|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/16/2006 Mensagens: 1,137 Localização: Rio Tinto
|
Olá! Como podem ver pelas horas é mais uma noite daquelas. O Gonçalo não dorme e ponto final. Estou de rastos. Farta de chorar já não sei o que hei-de fazer mais para o calar. Neste momento está no meu colo enquanto estou no computador mas de olhos bem abertos. Estou a morrer de sono. Até quando meu Deus????? Alguém conhece alguma coisa que se possa fazer para resolver sonos trocados??? As minhas vendasJogos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=264747Autocolantes para as portas dos quartos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=268956Para mais informações xanabayano@hotmail.com A saudade... Mamãs de Julho 2007: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst218009p7_PROCURO-AS-MAM195S-DE-JULHO-2007-QUE-ESTAVAM-COMIGO-NESTE-T211PICO.aspx
|
|
Membro desde: 6/17/2007 Mensagens: 515 Localização: algures
|
Olá AlexFerreira: Pois é o teu Gonçalo quer mmo por a mae à prova A minha Clarinha é bem mais calminha, mas houve uma altura que tb andava com o sonos trocados, dormia o dia inteiro e depois à noite estava sempre com o olho bem aberto!! O que nós fizemos foi tentar que durante o dia estivesse o mais tempo possivel acordada, para depois à noite dar-lhe o sono... Tenta manter o gonçalo acordado durante o dia. Boa sorte e uma melhor noite para hoje! Jinhos a todas
|
|
|
Olá a todas! A noite passada foi um céu, um sonho, o verdadeiro paraíso na terra. Apesar do Gonçalo acordar sempre de 3 em 3 horas não chorava e mantinha-se calminho até adormecer... Eu já tentei de tudo... verifico a fralda, se tem dores, tiro a roupa para ver se é calor, agasalho para ver se é frio, mas já cheguei a uma conclusão... é pura birra..... Vamos lá ver se a coisa agora corre melhor... As minhas vendasJogos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=264747Autocolantes para as portas dos quartos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=268956Para mais informações xanabayano@hotmail.com A saudade... Mamãs de Julho 2007: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst218009p7_PROCURO-AS-MAM195S-DE-JULHO-2007-QUE-ESTAVAM-COMIGO-NESTE-T211PICO.aspx
|
|
Membro desde: 5/5/2007 Mensagens: 397 Localização: Porto
|
Mamãs como se tem portadp vossos maridos com os filhotes?
  http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=243832Em busca de um afilhado! Força Kikita! Vais conseguir! Madrinha de parto de: Noemiacoelho, Micaela24
|
|
Membro desde: 6/28/2007 Mensagens: 116
|
Olá mamãs e bebés!
A minha experiência como mãe está a ser bastante boa.
A Ninocas é mt mamona, c/ 4 semanas, de dia faz intervalos de 2H30 de noite 3/4 horas. Chorar só devido às cólicas. Mas já temos algumas estratégias para minimizar as crises( Valeu a ajuda aqui do forúm).
Às 12h vamos à consulta do mês e ao peso. Espero que já passe dos 4kg! Na passada 3ª feira tinha 3860g.
O papá tem sido um Super-Pai, mas tem tido mt trabalho e não pode passar tanto tempo quanto gostaria c/ a menina. Mas em Setembro já vai estar de férias!!!
A minha filha tem a fontanela frontal mt grande, alguém sabe se isso pode trazer algum problema posterior ou se é sintoma de alguma outra doença? A médica diz que vai fechar c/ o tempo, mas mesmo assim marcou-me uma consulta de Risco Genético( 12 Setembro), fiquei um pouco baralhada!!!!???? Estou a pensar levá-la a outro médico para ter mais uma opinião. Na verdade estou preocupada.
Bjs e Felicidades a todas.
Alexandra
|
|
Membro desde: 6/28/2007 Mensagens: 116
|
Olá...Já voltei ...e não venho nada contente!  A Ninocas só aumentou 160g numa semana!!!A Dra. fez um "ultimato". Temos 15 dias até nova pesagem. Se a média de aumento diária não subir vamos passar a dar suplemento. Acontece que não estou mesmo com vontade da passar ao suplemento. Se alguém tiver alguma dica ou sugestão serão bem aceites.
|
|
Membro desde: 3/26/2007 Mensagens: 164 Localização: porto
|
olá atenas: Já compraste a bomba de tirar o leite para te certificares se tens leite suficiente? se calhar nao tens leite suficiente e é por isso q ela nao está a engordar. Olha eu tiro com a bomba e dou à menina e se for preciso dou-lhe o suplemento... Ela toma o suplemento desde q nasceu, mas só qd pede... Acho que nao tem mal, logo que primeiro dês do teu... isso é que é importante. Normalmente ela toma muito pouco do suplemento. Alex... durante o dia muita luz, muitos ruidos, passeios, nada de sonos grandes... olha nao sei... o meu primeiro era tal e qual o teu... só te digo muita força e paciencia. beijinhos a todas
|
|
Membro desde: 3/30/2007 Mensagens: 68 Localização: Amadora
|
Olá a todas, Pois é, parece que alguns meninos são muito reguilas... eu não me posso queixar mto, pq o meu Daniel só é reguila de dia... só dorme bem na casa da minha mãe e na nossa não dorme mais que uma hora... o que me chateia + é não conseguir fazer quase nada... durante a noite, vai fazendo umas dormidinhas na nossa cama, qdo adormeço com ele ao lado, outras vezes fica no berço e até dorme bem, mas tb nunca mais de 3 horitas... mas como eu não chego a acordar completamente, não me sinto mto cansada... claro que tenho saudades de dormir uma noite inteirinha, mas faz-se bem... Já faz hoje um mesinho o meu menino e ontem fomos à pediatra, já pesa 5,160Kg... nasceu com 3,465Kg, com 15 dias já tinha 4,200Kg, o que quer dizer que em 15 dias foi quase 1 Kg  mas não tá mto gordinho, pq ele é bem comprido, já deve ter uns 57cm. O banhito, tem dias, mas parece que agora já gosta mais, pq ontem, assim que saiu da banheira, desatou num berreiro, só queria que vissem... estava mesmo a gostar... e assim que entra na banheira, começa a meter a linguita de fora Bem, e tá na hora da banhoca... Bjinhos a todas e rebentinhos e tudo a correr bem, Lara e Daniel.
|
|
|
O Gonçalo é o TERRÍVEL de Julho... De dia um anjo... barulhos, passeios, mas nada de o conseguir despertar... e à noite é horrível. Dá uma noite boa em duas semanas. Fora isso só adormece quando a noite já vai muito longa, e o pior é que está acordado mas aos gritos... Esperneia, arranha-me toda... e sei que não são dores. Ando cansada, stressada... Já fiz tudo o que me mandaram fazer para resolver sonos trocados e nada. E o pior é que no dia 3 de Setembro já começo a trabalhar e vou andar a dormir em pé... não sei como vai ser. As minhas vendasJogos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=264747Autocolantes para as portas dos quartos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=268956Para mais informações xanabayano@hotmail.com A saudade... Mamãs de Julho 2007: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst218009p7_PROCURO-AS-MAM195S-DE-JULHO-2007-QUE-ESTAVAM-COMIGO-NESTE-T211PICO.aspx
|
|
Membro desde: 6/17/2007 Mensagens: 515 Localização: algures
|
Em resposta à questão lançada pela anagomes11: A vida a 3 cá em casa está a correr 5*. O meu "namorido" tirou as lincenças todas no inicio - esteve 3 semanas em casa e foi espectacular, é nessa altura que mais precisamos de nos habituarmos uns aos outros e correu tudo bem. Desde que começou a trabalhar, chega a casa cheio de saudades e aí é só miminhos... Tarefas só dele: hora do banhinho e fazer arrotar e mudar fraldas durante a noite  Ontem pela 1ª vez a Clara bebeu o meu leitinho pelo biberão e tb foi o papá que lhe deu... haviam de ver a cara dela... mesmo espantada, do tipo: "olha olha agora este tb tem leitinho!!". A Clara faz alimentação em exclusivo de maminha e eu andava com receio de experimenter o biberão, mas como tenho andado a congelar leite queria ver se ela se adaptava ao biberão e já agora ver mais ou menos a quantidade de leite que custuma beber... é que na maminha não tenho a noção das quantidades que bebe (as maminhas não têm a marcação dos ml!!!). A pediatra disse que qdo lhe desse biberão dar