Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

** Mães de 2 e + ** [Options] · [View]
ana ribeiro
Inserida em: Thursday, September 04, 2008 11:02:36 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/2/2002
Mãede3...que grande coragem a tua amiga e marido...8 filhos????!!! Dou lhes os meus parabéns...se eu com dois às vezes dou em doida...não consigo, sequer, imaginar 8d'oh!
Como correu o infantário do teu filhote mais novo?

Sofia...qual é a receita?
É que eu tenho uma menina mas não me lembro bem dos ingredientes e como se misturavambanana bananaLaughingLaughing
Pode ser que me avive a memóriaBad Grin Bad Grin

Bem...vou para a cama que estou de rastos e o maldito despertador amanhã, às 5h45, não dá tréguasSick

sofiarubina
Inserida em: Friday, September 05, 2008 10:56:45 AM

Membro desde: 7/9/2005
[ana ribeiro wrote:]
Mãede3...que grande coragem a tua amiga e marido...8 filhos????!!! Dou lhes os meus parabéns...se eu com dois às vezes dou em doida...não consigo, sequer, imaginar 8#-o tb eu... mas a verdade é k os mais velhos tb ajudam, pelos menos um conheço uma familia com 7 filhos e funciona lindamente...

É que eu tenho uma menina mas não me lembro bem dos ingredientes e como se misturavambanana bananaLaughingLaughing
Pode ser que me avive a memóriaBad Grin Bad Grin tu n precisas Very Happy

Bem...vou para a cama que estou de rastos e o maldito despertador amanhã, às 5h45, não dá tréguasSick
por essas e por outras é k qd era teen mandei um despertador pela janela... o gajo abusava da minha paciencia...banana banana banana banana

Conselheira em Aleitamento Materno
[/URL] OS BOLINHOS DA SOFIA
mãede3
Inserida em: Friday, September 05, 2008 5:24:46 PM

Membro desde: 7/28/2008
[ana ribeiro wrote:]
Mãede3...que grande coragem a tua amiga e marido...8 filhos????!!! Dou lhes os meus parabéns...se eu com dois às vezes dou em doida...não consigo, sequer, imaginar 8d'oh!

Pode ser que me avive a memóriaBad Grin Bad Grin

ana ribeiro, correu muito bem, ele diz que adorou a nova sala e os novos amigos, também já os conhecia do recreio e à educadora e auxiliar do dormitório e recreio.Ficou um bocado agarrado a mim mas depois lá se convenceu a ficar. O normal dele. Beijocas

ana ribeiro
Inserida em: Friday, September 05, 2008 7:01:03 PM

Membro desde: 7/2/2002
[mãede3 wrote:]
ana ribeiro, correu muito bem, ele diz que adorou a nova sala e os novos amigos, também já os conhecia do recreio e à educadora e auxiliar do dormitório e recreio.Ficou um bocado agarrado a mim mas depois lá se convenceu a ficar. O normal dele. Beijocas

Que bomVery Happy
Tanto a Margarida, como o Guilherme nunca me deram problemas para ficar no infantário...
Pelo menos, ficamos com o coração um pouco mais descansado, sabendo que ficam felizes e contentes com os amiguinhosSmile

A Margarida ontem começou a natação num novo ginásio...depois de quase 3 anos a praticar a modalidade com o infantário...como vai para a pré já não poderia ir com eles...por isso agora vou eu com ela...
Adaptou se lindamente (como sempre, aliás), fez logo amizades e quando lhe perguntei se gosta mais desta nova piscina ou da outra...disse me logo que gosta mais destaSmile

María
Inserida em: Friday, September 05, 2008 9:25:02 PM

Membro desde: 12/14/2007
[mãede3 wrote:]
Olá, tenho uma amiga que tem 8 filhos. O dia dela começa às 6h da manhã e ela só consegue entregar os mais novos pelas 9.20h na escola já com o bebé saciado da maminha. Tudo é possível...organiza-se ela melhor com 8 que eu com 2, sem dúvida!!!!!

Eu simplesmente deixei de ligar a birras de manhã, tem de ser, nem que vão para o carro com um pacote de leite e uma tigela de cereais, mas não há cá birras com escolher roupa e querer ver TV. às vezes começo as manhãs logo com uns ralhetes, mas tem de ser...às vezes quando dou por eles não comeram nada porque ficaram a olhar para o Panda, chego lá, apago a TV e digo que quem não comer já não come. Mas passei por umas boas com a minha filha quando tinha 3 anos que recusava vestir o que não fosse saias, não queria vestir uma camisola quente no Inverno, enfim, a gente a querer despachar-se e ela naquilo. Levou muito ralhete e foi muitos dias amuada e a chorar para a escola.

40 minutos para comerem de manhã não pode mesmo ser, talvez tentar descobrir algo que comam mais rápido ou isso. Enquanto são pequenos, um biberón com leite e cerelac vai num instante e ficam satisfeitos, o problema é quando já não têm idade para isso e tem de ser cereais com leite ou pão e leite no copo.Eu sei bem os fretes que se gramam e parece que ainda fzem pior quando temos pressa, é incrivel!!!!!

boas entradas de escola, eu começo amanhã com o infantário do mais novo.

beijocas

Que maravilha de família deve ser a da tua amiga Smile

O David já não bebe por biberon desde os 17 meses, por isso por aí não vale a pena!

O que fiz estes 2 dias foi colocar um relógio na mesa e dei-lhe 30 minutos para acabar senão, não via dvd a seguir. Ver o Panda a comer o pequeno-almoço é algo que já acabou há muito tempo Confused
Ele tem feito os 30 minutos à tangente, menos mal. Para a semana vou diminuir para os 25 e depois 20 e depois 15 minutos. Espero que resulte!

Outra coisa que tenho feito é ele escolher o que quer comer de véspera e fica logo na bancada da cozinha! Pior é quando se lembra que afinal não é aquilo que quer d'oh!

Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg!

http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=maya75
http://www.neobux.com/?r=Maya75
María
Inserida em: Friday, September 05, 2008 9:27:23 PM

[sofiarubina wrote:]
[María wrote:]
o martim tb acorda sempre bem disposto, mas tb ja me aconteceu fazer birras + à noite... tipo isso Maria ficar amuado... e 1º k lhe e passe... e sem motivo...

qt à nina dou a receita queres, queres?Very Happy

Quero, quero Very Happy

olha k eu dou e depois tens k fazer a ninacheerleader cheerleader cheerleader cheerleader

Eu faço, eu faço love2 blush

sofiarubina
Inserida em: Monday, September 15, 2008 7:11:42 PM

Membro desde: 7/9/2005
o martim tb acorda sempre bem disposto, mas tb ja me aconteceu fazer birras + à noite... tipo isso Maria ficar amuado... e 1º k lhe e passe... e sem motivo...

qt à nina dou a receita queres, queres?Very Happy

Quero, quero Very Happy

olha k eu dou e depois tens k fazer a ninacheerleader cheerleader cheerleader cheerleader

Eu faço, eu faço love2 blush

apetece-te ler um livro k vende na fnac sobre uma consulta de obstetricia de uma maternidade publica em paris?Smile

Conselheira em Aleitamento Materno
[/URL] OS BOLINHOS DA SOFIA
anavitri
Inserida em: Thursday, September 18, 2008 6:50:03 PM

Membro desde: 8/19/2008
Olá mamãs:

Também venho juntar-me ao grupo das mamãs repetentes.
Tenho 2 filhotes, a Francisca de 8 anos, que adora ajudar (e me ajuda imenso) e o Rodrigo de 11 meses.
Ah, tenho ainda um mais crescido (o Pai)Shhh ,mas tb ajuda bastanteSmile

Beijinhos a todas

Ana Paula

http://rosaselimao.blog.sapo.pt

Estas são umas almofadas que reciclei, pintei umas bolas e uns peixes. Ficaram logo mais engraçadas.

mãede3
Inserida em: Thursday, September 18, 2008 10:22:34 PM

Membro desde: 7/28/2008
olá, com 8 anos já deve querer tratar do maninho não? beijocas

anavitri
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 6:47:38 PM

Membro desde: 8/19/2008
Olá a todas

Sim, com 8 anos já quer imitar-me em muita coisaSmile , mas não pode ser.
Ás vezes dá-me mais trabalho ela do que o mais pequenod'oh! .Acha-se já adulta e pensa que já pode opinar!!!Com as roupas então...se é ela a escolher, demora horas para se decidir até que decidi que quem escolhe a roupa sou eu.

Beijinhos

Ana Paula

http://rosaselimao.blog.sapo.pt

Estas são umas almofadas que reciclei, pintei umas bolas e uns peixes. Ficaram logo mais engraçadas.

María
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 10:16:51 PM

[anavitri wrote:]
Olá a todas

Sim, com 8 anos já quer imitar-me em muita coisaSmile , mas não pode ser.
Ás vezes dá-me mais trabalho ela do que o mais pequenod'oh! .Acha-se já adulta e pensa que já pode opinar!!!Com as roupas então...se é ela a escolher, demora horas para se decidir até que decidi que quem escolhe a roupa sou eu.

Beijinhos

Ui, imagino!!!!

O meu do alto dos seus 3 anos, quando se lembra que quer escolher a roupa d'oh! d'oh! d'oh! e é gajo, se fosse menina nem quero pensar d'oh!

Clauz
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 10:54:23 PM

Membro desde: 4/26/2007
Parece que me enquadro neste tópicAngel
Sou mãe de uma menina com 9 anos (Andreia) e de um rapaz com 15 meses (Edu) que por sinal é o primeiro menino da família em quase 90 anos. A minha filha gosta muito do irmão embora não o demonstre muito. Tem ciúmes quando estou a tratar dele; se me pede algo tenho que lhe responder que agora não posso mas que assim que acabar já a atendo. Responde meio amuada que nunca tenho tempo para ela que desde que o irmão nasceu é só ele e que não lhe ligo nenhuma. Depois passado pouco tempo, vem toda meiguinha perguntar se já a posso ajudar e em conversa diz que sabe que ele é pequeno e que não sabe desenrascar-se sozinho ainda.
Quanto a ajudar... lá toma conta dele se lhe pedirem, embora nem sempre tenha paciência. Quanto às fraldas, também leva horas a escolher o desenho que mais gosta. Relativamente às fraldas sujas, antes perguntava se era xixi ou cócó, se fosse cócó era difícil conseguir que a levasse para o lixo, agora já não refila nem pergunta nada

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum