Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

PROCURO AS MAMÃS DE JULHO 2007 QUE ESTAVAM COMIGO NESTE TÓPICO [Options] · [View]
AlexFerreira
Inserida em: Monday, July 30, 2007 3:21:04 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/16/2006
Olá mamãs e todas as meninas que acompanharam o Diário das Mamãs de Julho... pois o nosso tópico já vai muito muito muito longo e achei que era altura de criar um novo... este já é o Diário dos bebés de Julho, que inclui também bebés de Junho e de Agosto...
Espero que agora, neste novo tópico possamos partilhar as nossas experiências com os nossos bebés fofinhos.
Vou começar por deixar aqui todas as informações que fui recolhendo para que nunca nos esqueçamos umas das outras nem dos nossos bebés.
Espero que continuem a participar.
Uma grande beijoca para todos/as

Aniversários e outras informações das mamãs

Não sei a data de aniversário - Jô - Lisboa
Não sei a data de aniversário - _anokas_ - Ana
Não sei a data de aniversário - July
Não sei a data de aniversário - emms - Élia
Não sei a data de aniversário - bichinha666

28 de Janeiro - CarolinaSousa - Carolina - Marco de Canaveses

13 de Fevereiro - Bixinha - Susana Amaro - Não sei onde vive

29 de Março - LaraS - Lara Silva - Amadora

17 de Maio - Rutesvt - Rute Teixeira - Alverca - Vila Franca de Xira
22 de Maio - Cpsd - Cláudia Guelha - Odivelas

17 de Junho - Atenas - Alexandra - Não sei onde vive

6 de Julho - Ritadl - Rita Lucas - Almada
12 de Julho - mjoaosantos - Maria João Santos - Almada
23 de Julho - MjoaoB - Porto
28 de Julho - anagomes11 - Ana Gomes - Porto

3 de Agosto - AlexFerreira - Alexandra Ferreira - Rio Tinto - Gondomar
22 de Agosto - *CC** - Carla - Massamá - Lisboa

22 de Outubro - sonia alves

9 de Novembro - sofias1 - Sofia - Luxemburgo (S. Pedro da Cova - Gondomar)
16 de Novembro - monica silva - Mónica - Massamá

5 de Dezembro - adiragram - Lúcia - Fundão
6 de Dezembro - raquelita - Raquel Pinto - Ermesinde - Porto
7 de Dezembro - CaroleResende - Carolina Resende - Aveiro

ANIVERSÁRIOS DOS BEBÉS

Não sei a data de nascimento - Laura - Vanockas
29 de Junho - Clara - ritadl
30 de Junho - Mariana - MjoaoB
4 de Julho - Tomás - Jô
7 de Julho - Bárbara - anagomes11
7 de Julho - Victoria - CaroleResende
7 de Julho - Antónia - _anokas_
9 de Julho - Jaime - July
10 de Julho - Gonçalo - AlexFerreira
10 de Julho - Alexia - sofias1
10 de Julho - Camila - bichinha666
10 de Julho - Íris e Oriana - sonia alves (AS GÉMEAS DE JULHO)
11 de Julho - Bruno - bixinha
11 de Julho - Estrelinha - bombocajanota
12 de Julho - Íris - LindaLei
13 de Julho - David - cpsd
14 de Julho - Ricardo - emms
15 de Julho - Daniel - LaraS
16 de Julho - Francisco - Adiragram
17 de Julho - Miguel - MjoaoSantos
17 de Julho - Carolina - Atenas
18 de Julho - Mariana - monica silva
19 de Julho - Gonçalo - rutesvt
19 de Julho - Gabriel - raquelita
22 de Julho - Miguel - CarolinaSousa
24 de Julho - Alexandre - Metalgirl
24 de Julho - Pedro - CarlaGV
25 de Julho - Pedro - Fiacat
25 de Julho - Zézinho - JDM
31 de Julho - Ricardo - *CC**

As minhas vendas

Roupa e calçado: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst253400_FOTOS-EM-TODAS-AS-P193GINAS-NOVIDADES-PAG-3--PORTES-GR193TIS-AT201-AO-FINAL-DO-ANO.aspx

Jogos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=264747

[Sponsor]
Inserida em: Monday, July 30, 2007 3:21:04 PM

[]
*CC**
Inserida em: Monday, July 30, 2007 4:53:01 PM

Membro desde: 2/7/2006
Olá,

só para completar eu vivo em Massamá - Lisboa

beijocas

CC & Ricardo

MjoaoB
Inserida em: Monday, July 30, 2007 5:15:40 PM

Membro desde: 3/26/2007
olá alex...

Magnifica ideia...

A Mariana nasceu dia 30 de junho, eu sou de ermesinde e fiz anos dia 23 deste mes.

MjoaoB
Inserida em: Monday, July 30, 2007 5:16:38 PM

Membro desde: 3/26/2007
ahhhhh
fiz 27 anos

fiacat
Inserida em: Monday, July 30, 2007 6:15:16 PM

Membro desde: 7/13/2006
Olá a todas!!!!!!!!!!!!!!! Very Happy

Já cá estou com o meu Pedrinho!!!!! Very Happy Very Happy Ser mãe é a sensação mais especial, mais única, que alguma vez passei. O Amor que sinto pelo meu rebento, não tem explicação. Rolling Eyes Very Happy Mais tarde deixo o relato do parto e devo dizer que adorei todo o pessoal da Cuf Descobertas, desde os auxiliares, aos enfermeiros, médicos, todos, mesmo 5 estrelas.

O Amor tudo vence!
*CC**
Inserida em: Monday, July 30, 2007 7:53:20 PM

Membro desde: 2/7/2006
Parabéns pelo teu filhote, espero q seja pleno de alegrias, felecidade e muita saúde.

Meninas, parece que fico a sobrar eu, e´pelos vistos é mm em Agosto, vou deixar de ser uma mamã de Julho.

beijocas

CC & Ricardo

ritadl
Inserida em: Monday, July 30, 2007 7:59:31 PM

Membro desde: 6/17/2007
Boa ideia esta do novo tópico, para continuarmos a partilhar as nossas duvidas e sobretudo as nossas alegrias!!
Para completar a lista: vivo em Almada

Fiacat:
Parabens por ti e pelo teu bebe, fico contente por tudo ter corrido bem! Eu tb tive a Clarinha na CUF e tb adorei, realmente é tudo 5 *
Jinhos

sofias1
Inserida em: Monday, July 30, 2007 11:37:52 PM

Membro desde: 1/22/2007
ola alexferreira boa ideia de criares este novo topico;;a minha pipokinha ta optima de dia pra dia ta maior e mais gordinha;e continua uma querida muito calminha;;bem e so me faltam 3dias para ir de ferias a portugalVery Happy ;tou com umas saudades enormes dai;da praia da comida ;da minha familia tou com saudades de tudo ai;;talvez agora so para setembro è k eu volte ao forum;pk vou do dia 3de agosto ao dia 3de setembro;e ai em portugal nao tenho net;mas quando eu voltar conto as novidades;e ja agora alexferreira eu nasci a 9 de novembro de 1980 sou do signo escorpiao e tenho 26anos;;jinhosssss a todas fiquem bem.......

sofiasilva;ruka 5anos; e pipokinha linda http://sofia-aminhaestrelinha.blogspot.com
anagomes11
Inserida em: Tuesday, July 31, 2007 12:04:35 AM

Membro desde: 5/5/2007
Bem eu quero dar os parabéns a Alex realmente ela e fantástica. Tem feito mt por nós neste foum. Obrigada Alex. Beijinhos

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=243832

Em busca de um afilhado! Força Kikita! Vais conseguir!

AlexFerreira
Inserida em: Tuesday, July 31, 2007 9:19:12 AM

Fiacat - Desde já os meus parabéns pelo teu filhote. Ainda bem que correu tudo bem. Espero que daqui para a frente tudo continue a correr da melhor forma. Se precisares de alguma coisa, já sabes que nos tens aqui a todas para tudo e mais alguma coisa.

Sofias1 - A nossa casa é sempre a nossa casa não é??? Estás de regresso nem que seja temporário e tenho a certeza que tudo vai correr bem. Espero que faças uma boa viagem aqui para a "nossa" terra... sim, porque eu também sou de Gondomar... e o meu marido antes de casar vivia bem perto do soldado... quase em S. Pedro...

Anagomes11 - Ninguém tem que me agradecer pelo tópico... Este tópico, assim como o outro, só funciona tão bem porque nós todas conseguimos fazer dele um tópico sério e criar laços "internéticos"... Eu adoro isto sinceramente. Considero cada uma de vocês parte da minha vida...

QUANTO A MIM...
O meu Gonçalo só está bem de duas maneiras, ou a comer ou a passear. É um mamão... Eu estou a dar peito, mas a maioria das vezes tiro o leite com a bomba porque ele nunca fica satisfeito quando mama das maminhas, mas eu já não estou a conseguir tirar todo o leite que ele necessita. Durante o dia mama de 2 em 2 horas, cerca de 70ml (é muito???!!!!)... Agora estou a tentar intercalar com o chá de funcho para ver se ele me dá tempo para ganhar leite novamente...
Ontem, como estava muito calor estive numa esplanada aqui ao pé de casa, desde as 20h30 até às 22h, e depois andei até às 23h na rua a passear com ele no carrinho. Eram 22h quando ele me adormeceu e só acordou para comer às 4 da manhã. Eu nem quis acreditar quando vi as horas... Dormiu 6 horas... Coisa raríssima... Deve ter sido do ar da rua... Acho que vou começar a sair assim todas as noites se o tempo me permitir.

OUTRA NOTÍCIA
A nossa amiga Carla (*CC**), que pensava que ia deixar de ser uma mamã de Julho, parece que já está no hospital... Desde já muita força e que tudo corra bem!!!!

AH!!!! AINDA NÃO ME DISSERAM O QUE ACHAM DO MEU FOFINHO!!!!

Uma grande beijoca para todas!!!!!

As minhas vendas

Roupa e calçado: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst253400_FOTOS-EM-TODAS-AS-P193GINAS-NOVIDADES-PAG-3--PORTES-GR193TIS-AT201-AO-FINAL-DO-ANO.aspx

monica silva
Inserida em: Tuesday, July 31, 2007 11:30:40 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/17/2007
Olá, a minha menina também já nasceu e pode ser inserida na lista de aniversarios.

Nasceu a 18 Julho - é a Mariana

Eu nasci a 16/11 - monica silva - massamá

Bjo a todas
anagomes11
Inserida em: Tuesday, July 31, 2007 1:04:46 PM

Membro desde: 5/5/2007
Teu filhote é lindo Alex tens de por mais fotos dele. Já viste a minha Bárbara?

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=243832

Em busca de um afilhado! Força Kikita! Vais conseguir!

Rutesvt
Inserida em: Tuesday, July 31, 2007 5:08:40 PM

Membro desde: 4/24/2007
Ola! Ora andava eu à procura do outro tópico há não sei quanto tempo, quando descobri este novo! Ufa, já estava a bater com a cabeça no PC!

Alex, que boa ideia!

Folgo em ler que as mamãs de Julho estão bem, junto dos pequenos que nasceram. Eu também me encontro bem, mais o Gonçalo, parece que a trovoada passou! Ele já não tem pontos da sutura que teve quando o forceps do parto o magoou e eu ja quase não tenho pontos do parto!

Hoje é o meu primeiro dia a 100% sozinha com o Gonçalo, e segundo o que estive a pesquisar, o choro que o meu bebé tão insistentemente tem hoje sempre que mama devem ser cólicas... Estou um bocadinho perdida porque é a primeira vez que ele chora desta maneira, a consulta no pediatra é só na sexta feira e ontem estive no hospital com o pediatra do parto e podia ter-lhe perguntado algo se o Gonçalo não tivesse começado assim apenas hoje... :S mas stressa-me tanto ver o meu bebé chorar e eu sem saber que mais lhe fazer...

Se tiverem algum conselho, agradeço.

De resto, está tudo bem com os sonos (5/6h todas as noites) e com a alimentaçao do pequeno (mama muito bem, tem aumentado progressivamente uns minutos o tempo de amamentação). Assim que souber como o aliviar das "supostas" cólicas fico bem mais feliz!

Um beijinho grande!

P.S.: Alex, o teu Gonçalo é todo giraço! Já tem um olhar super querido!!!! Smile

Rute & Gonçalo
[http://livrovirtual.blogdrive.com]
AlexFerreira
Inserida em: Wednesday, August 01, 2007 10:46:27 AM

Olá a todas!!!!

Para a Rute

O meu Gonçalo teve imensas cólicas nos primeiros dias. Falei com a médica e ela aconselhou-me o chá de funcho... fez maravilhas nos primeiros 3 dias. É preciso é que eles bebam. O Gonçalo bebe qualquer coisa... topa a tudo...
Entretanto passados os 3 dias a coisa voltou a piorar e a médica disse que estava na hora de tentarmos o Colimil. Dei-lhe um frasquinho de manhã e outro à noite e nunca mais usei o Colimil até agora. O Gonçalo já não tem cólicas. Pelo menos para já.

O chá de funcho é da Milupa, encontras facilmente num supermercado ou numa farmácia, e o Colimil está à venda em farmácias.

BEIJOCAS para todas

As minhas vendas

raquelita
Inserida em: Wednesday, August 01, 2007 11:20:17 AM

Membro desde: 2/11/2007
oh Alex, o teu Gonçalo é mt fofinho!
O meu Gabi tb já engordou mas tb qd está acordado tb só quer estar na mama... De noite é q é msm um espectáculo. Ontem mamou ás 22.10 e dp só acordou ás 4.20 p mamar. Adormeceu e voltou a acordadr ás 8.40. É a rotina dele...
o tempo passa mt depressa ele já tem 13 dias e ainda há pc tempo andava eu mt ansiosa c a chegada dele. Tenho de confessar q me sinto cansada entre as mamadas, lida de casa, dar mimo ao Andrecas e ao maridão... parece q o dia não tem horas suficientes e tenho a sensação de q não consegui ainda fazer td o q é suposto fazer...Doubt

Bjs, Raquelita.
http://pontadopincel.blogspot.com

LaraS
Inserida em: Wednesday, August 01, 2007 3:22:18 PM

Membro desde: 3/30/2007
Olá a todas,

Espero que estejam todas bem com os vossos rebentinhos...Razz eu cá vou andando com o meu Daniel... é um grande chorão, mas é só de birra, só quer estar ao colo, se o meto na cama, parece que tem picos... qdo não está a chorar é pq está a mamarRolling Eyes de noite, dorme bem, mas pq dorme connosco na nossa cama... toda a gente me diz "olha que se ele se habitua estão tramados"... eu não quero saber, preocupa-me + o perigo que é, mas encosto o berço dele à cama pa não cair e dou-lhe espaço... como ele tb ainda não se mexe mto... é a única fora pa conseguir dormir e assim passo as noites que é uma maravilha...

Alex,
para actualizares dps, nós moramos na Amadora... ah, e o teu Gonçalito é lindo!!! ele gosta da banhoca??? o Daniel tem dias...Smile

Parabéns às mamãs dos últimos dias do mês!!!

Bjinhos,
Lara.
LaraS
Inserida em: Wednesday, August 01, 2007 3:24:27 PM

Membro desde: 3/30/2007
Ah, o meu Daniel já pesa 4,200Kg... e os vossos???
Inserida em: Wednesday, August 01, 2007 5:03:15 PM

Membro desde: 12/4/2006
Olá a todas,

A todas
Parabéns a todas as meninas que já foram mamãs. A aventura começa agora, força!

Alex
Parabéns tb à Alex por ter criado este novo tópico. É + uma óptima ideia tua e permite-nos não só irmos mantendo o contacto, como tb tirarmos dúvidas.
Já agora, peço-te que actualizes a minha informação: sou de Lisboa.

Quanto a nós
O Tomás já vai fazer 1 mês no próximo sábado. Passa tão rápido! Quando foi à 1ª consulta, aos 13 dias, ainda não tinha recuperado o peso com que tinha nascido, mas agora já o noto maior e mais pesado. Até já há alguma roupa que já não lhe serve! Laughing
Como ele teve dificuldade em pegar no meu peito e mesmo com os bicos de silicone fiquei com os mamilos num estado lastimável, comecei a tirar o leite com a bomba e a dar-lhe no biberão. Dá-me muito mais trabalho, mas assim tb consigo saber exactamente que quantidade ele está a beber. Nem sempre consigo tirar a mesma quantidade, por isso às vezes complemento com suplemento, mas dou sempre preferência e maior quantidade do meu leite. Umas vezes consigo tirar 100ml de cada maminha, outras só consigo esta quantidade das duas.
Uma dica:Parece que o segredo está em estimular o peito o mais possível, ou seja, não deixar que o peito encha para se tirar o leite. Se tirarmos de 2h30 em 2h30, nem que seja apenas um bocadinho, o peito irá produzir mais porque o organismo pensa que o bebé está a comer de 2h30m em 2h30 e, portanto, vai produzir aquilo que o bebé precisa.
O Tomás dorme muito durante o dia e à noite acorda sempre 3 vezes: 2 para comer e 1 para mudar a fralda. Pelos vistos é um bebá muito asseado e não gosta de estar sujo.
Também sofre de cólicas desde que nasceu, se bem que ultimamente está muito melhor. A médica receitou-lhe umas gotas e ele toma 3x ao dia.
Ajuda!!!
Esta é a altura em que peço a vossa ajuda. Desde há 2 dias para cá que está muito birrento. Só quer estar ao meu colo, onde acaba por adormecer e quando o coloco na cadeirinha ou no berço, desata num enorme berreiro. Já não sei o que fazer! Por um lado custa-me deixá-lo berrar, mas por outro se calhar é mesmo o que tenho de fazer, pois não quero habituá-lo ao colo. O que é que fariam?

Beijinhos
Adiragram
Inserida em: Thursday, August 02, 2007 10:27:11 AM

Membro desde: 5/11/2007
Olá meninas!!

Como estão todas? Todas recuperadas do parto? Prontas para outro? Doubt
Eu começo agora a conseguir sentar-me normalmente... ainda tenho pontos... e quanto a pronta para outro... NEM PENSAR!

Lamento so agora dar noticias mas ja notaram como é dificil agora fazermos alguma coisa? Eu pelo menos ou estou de mama de fora, ou estou a tentar descansar alguma coisa... ou tenho a casa invadida de visitas... (é de doiddos...) e agradeço a minha avó que veio morar comigo e me tem ajudado na lida da casa! Também tive dificuldades em encontrar o "nosso cantinho" ainda bem que a Alexx criou um novo! OBRIGADA, Alex!! Este espaço tem sido uma grande ajuda e tenho a certeza que agora com os nossos pimpolhos vai continuar a ser!

Como a última vez que aqui entrei (na verdade foi o meu maridão) foi para postar que o nascimento do Francisco! Fiquei muito babada com o que ele escreveu... espero que também tenham gostado! A Alex disse que faltava referir o dia mas o maridão veio cá no dia se calhar por isso se ter esquecido de referir... 16 de Julho! Nestas alturas andamos todos a 100 à hora...

No fim de semana (14 e 15) andei cheia de dores de barriga tipo periodo, estao a ver? Mas não quis dar muita importancia até porque tinha estado no médico na 4a feira antes e disse que o mais certo era induzirmos dia 25 de Julho... Sinceramente andava a rezar aos santinhos para que o bébé decidisse nascer por ele... aterrorizava aquelas histórias de não sei quantas horas a tentar induzir e nada....
Por falar nisso, uma moça que andava comigo nas aulas PPP foi tentar induzir dia 4 Julho, novamente a 11 Julho e dia 17 estava lá outra vez... quando sai do hospital no dia 18 ainda a coisa não se tinha dado... a moça estava com uma cara... no minimo desconcertante!
Mas continuando, ja tinha brincado com os meus pais que a lua mudava e nunca se sabia se o bébé esperava por 22 (DPP) ou se seria apressadito... na noite de domingo para segunda as dores de barriga foram de tal ordem que acordei... não sei precisar que horas eram... sei que ainda estive na cama a conversar com o maridão... eu queria tinha dores mas não me apetecia ir para o hospital.. mas tinha tantas dores que lá me vesti e ele pegou nas malas e lá fomos nós até Castelo Branco.
Chegamos ao Hospital de Castelo Branco, fizemos a ficha e la nos foram buscar para irmos ate ao 5piso e ver o que se passava... tudo dormia naquela ala e demorou algum tempo até aparecer quer enfermeiras quer o médico de serviço... lá fui examinada e o médico acaba por dizer que não estava em trabalho de parto, que se as dores continuassem que fosse lá as 10h da manha, se nao voltasse na 4a (dia 18Julho) para fazer um CTG!
Ah... esqueci de dizer uma coisa importante... assim que entrei no hospital passaram-me as dores todas com os nervos... Smile
Mas prontuxx... de novo no carro e de caminho para casa as dores voltaram...
Chegamos a casa, tiramos as malas e voltamos para a cama... mas quem dormiu??? Eu não!! Passei uma noite horrivel, sem posição de estar sem saber o que fazer... Eu que queria voltar ao trabalho no dia 16 pois a minha baixa tinha terminado na sexta 13... Laughing Laughing Laughing ´
Cerca das 8h30 da manha era tempo de decidir o que fazer, trabalho? continuar em casa? hospital? Cerca das 9h liguei para os meus pais e avós afinal eu tinha decidido ir novamente ao hospital e queria-os por perto (eles moram em Alverca); uma parte de mim sentia que estava a chegar a altura de conhecer o meu rebento, tinha perdido o rolhão mucoso e as dores não passavam! Nunca consegui controlar o intervalo em que se manifestavam mas eram muitas e não passavam com o repouso...
Chegamos ao hospital cerca das 10h, o internamento foi feito cerca das 10.30 pois assim que dei entrada na obstetricia e me fizeram o toque já estava com 4 dedos... deram-me os parabéns por ser uma mamã de 1ªvez e ter chegado já assim...

Tenho muitas falhas de memória do que se passou até o Francisco nascer! Recordo-me de perguntar se tinham mesmo de me "cortar"... e de como só ás 13.43, hora em que levantando a cabeça, estava o bebé em cima da minha barriga, vi que tinha uma pilinha... decidimos que se chamaria Francisco! para quem não sabe o Francisco foi uma Beatriz até as 32 semanas....
Mas resta-me dizer, o que já todas sabem, que as dores que sentimos se esquecem no momento em que os conhecemos! Claro que depois ficou a dor dos pontos... e essa parece que nunca mais desaparece... Como estão vocês?

Regressei a casa dia 18, e o papá babado soube dizer... parece que estavas a presentir pois antes no fim de semana ainda tinha limpo a casa toda e ido ás compras encher a despensa... e antes de irmos para o hospital soubeste te preocupar comigo, pois eu tinha posto no saco bolachinhas para ele...

Hoje o meu menino que nasceu com 3,500kg e media 49cm tal e qual a mae... Very Happy Very Happy já pesa 4kg e segundo o papá babado tem cerca de 55 cm (no minimo)... os vossos como tem engordado? tem pesado todas as semanas? É porque o Francisco tem engordado 400g por semana só com maminha... alias não gosta nem sabe mamar no biberão... nem mesmo quando é leite da mama....

Desculpem o meu testamento mas estava a precisar conversar...
Beijinhos a todas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum