Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Ajuda!! So dorme ao colo!! [Options] · [View]
helenareis
Inserida em: Wednesday, October 15, 2008 9:18:20 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/30/2007
Ola,

O meu Renato há uma semana e meia para cá...não quer ficar na caminha dele, ele tem 11 meses, sempre foi muitoooooooooo dificil para adormecer e conciliar o soninho..mas agora isto é demais!!!
Quando estavam para lhe rebentar um dente, a noite antes já sabia que era para andar c ele ao colo, e o pouco que dormia eu e ele era na nossa cama...mas nunca 1.5 semana seguida!!
A melhor altura dele, foi dos 4 aos 8 meses quando lhe mudei para o quarto dele, começou a adormecer sozinho e acordava 1 ou 2 vezes para mamar e a partir dos 6 meses para beber biberon(quando deixei de amamentar), claro quando estava doentinho, ou dentes, acordava de 2 em 2 horas, enfim...noites más, mas punha a chucha, batia o rabinho e voltava a dormir...mas agora nada disso...grita desalmadamente e estica se e não fica mesmo na sua cama...o pouco que dorme é ao meu colo e eu encostada à cama...resumindo estou de rastos, e ate emagreci bastante..porque ando sem forças para comer...nervosa....
A minha relação com o meu marido tb piorou...porque ele em vez de ajudar...fica c ele um poukinho so enquanto faço o biberon da noite...enfim ....ando stressada e xateio me com ele...Ele diz que como eu nao trabalho de manha, só dou aulas à tarde...posso dormir de manha..enfim...claro que isso nunca acontece...ha as lides domesticas e muitas outras coisas que tenho de fazer na rua...

Gostava de saber se passaram por alguma crise destas com os vossos piolhitos? Será dentes...mas tanto tempo? Eu tenho lhe dado o BUN, mas nada... ele ja tem os 4 dentes de cima e os 4 de baixo, serão agora os molares, a rebentar, e esses custam mais?
O meu medo, é que ele agora com 11 meses, já sabe a toda e ta a ser manhoso...e dps não o consiga mm por na sua caminha...porque esta a ficar viciado em mim..o pouco q dorme é agarridissimo a mim Mas eu não durmo nada de nadinha ha uma semana e meia...e prevejo o pior!

Sinto me mto mal...psicologicamente e fisicamente, estou esgotada...Ha 11 meses que não durmo masi de 4 horas seguidas...mas isso era optimo..agora esta privação do sono..é esgotante!

Aceito sugestões , e ajudas...depoimentos...

Obrigada.

Bjs

HR
[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, October 15, 2008 9:18:20 AM

[]
Smiley_Marta
Inserida em: Sunday, October 26, 2008 9:56:59 PM

Membro desde: 3/5/2008
Apesar das situações serem diferentes, vê lá se as dicas da Sara_Soula para ensinar bebes a dormir te ajudam:
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst261117_Desde-as-21-at233-as-7-manha-233-capaz-de-mamar-umas-5-vezes.aspx
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst261421_DormeAcorda-de-1-em-1-hora.aspx
Funcionou com o meu bebe mas ele é bem mais novinho e por isso mais fácil de ensinar. Se não se aplicar ao teu caso, envia PM à Sara, talvez te possa ajudar com outras dicas.

Já encontrei o meu carrinho aqui no Forum!
Madrinha: Mari1950 - Santiago nasceu a 7 Outubro - Afilhada: Mina25 - Gabriel nasceu a 11 Outubro

manelita4
Inserida em: Sunday, October 26, 2008 10:00:18 PM

Membro desde: 8/15/2007
tens que fazer ver ao teu marido que estás muito cansada e que tb precisas de dormir e que ele tem de ajuda

Concordo com a mãmã , experimentar deitá-lo, agarrá-lo quando chora, deitá-lo quando sossegar´, e etc-...és capaz de passar horas nisso, mas ele vai acabar por perceber que é mesmo para dormir, não podes é ceder, tens de manter o mesmo método todas as noites.
coragem!

http://sou-o-lucas.blogspot.com/
iolanda costa
Inserida em: Monday, October 27, 2008 4:26:37 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 10/27/2008
Olá,
É a 1ª vez que visito o fórum e estou a adorar.
Tenho um Filipe de 21 meses e um Diogo de 3. Com o Filipe correu tudo bem com o soninho até aos 12 meses, altura que tentei mudá-lo de quarto, ele chorava e esticava-se todo e eu trazia-o para a nossa cama...resultado ainda dorme connosco Sad
Estou a pensar mudar os 2 para o quarto deles este fim de semana, pode ser que convença o mais velho com a história de cuidar do mano...Sei que vai ser difícil...

Helena segundo me aconselham temos de os deixar chorar (uma colega minha deixou a filhota dela chorar 4 horas de seguida, durante 3 dias) mas resultou, não podemos é ceder pois eles entendem que cedemos 1 vez quando choram e choram quando nos querem "manipula"
Beijos e boa sorte.

AnaRitaVaz
Inserida em: Tuesday, October 28, 2008 10:17:09 AM

Membro desde: 1/10/2008
Por muito que resulte, e a minha filha tem 10 meses e também ainda só adormece ao colo, eu era incapaz de a deixar a chorar 4 horas seguidas... Nem uma, sequer... Mas são opções...

Ana

helenareis
Inserida em: Tuesday, October 28, 2008 12:05:07 PM

Membro desde: 8/30/2007
Pois, lindas...

Eu também não sou capaz de o deixar a chorar ...nem uma hora...enfim...mas, tento n vezes p noite po lo na cama dele..isso nao desisto...e ja vai ficando melhor...mas acordo tantas vezes...nem imaginam...k raio...agorac c kuase 1 ano..esta do pior!
Bjs

HR
Bebé de Hoje
Inserida em: Sunday, November 09, 2008 11:11:45 PM

Membro desde: 8/28/2007
Boa noite!
Pois, pois a minha princesa já tem 2 anitos... e também só adormece ao colo.... Nem sempre foi assim! O problema são as minhas costas, pois já está pesadita e eu estou que nem posso! Já para não falar do acordar todas as noites para beber leitinho.... Já não sei o que é dormir uma noite há vários meses....
Bjs Helena e boa sorte também para ti, BH

Anjo de Luz
Inserida em: Tuesday, November 11, 2008 2:47:12 PM

Membro desde: 11/7/2007
Olá a todas!!
Não sei se todas conhecem ou já ouviram falar de um método que ensina os pais a ensinar os filhos a dormir...este método chama-se Método Estivill e podem ler uma entrevista com o criador deste método aqui: http://dn.sapo.pt/2007/02/18/sociedade/se_filhos_dormem_a_culpa_e_sempre_pa.html

Eu apliquei este método em casa, com a minha filha e deu resultado. É preciso ter muita calma, paciência e ser-se firme...mas resulta MESMO!!!

Boa sorte a todas Smile

Beijinhos,
Márcia

Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas e da Prof_M; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina

Se queres recuperar o teu peso, se queres que o teu pequeno-almoço seja o IDEAL e se te queres sentir bem, fala comigo!! Manda PM !! Smile
smarques
Inserida em: Thursday, November 20, 2008 1:43:46 PM

Membro desde: 6/21/2007
Olá
Muitas vezes os bebés têm inseguranças e medos e o deixar chorar ainda pode agravar mais essas situações. Se eles choram e estão ansiosos é porque não estão bem.
O método Estivill é bastante duro e desaconselhado por muita gente, mas cada família é que conhece os seus filhos e com certeza sabe o melhor para eles. E cada criança é única, pelo que o que resulta com uns pode não resultar com outros.
O choro é a forma de se expressarem e com certeza nós pais, se nos pusermos no lugar deles não gostavamos que nos deixassem a falar ou gritar sózinhos.
Aconselho vivamente a leitura do livro BESAME MUCHO do Dr. Carlos Gonzalez (reputado pediatra espanhol que se opõe ao M. Estivill) que ajuda os pais a encontrar, pela via do coração e da intuição, o melhor para os seus filhos! O livro está traduzido em português.

Bjs
Smile
Sandra

www.naturkinda.com

claudiarocha
Inserida em: Thursday, November 20, 2008 1:54:03 PM

Membro desde: 8/1/2007
Isto é um forum para partil~harmos experencias, opiniões, jamais gerar discuções.

Metodo Estivill,para mi NUNCA. A minha filha passa o dia no infantário, e se o tempo que está em casa passasse a chorar, nem pensar. Claro que pode trazer consequencias, as tais manhas e aos 2 anos ainda dormirem ao colo e na n/ cama.

Eu tou baixinha e magrita, não aguento muito tempo~com ela ao colo, e qd parece que está a dormir, acorda mal a pouse no berço, por isso vai para a minha cama e para a mama. Nem quero pensar qd não tiver leite...

É mesmo mt complicado, adorava que ela não precisasse de colo para dormir, mas á nada mais funcciona. E depois acontece-me o mesmo, ela adora o pai, o pai passa imenso tempo com ela, ajuda bastante mas ela prefer o meu colo, e ás vezes é uma correria para me deitar com ela...vestir pijama, lavar dentes...etc.

