Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

ser-se infiel sem o ser [Options] · [View]
claram
Inserida em: Thursday, September 11, 2008 2:42:46 PM
Ranking: Member

Membro desde: 8/21/2008
olá a todas
estive muito tempo a pensar se colocaria aqui esta questão, mas preciso mesmo de desabafar e ouvir outras experiencias (talvez assim não me sinta tão 'maluquinha'). a questão é o seguinte: ja vos aconteceu, enquanto casadas terem sentimentos por outra pessoa? o que fizeram? o vosso casamento abalou, melhorou, terminou?
acho que ja dá para deduzir o que se passa...o meu casamento vai bem, não posso dizer que vai optimo nem que vai mal, simplesmente vai normal, bem. no entanto ha outra pessoa com quem adoro conversar, é um ex namorado, mas como eu sou casada ele tambem namora, e não existe nenhum flirt entre nos, somos simplesmente amigos, no entanto os poucos momentos que passamos juntos deixam-me sempre super bem, o conversar, as ideias de cada um,etc.... como ja disse nem eu nem ele demonstramos nada mais alem da amizade, somos simplesmente bons amigos, mas ando super confusa e receio estar a fazer ''um filme onde não o existe'' mas a verdade é que começo a compara-lo ao marido...será normal?! isto anda a deixar-me maluquinha da cabeça... desculpem o desabafo
[Sponsor]
Inserida em: Thursday, September 11, 2008 2:42:46 PM

[]
ccmct
Inserida em: Thursday, September 11, 2008 3:06:42 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/4/2006
Ola Clara,

Acho que isso é perfeitamente normal.
E acho que te deves afastar dessa pessoa antes que comeces mesmo a ficar abalada. Afaste-te.

beijinhos

Madrlhada:catarina m
Madrinhas: Xanah e Maguy

http://solangeburri.blogspot.com
" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada!
http://www.arcidadania.org/"
IsabelP
Inserida em: Thursday, September 11, 2008 3:08:38 PM

Membro desde: 4/19/2007
Tens que ser tu a avaliar a situação. Mas o ideal é deixares de comunicar com tanta frequência com ele se vires que te estás a «apaixonar». Acho a situação normal devido ao cansaço do casamento. Mas não deixes uma paixão sobrepor-se ao amor, que é o que sentes pelo teu marido.

Smile

ade
Inserida em: Thursday, September 11, 2008 3:12:42 PM

Membro desde: 11/8/2007
Não, não és maluquinha!Smile
Isso já me aconteceu várias vezes e algumas delas até em alturas em que o casamento não estava muito bem e sentia-me mais frágil e até por vezes tinha medo de alimentar essas amizades, com receio de aí adevir algum outro sentimento. Mas não, era só isso gostava de conversar com aquela pessoa, pois eu sou muito faladora e o meu marido é uma pessoa mais fechada, que não fala muito de sentimentos.

Como te disse, este tipo de amizades punha-me a pensar, mas depois eu via, que não me deixava incomodada ao ponto de não tirar essa pessoa da cabeça, o que era óptimo e só servia para eu ver que estava certa em estar casada com o meu marido.

Muitas vezes faz confusão ás pessoas como é que uma mulher pode ter um melhor amigo homem, muito mais se ele fôr um ex-namorado, mas sim é possivel, eu sempre me dei melhor com os homens do que com as mulheres, mas infelismente ainda existe muitas pessoas retrogadas.

Ah, e já agora, acho que o teu titulo a este tópico não é o mais apropriado, não vejo nehuma infidilidade nisto.

Beijinhos

Adelaide

http://bubamaramix.com.sapo.pt/cancromama.jpg"/>

Tinkerbell
Inserida em: Thursday, September 11, 2008 3:16:41 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 8/4/2008
Olha, nao vejo mal até ao ponto de começares a olhar para ele com outros olhos ( se me entesndes Wink)
Caso isso aconteça, evita estares sozinha com ele e frequenta meios públicos, de preferência sempre com outros amigos.
Digo isto porque infelizmente cometi uma infidelidade que começou assim. Pensava que era só amizade, não via perigo nenhum até que surgiu um sentimento que nenhum de nós conseguiu simplesmente (e einfelizmente) controlar.

Se sentires que é uma amizade pura sem qualquer outro tipo de sentimento envolvido (da tua ou da parte dele) força, e partilha com o teu parceiro que sais com esse amigo para nao haver desconfianças desnecessárias.
Alessandrantunes
Inserida em: Thursday, September 11, 2008 3:22:28 PM

Membro desde: 3/28/2008
ola

por estares e comunicares c um ex teu q se tornou um amigo, n encaro isso como infidelidade. apenas amizade. e poucas as pessoas q conseguem isso dps dum relacionamento.

mas se veres q os sentimentos começam a vir a tona convem afastares-te. p bem tb do teu relacionamento c o teu marido.

Adesivos Evra : 3 anos seguidos - Pausa ate Janeiro 2009 ultimo adesivo Evra:29 de Agosto 2008
1º Ciclo: 2 de Setembro ate 19 de Setembro 2008 = 18 dias 2º Ciclo: 19 de Setembro 2008 ate 8 de Outubro 2008 = 20 dias
3º Ciclo: 8 de Outubro ate 6 de Novembro 2008 = 30 dias 4º Ciclo : 6 de Novembro 2008 ate....
Afilhadas : Fceleste: DPP é 31 de Março Susitah: DPP é 14 de Janeiro
claram
Inserida em: Thursday, September 11, 2008 3:24:30 PM

obrigada a todas pelas respostas! ando-me a sentir mesmo maluquinha de tanta duvidad'oh!
quanto a afastar-me é dificil pois trabalhamos na mesma empresa. a area é que é diferente o que faz com que a gente so se veja casualmente, mas mesmo assim...
ade, vejo-me um pouco nas tuas palavras, o meu marido tambem é um bocado fechado, ao contrario desse meu amigo. o facto de ja termos namorado não ajuda em nada, assim acabamos por estar ainda mais à-vontade para falar de tudo e mais alguma coisa, coisa que não consigo com o meu marido, e que sinceramente faz muita falta,o que me faz ainda mais confusão...

eu tambem sempre me dei melhor com rapazes do que raparigas, ter so irmão homens tambem facilita Whistle
quanto ao titulo é simples, esta dito ''sem o ser'' que é como quem diz na linguagem comum ''não faço a minima ideia do que será isto'' angelyellow
claram
Inserida em: Thursday, September 11, 2008 3:31:24 PM

tinkerbell, desculpa a intromissão, mas como ficou o teu casamento(ou namoro) depois disso?
Tinkerbell
Inserida em: Thursday, September 11, 2008 3:56:31 PM

Membro desde: 8/4/2008
[claram wrote:]
tinkerbell, desculpa a intromissão, mas como ficou o teu casamento(ou namoro) depois disso?

Clara, não tens de pedir desculpa...
Ficou na mesma. Uma m**** Sick desculpem la o termo. Ou seja, fiz porcaria e nem terminei o meu casamento e se calhar perdi um homem com quem poderia começar uma vida nova, mas tive medo de arriscar e optei por ficar no casamento, mas nunca terminaria o meu casamento por outro homem. O meu marido nunca soube.

PS. adianto que neste momento estou em período de "no contact" com a outra pessoa, que trabalha no mesmo sítio que eu, e está a ser incrivelmente difícil. Mas quem erra tem de pagar e eu estou a sofrer as consequências.
rute.dias
Inserida em: Friday, September 12, 2008 4:02:06 PM

Membro desde: 4/23/2008

Nos treinos desde Novembro 2007
Positivo a 15 de Junho - já de 7 semanas 1ª consulta - 27 de Junho está tudo bem e a feijoca ja tem 2,2 cm 1ª eco - 2 de Julho confirma-se as 9s e 5 dias (quase 10 semanas!) não consigo perceber qto é q a feijoca mede Sad 2ª eco (12 s) - 21 de Julho é um PILAS! medes 6 cm bébé 2ª consulta - 22 de Julho está tudo bem, toca a tomar vitaminas até os enjoos passarem 3ª consulta - 26 de Agosto engordei 1 kg desde a última consulta, continuamos com os enjoos e com as vitaminas, rastreio bioquimico negativo Primeiros pontapés - 3 de Setembro e desde então é uma festa Eco morfológica - 22 de Setembro tudo optimo, 500gr e a bocejar para mãmã 4ª consulta - 3 de Outubro - ao todo já cá cantam 5,5 kg, pilinhas de cabeça para baixo 5ª consulta - 7 de Novembro - 28 semanas, 7 kg, pilinhas de cabeça para baixo, algumas contracções a vigiar Eco - 12 de Novembro peso do baby 1.445Kg, percentil 50, a chuchar no pé

DPP - 27/01/2009

28 semanas
belive
Inserida em: Friday, September 12, 2008 4:40:38 PM

Membro desde: 6/21/2008
Olá meninas...

Acho k todas nós passamos por esse periodo, de haver alguém k nos dá um pouco mais de atenção, e lá estamos nós todas iludidas que aquela pessoa é melhor que aquela que temos em casa... É sempre um pouco complicado, mas se calhar nós tambem não procuramos a pessoa k temos em casa para conversar, para expor o k nos vai na alma, para lhe dizermos o k sentimos e como nos sentimos!?confused2
Quantas vezes não passamos por um ex ou por uma pessoa que, 1 dia, não nos foi indiferente ou sentimos uma atração, e isso não mexeu connosco no nosso interior?! Acho k a todas n´s isso acontece...

Neste caso, acho k não há nada melhor k te afastares enquanto é tempo...mas não passa da minha opinião, é claro!

Beijinhos geandes e boa sorte!

UPM:9/5/2008
UPM:6/6/2008=28 dias
UPM:3/7/2008=27 dias
UPM:30/7/2008=27 dias
UPM:29/8/2008=30 dias
UPM:25/9/2008=27 dias _ já voltei ao normal, ciclo de 27 dias...
25/10/2008= POSITIVO
5/11/2008= 1ª EcoGrafia

Sócia N.º 79 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ DEZEMBRO 2008
claram
Inserida em: Friday, September 12, 2008 5:42:15 PM

obrigado a todas pelos comentarios! é verdade, acredito que a falta de dialogo ajude a que se olhe para o lado, mas é dificil não ficar a pensar.... o dialogo em casa nem sempre é facil, não sei se será por ja estarmos juntos ha tanto tempo, que as conversas tornam-se mais banais.... ainda ha pouco tempo cheguei a casa do trabalho e disse ao me marido que ia tomar um cha que estava um bocado mal do estomago a ver se melhorava; nem me respondeu...resultado: so quando me viu a pôr a cafeteira ao lume é que me perguntou: que vais fazer com isso?BangHead Sad e pronto, fiquei logo angry

como disse antes, so me encontro com esse amigo no local de trabalho e so casualmente, mas´la se começa a conversar de trabalho e acaba-se a falar durante imenso tempo de tudo e coisa nenhuma...claro que evito falar da minha vida pessoal nem quero saber da dele, mas no final fica sempre aquela vontade de mais uma conversa Confused
claro que é apenas o que me passa pela cabeça, que não o demonstro para evitar ''confusões no tico e teco''...
obrigada por me 'ouvirem', as vezes sabe bem desabafar com quem não se conhece, dá para ouvir opiniões mais imparciais, e sem me ser colocado nenhum 'rotulo'...
moreno
Inserida em: Tuesday, September 16, 2008 5:57:55 PM

Membro desde: 10/27/2006
Olá Claram

Para teu bem, afasta-te o quanto antes...falo por experiência própria. Se soubesse no q iria dar (n dar, aliás) nunca tinha passado do 1º café! Hoje, 10 meses depois, as feridas ainda estão a sarar e a tentar manter o meu casamento. Amiga, se gostas do teu marido ( ainda q às vezes te sintas confusa), afasta-te completamente ( nada de conversas e cafézinho), e procura dedicar mais tempo a ti e ao teu marido.
Boa sorte e vai custar muito....ninguém disse que era fácil!
XaTa
Inserida em: Friday, September 19, 2008 7:41:27 PM

Membro desde: 9/19/2008
Cortar por completo vai ser dificil, ... mas tenta pelo menos afastar-te um pouco....
E tenta ao máximo aproximar mais a tua relação com o teu marido... fortalecer os laços que vos unem...
Só assim conseguirás acalmar as tuas dúvidas...
Antes de mais eu aconselhava-te a começar a conversar mais com o teu marido e a explicar-lhe que precisas de saber a opinião dele...
K precisas da participação dele na tua vida!
Sei como te deves sentir porque já passei por algo semelhante...
Tinha um amigo com o qual falava muito bem, de tudo, que me compreendia, com o qual podia desabafar, chorar e até mostrar aquele lado mais sensivel e desprotegido k muito poucos tem ocasião de ver...(e K fazia umas massagens óptimas por sinal ;P)
A vida afastou-nos, mas um dia convidou-me a enviar o curriculo para a empresa onde ele estava... eu concorri e chamaram-me...
Mas amo o meu marido...
e sabendo k um dia me podia faltar o chão ...
Recusei o trabalho!!!
Ainda falo com esse meu amigo... mas não há oportunidade para mais nada...
e sempre que posso, por todos os motivos e mais algum...
tento tornar a minha relação e o meu casamento com aquele k escolhi para partilhar a minha vida... ainda mais forte...
E olha k às vezes tb preciso de desabafar e sei k ele me ia compreender perfeitamente e k dps eu me sentiria melhor...
Mas mm assim!!!
semi
Inserida em: Saturday, September 20, 2008 12:09:57 PM

Membro desde: 12/3/2007
para colocares aqui este topico é porque queres dele mais do que a amizade.

a pessoa com quem estou hoje era muito meu amigo e do meu ex. trabalhava até por vezes nos nossos eventos.

chegavamos a passar horas os dois a conversar e era raro a semana que não falavamos ao telefone. lembro-me que no ultimo ano que estive com o meu ex, no meu dia de anos me ligou as 6h da manha antes de apanhar o avião para borabora onde foi passar um mês.
mas eramos só mesmo amigos.
mas o que me dizem hoje é que os meus olhos brilhavam quando estavamos juntos.

a realidade... a minha relação já estava pessima.

nunca aconteceu nada entre nós, nunca mostramos o que sentiamos e nem desconfiavamos que houvesse hipotese. sempre me dei ao respeito, nem se atreviam a passar a linha que eu sempre fui a primeira a saber meter os pontos nos iii's.

15 dias depois de eu terminar a minha relação morreu uma pessoa da familia e o melhor amigo do meu P. como amiga fui ter com ele uns 15 dias apos isso. ele soube nesse dia que eu estava sozinha e nem queria acreditar porque sempre mantive bem as aparencias com o meu ex... e so mesmo o nosso ciclo é que sabia o que se passava. para o resto do mundo eramos o casal perfeito.
mais um mes e aconteceu, numas ferias.

hoje eu falo e dou-me perfeitamente com ex's. alguns até são meus grandes amigos e confidentes e sim estou com eles quando preciso de desabafar.
não tenho nem quero ter flirts. olho mesmo para eles como bons amigos e qunado algum se lembra em armar em esperto tambem sei meter as coisas no lugar muito rapido.

mas isso sou eu, que sei o que quero e o que não quero.

até vos digo mais.

o meu fofs está a viver fora do país ainda. 25 meses juntos dos quais 20 não esteve cá. de as uns meses para cá optei por alugar a minha casa e estou a viver com um amigo meu.
lá em casa é uma comédia, mas dou-me super bem com ele principalmente porque respeita o meu espaço.

mas... eu faço isso tudo com o conhecimento do meu fofs. mesmo ele conheçe os meus ex e já fomos sair todos. são meus amigos, logo tem logica que sejam tambem os dele. tal como as amigas dele tambem o devem ser minhas.

e desculpem lá qq coisinha... uma pessoa até se pode apaixonar sem querer... mas só alimenta isso se quiser mesmo qq coisa e só deixa que a outra pessoa se meta se gostar do flirt. qq um pode meter pontos finais e nos i's.
paixão não é crime, é algo natural... alimentar a paixão ao ponto de trair ou pensar nisso é que está errado
Yoh
Inserida em: Tuesday, September 23, 2008 3:26:20 PM

Membro desde: 9/23/2008
[claram wrote:]
olá a todas
estive muito tempo a pensar se colocaria aqui esta questão, mas preciso mesmo de desabafar e ouvir outras experiencias (talvez assim não me sinta tão 'maluquinha'). a questão é o seguinte: ja vos aconteceu, enquanto casadas terem sentimentos por outra pessoa? o que fizeram? o vosso casamento abalou, melhorou, terminou?
acho que ja dá para deduzir o que se passa...o meu casamento vai bem, não posso dizer que vai optimo nem que vai mal, simplesmente vai normal, bem. no entanto ha outra pessoa com quem adoro conversar, é um ex namorado, mas como eu sou casada ele tambem namora, e não existe nenhum flirt entre nos, somos simplesmente amigos, no entanto os poucos momentos que passamos juntos deixam-me sempre super bem, o conversar, as ideias de cada um,etc.... como ja disse nem eu nem ele demonstramos nada mais alem da amizade, somos simplesmente bons amigos, mas ando super confusa e receio estar a fazer ''um filme onde não o existe'' mas a verdade é que começo a compara-lo ao marido...será normal?! isto anda a deixar-me maluquinha da cabeça... desculpem o desabafo

Olá querida,

Já estou registada há algum tempo neste forum, mas como o meu marido também costuma ler pois sofro de infertilidade, resolvi registar-me com outro username. O que vou contar não é nada de especial mas acho que é muito semelhante ao que se está a passar contigo.

Há uns tempos atrás, já estava casada há 1 ano e meio, resolvi tirar uma PósGraduação. Comecei a estudar à noite. Na altura eu trabalhava a tepo inteiro na empresa do meu marido e a nossa relação era de 24/24 horas a 7 dias por semana. Uma relação amorosa muito misturada com a profissional. Não conseguíamos ter tempo individual e as conversas acabavam sempre por se relacionarem com a empresa.

Então qd fui tirar a PG comecei a sentir outra x o gosto da liberdade, de conhecer novas pessoas, de estar pelo menos 4 horas a viver experiências diferentes do meu marido. O facto de chegar a casa e ter coisas para contar era uma alegria só. Até a nossa relação ficou melhor. Mas depois, passado uns 2 meses um dos meus colegas da PG (que ainda por cima era muito bonito e tinha um cargo de chefia numa empresa muito grande - um homem de sucesso) ficou apaixonado por mim. O meu ego disparou!cheerleader

Até cheguei a alimentar pois já há muito tempo que não me sentia desejada daquela forma. Mas passado uns tempos começou a ficar assustador. O que antes para mim era uma brincadeira cmeçou a tornar-se cada x mais sério. Comecei até a sonhar com ele. O meu marido é uma pessoa excelente, não quero ninguém diferente dele, é com ele que quero ficar, mas na altura a adrenalina de uma nova experiência estava a querer vencer.

Na altura resolvi falar com a minha irma, que é minha confidente, pois achei que mesmo sem ser infiel já o estava a ser. E na minha opinião o meu marido não merecia nada daquilo. Surgiram-me coisas mesmo incriveis na altura, coisas como: nunca mais vou ter uma nova experiência na vida? Nunca mais vou beijar mais ninguém?

Depois com a conversa que tive com ela apercebi-me que são sentimentos comuns a praticamente todas as mulheres. Eu de uma coisa tinha a certeza, o meu marido era e é o homem da minha vida por isso só tinha uma opção: afastei-me do meu colega. Afastei-me mesmo! Ele não entendeu e até ficou chateado. Mas depois de uma conversa mais séria com ele, ele entendeu assumiu que estava mesmo perdidamente apaixonado por mim, mas que chegou tarde na minha vida! embarassed

Claro que o meu marido não é parvo nenhum e começou a ter ciumes dele. Eu depois, mais tarde, disse-lhe que ele tinha de confiar em mim. Que somos todos humanos e que às vezes não consguimos logo afastar as pessoas, mas que eu o amo de coração. Ele acreditou em mim Very Happy Ainda bem! Pois é a verdade, verdadinha.

Por isso, querida, afasta-te! Se é com o teu marido que queres ficar é o que tens a fazer.

Beijinhos grandes,
Yoh
Belit@
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 2:29:25 PM

Membro desde: 9/22/2008
Acho perfeitamente normal...
Infelizmente nós mulheres gostamos que nos dêm atenção, e por vezes o nosso casamento, namoro o que for até vai bem mas saber que nos dão importância sempre nos deixa nas nuvens...
Enquanto forem desabafos e conversas de chacha nuito bem, agora cuidado com o facto de as conversas evoluirem para outros niveis...podes acabar por fazer alguma coisa que não tens bem a certeza e podes mesmo acabar por asneirar a tua vida...e asconsequências não serem agradáveis Sad

claram
Inserida em: Thursday, September 25, 2008 11:46:14 AM

obrigada a todas pelas respostas! estive uns dias de ferias e aproveitei para espairecer e namorar muiittoo! ajudou imenso bounce tambem me fez bem ler as vossas respostas e ver que afinal é uma coisa comum de acontecer, mas que é preciso saber 'separar as águas'! apesar de todas as divergencias que vao aparecendo, por mais que pense, não me consigo imaginar sem o meu marido por perto... e sei que isso responde a qualquer duvida que tenha sobre a nossa relação!
obrigada mesmo pelas respostas, ajudaram muito!blush blush ao ler algumas das vossas respostas ia-me lembrando no quanto 'igual' eram à minha situação...
agora de regresso ao trabalho, ja me decidi em reduzir aos poucos as conversas, vamos la ver como corre! pelo menos estou de volta ao trabalho sem qualquer ''interesse'' em conversar!coffee2
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum