|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/7/2004 Mensagens: 1,822 Localização: Oeiras
|
Fiz uma busca no forum e só encontrei este método relativamente a ensinar as crianças a dormir. Foi publicado recentemente um livro dele com este tema (ensinar as crianças a comer)  Alguém conhece, já leu, experimentou, ou conhecem alguem que o tenha feito? Se sim resultados?. Obrigada Bjs Ica Afilhada: Sufiland
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 10/27/2006 Mensagens: 735 Localização: Caldas da Rainha
|
Só conheço para dormir beijinhos
Madrilhada- Sarafofa1 É um menino DPP- 31 de Dezembro Madrinha- Tisha1978 Madrinha- Mãe Lara Afilhada- Mãe babada Afilhada- Hope 2008 Será menina ou menino? DPP- 27 de Maio
|
|
Membro desde: 7/14/2008 Mensagens: 88 Localização: Almada
|
Só li isto "Mas o método, propriamente dito, vem depois. Estivill e Domènech ditam as regras: se a criança se põe a cuspir a comida, os pais insistem, sem levantarem a voz, sem se enervarem, sempre com um sorriso (é aqui que alguns pais, ao lerem o livro, vão desatar às gargalhadas). A insistência dura três minutos (é olhar para o relógio). Depois, com o mesmo sorriso seráfico, os pais devem levantar o prato, limpar a boca ao insuportável rebento e fazer de conta que a refeição terminou. Passados mais três minutos, volta a sentar-se a criancinha na cadeira, a pôr-lhe o babete e a tentar tudo de novo. Claro, com o sorriso apoucado de sempre. A criança vai achar que enlouqueceu. E se calhar come por receio, porque já se sabe que os malucos são capazes de tudo. Mas experimente. O método é científico"
LOL
|
|
Membro desde: 4/21/2008 Mensagens: 265
|
Também só conheço para dormir... e não duvido que produza resultados, afinal de contas a teoria é básica: chorar até se habituar a adormecer sozinho. Não estou de acordo com este método e nunca o utilizei. Sei que os resultados dependeriam sobretudo da minha força de vontade em não voltar atrás e sei que nunca seria capaz de deixar a minha filha chorar até adormecer! Mas é uma questão pessoal. Para comer o método é idêntico e esse já me parece mais sensato. Afinal de contas, para se adormecer é preciso sentirem-se seguros (o que não acredito que se sintam os bébés que choram até dormir!) mas para comer não! Realmente só come quem tem fome e se a tiver há-de comer! Mas é a minha opinião... Beijinhos!

|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 329
|
[hfviegas wrote:]Só li isto "Mas o método, propriamente dito, vem depois. Estivill e Domènech ditam as regras: se a criança se põe a cuspir a comida, os pais insistem, sem levantarem a voz, sem se enervarem, sempre com um sorriso (é aqui que alguns pais, ao lerem o livro, vão desatar às gargalhadas). A insistência dura três minutos (é olhar para o relógio). Depois, com o mesmo sorriso seráfico, os pais devem levantar o prato, limpar a boca ao insuportável rebento e fazer de conta que a refeição terminou. Passados mais três minutos, volta a sentar-se a criancinha na cadeira, a pôr-lhe o babete e a tentar tudo de novo. Claro, com o sorriso apoucado de sempre. A criança vai achar que enlouqueceu. E se calhar come por receio, porque já se sabe que os malucos são capazes de tudo. Mas experimente. O método é científico"
LOL não sei se é pra rir, mas tiveste muita piada! lol ainda não parei de rir!! (e o meu patrão a olhar para mim...)
bjinhos rui e matilde
|
|
|
Encontrei mais isto: http://www.aquimama.com/ninos-1a3-anos/estivill_comer05.shtmlMétodo Estivill: también para aprender a comer Consejos prácticos Recomendaciones previas antes de aplicar el método: • Fijar un lugar, siempre el mismo, para que el niño coma. • Que sea un ambiente sereno donde pueda concentrarse en la tarea que tiene por delante: comer. • Conviene que sea sólo una persona la que dirija y acompañe la comida del niño. • La estimulación positiva (antes, durante y al final de la comida) es básica para afianzar el aprendizaje en el pequeño. • Se seguirán los pasos en las cuatro comidas: desayuno, comida, merienda y cena. El método: • Se disponen los objetos asociados (sillita, babero, vaso, plato y cubierto) en el lugar en que se ha decidido que comerá el niño. • Se retirarán cada vez que hagamos la pausa y se volverán a poner cuando reanudemos el siguiente intento. • Se hace un primer intento de que coma durante 3 minutos. • Si rechaza la comida, se para el proceso y se recoge todo. • Durante los 3 próximos minutos, nos dedicamos a hacer otras cosas. • Empieza el segundo intento, que durará ahora 4 minutos. Se procede con todo el ritual de nuevo. Si, transcurrido el tiempo previsto, el niño sigue sin comer bien, se para el proceso y se vuelve a recoger todo. • Durante los 4 próximos minutos, nos dedicamos a hacer otras cosas. • Empieza el tercer intento, que durará 5 minutos. Es el último. Si aún se resiste a comer, pasado el tiempo prescrito, se para el proceso y se recoge todo. Hasta la próxima comida. • Si en cualquiera de los intentos el niño empieza a comer con regularidad, seguiremos dándole la comida aunque sobrepasemos el tiempo previsto. ¡Se trata de que aprenda a comer, no a comer rápido! • No nos alarmemos si el niño no come apenas las primeras veces. Tampoco si pierde peso al principio; no es importante. Está comprobado que, siguiendo este método, nunca un niño ha perdido peso de forma patológica. La comida La merienda La cena El desayuno
|
|
|
Andei a fazer umas pesquisas e encontrei pouca coisa sobre o novo livro, li num blog alguem que aplicou este método e resultou.
Este Sr. é sempre muito polémico mas o que é certo é que quem utiliza estes "métodos cientificos" a maior parte fica satisfeito, se vai deixar sequelas nas crianças dúvido, existem coisas bem piores e as crianças ultrapassam-nas né?
|
|
Membro desde: 7/2/2007 Mensagens: 2,590 Localização: Carcavelos
|
|
|
Membro desde: 8/29/2008 Mensagens: 268 Localização: numa ilhota no meio do oceano atlântico
|
Esses métodos são um tt ao quanto bizarros, não?
Td é cronometrado, 3 minutos para nós é uma coisa para uma criança parece uma eternidade!Dar, parar, tirar, espererar, voltar a sentar...!ui que estafa!Até pode resultar mas realmente o bebé vai ficar a pensar que os papás tão meio apanhadinhos, não?
Deixar um bebé berrar até adormecer? E os finanços??O meu ja ficou a chorar por birra e apnhei cá um susto qd o vi ficar preto que nem era capaz de o deixar chorar até à exaustao para dormir!Até acho cruel!
Enfim o melhor método é o nosso instinto e fazermos as coisas à medida que vão surgindo, não quer comer?Talvez precise de um intervalo maior ou que a mamã cante (se for como eu é melhor ter vidros duplos!!), não dorme agora, brinca mais um bocadinho ou então fica na cama a ver o mobile andar de roda e a ouvir musica até o sono vir...adpatamos as coisas à medida das nossas necessidades e às necessidades dos nossos filhos.
é a minha opinião!
jinhos
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,830 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 9/16/2006 Mensagens: 2,065 Localização: Pittsburgh, USA
|
Só a paciência de estar a cronometrar (e já agora não fala a que distância se deve estar da criança, em centímetros?), pôr a comida, tirar a comida, mais cronómetro etc. Estou com a BABS, recomendo vivamente o livro do Dr. Carlos González que faz uma abordagem mais humana e menos cronometrada do problema. Beijocas! Sarah
|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 1,905
|
[hfviegas wrote:]Só li isto "Mas o método, propriamente dito, vem depois. Estivill e Domènech ditam as regras: se a criança se põe a cuspir a comida, os pais insistem, sem levantarem a voz, sem se enervarem, sempre com um sorriso (é aqui que alguns pais, ao lerem o livro, vão desatar às gargalhadas). A insistência dura três minutos (é olhar para o relógio). Depois, com o mesmo sorriso seráfico, os pais devem levantar o prato, limpar a boca ao insuportável rebento e fazer de conta que a refeição terminou. Passados mais três minutos, volta a sentar-se a criancinha na cadeira, a pôr-lhe o babete e a tentar tudo de novo. Claro, com o sorriso apoucado de sempre. A criança vai achar que enlouqueceu. E se calhar come por receio, porque já se sabe que os malucos são capazes de tudo. Mas experimente. O método é científico"
LOL lllllloooooooollllllllllllll

|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 101 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 1/29/2007 Mensagens: 1,493 Localização: Lisboa/Ericeira
|
|
|
Membro desde: 1/3/2005 Mensagens: 4,693 Localização: Lux
|
[Lady_Bug wrote:]Eu aguardo ansiosamente a publicação do 'Método Estivill para o bebé deixar de ser tão comilão' Tenho 2 cá em casa!!! Mas conforme vão crescendo vão tornando-se mais selectivos, "isto é muito bom!" "isto não é bahhh!", tirando o facto de uns dias gostar de uma coisa e outros não: hoje gosta de ervilhas mas não gosta de tomates, amanhã gostará de tomates mas não de ervilhas! É raríssimo dizer que não quer comer, ter que passar por isso todos os dias deve ser muito difícil.

|
|
Membro desde: 7/7/2004 Mensagens: 1,822 Localização: Oeiras
|
[Caalex wrote:][Lady_Bug wrote:]Eu aguardo ansiosamente a publicação do 'Método Estivill para o bebé deixar de ser tão comilão' É raríssimo dizer que não quer comer, ter que passar por isso todos os dias deve ser muito difícil. Exactamente é mto dificil. Quando uma criança é drastica no seu comportamento relativamente à comida, ao ponto de não almoçar na escola e ficar sem comer das 09h às 16h00, minhas amigas, as atitudes devem ser mais radicais. Uma mãe desesperada que já tentou de tudo e nada resultou, descobriu este livro e só pretende saber se de facto alguém conhece e se sabem se teve resultados. Sendo assim e se ninguém o conhece, acho que vou até À FNAC folhea-lo a ver se vale a pena Obrigada de qualquer forma Bjs Ica Afilhada: Sufiland
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,241 Localização: Leiria
|
ica, penso que deves realmente tentar. Eu li o método estivil para adormecer e não se trata de deixar chorar até adormecer, temos é de ter um pouco de paciencia e lê-lo, nem é preciso muita porque lê-se num instantinho. Penso que o do comer pode ajudar-te. O meu fedelhim também não gosta muito de comer ,,, mas lá vai comendo.
Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,
|
|
|
Guest |