Seria melhor se adormecesse sózinha. Ah e de noite por volta das 5H quer mama e fica até ás 7:30 na n/ cama, eu sei que é mau,mas estamos cheios de sono para estar ali a adormecê-la e voltar a coloca-la no berço.

smarques
Inserida em: Thursday, November 20, 2008 4:42:01 PM

Olá
Não há problema nenhum nem inconvenientes em os bebés partilharem a cama dos pais, desde que essa situação seja confortável para todos e os pais sintam que é o melhor para os bebés.
Claro que deverão ser observadas algumas questões de segurança, como não haver muitas almofadas ou edredons muito fofos, não haver espaços entre a parede/berço e a cama, entre outros.
Quanto às vantagens são inúmeras: laços mais fortes entre os pais e as crianças, menos choros, probabilidade de uma amamentação mais prolongada, crianças mais calmas e confiantes.
É importante os pais seguirem a sua intuição e fazerem o que sentem é melhor para os seus bebés!!
Bons soninhos,
Smile
Sandra

www.naturkinda.com

claudiarocha
Inserida em: Thursday, November 20, 2008 5:20:23 PM

Membro desde: 8/1/2007
[smarques wrote:]
Olá
Não há problema nenhum nem inconvenientes em os bebés partilharem a cama dos pais, desde que essa situação seja confortável para todos e os pais sintam que é o melhor para os bebés.
Claro que deverão ser observadas algumas questões de segurança, como não haver muitas almofadas ou edredons muito fofos, não haver espaços entre a parede/berço e a cama, entre outros.
Quanto às vantagens são inúmeras: laços mais fortes entre os pais e as crianças, menos choros, probabilidade de uma amamentação mais prolongada, crianças mais calmas e confiantes.
É importante os pais seguirem a sua intuição e fazerem o que sentem é melhor para os seus bebés!!
Bons soninhos,
Smile
Sandra

Adorei!

Corresponde mesmo ao comportamento da Rita.

CMartins
Inserida em: Thursday, November 20, 2008 11:04:39 PM

Membro desde: 2/1/2008
Olá a todas,

O meu Rafael até aos 12 meses sempre dormiu noites inteiras (11, 12 horas seguidas) e sempre adormeceu sozinho na cama dele. Desde os 12 meses, e quando os dentes começaram finalmente a nascer as coisas mudaram.
Dorme a noite quase toda acordando só de vez em quando p pedir a xuxa, mas e adormecer? Ou ao colo, ou com música de embalar e festinhas na cabeça, e se for na cama após muita birra e muito miminho e tenho de ficar perto dele, dar a mão, cantar... Enfim... 1001 maneiras mas nunca o deixo chorar nem 10 min seguidos quanto mais horas... Mesmo assim tenho conseguido mostrar que n cedo e que quem manda sou eu, mas sempre com carinho mimo e muito amor. Raramente vem p a nossa cama, só quando tá doente.

Paciência e amor é o que eles precisam, mantendo no entanto os limites... Penso que são as melhores soluções nestas fases.

Beijocas,

Carla

smarques
Inserida em: Friday, November 21, 2008 1:41:37 PM

Olá
Já consegui por no blog a apresentação sobre a PARTILHA DO SONO. Para quem quiser ver aqui fica o link: Apresentação Partilha do sono.

Bjs e bons soninhos
Smile
Sandra

www.naturkinda.com

raquelbanha
Inserida em: Friday, November 21, 2008 8:49:39 PM

Membro desde: 9/29/2007
Olá
Já consegui por no blog a apresentação sobre a PARTILHA DO SONO. Para quem quiser ver aqui fica o link: http://naturkinda.blogspot.com/2008/11/dormir-com-os-pais.html.

Bjs e bons soninhos
Smile
Sandra

tenho pena mas nao consigo ver nada no site!!

Raquel e Maria Beatriz

raquelbanha
Inserida em: Friday, November 21, 2008 8:54:07 PM

Membro desde: 9/29/2007
eu ando com um problema identico, a minha para adormecer tem de ser à mamà E acabo por coloca-la a dormir comigo e com o meu marido na nossa cama pq me é mt + confortavel.

aqui deixo uma EXCELENTE leitura que me forneceu a APPM

http://solucoes.multiply.com/journal/item/17

beijocas

Raquel e Maria Beatriz

smarques
Inserida em: Sunday, November 23, 2008 11:03:49 AM

[raquelbanha wrote:]
Olá
Já consegui por no blog a apresentação sobre a PARTILHA DO SONO. Para quem quiser ver aqui fica o link: http://naturkinda.blogspot.com/2008/11/dormir-com-os-pais.html.

Bjs e bons soninhos
Smile
Sandra

tenho pena mas nao consigo ver nada no site!!

Agora já está bem: Partilha do sono.
Podem clicar aqui que já dá.

Bjs

www.naturkinda.com

S.Cristina
Inserida em: Thursday, November 27, 2008 10:56:39 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 11/26/2008
Adorei o artigo Raquel.
Vou tentar com o meu menino que, com quase 11 meses, nunca nos deixou dormir a noite tda.

Bjinhos e obrigada
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum