Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães perfeitas [Options] · [View]
CARMEN
Inserida em: Friday, September 26, 2008 4:57:07 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/24/2006
Estive a ler o tópico da ausência de 2m. Há algumas opiniões em tom de crítica, sim, mas já tenho lido bem piores...
Dsde falar em mutilações, desde chamarem assassinas, desde mandarem mesmo para certos sítios... de tudo um pouco...

Bjs,
carmen

[CARMEN wrote:]
Por acaso comigo não costuma haver muitas pegas... Tento ter diplomacia ou então não responder, mas já me vieram bater à porta sem eu convidar...
Mas, como todas já disseram, já li aqui cada coisa... casa insulto, cada comentário, cada insinuação... enfim, nem sei... Muitas vezes já intervi para tentar acalmar os ânimos, e geralmente não tenho muito sicesso porque a coisa pega mesmo... e por isso já levei por tabela, mas quando me toca a mim, retiro-me e não respondo mais a essa pessoa no tópico em causa, e nos outros em geral...
Mas também me chateia que haja sempre porcaria, não há dia que não haja confusão. E há aqui gente muito mázinha, é verdade. depois há as que parecem, e as outras, as que fazem o forum. As que nos fazem cá vir e intervir, dar um pouco de nós e receber também.
Mas estou a anos-luz de todas as histórias e intrigas, mal-entendidos e afins. Felizmente. Porque não me envolvem e não me envolvo, e é como digo na minha frase, uma coisa leva à outra e vice-versa.
E concordo que quem posta não tem que levar com a ira dos outros... não de deve dizer tudo o que se pensa... ao contrário do que aqui se passa, e - acreditem - se há pessoa frontal sou eu, mas há limites entre frontalidade e má educação. Mas muita gente não vê.

Bjs,
carmen

Tenho o Afonso. Sou feliz.
Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
BABS
Inserida em: Friday, September 26, 2008 4:59:55 PM

Membro desde: 7/2/2007
Olá..

Claro que concordo contigo...

mas sabes o que me irrita também... ser por vezes sou interpretada e até colocam palavras na minha boca...

Mas enfim...

Bjinhos grandes
BABS

CarlaGV
Inserida em: Friday, September 26, 2008 6:33:54 PM

Membro desde: 9/24/2007
[APPM wrote:]
[CarlaGV wrote:]
fiquei sem leite que LA devo dar descamba em és uma ma mãe porque não queres dar LM
etc etc etc

Este tema especialmente cria muita controvérsia, já rsp em muitos tópicos sobre "ficar sem leite", mas nunca disse a ninguém que é má mãe por não dar LM... Eu tento apenas deixar informações para a mãe que abriu o tópico ou para mães que possam vir mais tarde ler o mesmo tópico, por terem uma situação parecida! Tento ajudar quem diz que "ficou sem leite" pois isso não acontece assim sem mais nem menos, quem quer aceita a ajuda, quem não quer não aceita! Mas lá está, eu parto do princípio que todas as mães querem amamentar e tenho-me apercebido que a realidade nem sempre é essa (seja porque motivo for)! Já fui muitas vezes mal-interpretada e chamada de fundamentalista, mas como já disse várias vezes não condeno quem dá LA!

Jocas

Nao me estava a referir a ti... ate porque gosto muito de ti, se alguma vez tivesse achado que estavas a ser fundamentalista tinha te mandado uma PM a chamar te a aten;aAngel Smile Smile

CarlaGV
Inserida em: Friday, September 26, 2008 6:35:44 PM

Membro desde: 9/24/2007
[CARMEN wrote:]

Não sei se viste os mais antigos, mas eu já li sobre baptismo coisas... muito assanhadas, por assim dizer...

Bjs,
carmen

Nao, so vi um bem recente...!
e gostei bastante do que li

soni76
Inserida em: Friday, September 26, 2008 8:26:42 PM

Membro desde: 5/6/2007
clap clap clap clap clap

Concordo com tudo o que disseram...
Aliás esperei pra concordar com mais opiniõs fantásticasWinkWinkSmile

Beijinhos e continuem a postar...

scazevedo
Inserida em: Friday, September 26, 2008 9:51:51 PM

Membro desde: 2/18/2008
Sabem o que vos digo?! :
Mulher é bicho ruim... e andam aí muitos!
Um dia destes..... estava eu desconfiada que a creche do meu nino punha sal na sopa sem a minha autorização... houve uma mãe que me sugeriu que fosse lá ver na hora do almoço e provasse a sopa..... coitada, quase que lhe batiam.... sob o pretexto de "deixarem as senhoras da creche trabalhar"....
É certo que não fui lá provar a sopa.... mas com que direito vem a tal senhora toda cheia de dores, defender as senhoras do infantário e fazerem-nos sentir umas mães obessecadas e maníacas?
Bem sei que ser mãe é muitas vezes pecar por excesso, mas antes assim do que por defeito, não?
Já li muita coisa com a qual não concordo... mas nem por isso desato a enxovalhar.... Valha-nos um bocadinho de bom senso, não?
Beijocas!

APPM
Inserida em: Friday, September 26, 2008 10:08:32 PM

Membro desde: 5/23/2007
Por acaso, acabei agora mesmo de ler esse tópico, e acho que uma coisa é o infantário colocar sal na sopa e outra é não informarem os pais... Certo? Há que haver equilíbrio nestas coisas, e a interacção entre pais e educadores é essencial!

Jocas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
Piu
Inserida em: Friday, September 26, 2008 10:45:15 PM

Membro desde: 2/4/2006
Por acaso, acabei agora mesmo de ler esse tópico, e acho que uma coisa é o infantário colocar sal na sopa e outra é não informarem os pais... Certo? Há que haver equilíbrio nestas coisas, e a interacção entre pais e educadores é essencial!

Jocas

Isto nada tem a ver com o tópico, mas no seguimento do teu comentário imagina lá que no anterior Colégio do meu filho tinham afixada uma ementa semanal que não correspondia ao que os miúdos efectivamente comiam!!! E olha que o Colégio é todo coiso e tal e paga-se bem!...

CLICA AQUI!
claudiafiel
Inserida em: Friday, September 26, 2008 11:14:04 PM

Membro desde: 7/23/2007
Estavas inspirada Smile

e cheia de razão!

E lá está a forma como educamos e todas concerteza temos a nossa e obviamente somos todas diferentes como pessoas, logo também como mães, não podemos criticar aquela pessoa só porque faz de forma diferente. A forma como escrevemos é importante para não haver más interpretações e não magoar mais ainda a pessoa que está a pedir a opinião/conselho. Mas lá está há quem queira fazer valer a sua opinião a todo o custo e seja ofensiva e mal educada, achando que está a ser fontal e no fundo ou estão mais a tentar superiorizar-se rebaixando aquela pessoa que está a precisar de ajuda.

BOM NATAL
claudiafiel
Inserida em: Friday, September 26, 2008 11:19:57 PM

Jocas

Mas há mal em colocar sal na sopa? Silenced Sei que não era para falar disto aqui, mas a pediatra do Ruca disse que se metemos sal na nossa comida e ele já vai podendo começar da nossa, senão meter sal na sopa ele pura e simplesmente não a vai comer. Mas sim uma coisa é o colégio não informar os pais, outra é meterem sal. Mas também não li o tópico em questão.

BOM NATAL
Little_Thomas
Inserida em: Friday, September 26, 2008 11:43:29 PM

Membro desde: 11/30/2006
[Piu wrote:]
Será quiçá graças às hormonas, que ainda não pararam de dar saltos e desregulam aqui o organismo, que ando a "disparar mais rápido"... Mas muito sinceramente não consigo continuar a ler este fórum sem deixar de dizer isto! É que me irrita profundamente a demagogia, condescendência e brutidade com que algumas Mães falam a outras!

Isto é um fórum. Um fórum, por definição, é um local de debate e não um local de agressão! Sim, porque alguns dos escritos que por aqui andam são verdadeiras agressões à sensibilidade, ao bom senso e à inteligência! Num fórum onde as participantes ou estão grávidas, ou pariram há pouco tempo, é indecente estar constantemente a condenar comportamentos só porque não correspondem aos nossos. Porque muitas Mães aqui têm a mania de que se as coisas não forem feitas tal e qual como elas fazem, então estão pura e simplesmente erradas e não merecem sequer perdão. PLEASE..... São Mães perfeitas, são?... Isso não existe! A condição de Mãe pressupõe necessariamente um nível de imperfeição, há sempre qualquer coisinha que falha, por mais pequena que seja. E quem disser o contrário está a mentir com quantos dentes tem!

E pergunto eu: se não há Mães perfeitas, quem lhes dá o direito de criticar, condenar, agredir...? Poderão, quando muito, aconselhar, que é o que se pretende aqui. Opinar. Mas construtivamente! Já li tantas barbaridades que até me arrepio só de pensar! Eu acho que se estivesse no lugar de certas Mães que vêm aqui pedir ajuda e "levam" com não sei quantas em cima a insinuar ( e às vezes mesmo a dizer ) que são péssimas, já tinha sido internada com uma depressão profunda!

Por favor, das duas três: acalmem-se ou arranjem uma vida! É claro que há coisas que leio que me deixam um bocado naquela do "eu nunca faria tal coisa", mas se não tenho nada positivo para dizer prefiro não dizer nada, em vez de estar a esmifrar alguém! Até porque isto é um mundo virtual e, a julgar pela subida de tom de algumas discussões (peixeiradas, se querem mesmo saber) que já aqui ocorreram, leva-me a acreditar há muito boa gente que deve viver exclusivamente para o fórum, o que é um bocado triste, na minha humilde opinião...

Portanto deixo aqui o meu apelo para que parem de ser mazinhas (claro que isto enfia a carapuça quem quer) e olhem um bocadinho mais para vocês próprias e não para as outras. E mais uma coisa: toda e qualquer Mãe age da maneira que acredita ser a melhor para o seu/sua filho/a. Não há aqui nenhuma Mãe que intencionalmente faça algo com o intuito de prejudicar os seus/suas filhos/as. Há, sim, inexperiência - e só o facto de vir aqui perguntar já denota que é uma Mãe preocupada. Vamos ajudar-nos mutuamente e deixar-nos de "ataques" idiotas, pode ser?...

Obrigada pela paciência e desculpem lá qualquer coisinha....

Concordo contigo e é por estas e outras que muitas vezes nem respondo. Também sou da opinião que quando não temos nada agradável para dizer, mais vale estarmos caladas.

Beijinhos,

Sofia e Tomás

A minha afilhada linda e famosa: Rita Pereira
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
Piu
Inserida em: Sunday, September 28, 2008 3:43:30 PM

[claudiafiel wrote:]

Jocas

Mas há mal em colocar sal na sopa? Silenced Sei que não era para falar disto aqui, mas a pediatra do Ruca disse que se metemos sal na nossa comida e ele já vai podendo começar da nossa, senão meter sal na sopa ele pura e simplesmente não a vai comer. Mas sim uma coisa é o colégio não informar os pais, outra é meterem sal. Mas também não li o tópico em questão.

Afastando-me do tema do meu próprio tópico, mas sempre ouvi dizer (da minha pediatra e de coisas que fui lendo) que antes do ano de idade os rins das crianças não processam bem o sal, daí mandarem fazer as sopas sem o dito. Daí o fiozinho de azeite antes de servir a sopinha - é para "temperar", já que tem aquele travo mais... salgado?... Não será salgado, mas percebes o que quero dizer.

CLICA AQUI!
claudiafiel
Inserida em: Sunday, September 28, 2008 7:35:01 PM

Jocas

Afastando-me do tema do meu próprio tópico, mas sempre ouvi dizer (da minha pediatra e de coisas que fui lendo) que antes do ano de idade os rins das crianças não processam bem o sal, daí mandarem fazer as sopas sem o dito. Daí o fiozinho de azeite antes de servir a sopinha - é para "temperar", já que tem aquele travo mais... salgado?... Não será salgado, mas percebes o que quero dizer.

Pois, o meu só tem 8 meses de corrigida, come sopa há já algum tempo e ela disse para meter sal, claro em pequenas quantidades. Não vou fazer a minha comida sem sal, apesar de diminuir a quantidade e fazer comida só para ele, só se for ao fim-de-semana, pois durante a semana é complicado.

BOM NATAL
filomenav
Inserida em: Sunday, September 28, 2008 10:53:23 PM

Membro desde: 5/4/2007

Jocas

Pois, o meu só tem 8 meses de corrigida, come sopa há já algum tempo e ela disse para meter sal, claro em pequenas quantidades. Não vou fazer a minha comida sem sal, apesar de diminuir a quantidade e fazer comida só para ele, só se for ao fim-de-semana, pois durante a semana é complicado.

De facto, este não é o tema deste tópico, mas a minha pedi logo no inicio disse que, se quisesse, poderia colocar uma pedra de sal na sopa e nas sopas de peixe disse mesmo para por. Eu é que, por opção, não coloco, até pq na nossa comida tb qs não meto.

com a minha mamã! Com os papás na praia
mãede3
Inserida em: Sunday, September 28, 2008 10:58:40 PM

Membro desde: 7/28/2008
Olá, ainda não me tinha pronunciado aqui, mas em tópicos polémicos, acho que o único que me passei da marmita foi no dos horários alargados dos infantários. Não postei do tópico do tabaco porque não tinha nada para dizer que secalhar não parecesse ofensivo, assim sendo para que eu ia lá eu falar??Eu também sei ver quando não tenho nada de construtivo para dizer. Quando não falo num tópico mais polémico, é porque considero que nada do que eu vá dizer seja útil, estou mesmo a ser sincera!!No tópico da mamã que se vai ausentar 2 meses... coitada dessa mamã, desconfio que não volta ao fórum...enfim...Nos tópicos da amamentação ando ali nos panos quentes LOL, porque eu dei LA mas defendo imenso a amamentação LOOLOLOLOLOL...neste momento apeteceu-me postar aqui porque foi aberto recentemente um tópico e eu respondi um bocado em off topic à mamã e secalhar nem fui muito justa ou correcta, mas por mais e por mais que se queira ser tolerante e compreensiva há sempre um qualquer assunto que nos pica o rabo e eu juro que tentei não ser ofensiva, mas secalhar aos olhos das outras pessoas nem consegui....é um tópico que está nas "creches" de uma mamã que tem a DPP para a primeira semana de Dezembro e que anda à procura de ama para deixar a filha ...em Janeiro que é quando começa o estágio dela da faculdade...eu própria admito que fui lá dar um palpite, mas que secalhar não foi construtivo aos olhos das pessoas, mas realmente às vezes o que acontece é sermos mal interpretadas. Eu estou far away da perfeição, muito mesmo, mas sim, há por aí muita coisa desnecessária. Beijocas à PIU e a todas e desculpem o desabafo.

Piu
Inserida em: Sunday, September 28, 2008 11:13:08 PM

[mãede3 wrote:]
Olá, ainda não me tinha pronunciado aqui, mas em tópicos polémicos, acho que o único que me passei da marmita foi no dos horários alargados dos infantários. Não postei do tópico do tabaco porque não tinha nada para dizer que secalhar não parecesse ofensivo, assim sendo para que eu ia lá eu falar??Eu também sei ver quando não tenho nada de construtivo para dizer. Quando não falo num tópico mais polémico, é porque considero que nada do que eu vá dizer seja útil, estou mesmo a ser sincera!!No tópico da mamã que se vai ausentar 2 meses... coitada dessa mamã, desconfio que não volta ao fórum...enfim...Nos tópicos da amamentação ando ali nos panos quentes LOL, porque eu dei LA mas defendo imenso a amamentação LOOLOLOLOLOL...neste momento apeteceu-me postar aqui porque foi aberto recentemente um tópico e eu respondi um bocado em off topic à mamã e secalhar nem fui muito justa ou correcta, mas por mais e por mais que se queira ser tolerante e compreensiva há sempre um qualquer assunto que nos pica o rabo e eu juro que tentei não ser ofensiva, mas secalhar aos olhos das outras pessoas nem consegui....é um tópico que está nas "creches" de uma mamã que tem a DPP para a primeira semana de Dezembro e que anda à procura de ama para deixar a filha ...em Janeiro que é quando começa o estágio dela da faculdade...eu própria admito que fui lá dar um palpite, mas que secalhar não foi construtivo aos olhos das pessoas, mas realmente às vezes o que acontece é sermos mal interpretadas. Eu estou far away da perfeição, muito mesmo, mas sim, há por aí muita coisa desnecessária. Beijocas à PIU e a todas e desculpem o desabafo.

Eu também estou longe de ser perfeita e às vezes discordo fundamentalmente de coisas que leio, mas lá está: abstenho-me de comentar nesses casos em que percebo que não vou ajudar e se calhar só vou ferir susceptibilidades com a minha opinião. Aliás, faço sempre questão em dizer que estou a dar a minha opinião, para que não hajam grandes dúvidas...

Beijo para ti também!

CLICA AQUI!
LuLeal
Inserida em: Sunday, September 28, 2008 11:14:14 PM

Membro desde: 11/17/2005
neste momento apeteceu-me postar aqui porque foi aberto recentemente um tópico e eu respondi um bocado em off topic à mamã e secalhar nem fui muito justa ou correcta, mas por mais e por mais que se queira ser tolerante e compreensiva há sempre um qualquer assunto que nos pica o rabo e eu juro que tentei não ser ofensiva, mas secalhar aos olhos das outras pessoas nem consegui....é um tópico que está nas "creches" de uma mamã que tem a DPP para a primeira semana de Dezembro e que anda à procura de ama para deixar a filha ...em Janeiro que é quando começa o estágio dela da faculdade...eu própria admito que fui lá dar um palpite, mas que secalhar não foi construtivo aos olhos das pessoas, mas realmente às vezes o que acontece é sermos mal interpretadas.

Oh mãede3, estive a ler o que escreveste e não tem nada de mal. Apenas chamaste a atenção da moça para algo que pode realmente acontecer e que se calhar ela ainda não tinha pensado nisso: o parto ser mais tarde que o esperado e alem disso ser cesariana e ela necessitar de recuperação mais longa, mais a amamentação, enfim todas aquelas coisas que todas sabemos que podem acontecer num parto e durante os primeiros dias do bebé. Não foi nada destrutivo, até acho que foi muito importante.

Beijinhos

Luísa

Beijinhos

Luísa e Martim

Força Rita, Patrícia e Cristiane!
mãede3
Inserida em: Sunday, September 28, 2008 11:22:27 PM

Membro desde: 7/28/2008
[LuLeal wrote:]
neste momento apeteceu-me postar aqui porque foi aberto recentemente um tópico e eu respondi um bocado em off topic à mamã e secalhar nem fui muito justa ou correcta, mas por mais e por mais que se queira ser tolerante e compreensiva há sempre um qualquer assunto que nos pica o rabo e eu juro que tentei não ser ofensiva, mas secalhar aos olhos das outras pessoas nem consegui....é um tópico que está nas "creches" de uma mamã que tem a DPP para a primeira semana de Dezembro e que anda à procura de ama para deixar a filha ...em Janeiro que é quando começa o estágio dela da faculdade...eu própria admito que fui lá dar um palpite, mas que secalhar não foi construtivo aos olhos das pessoas, mas realmente às vezes o que acontece é sermos mal interpretadas.

Oh mãede3, estive a ler o que escreveste e não tem nada de mal. Apenas chamaste a atenção da moça para algo que pode realmente acontecer e que se calhar ela ainda não tinha pensado nisso: o parto ser mais tarde que o esperado e alem disso ser cesariana e ela necessitar de recuperação mais longa, mais a amamentação, enfim todas aquelas coisas que todas sabemos que podem acontecer num parto e durante os primeiros dias do bebé. Não foi nada destrutivo, até acho que foi muito importante.

Beijinhos

Luísa

Olá, obrigada, já me sinto melhor por teres dito isso, estava assim meio de consciência pesada e nem tinha pensado na cesariana!!!beijocas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum