|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/24/2008 Mensagens: 62 Localização: Campolide
|
Bom dia  O meu Francisco esta com dois mesinhos e 18 dias e como ja não cabe na alcofa passei-o para a caminha dele no quarto dele. Perguntei ao Pediatra se seria muito cedo mas ele disse que qq altura é boa (disse-me que os nossos filhotes so ficam no nosso quarto para comodidade das mães por causa da amamentação nocturna), só não devem ficar para lá dos 9 mesitos. Fiquei mais descansada. Mas admito que me esta a custar imenso, quando dou a mamada da noite fico la a dormir com ele. A minha questão é a seguinte é normal as horinhas de sono dele ficarem alteradas? É que ele dava-me 6 horas de sono, mamava, 4/5 horas de sono e mamava agora ja não da as 6 da-me menos e os intervalos sao so de 3 horas. Será pelo facto de o ter mudado p o quartinho dele? Do leite penso que não seja porque senao de dia tb haveria alterações. Não o quero stressar pois ele é uma criança calminha. Será que estou a fazer o mais correcto? Muitos beijinhos a todas/os e obrigada pela atenção. Ritinha
Madrinha: Sweetyfeisty - Fernando Antonio, DPP para 29/09/08, Já nasceu 
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 5/27/2008 Mensagens: 598 Localização: Arredores de Sintra
|
|
|
Membro desde: 8/12/2008 Mensagens: 159 Localização: Lisboa
|
Olá A minha menina passou para o quartinho dela tinha 8 meses e meio. Confesso que no inicio estranhei muito não te - la ali ao pé de mim, mas também é bom para começarem a ser independentes. Para ela a mudança não custou muito, pois já estava habitauada a brincar no quarto dela. Também só a mudámos porque já dorme a noite toda - das 22 h +as 7h da manhã. Provavelmente se ainda mamasse seria mais fácil estar no nosso quarto, mas isso depende de cada pessoa e de cada bébé. Tens de ver o que é melhor para vocês, mas tens de dar é tempo para se adaptarem todas a essa nova rotina. Tudo a correr bem ...

|
|
Membro desde: 7/16/2008 Mensagens: 136 Localização: Algures nas beiras!!!!!!!!
|
|
|
Membro desde: 7/28/2008 Mensagens: 912 Localização: Carcavelos
|
|
|
Membro desde: 8/25/2008 Mensagens: 235 Localização: Sao Marcos
|
Eu mudei o meu filhote apenas aos 10 meses, foi ate á altura que lhe dei de mamar. Era mais confortavel para mim, e para ele tambem  ) Assim que o mudei, adaptou-se perfeitamente Jokas carla e Diogo
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 2,048 Localização: LX
|
|
|
Membro desde: 4/21/2008 Mensagens: 251
|
Olá! Eu mudei a minha piolha aos 6 meses e correu tudo bem! Nunca estranhou e, nessa altura, adormecia sozinha. Por volta dos 8 meses deixou de adormecer sozinha, mas continua a fazer noites seguidas! Talvez seja só uma adaptação ao quarto. Eu também sou da opinião que devem habituar-se ao seu quartinho o mais cedo possível, quanto mais novos menor a percepção das coisas e mais fácil é introduzir mudanças. Os intervalos para mamar vão aumentando com o tempo e em breve deixará de acordar tantas vezes! Beijinhos!

|
|
Membro desde: 9/4/2007 Mensagens: 1,460
|
o guilherme foi pro quarto dele com 1 mes, foi o melhor que fiz, nao notou nadinha porque era mt pequenino. com a margarida quero fazer exactamente o mesmo
Bjos Xana  [ 
|
|
Membro desde: 2/5/2007 Mensagens: 304
|
Olá! Eu ando para mudar o meu filho que tem 10 meses, há já algum tempo, mas confesso que ainda não fui capaz... Não por ele, mas por mim... Gosto de te-lo ao pé de mim! Gosto de olhar para ele a dormir! Fico mais descansada... Ando a ganhar coragem para o fazer, mas está-me a custar muito...
|
|
Membro desde: 12/27/2006 Mensagens: 754
|
Olá mamã! Não me parece que essas alteração de rotina nocturna se deva à mudança de quarto mas sim à fome, talvez não estejas a dar-lhe o leitinho suficiente! Dá-lhe mais quantidade e vê se então ele consegue pelo menos dormir as 6 horitas! Bjs
A MINHA PRINCESA É LINDA!!!!!!!    
|
|
Membro desde: 9/16/2007 Mensagens: 157 Localização: Lisboa
|
Eu mudei o Miguel esta semana e não notei qq diferença no sono. Continua a acordar uma vez a meio da noite para mamar (entre as 3 e as 5 da manhã  . No meu caso não notei qq diferença... Beijos
Madrinha: Kamanga
|
|
|
Obrigada a todas pela atenção. Já fez uma semana completa em que ele esta no quartinho dele. Há dois dias que voltou a fazer as 6 horinhas (aumentou para 7h) de sono ou seja mama por volta das 3/4h da manha e depois mama por volta das 7/8h. Eu tb ja consigo dormir do meu quarto, ja me habituei, se bem que vou espreita-lo umas qtas vezes. Mamade3: O quartinho dele é tao sossegado qto o meu, dão os dois p a parte de tras do predio onde n se passa nada. De facto esta mais perto da cozinha mas eu fecho sempre a porta. Tenho-lhe posto um cd de sons da natureza p adormecer, coisa q n fazia no meu quarto. susanaMF: Eu amamento, regra geral mama sempre das duas mamocas e ficam quase sempre bem vazias. Penso q n seja do leitinho (assim o espero). Admito q estava c mto receio, principalmente de n o ouvir e claro estava mto habituada a te-lo logo ali. Mas felizmente esta tudo a voltar ao normal assim espero  Mto obrigada a todas foram uma preciosa ajuda p vencer alguns dos meus receios. Beijinhos. Ritinha
|
|
Membro desde: 3/9/2005 Mensagens: 1,048
|
Pode estranhar a cama! E sim a mudança para o outro quarto nao afecta a criança ele nem sente, ele nem sabe onde está!!!! Agora se a cama muda isso sim pode e vai estranhar com certeza! Eu tirei o meu filho do berço aos 8 meses....com 2 meses já nao cabe no berço?
|
|
|
Raquel74 o meu Francisco não cabe na alcofa Beijinhos
|
|
|
Guest |