Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

O CIDADÃO CONTRA ATACA [Options] · [View]
ninha guapa
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 10:03:02 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/22/2008
Leiam estas estas três preciosas dicas sobre como lidar com as agressões de telemarketing, que constituem para todos nós uma praga quase diária.

1ª - Um método que realmente funciona:

Ao receber uma chamada de telemarketing a oferecer um produto ou um serviço, diga apenas, com toda a cortesia:
'Por favor, aguarde um momento...'.
Dito isto, deixe o telefone sobre a mesa e vá fazer outras tarefas (em vez de simplesmente desligar o telefone de imediato).
Isso vai fazer com que cada chamada de telemarketing para o seu telefone tenha uma duração longuíssima, ultrapassando em muito os limites impostos ao indivíduo que lhe ligou.
De vez em quando, verifique se o sujeitinho ou menina ainda está em linha.
Reponha o telefone na posição de repouso apenas quando tiver a Certeza de que desligaram. Não tenha dúvida de que esta é uma lição de custo elevado para os intrusos.

2ª - Já alguma vez lhe sucedeu atender o telefone e parecer que não há ninguém do outro lado?

Em caso afirmativo, fique a saber que esta é uma técnica de telemarketingexecutada por um sistema computorizado, o qual estabelece a ligação e regista a hora em que a pessoa atendeu o telefone. Esta técnica é utilizada por alguns serviços de marketing para determinar a melhor hora do dia em que uma pessoa dos serviços poderá ligar-lhe, evitando assim que o 'precioso' tempo de ligação deles venha a ser desperdiçado, se não encontrar ninguém em casa.
Neste caso, ao receber este tipo de ligação, não desligue. Ao invés, pressione imediatamente a tecla '#' do aparelho, seis ou sete vezes seguidas e em sequência rápida. Normalmente, este procedimento confunde o computador que discou o seu número, obrigando-o registar o seu número como inválido, eliminando-o assim da base de dados.

3ª - Publicidade inserida nas contas recebidas pelo correio

Todos os meses recebemos publicidade indesejada inserida nas contas de telefone, luz, água, cartões de crédito, etc. Muitas vezes essa propaganda vem acompanhada de um envelope-resposta, que 'não precisa selar; o selo será pago por...'
Insira nesses envelopes pré-pagos a publicidade recebida e coloque-a no correio, endereçada de volta o a essas companhias. Caso queira preservar a sua privacidade, antes de inserir a publicidade no envelope remova todo e qualquer item que possa identificá-lo.
Este é um método que funciona excelentemente para ofertas de cartões, empréstimos, e outro material não solicitado. Portanto, não atire fora esses envelopes pré-pagos! Ao devolvê-los com a propaganda recebida, está a fazer com que as referidas empresas paguem duas vezes pela publicidade enviada. Se quiser acrescentar um requinte de malvadez, aproveite para inserir anúncios da pizzaria do seu bairro, da lavandaria, da florista, do canalizador, do oculista, da costureira, do talho, do dentista, da tabacaria, do barbeiro, do fabricante de marquises de alumínio, da peixaria, do serralheiro, ou de qualquer outra actividade comercial local do mesmo género, que esteja mais à mão.

Há já várias pessoas a usarem estes métodos de devolver o lixo publicitário.

Está na altura de mandarmos o nosso recado às empresas.

É preciso, no entanto, que se atinja um número expressivo de pessoas a aplicar estas técnicas eficazes de protesto. Talvez não seja má ideia passarem este mail aos vossos amigos.

Divulgar o mais possível
[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 10:03:02 PM

[]
Mar e Sol
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 10:06:42 PM

Membro desde: 1/27/2008
Grandes ideias!
Pelo menos a primeira vou tentar por em pratica!
Smile

O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
Little_Thomas
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 10:10:24 PM

Membro desde: 11/30/2006
Não te quero desmoralizar, mas já alguém postou isto há pouco tempo. Acho que foi a joanarosa.

Beijinhos,

Sofia e Tomás

A minha afilhada linda e famosa: Rita Pereira
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
ninha guapa
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 10:13:26 PM

Membro desde: 9/22/2008
[sofiamarques wrote:]
Não te quero desmoralizar, mas já alguém postou isto há pouco tempo. Acho que foi a joanarosa.

Ups! Sorryblush
rufer
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 10:17:01 PM

Membro desde: 8/21/2007
Eu por acaso não concordo muito com esse tipo de comportamento. Acho que quem trabalha em telemarketing fá-lo como forma, por vezes em último recurso, de ganhar algum dinheiro, ou em part-time para ajudar nas despesas.

Acho mais educado simplesmente recusar a oferta e pronto.Smile

Beijinhos

Cláudia

Bidusha
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 11:34:34 PM

Membro desde: 10/18/2007
[sofiamarques wrote:]

Olha mas eu não tinha visto, só vi agora lipssealed

Minhoca linda minhoca...
Afilhadas: Xeltox e Mãebabada Toca a treinar muuuuito! Bidusha - Grupo de Música PBGIRLS-Tocadora de gaita de beiços
Bidusha
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 11:37:59 PM

[rufer wrote:]
Eu por acaso não concordo muito com esse tipo de comportamento. Acho que quem trabalha em telemarketing fá-lo como forma, por vezes em último recurso, de ganhar algum dinheiro, ou em part-time para ajudar nas despesas.

Beijinhos

Cláudia

Penso que a ideia aqui não é atacar quem trabalha mas sim as empresas. Eu concordo porque já emitiram um cartão de crédito em meu nome ilicitamente e se eu não fosse uma moça atenta iam-me debitando as anuidades assim na boinha...Ainda queriam que eu fosse a Lx para resolver uma sítuação criada por eles, nós temos direitos como consumidores e se o produto é assim tão bom então não haverá concerteza motivos para este tipo de abordagem.

Minhoca linda minhoca...
Afilhadas: Xeltox e Mãebabada Toca a treinar muuuuito! Bidusha - Grupo de Música PBGIRLS-Tocadora de gaita de beiços
rufer
Inserida em: Thursday, September 25, 2008 10:48:01 AM

[Bidusha wrote:]

Beijinhos

Cláudia

Penso que a ideia aqui não é atacar quem trabalha mas sim as empresas. Eu concordo porque já emitiram um cartão de crédito em meu nome ilicitamente e se eu não fosse uma moça atenta iam-me debitando as anuidades assim na boinha...Ainda queriam que eu fosse a Lx para resolver uma sítuação criada por eles, nós temos direitos como consumidores e se o produto é assim tão bom então não haverá concerteza motivos para este tipo de abordagem.

É verdade Bidusha! E eu própria fico fula quando me tentam impingir coisas que já disse que não quero comprar.
Mas continua a achar desrespeitoso para quem está a trabalhar lá. Queres reclamar ou achas que foram abusivos (o grupo, o conceito) fazes uma reclamação por escrito à empresa.

Nunca trabalhei em telemarketing mas aqui há uns tempos cheguei a ir a uma entrevista para part-time e percebi que os operadores só querem é ganhar algum dinheiro. Quem estabelece as regras de funcionamento, a conduta a seguir é a empresa para a qual trabalham.
É claro que há operadores que não farão bem o seu trabalho e aí a situação é diferente, reclamas como em qualquer outra circunstância. Agora fazer isso independentemente da educação de quem te liga ou do que quer oferecer, sem sequer ouvir, não acho correcto.

Eu não gostaria que me desligassem o telefone na cara ou me deixassem a falar para o boneco se tivesse sido educada só porque não concordam com os procedimentos da empresa para a qual trabalho.
Eles são persistentes porque têm que o ser como qualquer outro vendedor. Se passam o limite do razoável deixam de ser bons funcionários e já percebo que se reclame!

lucia100
Inserida em: Thursday, September 25, 2008 11:47:53 AM

Membro desde: 9/7/2007
Concordo com a Rufer.
As pessoas estao a fazer o seu trabalho.
É mais correcto dizer ke nao keremos. Eu ás vezes nem os deixo falar, digo logo ke nao estou interessada e percebo ke alguns até ficam agardecidos de ter dito logo ke nao keria do ke estarem para ali a falar e depois levarem com o nao.

"/>"/>
Ritagameiro
Inserida em: Thursday, September 25, 2008 1:22:49 PM

Membro desde: 1/4/2008
A mim ligam-me cerca de 5 a 6 vezes por dia e sempre que atendo, a chamada já foi desligada ou não se ouve nada. É sempre um número anónimo. Já me acordou o pimpolho imensas vezes e ando mesmo farta.
Isto parece-me um bocado a segunda hipótese de que falam e até já deixei de atender.
Não faço aquilo do cardinal, porque não sei até que ponto quem se "lembrou" disso não é ninguém ligado a uma dessas empresas e até é um método de sacar alguma coisa de nós ou a autorizar alguma ordem.
Juro que já não sei o que hei-de fazer.

rufer
Inserida em: Thursday, September 25, 2008 1:32:11 PM

[Ritagameiro wrote:]
A mim ligam-me cerca de 5 a 6 vezes por dia e sempre que atendo, a chamada já foi desligada ou não se ouve nada. É sempre um número anónimo. Já me acordou o pimpolho imensas vezes e ando mesmo farta.
Isto parece-me um bocado a segunda hipótese de que falam e até já deixei de atender.
Não faço aquilo do cardinal, porque não sei até que ponto quem se "lembrou" disso não é ninguém ligado a uma dessas empresas e até é um método de sacar alguma coisa de nós ou a autorizar alguma ordem.

Pois eu quando dei a minha opinião foi fundamentada naquilo que conheço do telemarketing! Não conheço nenhum caso que use essa técnica com a qual também não concordo!

Bidusha
Inserida em: Thursday, September 25, 2008 1:35:23 PM

[Bidusha wrote:]

Beijinhos

Cláudia

É verdade Bidusha! E eu própria fico fula quando me tentam impingir coisas que já disse que não quero comprar.
Mas continua a achar desrespeitoso para quem está a trabalhar lá. Queres reclamar ou achas que foram abusivos (o grupo, o conceito) fazes uma reclamação por escrito à empresa.

Nunca trabalhei em telemarketing mas aqui há uns tempos cheguei a ir a uma entrevista para part-time e percebi que os operadores só querem é ganhar algum dinheiro. Quem estabelece as regras de funcionamento, a conduta a seguir é a empresa para a qual trabalham.
É claro que há operadores que não farão bem o seu trabalho e aí a situação é diferente, reclamas como em qualquer outra circunstância. Agora fazer isso independentemente da educação de quem te liga ou do que quer oferecer, sem sequer ouvir, não acho correcto.

Eu não gostaria que me desligassem o telefone na cara ou me deixassem a falar para o boneco se tivesse sido educada só porque não concordam com os procedimentos da empresa para a qual trabalho.
Eles são persistentes porque têm que o ser como qualquer outro vendedor. Se passam o limite do razoável deixam de ser bons funcionários e já percebo que se reclame!

Compreendo-te, mas sabes, nem sempre funciona assim.

Na TV Cabo por ex. os vendedores prometem tudo e mais alguma coisa para realizarem um contrato e a empresa muitas vezes nem sonha...Há as 2 situações...

Minhoca linda minhoca...
Ritagameiro
Inserida em: Thursday, September 25, 2008 1:42:25 PM

[Ritagameiro wrote:]

Pois eu quando dei a minha opinião foi fundamentada naquilo que conheço do telemarketing! Não conheço nenhum caso que use essa técnica com a qual também não concordo!

Eu não falei contra ti, falei numa de alguém ter uma ideia do que eu possa fazer.
Help me.

feijoca
Inserida em: Thursday, September 25, 2008 1:42:38 PM

Membro desde: 9/16/2006
Obrigada pelas dicas, isto vai ser informação preciosa quando regressar a Portugal!!!! Smile

Por acaso é uma coisa que me intriga: aqui nos states que é suposto ser a terra que "inventou" o marketing não apanho com esse tipo de chamada... Estranho.

Beijocas!

Sarah

saraN
Inserida em: Thursday, September 25, 2008 3:05:58 PM

Membro desde: 5/21/2008
Pois uma vez a minha mãe recebeu uma chamada de telemarketing e a minha mãe para a despachar disse que estava a apontar o nº de telefone que ela estava a fornecer para ligar depois (claro que não estava) depois quem estava do outro lado disse para repetir e a minha mãe disse que tinha mais que fazer e ela disse que ela não tinha apontado nada mas que se ia arrepender.

E assim foi, durante esse dia recebeu chamadas dessa senhora (nº não privado) toques, insultos, ameaças que de sabe onde mora. etc até que eu quando soube achei uma falta de respeito tremenda, liguei para o nº que ela estava a ligar e pedi para falar com o superior, como não mo davam perguntei qual a empresa e disseram. Pesquisei na net, e liguei para outro nº e ai passaram me a um supervisor. disse o nome da sujeita e a partir dai mais nada se passou. mas foi aterrorizador. Para a próxima chamo a policia.
Ritagameiro
Inserida em: Thursday, September 25, 2008 3:07:42 PM

[saraN wrote:]
Pois uma vez a minha mãe recebeu uma chamada de telemarketing e a minha mãe para a despachar disse que estava a apontar o nº de telefone que ela estava a fornecer para ligar depois (claro que não estava) depois quem estava do outro lado disse para repetir e a minha mãe disse que tinha mais que fazer e ela disse que ela não tinha apontado nada mas que se ia arrepender.

E assim foi, durante esse dia recebeu chamadas dessa senhora (nº não privado) toques, insultos, ameaças que de sabe onde mora. etc até que eu quando soube achei uma falta de respeito tremenda, liguei para o nº que ela estava a ligar e pedi para falar com o superior, como não mo davam perguntei qual a empresa e disseram. Pesquisei na net, e liguei para outro nº e ai passaram me a um supervisor. disse o nome da sujeita e a partir dai mais nada se passou. mas foi aterrorizador. Para a próxima chamo a policia.

Credo, há gente doida para tudo.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum