|
|
Ranking: Member
Membro desde: 8/24/2006 Mensagens: 11
|
Olá
O meu filhote faz 3 anos para o ano e tenho que o pré-inscrever agora ( até Janeiro acho eu ). Tenho algumas "ideias" e queria a vossa opinião e se possível preços porque só alguns ( poucos ) é que têm os custos disponíveis no site. Os colegios de que quero informação são : - Maristas de Lisboa - Externato da Luz - Grao Vasco - Moderno.
Obrigada!
Torraozinha
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/9/2007 Mensagens: 411 Localização: Lisbon
|
Não aconselho o MOderno, sei por experiencia duma amiga que lá andou da pre ate ao 12º ano e odiou... è tudo muito falso e o que interessa é o dinheiro, segundo ela! Os Maristas eu gosto muito mas é muito dificil entrar, é sempre melhor cunha Do Grao Vasco já ouvi por aqui que não é muito bom mas faz uma pesquisa... Se quiseres informações do da minha filha, ela anda num perto do Grao Vasco, manda PM. Espero ter ajudado*
Beijo
|
|
Membro desde: 6/17/2008 Mensagens: 45
|
recomendo o externato grão vasco, meu filho anada lá, entrou com quase 3 anos e agora tem 6 anos. estou mto satisfeita, gosto das educadoras e do ambiente em geral, todo o pessoal é 5 estrelas, acaba por ser uma grande familia, o meu filho ele é feliz e diz q n quer sair de lá. só é um pouco caro, mas são todos.... n é? e a alimentação lá é mto boa, o meu filho adora e ele é um pouco dificil com a comida em casa. por exemplo em casa n costuma comer ervilhas e cenoura e alface mas lá come tudo e diz q é mto bom. às vezes ao jantar até lhe digo que a comida hoje trouxe do teu colegio e ele fica todo contente e come tudo. mas o inscrevers lá o teu filho p a sala dos bebés convém ser com um ano de antecedencia, senão ficas sem vaga. se quiseres mais inf envia PM. tb me parece q os maristas são um bom colégio, estive indecisa entre po-lo neste e no grão vasco, mas dava-me mais jeito o grao vasco por causa do meu trabalho e estou bastante satisfeita.
|
|
Membro desde: 8/26/2008 Mensagens: 211
|
Só posso falar sobre o 1º ciclo do Colégio Moderno: as salas são minúsculas, ao ponto de se tropeçar nas mochilas. Inacreditavelmente,pelo menos há uns anos atrás, o atelier de pintura não tinha água canalizada. Os alunos que vão de autocarro para casa saem mais cedo (1ª rodada), o que quer dizer que talvez uns 20min por dia de aula são desperdiçados.
Contudo, toda a gente conhece toda a gente pelo nome, os professores estão atentos na hora do almoço e os alunos têm bastante respeito pela figura da directora (coisa que não tinha visto antes!).
|
|
Membro desde: 9/6/2005 Mensagens: 435
|
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 10/9/2008 Mensagens: 1 Localização: Lisboa
|
Eu conheço o Académico, na Av. da República... gosto pois as crianças são bem tratadas e andam felizes. A escola não é muito grande e podem continuar os estudos se quisermos.
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 10/11/2008 Mensagens: 4
|
Experimenta o "Externato do Parque", ao cima da Joaquim António Aguiar, no cruzamento com a Artilharia UM. É das Irmãs doroteias. muito bom. Tenho duasamigas que lá têm os filhos. e o melhor é que depois têm entrada assegurada no Colégio de Santa Doroteia (que també é das Doroteias) no 5º ano. bjs
|
|
Membro desde: 9/9/2008 Mensagens: 802 Localização: Lisboa
|
já pensou no Valsassina???
Eu th lá os meus filhos e tanto eles com eu adoramos.
Axo k é td uma questão do k quer p o seu filho e k tipo de educação lhe quer dar...
o conceito valsassina é o conceito de quinta...é p correr, cair, apanhar sol, chuva...sujarem a roupa, crescer em liberdade, mas com valores mto bons.
|
|
|
Guest |