|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,051 Localização: Arredores de Lisboa
|
A bronquiolite é uma infecção viral dos pequenos brônquios que ocorre em crianças com menos de 2 anos. É geralmente causada pelo vírus sincicial respiratório (VSR) e surge com maior frequência no Outono e Inverno. Manifesta-se de início como uma constipação (secreções nasais, tosse, e febre baixa) e, 2-3 dias depois, surge dificuldade em respirar (pieira) e dificuldade em alimentar-se. Cuidados a ter no domicílio: Cabeceira da cama elevada; Soro fisiológico no nariz, várias vezes ao dia (e antes das refeições); Aspiração nasal se tiver secreções nasais abundantes, 1 a 2 vezes ao dia; Aumentar a ingestão de líquidos; Refeições fraccionadas, sem insistir. Deve recorrer ao serviço de urgência se o seu filho: Estiver prostrado; Apresentar uma respiração rápida; Meter para dentro a pele entre as costelas, em cada respiração; Abrir e fechar as asas do nariz; Apresentar uma cor azulada dos lábios ou da pele; Tiver febre alta durante mais de 3 dias.
Susana e Afonso Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 9/21/2006 Mensagens: 84 Localização: Montijo
|
Olá Susana! Mais uma vez obrigada pela informação. Infelizmente, acerca da bronquiolite, já tenho experiência (uma aos 2 meses e outra aos 4). Em ambas nunca fez febre, no entanto, da 1ª já estava tão avançada que teve de ficar internado. Beijinhos Carla
|
|
|
Olá, Não tens que agradecer. Lembrei-me que tinha lá os folhetos e que podia passar a informação. Soube por uma mãmã do fórum que podíamos solicitar ao administrador que colocasse as mensagens como fixas. Foi o que fiz. Assim, estão sempre visíveis. Quanto a bronquiolites, o Afonso teve duas, muito ligeiras, mas começou cedo (5 semanas de vida; 5 meses), mas depois não teve mais nenhuma.
Susana e Afonso Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792
|
|
Membro desde: 10/14/2005 Mensagens: 915 Localização: Portugal
|
Olá Susana Venho pedir a tua ajuda, como é que fazes para as mensagens ficarem sempre no inicio de todas, acho que é com o Stiky (não sei se escrevi bem) mas como é que faço? É que tenho o post da Lista da Mamãs e bebés no forum de "Outros Temas" e era giro qu ficasse logo no inicio, assim as mamãs novas do forum viam logo. Bjs e obrigada
Maria Pereira
|
|
|
Olá Maria, Mandas uma mensagem privada para a administração a solicitar que tornem essa mensagem em fixa.
|
|
Membro desde: 10/14/2005 Mensagens: 915 Localização: Portugal
|
Obrigada, minha kida Beijocas para ti e para o Afonso e bom fim de semana
Maria Pereira
|
|
Membro desde: 12/26/2005 Mensagens: 293 Localização: Póvoa de Sto Adrião
|
|
|
Membro desde: 8/23/2006 Mensagens: 221
|
Ola Andrea, O meu filhote ja fez o mes passado e vai voltar a fazer a partir de amanha ( 2ª bronquiolite ja com inico de pneumonia...estev quase a ficar internado nas vesperas de natal....) Tems que ter um prescrição medica e é feito por um fisioterapeutico. Beijinhos
|
|
Membro desde: 1/7/2008 Mensagens: 168 Localização: Lisboa
|
|
|
|
Espero que já esteja melhor. O meu filhote teve com 5 semanas de vida.
|
|
Membro desde: 11/22/2006 Mensagens: 41
|
Olá a todas! O meu bebé estás internado com uma bronquiolite. Entrou na urgência na 6ª feira dia 11/01 e desde esse dia que está a oxigénio. Fui à pediatra e liguei para a SAUDE24 e todos achavam que eu devia estar a exagerar, mas a realidade é que ele está internado e ainda não sei quando sairá. É a primeira, mas já me avisaram que poderá não ser a única. Pelo menos espero que não volte a ficar internado com niveis de oxigénio no sangue tão baixos. A partir de agora vou é logo para as urgências. Bjs e melhoras pra todos os lindos e lindas doentinhos.
|
|
Membro desde: 5/20/2007 Mensagens: 125 Localização: Lx - arredores
|
Olá a todas!!! É raro participar no forum mas ajuda-me imenso o que leio aqui. A Sara desde que foi para o infantário (5 meses) volta e meia está constipada.Desde aí que todos os dias lhe coloco soro...aspiro...aerossois...etc...volta e meia começa com febres (38/39) e lá vamos nós para o Pediatra. O diagonóstico é sempre o mesmo: " muita ranhoca, ouvidos, garganta, nariz ligeiiiiramente inflamados e nada mais de alarmante... bronquios limpos. " As recomendações sempre as mesmas: muito soro, levantar a cabeceira da cama ( que se mantem desde o início), aerossol com atrovent 2 /3 vezes ao dia... e é tudo!!! O pior é que ela está desde o início de Janeiro a fazer febre praticamente todos os dias (38` retal) e quase sempre ao fim da tarde quando a vou buscar ao infantário. Na semana passada fomos ao Pediatra e as recomendações as mesma de sempre!!! Apenas que aumentasse as vezes dos aerossois com atrovent (meia ampola) de 2 para 3 vezes por dia. A Sara continua a fazer os 38 de febre de vez em quando, inclusive esta noite de madrugada fez 39`... esta cada vez mais obstruida do nariz e cheia de "gatos" (eu tanbem tenho estado muito costipada e como ainda estou a amamentar... )Estou com medo das bronquiolites!! Tenho o máximo quidado para que não apanhe frio,etc, etc, mas já não sei o que fazer???? Ela continua a comer bem e está bem disposta, dorme,etc... mas a maldita febre!!! Desculpem o testamento mas o que acham que devo fazer??? Obrigada, Manuela e Sara

|
|
|
Ola Manuela, Mas ha quantos dias é que ela tem febre? Eu por experiencia propria, o meu pimpolha ja andava com febre ha quase 10 dias. No 1º dia urgencia ...conjuntivite....3 dias depois a febre não passava urgencia novamento....gastro viral....e uma semana depois....novamento as urgencias e 2ª bronquiolite ja com inicio de pneumonia....e é assim, das duas 1ª vezes estava com os bronquios limpos e no espaço de uma semana ficou assim...por pouco ficava la internado...tivemos la o dia inteiro a fazer aerosois com oxigenio....e como melhorou la o levamos para casa ( garças a Deus ) Se fosse a ti, ia a uma urgencia...acho que nunca é de mais termos preocupações com eles....pois febre ha mais de 3 dias ja é motivo de urgencia....quanto mais de mais.... Um beijinho grande e as melhoras
|
|
|
Obrigada Nevess, Ando a ver se evito de ir com ela para o hospital...expecialmente nesta altura que andam para aí um monte de viroses...por volta das 8h da noite, antes do jantar estava com 39`outra vez  dei-lhe um benuron. ..mesmo assim comeu a papa toda. Acabei de lhe fazer o 3º Aerossol do dia (mesmo com ela a dormir...por acaso sabem se há algum inconveniente de se fazer o Aerossol a dormir?? Vocês fazem?? ) e vamos ver como corre a noite. Se amanhã continuar com febre vou ligar ao Pediatra. Os 38`de febre já duram há mais de duas semanas, com altos e baixos, mas ainda não tinha passado daí...e como tenho confiança no médico dela...amanhã veremos, ele tanbém da consultas no Garcia da Horta que é um exelente Hospital, uma vez disse-me para ir lá ter com ele, mas felizmente a Sara ficou melhor e não foi necessário. Só de pensar em Hospitais fico em pánico Beijocas

|
|
|
Sim, não ha problema nenhum em fazer com eles a dormir, desde que o "fumo" esteja directionado para o nariz e a boca. Eu como cheguei a fazer de 3 em 3 horas, era de dia e de noite As melhoras
|
|
Membro desde: 10/12/2007 Mensagens: 73 Localização: Margem Sul
|
Boa noite, Segundo indicação do pediatra da minha filha não se deve fazer aerossol com o bébé a dormir, não perguntei o porquê mas se ele diz...
|
|
Membro desde: 8/23/2007 Mensagens: 355 Localização: Ermesinde
|
Olá, A Sofia está agora com a primeira bronquiolite e no sábado passado foi-lhe diagnosticada uma conjuntivite. Como ela não melhorava da expectoração e estava com tosse, voltamos ao pediatra hoje. No sabado tinha sido vista por outra médica e segundo o pediatra dela é natural que ainda não apresentasse a pieira "leve" que apresenta agora. de qualquer forma, vai fazer nebulizações de 8/8 horas com atrovent e ventilan+ soro fisiológico e tomar o rosilan de 12/12 horas (que é um horror, até mal cheira!). Em relação às nebulizações só disse para não fazer na cama antes de dormir, porque com o efeito desta o bebé pode dormir menos bem (tosse mais para libertar as secreções que entretanto ficam mais móveis). Recomendou que fizesse cerca de uma hora antes de dormir. Tb já lhe fiz a dormir anteriormente, mas agora nem sei se devo...
http://amorperpetuo.blogspot.com
|
|
|
Olá, Não sei se é pelo facto de estarem deitados mas quando fiz com ela a dormir, realmente nessa noite ela não passou muito bem... sempre a tossir e a ressonar... ultimamente tenho feito antes do banho (19h/19:30h)... mas a situação da Sara não é grave. As melhoras dos piquinotes. Joquitas, Manuela & Sara

|
|
Membro desde: 3/5/2007 Mensagens: 904 Localização: Maia
|
 o eu piolho também está com bronquiolite, e faço-lhe as nublizações mesmo a dormir mas com ele sentado, a indicação foi que não devia ser deitado, ontem na cuf adormeçeu ao fazer e a enfermeira nãp dise nada!! bolas é tão chato vê-lo assim...
 Pat + bébé pilinhas
|
|
|
Guest |