Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Desculpem mais um desabafo! [Options] · [View]
claudia
Inserida em: Monday, October 06, 2008 10:31:00 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/25/2002
Sou Educadora Licenciada (4 Anos de faculdade) e foi-me proposta uma oferta de emprego para auxiliar de educação !!

[/quote]

Olá Ana,

Só tenho a dizer que lamento a proposta que te fizeram e que realmente é inacreditável!
Já vi aqui no forum que andavas à procura de trabalho e até estavas contente porque finalmente tinhas conseguido.
Este país aproveita-se da "desgraça" dos desempregados e infelizmente vale tudo...

Só há uma coisa que não entendo...
Faziam-te mesmo um contrato de trabalho de auxiliar de educação?
Será que se viesse uma fiscalização, não viriam que tinham habilitações " a mais"?...
Bem isto deve ser uma utopia da minha parte, pois o mais certo é não fiscalizarem contratos de trabalho, nenhuns Boo hoo!

Devo dizer que de certeza não tens vontade de aceitar, pois a verdade é que a escola está a "começar mal...para contigo".
São importantes as educadoras e não são menos importantes as auxiliares.
A verdade é que se existe o curso de educadora, para alguma coisa é...
E é natural que te sintas triste.

No entanto, devo dizer uma coisa (sei que não é o teu caso)..
Honestamente preferia, uma educadora com algum tempo de traquejo do que uma recém-licenciada, mas também sei que as pessoas têm de começar nalgum lado...e muitas vezes são ainda melhores profissionais, pois querem mostrar trabalho... No entanto, no fundo do coração de mãe...uma com mais experiencia talvez me tranquilizasse mais...

Boa sorte e que decidas o melhor...e sem ter o rei na barriga, pensa que melhores oportunidades virão....
O Socrates agora até promete + 400 jardins de infancia até ao fim de 2009... Por isso vai haver + emprego, senhoras... Vamos acreditar Smile
Ana_Figueira
Inserida em: Monday, October 06, 2008 10:55:04 PM

Membro desde: 1/30/2008
Obrigada colega num desses trabalhos onde estava também não tive sorte nenhuma, era para fazer um contrato anual de substituição, deram-me apenas 15 dias para realizar o projecto curricular de sala e pela metodologia João de Deus (não era num dos Jardins-escolas João de Deus), para os 3,4, e 5 anos de idade!
Antes do final do mês e sem assinar ainda contrato, disseram-me que a Educadora voltaria e terminava assim o meu serviço!
Ficaram com o meu trabalho, claro, para mim estava tudo planeado ...
Agora estou a fazer a minha 3ª substituição (chamaram-me) numa mesma IPSS, onde ali sim é um verdadeiro estabelecimento de ensino e sou respeitada.

Obrigada a todas.

Bjs
claudia
Inserida em: Monday, October 06, 2008 11:01:31 PM

Membro desde: 11/25/2002
[Ana_Figueira wrote:]
Obrigada colega num desses trabalhos onde estava também não tive sorte nenhuma, era para fazer um contrato anual de substituição, deram-me apenas 15 dias para realizar o projecto curricular de sala e pela metodologia João de Deus (não era num dos Jardins-escolas João de Deus), para os 3,4, e 5 anos de idade!
Antes do final do mês e sem assinar ainda contrato, disseram-me que a Educadora voltaria e terminava assim o meu serviço!
Ficaram com o meu trabalho, claro, para mim estava tudo planeado ...
Agora estou a fazer a minha 3ª substituição (chamaram-me) numa mesma IPSS, onde ali sim é um verdadeiro estabelecimento de ensino e sou respeitada.

Obrigada a todas.

Bjs

Ana,

Não sei se a mensagem era para mim... pois fui a ultima a comentar o teu post, mas eu não sou educadora de infancia...
Mas estou solidária e compreendo a tua indignação...
Não se pode permitir estes abusos...Sem desprestigiar as auxiliares, que para mim têm um papel tão importante quanto o das educadoras... Apenas têm um papel e conhecimentos diferentes...Senão não existiriam cursos superiores de educadores de infancia...

Claro que há pessoas com canudos e sem vocação...mas isso são outros 500... Wink

Ana_Figueira
Inserida em: Monday, October 06, 2008 11:08:33 PM

Membro desde: 1/30/2008
era sim!
Bjs
cinanina
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 8:10:40 AM

Membro desde: 5/10/2008
[sandy_mpp wrote:]

Queria só perguntar a essas pessoas se fazem ideia do que é tirar um curso de educador de infância!Se fazem sequer uma pequena ideia do que custa tirar este curso! (falo por mim).
O dinheiro que se gasta, o esforço que se faz, do que se abdica!
Não devem, não podem fazer ideia!

Se é a mim que estás a perguntar, acho que faço. Uma das minhas maiores amigas tirou o curso no Piaget, a família dela tem um colégio. Portanto, acompanhei os anos em que ela esteve a tirar o curso. Mas suponho que seja uma instituição muito abaixo da média das outras, porque não vi nenhuma dificuldade de especial no curso. Tive outra amiga que deu lá aulas no Piaget e a imagem que transmitiu do nível de ensino tb foi sempre de que era mto baixo. Mas imagino que noutros sítios seja diferente.
Mas tb não sei o que é que isso tem a ver com a conversa.
No fundo aqui a questão é se é ou não legítimo aceitar um emprego como "educadora estagiária" a auxiliar uma outra educadora. Vocês acham que não. Eu como mãe acharia preferível e como profissional não vejo nada de especial em receber o ordenado mínimo para estagiar, tto que na minha área os estágios são não remunerados.
Qto aos médicos e outras profissões que citei é claro que começam como auxiliares, não propriamente a fazer camas mas a assistir os outros profissionais mais velhos, a ir buscar o processo do doente, a introduzir dados no computador. E no caso dos advogados é veridicamente a tirar fotocópias. Mas é só um ano e serve para as pessoas se irem integrando na profissão, não passam o ano todo a tirar cópias.

Carta ao Pai Natal de Sebastião
hfviegas
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 9:47:28 AM

Membro desde: 7/14/2008
[Ana_Figueira wrote:]
Agradeço as vossas opiniões, mas a questão resume-se ao seguinte:

Por lei numa sala de Infância, a partir de um ano é obrigatório sempre um educador, independentemente do n. de crianças, neste caso em vez de querem colocar um educador (cujo salário seria mais alto) querem um educador que esteja no lugar de auxiliar (ganhando como tal), fugindo à lei e até podem dizer que até têm um educador, percebem?
Assim reduzem a despesa significativamente, é um bom negocio!
Há imensas entidades patronais, que resolvem abrir colégios à custa dos outros (todos os funcionários), sem ter o minímo de interesse pelas necessidades que este ramo comporta.

Queria só perguntar a essas pessoas se fazem ideia do que é tirar um curso de educador de infância!Se fazem sequer uma pequena ideia do que custa tirar este curso! (falo por mim).

Se calhar a Ana não está a perceber o que algumas mamãs e papás estão a querer dizer, uma coisa e nós como trabalhadores acharmos o que é justo ou injusto, eu não acho justo existirem salários de 400 e 500 euros, todo e qualquer salário abaixo de 1000€ é injusto seja a profissão que for. Outra coisa é o mercado e o mundo em que vivemos. Estarem a utilizar os médicos como exemplo é totalmente descabido afinal excesso de médicos é coisa que não existe, nos educadores de infância ai sim há excesso, por isso é estarem a comparar o incomparável.

No limite uma auxiliar pode vir a receber mais do que uma educadora, da mesma forma que uma empregada de limpeza ganha mais que uma educadora, afinal são trabalhos que nem toda a gente quer fazer é simplesmente a lei da oferta e da procura.

Em relação ao fugir À lei tambem não me parece que seja verdade, estas tabelas existem mas é para o estado e talvez para as IPSS, para os privados eles até podem oferecer o salário minimo ás educadoras, é justo? não, não é. O que os educadores tem a fazer é rejeitar estas propostas mas o problema é que há alguem que acaba por aceitar.
carlavc
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 10:06:18 AM

Membro desde: 8/23/2007
Cinanina o pedido não era para ser Educadora Auxiliar mas sim Auxiliar.

Trabalhar como Auxiliar mas fazendo o trabalho de Educadora responsável pela sala pelo ordenado mínimo isso não é justo.

Se aparecesse alguém a inspeccionar tinham Educadora!

Será que já percebeu realmente esta questão ou não?

Madrilhadas Xanah e Sweetdream

Madrinha do Coração Hfreitas ( Lena ), JonasNuno e Verafrts

Afilhadas Aneira, Vtaborda, Raio de Sol e Ana Luísa327

Mary20007
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 10:15:08 AM

Membro desde: 5/25/2007
[sandy_mpp wrote:]
[ccmct wrote:]
[cinanina wrote:]
Como mãe também te digo que me irritou um bocado descobrir que a educadora do meu filho é a primeira vez que está com esta responsabilidade. A auxiliar parece-me bem mais experiente do que ela e acaba por ser o que "safa" um pouco a situação. Em qq profissão começa-se por se estagiar durante um ano ou dois e não por se ter logo a responsabilidade total... Não sei se receber o ordenado mínimo durante um ano ou dois é assim uma ofensa tão grande para quem ainda tem muito que aprender. Ao fim e ao cabo o meu filho é que vai ser a cobaia... Confused
Numa faculdade tb se começa por ser assistente e não se passa logo a professor catedrático. Em mtas profissões é assim, só pelos vistos com as crianças é que ninguém se preocupa muito. Que uma educadora faça uma série de disparates durante uma série de anos porque nunca teve a oportunidade de estagiar "a sério" (dois meses não é bem estagiar, convenhamos), pelos vistos não preocupa ninguém.
Não acham que isso tb é uma forma de desvalorizar um bocadinho a vossa profissão? Afinal qualquer miúdo/a com uma formação mínima de 4 anos pode exercer essa profissão... d'oh! Um médico, um arquitecto, um juiz, um advogado, um professor universitário, só ao fim de uns 10 anos é que tem responsabilidades (autonomia) na profissão. Acham-se mais... ou menos do que os outros?

Acho esta opinião muito pouco válida. A que propósito teria uma educadora de infância de passar por auxiliar....... mas passa um juíz por escrivão? Ou um advogado por secretário ou um médico por enfermeiro????????????? Que ideia tão absurda.

Acho muito bem a indignação desta educadora. Uma coisa é estagiar, aprender com os mais velhos e experientes, mas da sua profissão. E não ter que começar por uma função que não é a sua, isto é uma ideia do mercado de tarbalho à portuguesa, para se poder gastar menos dinheiro em recursos humanos.Desvalorizam-se as pessoas para poderem ganhar menos. Mediocridade de país e de mentalidades, é que isto revela.

O mal é haver pessoas (como há aqui) que pensem que temos de aceitar outros lugares para os quais não estudámos.

Ainda bem que nem toda a gente pensa assim (a directora que me contratouSmile ).É por isso que este país não anda para a frente...ando eu 4 anos a tirar um curso de educadora e há uma chica-esperta que me quer contratar como auxiliar...ou ouvia mal ou estava a gozar...só pode!!!!Confused Confused Confused

Peço desculpa, mas parece-me que não tens a noção correcta do nosso mercado de trabalho, vai a um call center e conta o número de licenciados que lá estão (são a maioria!), alguns até com Mestrados, pois é estudaram Economia, Gestão, Direito, Relações Internacionais, Marketing, História e afins e estão lá, a atender telefones!
Achas que alguém concorda com esta situação, achas que as pessoas estudam anos e anos, investem tempo e dinheiro e depois gostam de atender telefones, vender apólices ou colchões?! Estas situações não dignificam ninguém, o trabalhador a empresa e o país, mas é o país que temos e que teremos nos próximos anos, aliás, a licenciatura será no próximo decénio a escolaridade mínima obrigatória (todos serão licenciados), e depois...depois é o salve-se quem puder e a lei do mais forte ou a lei da maior cunha!
Atenção que eu não estou a colocar em causa a pertinência do desagrado/indignação da forista, só chamo a atenção para o facto de não vivemos num ‘mundo cor de rosa’, muitos licenciados já deixaram a casa dos papás, têm responsabilidades, casa para pagar, filhos, etc., por vezes o ‘rebaixar-se’ profissionalmente é a única forma de sobrevivência económica.
Leoinha
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 10:33:44 AM

Membro desde: 8/15/2008
[carlavc wrote:]

Trabalhar como Auxiliar mas fazendo o trabalho de Educadora responsável pela sala pelo ordenado mínimo isso não é justo.

Eu tb percebi isso ... acho que se estão a aproveitar da situação ...

Prof_M
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 10:38:13 AM

Membro desde: 9/19/2008
Bom dia,

eu também sou licenciada. Sou professora, mas só fiquei colocada no 1º ano após ter terminado o curso.
Depois de muito procurar trabalho por todo o país (e também Angola) na minha área cheguei à conclusão que a coisa está mesmo mt preta. Actualmente, estou a trabalhar numa loja de roupa, sirvo à mesa ao Domingo (que é o meu único dia de descanso, supostamente!!), mas antes também já tive num call center e a vender telefones sem assinatura porta-a-porta.
Não tenho qualquer tipo de problema em trabalhar no que quer que seja, pois considero-me uma pessoa humilde e não é por ter um diploma que sou mais do que um pedreiro ou uma auxiliar, mas confesso que no lugar da colega também não teria aceite o cargo como auxiliar.
Recentemente aconteceu cmg algo semelhante, pois numa escola queriam que eu desse almoço às crianças e que tomasse conta delas no atl, mas sabem qual foi a condição??? Tinha que ficar OBRIGATORIAMENTE nos apartamentos da dona da escola. Ora, se era um estagio profissional em que a escola apenas paga um ordenado minímo eu ficaria a pagar "à escola" 350€ de renda por uma casa que nem me deixaram ver. Eu que por acaso até nem precisava de alugar casa porque tenho uma mesmo ao lado do colégio....estas estratégias demonstram que já não há respeito pelas pessoas...só pensam em dinheiro! Fizeste bem amiga...eu faria o mesmo!

A minha madrinha é a Anjo de Luz!!!!!!!!! Beijocas para ti e para a tua rainha Smile
RitaKiko
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 1:11:03 PM

Membro desde: 1/29/2007
[Prof_M wrote:]
Recentemente aconteceu cmg algo semelhante, pois numa escola queriam que eu desse almoço às crianças e que tomasse conta delas no atl, mas sabem qual foi a condição??? Tinha que ficar OBRIGATORIAMENTE nos apartamentos da dona da escola. Ora, se era um estagio profissional em que a escola apenas paga um ordenado minímo eu ficaria a pagar "à escola" 350€ de renda por uma casa que nem me deixaram ver. Eu que por acaso até nem precisava de alugar casa porque tenho uma mesmo ao lado do colégio....estas estratégias demonstram que já não há respeito pelas pessoas...só pensam em dinheiro! Fizeste bem amiga...eu faria o mesmo!

Neutral Neutral Neutral Neutral veryangry veryangry veryangry veryangry

hfviegas
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 3:03:21 PM

[Leoinha wrote:]
[carlavc wrote:]

Eu tb percebi isso ... acho que se estão a aproveitar da situação ...

Mas qual é o problemas de uma instituição PRIVADA ter uma educadora e uma auxiliar ambas com licenciatura de educadora de infância e a ambas pagarem o salário minimo?

Basta existirem educadores que aceitem estas condições para que isso aconteça não tem nada de ilegal, tem de imoral mas isso é outra história.
RitaKiko
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 3:09:50 PM

Membro desde: 1/29/2007
Ninguém falou em ser ilegal, mas é inadmissível!! Se não têm condições para ter uma creche não tenham, mas não se aproveitem da falta de alternativas das pessoas...

O que se está a discutir é mesmo a imoralidade, não a ilegalidade! Deve ser maravilhoso para uma direcção ter o trabalhinho de educadora todo feito e pagar-lhes como se ela não existisse...

hfviegas
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 3:45:41 PM

[quote=RitaKiko]Ninguém falou em ser ilegal, mas é inadmissível!! Se não têm condições para ter uma creche não tenham, mas não se aproveitem da falta de alternativas das pessoas...

O que se está a discutir é mesmo a imoralidade, não a ilegalidade! Deve ser maravilhoso para uma direcção ter o trabalhinho de educadora todo feito e pagar-lhes como se ela não existisse...

[/quote

Está aqui um excerto do texto de ana_figueira "Agradeço as vossas opiniões, mas a questão resume-se ao seguinte:

Por lei numa sala de Infância, a partir de um ano é obrigatório sempre um educador, independentemente do n. de crianças, neste caso em vez de querem colocar um educador (cujo salário seria mais alto) querem um educador que esteja no lugar de auxiliar (ganhando como tal), fugindo à lei e até podem dizer que até têm um educador, percebem?
Há imensas entidades patronais, que resolvem abrir colégios à custa dos outros (todos os funcionários), sem ter o minímo de interesse pelas necessidades que este ramo comporta."

Eu tambem acho inadmissivel como individuo despreocupado, mas acho excelente como pai que o meu filho tenha uma auxiliar que tenha formação de educadora, já não acho excelente que essa mesma pessoa se vá embora à primeira proposta de trabalho para a educadora, tão pouco acho que essa pessoa deva ser pago pelo salário minimo.

Mas aqui é a instituição que tem de saber gerir os seus recursos. Diga-me em que instituição punha os seus filhos:

Uma que pague a uma auxiliar sem formação o salário minimo (400€) por exemplo depois pague à educadora digamos 800€
Ou
Uma que pague a uma auxiliar com formação de educadora de infância e recebe 550€ e depois pague à educadora 650€

gorgulha
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 4:03:32 PM

Membro desde: 7/2/2008
[hfviegas wrote:]
[quote=RitaKiko]Ninguém falou em ser ilegal, mas é inadmissível!! Se não têm condições para ter uma creche não tenham, mas não se aproveitem da falta de alternativas das pessoas...

[/quote

Está aqui um excerto do texto de ana_figueira "Agradeço as vossas opiniões, mas a questão resume-se ao seguinte:

Há imensas entidades patronais, que resolvem abrir colégios à custa dos outros (todos os funcionários), sem ter o minímo de interesse pelas necessidades que este ramo comporta."

Eu tambem acho inadmissivel como individuo despreocupado, mas acho excelente como pai que o meu filho tenha uma auxiliar que tenha formação de educadora, já não acho excelente que essa mesma pessoa se vá embora à primeira proposta de trabalho para a educadora, tão pouco acho que essa pessoa deva ser pago pelo salário minimo.

Mas aqui é a instituição que tem de saber gerir os seus recursos. Diga-me em que instituição punha os seus filhos:

Uma que pague a uma auxiliar sem formação o salário minimo (400€) por exemplo depois pague à educadora digamos 800€
Ou
Uma que pague a uma auxiliar com formação de educadora de infância e recebe 550€ e depois pague à educadora 650€

Não consigo perceber esses critérios.As pessoas não são recursos. São pessoas, humanas e com vidas. Em todo o lado e em especial num infantário em que o trabalho delas é trabalahr com crianças e ajudá-los a transformarem-se nas melhores pessoas possível. Educadora e auxiliar são dois trabalhos complementares mas distintos!! O papel da auxiliar é diferente do da educadora. Como mãe prefiro ter uma boa auxiliar e uma boa educadora. Não quero duas educadoras. Uma frustrada por estar num papel que não é dela e a lutar para "subir na hierarquia" do infantário. Cada um tem a sua especialidade. Todos têm um papel importante. Aproveitarem-se dessas fragilidades é que é absolutamente errado e imoral. Não aceitava que o fizessem no infantário dos meus filhos e certamente que a conduta da direcção demonstrava na prática tudo aquilo em que não acredito e não quero para eles. Se poupam aí não vão de certeza investir nas crianças. Quem mente nisso mente em tudo.

Para pais de hoje com preocupações de sempre
http://www.bebesdebolso.com
hfviegas
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 5:12:36 PM

[/quote]

Não consigo perceber esses critérios.As pessoas não são recursos. São pessoas, humanas e com vidas. Em todo o lado e em especial num infantário em que o trabalho delas é trabalahr com crianças e ajudá-los a transformarem-se nas melhores pessoas possível. Educadora e auxiliar são dois trabalhos complementares mas distintos!! O papel da auxiliar é diferente do da educadora. Como mãe prefiro ter uma boa auxiliar e uma boa educadora. Não quero duas educadoras. Uma frustrada por estar num papel que não é dela e a lutar para "subir na hierarquia" do infantário. Cada um tem a sua especialidade. Todos têm um papel importante. Aproveitarem-se dessas fragilidades é que é absolutamente errado e imoral. Não aceitava que o fizessem no infantário dos meus filhos e certamente que a conduta da direcção demonstrava na prática tudo aquilo em que não acredito e não quero para eles. Se poupam aí não vão de certeza investir nas crianças. Quem mente nisso mente em tudo.[/quote]

Eu tenho de discordar, não se trata de subir na hierarquia, trata-se sim da educadora/auxiliar, ser uma recem-licenciada e estar ali para aprender e por na práctica o que aprendeu mas com uma supervisão, se a educadora/principal for uma pessoa como deve de ser vai discutir com a educadora/auxiliar o projecto educativo vai partilhar ideias e ai a educadora/auxiliar sentir-se à motivada pois está a aplicar os seus conhecimentos com as crianças.

É claro que existe um gap salarial mas ela ainda é nova e pode mudar para uma instituição com educadora/principal ou mesmo na própria instituição.

E digo-lhe mais ter uma auxiliar com pouca formação e a ganhar uns miseros 400€ essa pessoa é alguem com menores perspectiva dentro da instituição e muito menos satisfeita com o seu trabalho e a qualquer altura pode mudar-se para outra trabalho qualquer pois todos os trabalhos pagam pelo menos 400€.

Penso que nos dias que correm no futuro tenderemos para uma situação muito semelhante a esta.
gorgulha
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 5:17:59 PM

Não consigo perceber esses critérios.As pessoas não são recursos. São pessoas, humanas e com vidas. Em todo o lado e em especial num infantário em que o trabalho delas é trabalahr com crianças e ajudá-los a transformarem-se nas melhores pessoas possível. Educadora e auxiliar são dois trabalhos complementares mas distintos!! O papel da auxiliar é diferente do da educadora. Como mãe prefiro ter uma boa auxiliar e uma boa educadora. Não quero duas educadoras. Uma frustrada por estar num papel que não é dela e a lutar para "subir na hierarquia" do infantário. Cada um tem a sua especialidade. Todos têm um papel importante. Aproveitarem-se dessas fragilidades é que é absolutamente errado e imoral. Não aceitava que o fizessem no infantário dos meus filhos e certamente que a conduta da direcção demonstrava na prática tudo aquilo em que não acredito e não quero para eles. Se poupam aí não vão de certeza investir nas crianças. Quem mente nisso mente em tudo.[/quote]

Eu tenho de discordar, não se trata de subir na hierarquia, trata-se sim da educadora/auxiliar, ser uma recem-licenciada e estar ali para aprender e por na práctica o que aprendeu mas com uma supervisão, se a educadora/principal for uma pessoa como deve de ser vai discutir com a educadora/auxiliar o projecto educativo vai partilhar ideias e ai a educadora/auxiliar sentir-se à motivada pois está a aplicar os seus conhecimentos com as crianças.

É claro que existe um gap salarial mas ela ainda é nova e pode mudar para uma instituição com educadora/principal ou mesmo na própria instituição.

E digo-lhe mais ter uma auxiliar com pouca formação e a ganhar uns miseros 400€ essa pessoa é alguem com menores perspectiva dentro da instituição e muito menos satisfeita com o seu trabalho e a qualquer altura pode mudar-se para outra trabalho qualquer pois todos os trabalhos pagam pelo menos 400€.

Penso que nos dias que correm no futuro tenderemos para uma situação muito semelhante a esta.[/quote]

Não há educadora principal nem educadora auxiliar!!!!!!! Pura e simplesmente não existe. Para ter mais experiência exerceu um ou mais estágios. Isso é apenas outro nome para justificar precariedade no emprego. Nem mais nem menos.

gorgulha
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 5:19:01 PM

[gorgulha wrote:]

Não consigo perceber esses critérios.As pessoas não são recursos. São pessoas, humanas e com vidas. Em todo o lado e em especial num infantário em que o trabalho delas é trabalahr com crianças e ajudá-los a transformarem-se nas melhores pessoas possível. Educadora e auxiliar são dois trabalhos complementares mas distintos!! O papel da auxiliar é diferente do da educadora. Como mãe prefiro ter uma boa auxiliar e uma boa educadora. Não quero duas educadoras. Uma frustrada por estar num papel que não é dela e a lutar para "subir na hierarquia" do infantário. Cada um tem a sua especialidade. Todos têm um papel importante. Aproveitarem-se dessas fragilidades é que é absolutamente errado e imoral. Não aceitava que o fizessem no infantário dos meus filhos e certamente que a conduta da direcção demonstrava na prática tudo aquilo em que não acredito e não quero para eles. Se poupam aí não vão de certeza investir nas crianças. Quem mente nisso mente em tudo.

Penso que nos dias que correm no futuro tenderemos para uma situação muito semelhante a esta.[/quote]

Não há educadora principal nem educadora auxiliar!!!!!!! Pura e simplesmente não existe. Para ter mais experiência exerceu um ou mais estágios. Isso é apenas outro nome para justificar precariedade no emprego. Nem mais nem menos.[/quote]

Peço desculpa mas o quote ficou mal feito e parecia que a minha opinião era a do HFviegas.
A minha opinião é que
Não há educadora principal nem educadora auxiliar!!!!!!! Pura e simplesmente não existe. Para ter mais experiência exerceu um ou mais estágios. Isso é apenas outro nome para justificar precariedade no emprego. Nem mais nem menos.

gorgulha
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 5:19:44 PM

Não consigo fazer o quote...
Aqui vai:

hfviegas
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 5:25:46 PM

[gorgulha wrote:]

Enganou-se na frase em vez de ter dito "justificar precaridade NO emprego" deveria ter dito "justificar a falta de emprego" é esta a realidade não há nada a fazer, bom podem criar nº clausulus para as educadoras e já agora para os advogados, arquitectos, engenheiros, etc... etc...
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum