|
|
Ranking: Member
Membro desde: 10/8/2008 Mensagens: 13 Localização: Charneca de Caparica
|
Olá a todos,
Alguém me consegue indicar valores e condições dos colégios no concelho de Almada, em particular na Charneca de Caparica?! Mensalidades, horários, o que inclui, o que é à parte? Os que aconselham e os que desaconselham?!
Muito obrigada pela ajuda.
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 100 Localização: Corroios
|
oi a minha pequenina andou no imaginário, na verdizela desde os 8 meses e posso dizer que são fabulosos, muito carinhosos e dedicados quando ela saiu nao sei quem chorou mais se ela se eu. Vai lá dar uma espreitadela vale a pena. Fica na rua pateira de fermentelos Tudo a correr bem.

|
|
|
Muito obrigada pela ajuda. Já agora, não me sabes indicar valores e horários?!
|
|
Membro desde: 3/16/2007 Mensagens: 1,350
|
Em Almada e arredores há muitos, atenção é que a maior parte não tem alvará.
Se a vida te virar as costas, aproveita e apalpa-lhe o rabo.
|
|
|
Não têm alvará porque estão à espera ou porque não têm as condições exigidas?! Quais é que não têm?
|
|
Membro desde: 7/14/2008 Mensagens: 84 Localização: Almada
|
[Foquinha wrote:]Em Almada e arredores há muitos, atenção é que a maior parte não tem alvará. Em que é que se baseia, para dizer que a maior parte não tem alvara, o Piaget em frente a emidio não tem alvara o frei luis de sousa, o barquinho, guadalupe, Natel, palhacinho vaidoso não tem alvará????
|
|
Membro desde: 3/16/2007 Mensagens: 1,350
|
É assim eu tenho uma filha e tb andei a procura de infantario... Não tem alvara porque a CMA faz exigencias que sao uma parvoice e mt nao estão para as cumprir. Tipo terem 2 lugares de estacionamento que custam 35.000€€€ cada um, entre outras. É obvio que não vou dizer quais os que não têm alvara, é uma questão de pedir para ver.
Se a vida te virar as costas, aproveita e apalpa-lhe o rabo.
|
|
Membro desde: 7/4/2008 Mensagens: 19 Localização: Almada
|
Olá, consulta o site do ministerio de educação é o mais facil para saberse tem alvará, na charneca há vários com alvará da seg.social, mas sem comparticipação do ME. NA charneca mesmo tens o jardim escola da vale rosal, o dá cá miminhos, os meninos rabinos entre outros todos estes com alvará. Bjs
|
|
|
E sabem indicar-me valores?! É que, pelo que tenho visto, variam imenso!
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 1,114
|
Eu posso aconselhar o Colégio Guadalupe. Até agora, tem sido óptimo. A mensalidade ronda os 500 euros com alimentação, duas actividades extra-curriculares (natação e futebol) e horário das 7h00 - 19h30. O "período lectivo" é entre as 9h30 e as 16h30. Já agora para as "chatas" do costume informo que o meu filho só muito raramente fica depois das 17h00, nunca entra antes das 9h00 e qdo ficou depois das 17h00 geralmente foi em dias em que entrou mais tarde. As actividades incluídas na mensalidade são: inglês, música, educação física, atelier de artes plásticas e TIC (as duas últimas não funcionam regularmente, ainda não percebi bem como é, mas deve ser de vez em qdo). Actividades extra-curriculares (pagas): Ballet Natação Ténis Escola de Futebol Curso de Línguas Judo Dança Hip Hop / Dança Criativa Piano Guitarra O meu filho está a adorar e pelas condições físicas do espaço, capacidade de organização e carinho com que é tratado, vale o dinheiro. Uma coisa que me agrada imenso é que são muito inventivos nas actividades que programam, estão sempre a surpreender, acho que para as crianças aquilo é o paraíso. Vê no site, têm por ex as fotografias do dia da música, estava muito bem organizado. 
 Carta ao Pai Natal de Sebastião
|
|
|
Ah! E tem alvará e acordo com o Min-Edu.
|
|
Membro desde: 7/2/2008 Mensagens: 143 Localização: lisboa
|
E do colégio Um-Dó-li-Tá já ouviram falar?? Alguém me pode dar informações? Tenho um primo que está a pensar por lá o filhote... mas não tem referências. Gracias!
Para pais de hoje com preocupações de sempre http://www.bebesdebolso.com
|
|
|
cinanina, muito obrigada pela informação detalhada! Parece-me muito bom e o site tem imensa informação. Para mim fica um pouco fora de caminho (moro na Charneca), mas se valer a pena...  Obrigada.
|
|
|
De nada!  Eu acho que vale a pena, mas nós estamos perto do colégio (mudámos-nos para cá na sexta-feira  ). Aí mais perto da Charneca só estou a ver o Colégio do Vale e o Campo de Flores, devem rondar os 400 euros, sem actividades. O Colégio do Vale chateia-me terem pintado de rosa choque e verde alface, está mesmo muito feio e como sou arquitecta sou um bocado sensível a essas coisas. Não me apetecia ter o meu filho ali, coitado, só de passar lá à porta já fico doente. O Campo de Flores falaram-me da história dos cabos de alta tensão que passam lá à porta, parece que tem uma radiação qq que não é mto saudável. Do imaginário tb dizem mto bem, mas fica mmo em frente ao Guadalupe e é só até aos 5 anos. boa sorte!
|
|
|
Obrigada  Aqui mais perto de mim, tenho o Colégio Vale Rosal e o Um Dó Li Tá. E também já ouvi falar muito bem do Meninos Rabinos, mas só conheço o site. Alguém sabe os valores destes?! Já o Campo de Flores deixa-me na dúvida precisamente por causa dos cabos de alta tensão. Até que ponto é que é seguro!?!
|
|
|
Alguém sabe valores e condições do UM DÓ LI TÁ, do Vale Rosal e do Meninos Rabinos?!
|
|
Membro desde: 2/7/2007 Mensagens: 53 Localização: Lisboa
|
Olá, Vim a este post porque tambem ando à procura de creche para a minha filha nesta zona. Deparei-me com esta questão sobre os cabos de alta tensão. Segundo um engenheiro que conheço que está bem dentro das questões da REN, nós apanhamos com mais influência de campos electromagnéticos (e não radiações) se estivermos 5min na cozinha enquanto a máquina de lavar roupa está a fazer centrifugação, do que a vida inteira perto de uma linha de alta tensão! Se é verdade ou não, não sei. Mas em vez de ficar mais descansada com as linhas de alta tensão, passei a estar mais preocupada com as máquinas de lavar! lol http://b2.lilypie.com/kOya0.png\
|
|
|
Olha, eu não sei nada sobre esse assunto. Mas é um assunto que tem gerado mta polémica e acho que não é nada consensual...
|
|
Membro desde: 3/29/2007 Mensagens: 448
|
Uma coisa é certa, nos países "civilizados" é proibido instalar postes de alta tensão a menos de x metros (nao me lembro agora quanto) de escolas e infantarios, mas aqui é só quando já não há volta a dar é que se mexem  jokas

|
|
|
Guest |