e não podia ir buscála com ela ao colo, pq pingáva e deixá-la lá tb não pq poderia lecar a mão à boca. Tive de a lavar com a mangueira antes de a levar para dentro de casa para o banho. Estáva imenso calor, não se assustem!

A vida é feita de momentos fantásticos não é? Pois.......... o pijama foi para o lixo! Imaginam??????????

Fiquem bem. ser mãe é de facto, a melhor coisa da minha vida!!!!!!!!!!!!!!!

As minhas princesas:
[color=violet]A Lara Maria, a 2.ª estrelinha vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.
Afilhadas:Mãe babada,micas_sarapicas,analuisa,SugarPops,andreia_s,kikita,jhpp08,aidualc,titas80,andiemeir, Catarina2
cloud9grávidas:cloud9Kikarato ,Xanah,Vrute, Pukas,misshippy1975, elke,Mifoli, angeline1979,Taregas, FilB,Mar-tita,Muxaxa
camilatomás
Inserida em: Sunday, July 27, 2008 11:49:36 PM

Obrigada!!!Drool

As tuas filhas tambem sao lindas, estou sempre à espera de ver fotos novas delas!! Adorei particularmente a da Francisca no ballet e a da pequerrucha a subir as escadas com aquele sorrisinho delicioso, estao o maximo, e as da nova assinatura tambem estao lindas... é giro esta coisa da net, vamos acompanhando o crescimento de miudos que nunca vimos mas que parece que já conhecemos à muito tempo! Sao mesmo as melhores coisinhas das nossas vidas, nao sao?

Bem, estou até agora a rir com a historia da pintura da casa, deve ter sido demais!!!! E ficou fantastica!!! Estás a ver, mesmo trabalhando muito tens na mesma momentos deliciosos com elas, isso é que conta!! Tenta centrar-te neles e vive-los o mais possivel!!!

Tambem tenho pena de nao ver o registo fotografico do mergulho na lata da tinta, mas da para perceber que de facto as circunstancias nao eram as melhores!!!

Muitos beijinhos!!!

Mãe Lara
Inserida em: Monday, July 28, 2008 1:28:29 AM

Olá outra vez, de facto isto da net é fantástico, pois nem sempre conhecemos pessoas que partilhem a nossa visão da vida e aqui conhecemos todos os tipos de pessoas e só temos de nos dar com quem simpatizamos. é espetacular! Além disso há sempre gente disponível a toda a hora que temos um bocadinho. E claro, tb se torna um vício, mas acho que é só porque é um fórum do que de mais importante existe: Amor! O amor de ser Mãe, o Amor que nos une e que nos leva a querer ser mães, o Amor que nos prende à vida.

Vou só dizer-te em pouquitas palavras o que me aconteceu: Tenho um emprego de prof. do ens. sup.. no entanto, em vez de 1º acabar a tese e depois ter filhos, não, quiz fazer tudo ao mesmo tempo. Concl: à segunda gravidez as coisas correram mal e a tese parou até hoje! Pelo meio já tive a Luísa, mas nada mudou, cada segundo que tenho é para elas e isso saiu-me caro! A direcção da escola não me quiz renovar o contrato e nenhum dos meus colegas quiz saber da depressão grave que tive e que me colocou à força 6 meses em casa! Bem, tive 8 votos contra a renovação do meu contrato e 4 abstenções na reunião do científico. Fiquei muitíssimo triste.mais trizte que perder o emprego que sempre sonhei ter, foi vir-me embora sem um único voto a favor. Uma das minhas colegas que se absteve está lá por minha causa e além disso é madrinha da minha mais velha!

Resumindo, fico sem emprego apartir de Outubro e então desde Junho que trabalho noutro sítio. Sempre que não tenho de ir à escola (época de exames neste momento), vou trabalhar para o outro sítio, onde ando a ajudar (mais que isso, mas ok) e ainda não ando a receber, pois ainda tenho contrato no outro lado e a empresa tb ainda não está apta a pagar-me o que preciso. Em Outubro, estará!

Bem, da francisca tive imenso tempo para ela e agora para a Luísa, já não tenho nem metade, mas adoro-as e a minha casa é assim: se não se puder passar no chão, salta-se, mas as meninas estão sempre em primeiro lugar! No tempo livre e no coração!

Bjs e boa semana de trabalho. Eu vou dormir pq ámanhã o dia vai ser complicado........ e os outros tb, mas ok! Sou feliz e é isso que importa! BJS

As minhas princesas:
saral_2000
Inserida em: Monday, July 28, 2008 10:52:41 AM

Membro desde: 4/29/2008
Olá a todas.
Mãe Lara - não fiques triste! Fizeste o que era melhor para a tua família. De facto é complicado percebermos que mal fraquejamos um bocadinho em um dos nossos 500 afazeres e obrigações, não temos o apoio esperado da pesoas que nos rodeiam.
Também fiz alterações na minha vida profissional para tentar ser melhor mãe e mais presente na vida dos meus filhos, e sei que isso não é bem visto, sobretudo por mães que não têm as mesmas opções. Isto porque acham que estamos a por em causa o papel delas como mães, quando não é disso que se trata, é somente uma questão pessoal, cada família tem uma dinâmica própria, e cada um sabe o que é melhor para si e para os seus.
Vais ver que esta nova etapa vai ser fabulosa, e que tudo vai correr pelo melhor.

BJS

Madrinha de parto: Sofia Campelo

Afilhada de parto: Ida
Mãe Lara
Inserida em: Monday, July 28, 2008 1:33:15 PM

Obrigado Saral200,o pior é que agora vou ter menos tempo para elas do que tinha antes, percebes, mas tudo há-de correr bem, mas com menos amigas Sad pq afinal não eram como eu pensáva.

Olha, parabéns à tua menina pelos 2 aninhos! e parabéns pela tua gravidez. Sabes, estou mortinha por engravidar pela 3ª vez, mas a situação por que estou a passar vai atrazar esse facto, mas tudo bem, só é preciso é ter calminha. Ainda hei-de ter pelo menos mais dois, pode é demorar mais do que nós queríamos, mas tudo bem!

Deixo aqui fotos da minha pequenita para a CamilaTomás. Olha, esta semana a Francisca actua outra vez e depois coloco aqui fotos. Como vai ser pelas 20h00 ao ar livre, as fotos vão ficar espetaculares e ela está mortinha por se maquilhar outra vez.

A tua tem alguma actividade que lhe interesse muito?

Bjs para todas e uma óptima semanita!

Lara

As minhas princesas:
Mãe Lara
Inserida em: Wednesday, July 30, 2008 10:51:40 PM

A minha pequenita já deu 3 passitos seguidos sem se agarrar a nada e segura-se em pé sózinha imenso tempoooooooooooooooo!

Estou muito feliz! Bjs a todas,

Lara

As minhas princesas:
camilatomás
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 11:06:52 PM

Olá outra vez, de facto isto da net é fantástico, pois nem sempre conhecemos pessoas que partilhem a nossa visão da vida e aqui conhecemos todos os tipos de pessoas e só temos de nos dar com quem simpatizamos. é espetacular! Além disso há sempre gente disponível a toda a hora que temos um bocadinho. E claro, tb se torna um vício, mas acho que é só porque é um fórum do que de mais importante existe: Amor! O amor de ser Mãe, o Amor que nos une e que nos leva a querer ser mães, o Amor que nos prende à vida.

Vou só dizer-te em pouquitas palavras o que me aconteceu: Tenho um emprego de prof. do ens. sup.. no entanto, em vez de 1º acabar a tese e depois ter filhos, não, quiz fazer tudo ao mesmo tempo. Concl: à segunda gravidez as coisas correram mal e a tese parou até hoje! Pelo meio já tive a Luísa, mas nada mudou, cada segundo que tenho é para elas e isso saiu-me caro! A direcção da escola não me quiz renovar o contrato e nenhum dos meus colegas quiz saber da depressão grave que tive e que me colocou à força 6 meses em casa! Bem, tive 8 votos contra a renovação do meu contrato e 4 abstenções na reunião do científico. Fiquei muitíssimo triste.mais trizte que perder o emprego que sempre sonhei ter, foi vir-me embora sem um único voto a favor. Uma das minhas colegas que se absteve está lá por minha causa e além disso é madrinha da minha mais velha!

Resumindo, fico sem emprego apartir de Outubro e então desde Junho que trabalho noutro sítio. Sempre que não tenho de ir à escola (época de exames neste momento), vou trabalhar para o outro sítio, onde ando a ajudar (mais que isso, mas ok) e ainda não ando a receber, pois ainda tenho contrato no outro lado e a empresa tb ainda não está apta a pagar-me o que preciso. Em Outubro, estará!

Bem, da francisca tive imenso tempo para ela e agora para a Luísa, já não tenho nem metade, mas adoro-as e a minha casa é assim: se não se puder passar no chão, salta-se, mas as meninas estão sempre em primeiro lugar! No tempo livre e no coração!

Bjs e boa semana de trabalho. Eu vou dormir pq ámanhã o dia vai ser complicado........ e os outros tb, mas ok! Sou feliz e é isso que importa! BJS

Ola!

Obrigada pelas fotos!!

Desculpa nao te ter respondido, estive de ferias e só agora estou a retomar as velhas rotinas...

Realmente isto é um vicio, que se torna maior quando encontramos pessoas com as quais nos identificamos e com as quais gostamos de trocar ideias e experiencias em relaçao aquilo que para todas nos é o mais importante, os nossos filhotes!

É de facto tremendamente complicado conciliar a carreira com a familia, principalmente num país onde os incentivos à maternidade não existem, alias pelo contrario... eu fiquei sem o meu emprego quando engravidei, e o mais vergonhoso foi que me foi dito na cara que «nao se podiam dar ao luxo de ter na equipa uma pessoa que a qualquer momento poderia meter baixa...»

Isto porque tive que meter tres dias de baixa por ter feito um hematoma que poderia dar lugar a um descolamento da placenta caso nao tivesse cuidado, e ninguem me convence que aquilo nao aconteceu por ter trabalhado demais nessas semanas... (sou educadora, quando engravidei estavamos na epoca da praia e das colonias de ferias, em que o trabalho é redobrado, a minha auxiliar estava de baixa e eu estava completamente sozinha) enfim... depois nem tentei mais, ninguem me iria dar emprego estando gravida, e quando o Tomás nasceu optei por ficar com ele.

Nesse ano enviei alguns curriculos, muito poucos, porque queria era mesmo ficar em casa com ele, já que tinha vndo para casa quando podia muito bem estar a trabalhar, entao iria tirar algum proveito... No meu caso fiz o percurso contrario, quando tive a Camila tive que a conciliar com muitas coisas e tinha pouco tempo para ela (estava na altura a terminar o curso, tive que conciliar a vinda dela com o ultimo ano e um estagio final muito puxado, bem como com o tarbalho que se seguiu), enquanto que o Tomás me tem tido em casa até agora (este ano nao fiquei colocada).

Mas sabes, nem sempre as coisas sao tao lineares... gosto muito de estar com eles, mas ao mesmo tempo sinto muito receio pelo futuro... este curso ja foi o segundo, aos 18 anos tive a infeliz deia de tirar o curso de relaçoes internacionais, e depois de muitas cabeçadas decidi investir neste, e fi-lo de alma e coraçao, com muito amor e com a certeza de que era isto que queria fazer para o resto da vida, terminei com a segunda melhor media da turma, e afinal estou mais uma vez sem perspectivas nenhumas de futuro... por muito que goste de estar em casa com eles (e gosto, apesar de nem sempre ser facil, ja que nao tenho a minima vocaçao para o trabalho de casa, que inevitavelmente vem de arrasto), nao consigo deixar de pensar que o tempo está a passar e nao tenho nada em termos profissionais..

Enfim, desculpa o desabafo, só te queria dizer que nem sempre as coisas sao como nos queremos, pelo que temos que aproveitar ao maximo as partes positivas daquilo que temos.

E os nossos filhotes, modestia à parte sao umas coisas fofas e delicosas!!!

Muitos beijinhos, e parabens pelos passinhos da Francisca!!!!!

camilatomás
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 11:15:48 PM

Ola outra vez!

Esqueci-me de responder á pergunta que fizeste em relação ás actividades, a Camila este ano apenas esteve inscrita nas actividades extra da escola, inglês, ginastica e música, acabei por nao a por em mais nenhuma actividade fora da escola porque o Tomás era pequenito e para a levar ele tinha que ir sempre tambem, o que se tornava cansativo para todos.

No entanto quero ver se este ano a ponho em qualquer coisa ligada à dança ou à expressao dramatica, porque ela tem mostrado alguma dificuldade na comunicaçao com adultos, particularmente na escola, pelo que acho que uma actividade nesse genero lhe iria fazer bastante bem.

No final do ano passado levei-a a uma aula experimental de ténis, e gostei muito, também é algo a ponderar.

No entanto tudo vai depender das actividades que ela tiver este ano na escola (em principio vai mudar de escola, vamos tomar a decisao final no fim desta semana, e a escola para onde ela vai parece ter bastantes actividades extra (é uma escola publica, e a associaçao de pais parece ser bastante activa).

Por isso ainda esta tudo muito pendente...

Mãe Lara
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 11:45:13 PM

Olá! sabes, não me importo nada de ler imenso quando o que é escrito vem do fundo do coração e qd me identifico.

Mas olha, eu realmente tento aproveitar a melhor parte de uma má notícia ou situação. Mas já se sabe, há dias e dias, não é? bem tu és engraçada. Sabes? eu tb não tenho a mínima vocação para o trabalho de casa (o tal que vem por arrasto). Foi assim que me tornei boa aluna, pois aos sábados estudáva a manhã todinha e a parte da tarde que a minha mãe levásse para acabar de limpar a casa. mal acabava, deixáva passar um bocadito para não dar nas vistas e depois sim, saía com os amigos. Tudo para não arrumar, acreditas? Detesto limpar pó, aspirar, passar a ferro, tudo o que possas imaginar numa casa, pois não há nada que me dê prazer, a não ser cozinhar para a família, mas até isso me falta por vezes desde que a 2ª nasceu.

Bem, amanhã começa o trabalho árduo e a rotina diabólica, mas realmente e uma vez que face ás despesas fixas que tenho e à enorme vontade de aumentar a família, não posso ficar em casa, é óptimo ter um emprego que gosto para onde regressar!

E tu? agora só podes concorrer para o ano?

E o teu Tomás? Não anda endiabrado de todo? A Luísa anda a 100 à hora. Anda é uma forma de expressão, pois ainda não anda.

Bjs

As minhas princesas:
Mãe Lara
Inserida em: Monday, September 01, 2008 12:02:14 AM

Manias dos pequenotes:

Bem, alterei o nome do tópico para falar um pouco das maluquicesdas minhas filhotas e ver se os outros meninos tb têm manias para ficar mais descansadita com as loucuras das minhas. Então aqui vai:

A Luisinha: 12 mesinhos

Bem, a miúda ADORA, VENERA chapéus! Quando vê um chapéu, aponta veementemente e diz "pépéu, pépéu!". Bem se não lho damos grita mesmo. Depois passa a vida a pôr e a tirá-lo da cabeça e qd não consegue (normalmente devido ao elástico) irrita-se imenso e temos de a acudir para o bem dos nossos ouvidos. E o nenuco? Não estão a ver o filme, pois os chapéus dela são grandes ao boneco. é uma gritaria sem fim.
E se vê alguém de chapéu gosta de lho tirar e experimentar na cabecita dela. até dentro de casa ela quer andar com chapéus. Bem, no entanto, se não os vir, não se lembra, o que é óptimo. Mas qualquer trapito serve para ela colocar na cabeça, fingir que é um chapéu e rir-se com todos os dentes que tem.

Mas não é tudo, adora andar com peças de roupa na mão. Agarra uma parte do pijama, por exemplo e depois põe-se a gatinhar com ela para eu não lha tirar. Qd lha tiro para vestir, fica pior que estragada.

A Francisca: 4 aninhos

A Francisca tem a mania dos bricóbios das outras pessoas e dos dela próprios. Então, não deixa a irmão lamber o gelado dela, comer algo da colher dela, etc... No outro dia reparei que para comer dois iogurtes pequeninos, Yoco, do mesmo sabor, come um, lava a colher e só depois come o outro.
Bem, agora é tarde. partilhem o que as vossas criancinhas fazem para nos rirmos um pouco!

Bjs,

Lara

As minhas princesas:
camilatomás
Inserida em: Thursday, September 18, 2008 1:35:15 PM

. Sabes? eu tb não tenho a mínima vocação para o trabalho de casa (o tal que vem por arrasto). Foi assim que me tornei boa aluna, pois aos sábados estudáva a manhã todinha e a parte da tarde que a minha mãe levásse para acabar de limpar a casa. mal acabava, deixáva passar um bocadito para não dar nas vistas e depois sim, saía com os amigos. Tudo para não arrumar, acreditas? Detesto limpar pó, aspirar, passar a ferro, tudo o que possas imaginar numa casa, pois não há nada que me dê prazer, a não ser cozinhar para a família, mas até isso me falta por vezes desde que a 2ª nasceu.

Eh, eh!! Realmente parece ter sido uma optima estrategia, vou estar atenta aos meus filhos, para nao usarem essa!!!!!!

Infelizmente nao a posso usar com o meu marido, como estou em casa acaba sempre por sobrar tudo para mim! Confesso que agora começo a ficar com bastante vontade de voltar ao trabalho, o Tomás ja esta mais crescdinho e eu começo a enlouquecer com tanta rotina. Nao as dele, mas as da casa. Se tivessemos empregada a tempo inteiro, aí ja nao me importava nada de ficar mais uns tempitos, mas assim é complicado. Trabalhando os dois as tarefas distribuem-se de uma forma bem mais equilibrada! Alem do equilibrio do orçamento, algo de que estamos a precisar tambem com alguma urgencia!

Este ano inscrevi a Camila numa escola publica, e estou muito triste, ate agora ainda nao percebi como +e que as coisas vao funcionar, e acho que a qualidade esta muito aquem daquilo que eu sonhava para ela... enfim, fiz as minhas opcoes e agora estou a pagar por elas.

Mas ainda nao encarei a opcao como definitiva, pode ser que ainda consiga trabalho em algum colegio privado onde a possa levar... vamos ver!

Beijocas doces para as tuas fofuchas e bom regresso ao trabalho!!!

camilatomás
Inserida em: Thursday, September 18, 2008 1:36:03 PM

Manias dos meus:

Camila: maquilhagem!

Tomás: carteiras e tudo o que tenha a ver com sanitas e bidés!!!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum