|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/19/2008 Mensagens: 199 Localização: Leiria
|
Ola a todas... Descobri este blog recentemente, mas depressa percebi que me poderão ajudar, sobretudo porque são mães e estão "do outro lado". Eu sou professora do 1º ciclo e gostaria que opinassem relativamente às zonas onde consideram que há falta de berçários, creches, infantários e escolas de 1º ciclo privadas??? Gostaria de um sítio calmo, com boas acessibilidades, mas sobretudo com espaços verdes em redor. Obrigada a todas  A minha madrinha é a Anjo de Luz!!!!!!!!! Beijocas para ti e para a tua rainha
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 1,114
|
Eu tenho a sensação que nesses sítios já há mtos colégios, o pior mesmo eu acho que é no centro. Na zona de Arroios, Marquês, Baixa, não há nada de jeito, só colégios horríveis de vão de escada ou foleirices tipo Selecta.
 Carta ao Pai Natal de Sebastião
|
|
|
|
|
Membro desde: 3/29/2007 Mensagens: 448
|
Estás a perguntar em Lisboa? Ou tanto faz? Estás a perguntar isso porque procuras um local para os teus filhos? Desculpa, é que não percebi bem o que precisas saber... Na margem Sul, Almada, há muita coisa em termos de infantários, mas na sua maioria com poucas condições... pelo menos na minha opinião. E os que são bons são bastante caros, para quem vai pagar a dobrar como eu, há muita coisa a ponderar... Os razoáveis tem algumas limitações como a falta de espaço para recreio, e muitas escadas, pois normalmente são vivendas adaptadas... Não sei se respondi a tua pergunta... Beijinhos

|
|
Membro desde: 7/2/2008 Mensagens: 143 Localização: lisboa
|
[cinanina wrote:]Eu tenho a sensação que nesses sítios já há mtos colégios, o pior mesmo eu acho que é no centro. Na zona de Arroios, Marquês, Baixa, não há nada de jeito, só colégios horríveis de vão de escada ou foleirices tipo Selecta. Não percebo o que queres dizer com foleirices... Realmente o centro da cidade precisa de escolas, o que não quer dizer que não existam boas escolas no centro...
Para pais de hoje com preocupações de sempre http://www.bebesdebolso.com
|
|
|
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 1,114
|
[gorgulha wrote:][cinanina wrote:]Eu tenho a sensação que nesses sítios já há mtos colégios, o pior mesmo eu acho que é no centro. Na zona de Arroios, Marquês, Baixa, não há nada de jeito, só colégios horríveis de vão de escada ou foleirices tipo Selecta. Não percebo o que queres dizer com foleirices... Realmente o centro da cidade precisa de escolas, o que não quer dizer que não existam boas escolas no centro... Não existem mtas, na zona da Baixa, Avenida da Liberdade, Almirante Reis, não há nada. Uma pessoa que more na Baixa não acha de certeza prático ir levar o filho ao Campo Grande... qdo se mora no subúrbio fazem-se grandes percursos rapidamente mas ir levar uma criança todos os dias de Arroios a Telheiras siginifica mais uma hora no trânsito... é complicado. Acho que esse factor acaba por levar mtas pessoas para fora do centro, acaba por se tornar pouco prático morar na Baixa ou nos Bairros históricos, tem que se prescindir de mta coisa. Foleirices para mim são pseudo-escolas a atirar ao "pingarelho" que até podem ter instalações mas não têm ambição. Dei o exemplo da Selecta que é mesmo o máximo da foleirice, senão veja-se a queixa (retirado da internet): [Quote:]queixa / reclamação nº: 197467 autor: Joaquim entidade visada: Escola Selecta, Dr.Amadeu Andrés tipo de queixa / reclamação: Condições data: 2008-09-04 14:49:06 Texto da queixa / reclamação:
Acham normal uma educadora de infância, ter sido recrutada agora para a escola supra-citada e não ter uma auxiliar de educação, que pelo que percebi, é OBRIGATÓRIO, e tem uma turma com 18 crianças.
Além do mais, a escola apenas disponibiliza para um dia inteiro, para assoar os meninos, limpar, levar ao WC, UM ÚNICO rolo de papel higiénico.
UM ÚNICO para 1 dia inteiro e para 18 crianças...não me parece normal!!!!
Acham normal ?!
Como é que se pode reivindicar melhores condições ou fazer uma denuncia para que a escola seja alvo de inquérito e averiguações, para que passe a laborar na legalidade?
 Carta ao Pai Natal de Sebastião
|
|
Membro desde: 1/29/2007 Mensagens: 1,462 Localização: Lisboa/Ericeira
|
[cinanina wrote:][Quote:]queixa / reclamação nº: 197467 autor: Joaquim entidade visada: Escola Selecta, Dr.Amadeu Andrés tipo de queixa / reclamação: Condições data: 2008-09-04 14:49:06 Texto da queixa / reclamação:
Acham normal uma educadora de infância, ter sido recrutada agora para a escola supra-citada e não ter uma auxiliar de educação, que pelo que percebi, é OBRIGATÓRIO, e tem uma turma com 18 crianças.
Além do mais, a escola apenas disponibiliza para um dia inteiro, para assoar os meninos, limpar, levar ao WC, UM ÚNICO rolo de papel higiénico.
UM ÚNICO para 1 dia inteiro e para 18 crianças...não me parece normal!!!!
Acham normal ?!
Como é que se pode reivindicar melhores condições ou fazer uma denuncia para que a escola seja alvo de inquérito e averiguações, para que passe a laborar na legalidade?
 Não conheço a Selecta, mas só o nome é um bocado pedante... Aqui no Lumiar, agora com a Alta, começou a haver muita falta de escolas, desde o berçário. Existem uns poucos colégios de muito difícil entrada e pouco mais (tudo muito caro). Aliás, a Escolinha da Pipas é uma creche que abriu na Alta e num semestre fechou as vagas... Já não arranjei. Apesar de não viver mesmo na Alta do Lumiar vou percebendo que qualquer coisa que abrissem ali lotava depressa.
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 5/16/2008 Mensagens: 10 Localização: Lisbon
|
Parque das nações! Tem um único colégio privado com 1º ciclo (cheíssimo) , já ouvi muitas queixas por falta de colégios.
|
|
Membro desde: 7/2/2008 Mensagens: 143 Localização: lisboa
|
A Selecta não conheço, mas conheço uma óptima escola na Almirante Reis chamada Infantário Popular Ribeiro dos Santos. Tenho vários amigos com os filhotes lá e estão muito satisfeitos. Uma zona onde não há nada de nada é a zona das Olaias (ao lado do Areeiro) e Alameda D. Afonso Henriques. Tens apenas o Pelicano que é de freiras...
Para pais de hoje com preocupações de sempre http://www.bebesdebolso.com
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 10/1/2008 Mensagens: 10 Localização: Lx
|
Bom dia, Venho vos falar de uma iniciativa conjunta que está a decorrer entre uma conceituada escola privada em Lisboa e a Junta de Freguesia local. Actualmente estão a oferecer a hipotese de crianças com menos disponibilidade financeira, ou qualquer outra criança, frequentarem a escola através de uma bolsa. De momento a oferta encontra-se disponivel para crianças dos 3anos (ou que os completem até Dez 08 ) até aos 5 (ou que façam 6 anos até 2009). A bolsa poderá ser parcial ou até mesmo total. A escola encontra-se em funcionamento há mais de 60 anos. Teve recentemente obras de melhoramento. Uma vantagem desta escola é que oferece continuidade entre os ciclos.Pois, tem da infantil até ao 9ºano (3ºCiclo) Para o 1º,2º e 3º Ciclos os pais poderão requerer um subsidio disponibilizado pelo ministério da educação e que poderá ir até 50% da mensalidade. Caso esteja interessado/a pode entrar em contacto para o endereço: bolsaescolalx@gmail.com
|
|
Membro desde: 1/16/2007 Mensagens: 33
|
Estou como a Xuxita, Parque das Nações!! Do primeiro ciclo pensei só haver na Escola Vasco da Gama, que é pública. Privado acho que não há nada que vá além da primária.
|
|
|
Guest |