|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,589
|
Olá meninas! Bem, se calhar muitas vão dizer que tenho sorte mas eu acho que se calhar não será bem assim. A minha princesa está a fazer 5 meses e ainda dorme em média 1h30 entre cada mamada, às vezes mais. Se não dorme fica mt irritada e só sossega quando a coloco para dormir. Mama de 3 em 3 h e eu vou tentando mantê-la acordada para poder fazer outras coisas e desenvolver-se. Contudo, não aguenta mais de uma hora e depois começa a ficar irritada com o sono. O meu receio é que com isto ela comece a ficar preguiçosa e o desenvolvimento seja prejudicado. O que me dizem?
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 3/29/2007 Mensagens: 444
|
O meu sempre foi muito dorminhoco, até hoje. E no entanto é bastante energico e desenvolvido. Já não me recordo quanto é que ele dormia nessa altura, mas com um ano de idade ele ainda fazia tres sestas (meio da manhã, dps almoço e meio da tarde), para além de dormir a noite toda. Se tens duvidas fala com o pedaitra e ele logo te analisa se o desenvolvimento dela está normal (mas de certeza q está, não te preocupes  ) Bjocas

|
|
Membro desde: 1/22/2008 Mensagens: 891 Localização: portugalex
|
O meu está igual Sif... dorme tal e qual a tua... Deve ser normal e deve depender de criança para criança...mas pergunta ao teu pediatra. bjs
 Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb
|
|
Membro desde: 8/12/2008 Mensagens: 159 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 7/25/2007 Mensagens: 779 Localização: Parede
|
Penso que não te deves preocupar muito com a questão. Cada bebe tem um ritmo próprio... A minha baby é super mexida e para dormir de dia é complicada. Mas tenho uma amiga que tem um nino com menos 7 semanas que a minha e têm uma diferença enorme em termos de actividade. O baby dela dorme imenso durante o dia, a seguir ao leitinho fica sempre meio ensonado... Enfim, nada a ver com a minha filhota. Por isso é que digo que depende muito de cada bebe  Só te posso dizer para aproveitares o tempo que a Érica te dá 

|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,589
|
Obrigada, amigas, fico mais descansada!! Assim sendo vou deixá-la como ela entender. É verdade que até aos 3 meses ela só dormia e só acordava para mamar e de um dia para o outro passou a dormir menos. Vou deixá-la ao ritmo dela
|
|
Membro desde: 12/17/2007 Mensagens: 375
|
o meu também dorme imenso, tem 3 mesinhos, e penso que está bem desenvolvido para a idade... RTM
|
|
Membro desde: 2/7/2006 Mensagens: 1,047
|
Já dizia alguém : Está a dormir, está a crescer ...
|
|
Membro desde: 3/4/2008 Mensagens: 293 Localização: Porto
|
Pois o meu de dia nicles! Mas de noite compensa com 12 horitas ...(quase sempre!)
Eles são todos diferentes por isso é normal. Por vezes bem me dava jeito que dormisse, para poder fazer alguma coisita!
Carla
|
|
|
Guest |