mais ou menos 70/80ml... Ontem bebeu isso e depois ainda pediu maminha... conclusão mais 20mins de maminha!! Comilona!! AlexFerreira: Disseste que vais trabalhar no dia 3 de Setembro. Nessa altura que idade tem o teu Gonçalo?... Eu tb devo começar a trabalhar em Setembro, mas só umas horinhas (vantagem de ser trabalhadora independente!) e já ando em stress, a pensar que n vou passar o dia todo com a minha bebe... ai que aperto! E tu? Estas tranquila? Paciencia com o teu Gonçalo... A Clara é uma bebe super calma, mas já eu era assim peste, peste... os meus pais tb passaram um mau bocado... mas passaram! Vais ver que tudo passa e melhores noites virão. Continua a tentar mante-lo acordado de dia! Jinhos para todas
|
|
|
O Gonçalo vai ter quase 2 meses quando eu for trabalhar. Eu estava a fazer estágio profissional e não tive direito a coisa nenhuma daquelas licenças de maternidade. Tenho mesmo de trabalhar... Ele vai ficar com a minha sogra pelo menos até aos 6/7 meses, no máximo 1 ano. Depois faço questão que vá para o infantário. Olha, manter o Gonçalo acordado de dia é bem pior... ele ainda fica mais irritado com o sono e não dorme... Hoje foi gritaria o dia todo... ou está a dormir ou grita. Nem queria comer nem nada... Já não sei mais o que inventar As minhas vendasJogos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=264747Autocolantes para as portas dos quartos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=268956Para mais informações xanabayano@hotmail.com A saudade... Mamãs de Julho 2007: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst218009p7_PROCURO-AS-MAM195S-DE-JULHO-2007-QUE-ESTAVAM-COMIGO-NESTE-T211PICO.aspx
|
|
|
|
|
|
A médica do Gonçalo não quer que eu o pese semanalmente... diz que isso deixa-nos nervosas, ansiosas e por vezes até doentes. Disse-me que de 15 em 15 dias ou mesmo de 3 em 3 semanas chega muito bem. Sendo assim em relação ao peso, a evolução do Gonçalo foi a seguinte: Ao nascimento: 2,960 - 47,5cm Aos 9 dias : 3,200 - 50,5cm Aos 17 dias : 3,470 - 51,5cm 1 mês e 3 dias: 4,595 - 56cm Tá bom não tá? Que dizem? As minhas vendasJogos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=264747Autocolantes para as portas dos quartos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=268956Para mais informações xanabayano@hotmail.com A saudade... Mamãs de Julho 2007: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst218009p7_PROCURO-AS-MAM195S-DE-JULHO-2007-QUE-ESTAVAM-COMIGO-NESTE-T211PICO.aspx
|
|
Membro desde: 12/4/2006 Mensagens: 222
|
Olá Alex, Olha parece-me que o peso do teu bebé está óptimo. O Tomás passado 15 dias de ter nascido, ainda não tinha recuperado o peso do nascimento e só passado um mês é que chegou aos 3820g e tinha nascido com 2880g e a pediatra achou óptimo. Agora volto lá no principio de Setembto, mas noto que ele tem vindo a aumentar.
Eu acho que também tenho tido sorte com as noites. O Tomás já faz 5 horas à noite, depois quando acorda de manhã, por voltaq das 6/7 da manhã é porque já está farto de estar no berço e quer levantar-se. Não sei se conhece um livro (que tem sido algo polémico) "O Método Estivill" é acerca de um método para ensinar os bebés a dormir. Eu tenho aplicado o método e tem resultado, só não sei dizer se é do método em si ou se é da personalidade do Tomás.
O Tomás faz é imensa birra para estar ao colo e odeia estar sozinho. Apesar da pediatra me dizer que não o devo habituar ao colo, decidi que enquanto eu lhe puder dar colinho, dou. Afinal, eles só serão assim bebés por pouco tempo e se não lhe der colinho agora, não é quando ele tiver 10 kg que lhe vou dar.
Eu não tenho vindo ao forum porque não tenho tido tempo. Quando tenho um tempinho ou vou passear ou aproveito para descansar. Por outro lado não ando muito bem de saúde. Tenho dores nas artuculações de todo o corpo (pulsos, dedos, joelhos, tornozelos, ancas, ombros, calcanhares e tornozelos). Na próxima 5ª feira vou ao médico reumatologista. Estou bastante preocupada, pois com estas malditas dores já me custa, por vezes, tratar do Tomás e só de pensar que posso deixar de cuidar dele, fico logo cheia de lágrimas nos olhos. Bem, isto foi só um desabafo. Não quero estar para aqui a lamentar-me. Estou muito contente e apaixonada pelo meu bebé e apesar de ter dores 24h por dia, não trocava o meu bebé por nada deste mundo. Amo-o muito.
Beijinhos a todas
|
|
|
Olá Jô e desde já as melhores para as tuas dores... Deve ser horrível... até porque para cuidarmos dos nossos filhotes temos de andar sempre curvadas e a fazer esforços, mas vais ver que tudo vai melhorar. Quanto ao livro que referiste, eu acho que já ouvi falar qualquer coisa. Por acaso não é aquele dum psicólogo que diz que o bebé deve adormecer sozinho e chorar até se cansar???? Bem, se for esse o livro, até pode ser uma teoria interessante... mas eu não conseguia ouvir o meu pequerrucho chorar sem fazer nada. Beijocas... As minhas vendasJogos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=264747Autocolantes para as portas dos quartos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=268956Para mais informações xanabayano@hotmail.com A saudade... Mamãs de Julho 2007: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst218009p7_PROCURO-AS-MAM195S-DE-JULHO-2007-QUE-ESTAVAM-COMIGO-NESTE-T211PICO.aspx
|
|
Membro desde: 3/26/2007 Mensagens: 164 Localização: porto
|
alex o teu menino está optimo... a minha com 1 mes e 1 semana media 54.5 e pesava 4320 gramas. estás a dar peito ou é suplemento? jo nunca ouvi falar desse metodo. onde posso saber mais sobre isso (livro). beijinhos
|
|
Membro desde: 10/18/2006 Mensagens: 327 Localização: Aveiro
|
Ola ! a todas as Mamãs e bebés de Julho eu sei que tenho andado desaparcida mas o tempo não chega para nada mas ão menos tenho falado ão telemovel com a Alex ferreira e a mjõasantos e a Manuela torres O meu parto foi cessariana apos 19 horas de trabalho de parto ja que começei com 2 dedos e passadas as tais 19 horas só tinha ainda mais 2 ou seja 4 a cachopa não conseguia sair apenas com 4 dedos  mas o pior foi que a minha costura infectou e tive de andar um més a fazer o penso todos os dias e a tomar antibiotico e afinal descobriram que fiz foi reação a linha dos pontos  mas antes isso que infeção mesmo né . A minha filha ja mama 120ml do meu peito e na terça estava com 4kilos o que é muito bom tendo em conta que nasceu 2.950kilos mas só tinha 39 semanas e eu apenas engordei 1,500kg , ela chegou a pesar 2600kg na maternidade porque ão segundo dia de ela nascer descobri que a minha filha tem uma fenda do palato mole e apesar de sugar o peito não engolia mas estava lã um medico que teimou que ela tinha que mamar no peito só quando ela perdeu o peso e que ele aceitou que eu tirase com a bomba e lhe desse mas foram uns dias de muito choro tanto dela como meu 1º porque quando soube do problema dela chorei muito e depois era obrigada a passar horas com ela ão peito sempre a chorar foi horrivel nem me quero lembrar . Mas agora ja estamos com a nossa rotina e corre tudo mais ou menos bem consigo tirar leite 6 vezes ão dia na pior das hipotese tiro 5 e dou um bibe´rão de lata que tenho em caso de SOS se não tiver tempo de tirar o leite como quando ia ão curativo tinha de me levantar mais cedo para tirar o leite e quando fosse para o curativo o Pai ou a Avó dava o meu leitinho E ja agora conto tambem que quando ela fez um més no dia 7 iniciei as vitaminas que são em frasco e temos de dar 5 de umas e 1 de outras ou seja 6 gotas contei pus numa colher e dei-lhe não é que ela se engasgou e até ficou roxa e estava sempre com reflexo de vomito e sempre muita aflita para respirar liguei para a minha medica a chorar baba e ranho e ela mandou-me logo para as urgencias cheguei lá toda a tremer e a chorar resumindo a minha filha foi logo atendida e ficamos la 24 hora em observação mas não houve mais nada e agora só lhe dou uma gota por dia e na chupeta assim não ha risco de engasgamento . Ja escrevi muito mas soube-me bem ja pareçe que se passaram meses desde que eu ecrevia aqui todos os dias varias vezes ão dia  , e ja agora quero vos dizer que a minha filha não bolça e chega a dormir 5 horas a noite o que é muito bom  : porque o Gonçalo da Alex é um terrorzinho para a Mamã . A minha filha quando fizer um ano vai ser operada mas até lá vou aproveitar muito a minha filhotinha linda e todos os dias agradeço a Deus o facto de ser Mãe ja que esperei 14 anos até conseguir e uma fenda não é nada a doenças mil vezes piores e sem solução não é , tenho mesmo é de estar muito grata . Ja agora se alguem souber de casos assim eu gostava muito de saber outras historias de bebés que tiveram este problema para quem não sabe a fenda do palato mole fica mesmo ão fundo da garganta ão pé da uvula ou seja a campeinha como dizemos naõ tem nada a ver com o labio leperino que se vé por fora . Resta-me dizer que a minha filha é linda e ja palra muito é uma refiloninha linda da Mãe amo-a tanto e sei que voçés imaginam quanto porque e da mesma maneira e quantidade que amam os vossos filhos lindos não é . Xau mil beijinhos para todas as mamãs e bebés meus e da Victória , e quando puder ponho aqui uma foto da minha pestinha linda .

|
|
Membro desde: 12/4/2006 Mensagens: 222
|
Alex Sim, o livro é de um psicologo espanhol, mas calma, o método não passa apenas por deixar o bebé chorar até este se cansar. Explicando a coisa de forma muito, muito sucinta, começa por habituar o bebé a um ritual que passa por associar ao acto de dormir alguns elementos, por exemplo, depois de comer, brinca-se um bocadinho com ele e, quando ele começa a fechar os olhos mas antes de que ele adormeça, coloca-se o bebé no berço, juntamente com o boneco dele (se o tiver), dizer-lhe umas palavras carinhosas de boa noite, por exemplo: "Os papás gostam muito de ti, mas agora são horas de dormir. Por isso ficas aqui na tua caminha, com o teu amiguinho, para fazeres o teu óó. O papá e a mamã também vão dormir." (qualquer coisa do género). Depois, apaga-se a luz e sai-se do quarto. Se o bebé começa a chorar, a ideia não é ignorar, mas espaçar o tempo das visitas ao bebé, para o acalmar. Ou seja, a 1ª visita passado 3 minutos, a 2ª passado 6 minutos, etc. Nesta visitas ao bebé a ideia é acalmá-lo de forma carinhosa, mas nunca pegar-lhe ao colo. Em vez disso podemos afagar-lhe a roupa, dar-lhe festinhas e beijinhos, tocá-lo e falar com ele de forma carinhosa.
O livro é muito interessante, recomendo que o leias, quanto mais não sejas porque o conhecimento não ocupa lugar. Chama-se "Método Estivill - Um guia prático para os pais ensinarem os filhos a dormir" do Dr. Eduard Estivill, da editora Dom Quixote. Devo dizer-te que resulta, pois o Tomás foi habituado a este método desde que veio para casa e nunca me deu más noites.
|
|
Membro desde: 2/7/2006 Mensagens: 252
|
Olá, meninas!!! peço desculpa pela minha ausência, mas isto de ser mamã, é mm a tempo inteiro (full-time 24h), além disso ainda tenho feito uns trabalhos cá em casa, enfim, ossos do ofício. Connosco está tudo bem, eu já estou recuperada, e o Ricardo é um comilão e nunca está satisfeito. beijocas CC & Ricardo
|
|
|
Olá meninas! Cá estou eu com novidades do meu reguila... Pois é... O Gonçalo começou a dar tréguas à mamã dele e já dorme durante a noite. Faz intervalos de 3h ou de 3h30 (raramente) e mal acaba de comer já está outra vez a dormir. De dia pouco dorme, mas não me importo nada. É um bebé atento, gosta de conversa e reage muito à nossa voz... ri-se e palra muito... está cada dia mais lindo (mas eu sou suspeita...) Em relação ao leite ele está a beber o Enfalac 1, que dá até aos 4/6 meses. Bebe 90ml, às vezes 120ml... é muito ou pouco? O que acham??? Beijocas As minhas vendasJogos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=264747Autocolantes para as portas dos quartos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=268956Para mais informações xanabayano@hotmail.com A saudade... Mamãs de Julho 2007: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst218009p7_PROCURO-AS-MAM195S-DE-JULHO-2007-QUE-ESTAVAM-COMIGO-NESTE-T211PICO.aspx
|
|
|
Guest |