|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/7/2006 Mensagens: 252
|
Alex, O Ricardo com menos tempo, mama das duas maminhas e depois ainda bebe suplemento e às vezes chega aos 80ml, à bebés mm comilões... Como conseguis-te q o Gonçalo te desse tréguas à noite??? beijocas CC & Ricardo
|
|
Membro desde: 12/16/2006 Mensagens: 1,137 Localização: Rio Tinto
|
Olá Carla! O Gonçalo começou a mudar naturalmente. Não fiz absolutamente nada. Mantive tudo igual como tenho feito até agora... Ele adormece é muito tarde, mais ou menos à 1h e isso eu tenho de mudar porque no dia 3 de Setembro já vou trabalhar e vou-me levantar bem cedo. Como ele já faz intervalos mais ou menos certos nas mamadas estou a tentar impor-lhe um horário 7h - 10h - 13h - 16h - 19h - 22h - 1h - 4h (mais ou menos, vou fazendo conforme posso) Entre a mamada das 7h e das 13h não dorme. E entre a mamada das 19h e a das 22h também não dorme. Só que às vezes prolonga-se até à mamada da 1h, mas aos poucos vou tentar mudar isto. Beijocas As minhas vendasJogos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=264747Autocolantes para as portas dos quartos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=268956Para mais informações xanabayano@hotmail.com A saudade... Mamãs de Julho 2007: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst218009p7_PROCURO-AS-MAM195S-DE-JULHO-2007-QUE-ESTAVAM-COMIGO-NESTE-T211PICO.aspx
|
|
|
Olá, Pena que já tenhas que ir trabalhar, e ainda bem que o Gonçalo já te diexa descansar mais um pouquinho. O Ricardo ainda dorme no intervalo de todas as mamadas, que estão mais ou menos de 4 em 4h, mas mama sempre um pouco de complemento. beijocas CC & Ricardo
|
|
Membro desde: 3/30/2007 Mensagens: 68 Localização: Amadora
|
Olá a todas, Pois é, o tempo agora é escasso para vir à net... até pq o Daniel, dormir de dia não é com ele... não me deixa fazer nada... mas não me posso queixar mto, embora já tenha mtas manhas, pois só adormece ou ao colo ou ao meu lado na minha cama... mas enfim... Está a engordar bem, é um mamão e faz intervalos mto pequenos... 1h30m, 2h... de noite faz mais longos, mas nunca + de 3,5h... mas como dorme cmg, nem eu chego a acordar a 100%, só qdo tenho q lhe mudar a fralda... tb já sorri mto, já quer palrar e está sp a mexer braços e pernas qdo está deitadito e acordado. Qto ao peso dele: 3465kg à nascença; 4200kg com 15 dias; 5160kg com 1 mês; e agora ofereceram-me uma balança, pesei-o hoje e já deu 5,830kg, com 1 mês e 10 dias. A pediatra disse que estava mto bom, até pq ainda é só maminha... Qto à mamã, já fui à "revisão"  e já voltou tudo ao sitio... Bem, espero que tb esteja a correr tudo bem com as mamãs caloiras e Alex, ainda bem que o teu Gonçalo já dorme melhor. Bjinhos a todas, Lara e Daniel.
|
|
|
Olá lindas! O meu Gonçalo é como o tempo... nunca está virado para o mesmo lado. Chora, grita desalmadamente como se o estivessemos a magoar... não é fome, não é frio, não é sede, não é calor... é birra... e eu já não estou a aguentar. Na 2. feira começo a trabalhar, mas eu estou mesmo a precisar de apanhar ar. O meu marido acha muita piada ao filho quando está calado... se chora discute comigo como se eu tivesse culpa dele chorar. Não entende que para mim também é desesperante não saber o que o nosso menino tem. Amanhã chega o tão esperado produto homeopático famoso por acalmar bebés Kindival... espero que funcione e que traga alguma paz ao meu lar e ao meu casamento. Não está a ser fácil e sinto o meu casamento fugir-me por entre os dedos num momento em que devia ser o mais feliz da minha vida está a ser muito angustiante. Já me foi diagnosticada a tão famosa depressão pós-parto... ando a tomar um chá calmante (para já  e espero não ter de recorrer a medicamentos. Sinto-me muito em baixo e toda a força que arranjo e que já não é muita é para o meu menino, que neste momento posso dizer que é o MEU ÚNICO E GRANDE AMOR!!!!! Espero que convosco as coisas estejam a correr bem melhor do que comigo. Um grande beijo para todas as mães e bebés e nunca percam a esperança... como eu já estou a perder a minha As minhas vendasJogos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=264747Autocolantes para as portas dos quartos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=268956Para mais informações xanabayano@hotmail.com A saudade... Mamãs de Julho 2007: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst218009p7_PROCURO-AS-MAM195S-DE-JULHO-2007-QUE-ESTAVAM-COMIGO-NESTE-T211PICO.aspx
|
|
Membro desde: 6/28/2007 Mensagens: 116
|
Olá a todas
Para AlexFerreira: Tenta manter a calma (eu sei que é mt dificil). Mas pensa que as coisas vão melhorando com o tempo. São fases pelas quais todas as mães têm de passar.
Ganhei uma batalha! como contei anteriormente, a minha filhota não estava a ganhar o peso pretendido pela pediatra. Mas nestes últimos 14 dias ganhou 380g. Não é mt mas chega para a médica abandonar a ideia de dar suplemento.Gostava mt de amamentar em exclusivo até aos 4 ou 5 meses.
Bjs às mamãs e bebés!
Alexandra e Carolina
|
|
Membro desde: 6/17/2007 Mensagens: 515 Localização: algures
|
Bom dia a todas!! AlexFerreira: Como a Clarinha é super calma, nem imagino o tao dificil que deve ser manter a calma com o nosso bebe a chorar sem parar... Como ja deves saber o bebe sente o nervosismo da mama e fica nervoso tb, por isso respira fundo e tenta manter-te o mais calma possivel para ele acalmar tb. Muitas vezes o q acontece aos bebes chorões é que acabam por continuarem a chorar por estarem cansados de chorar (é um ciclo vicioso). Pelo que dizes o papá culpa-te pelo choro do bebé... Já tentaste ser ele a acalmar o bebé? Por vezes dá melhor resultado, porque o bebe associa o colo da mama ao leitinho e n consegue acalmar-se! E assim é uma boa maneira do papá participar mais activamente na vida a 3! Boa sorte!! Atenas: Já tentaste aumentar a tua produção de leite? Eu às vezes entre as mamadas tiro leite com a bomba para ir aumentando a produção de leite. A minha Clara já chegou a aumentar 340g numa semana... tenho-me dado bem assim com esta tecnica  Pode ser que resulta tb com voces! Jinhos a todas
|
|
|
Alex, minha querida!!! Realmente o teu bebé, não é um menino fácil, mas tens q tentar manter a calma, pois precisas de paz e segurança para transmitir sossego ao teu menino, quanto ao teu marido, bem acho q devia experimentar acalmar o Gonçalo, pois como já aqui foi dito, por vezes os bebés associam o colinho da mãe ao leitinho, ou mesmo a muito mimo e quem sabe ele não teria mais sucesso. Continua por cá a desabafar connosco, e não te vás abaixo. beijocas muito grandes CC & Ricardo
|
|
Membro desde: 5/11/2007 Mensagens: 345 Localização: Fundão
|
[AlexFerreira wrote:]Olá meninas!
Lia tanta coisa aqui no fórum que agora fiquei surpreendida. Cheguei a ler posts de mamãs que perguntavam quando chegava o abono dos seus bebés pois já estavam à espera há 5 e 6 meses... Pois é... O Gonçalo faz hoje o seu 1.º mês e como presente a Segurança Social mandou a 1.ª prestação do abono do meu menino!!!! Nem tudo pode ser mau no nosso país... So agora tive um tempinho... o Francisco absorve-me o tempo todo e parece que tem um radar cada vez que ligo o portatil para vir a net... lá está ele a chamar por mim... acabo por desistir... afinal primeiro estão sempre os nossos meninos, nao? Alex... recebeste o abono? como trataste?? o que se faz para o receber? Já agora sem ser indiscrição... quanto recebeste? Obrigado, Beijinhos

|
|
|
[ritadl wrote:]Bom dia a todas!! AlexFerreira: Como a Clarinha é super calma, nem imagino o tao dificil que deve ser manter a calma com o nosso bebe a chorar sem parar... Como ja deves saber o bebe sente o nervosismo da mama e fica nervoso tb, por isso respira fundo e tenta manter-te o mais calma possivel para ele acalmar tb. Muitas vezes o q acontece aos bebes chorões é que acabam por continuarem a chorar por estarem cansados de chorar (é um ciclo vicioso). Pelo que dizes o papá culpa-te pelo choro do bebé... Já tentaste ser ele a acalmar o bebé? Por vezes dá melhor resultado, porque o bebe associa o colo da mama ao leitinho e n consegue acalmar-se! E assim é uma boa maneira do papá participar mais activamente na vida a 3! Boa sorte!! Atenas: Já tentaste aumentar a tua produção de leite? Eu às vezes entre as mamadas tiro leite com a bomba para ir aumentando a produção de leite. A minha Clara já chegou a aumentar 340g numa semana... tenho-me dado bem assim com esta tecnica  Pode ser que resulta tb com voces! Jinhos a todas Olá... de novo... Alex... tenta que seja o teu marido a dar colinho ao teu Gonçalo, o meu Francisco quando está com a birra (que é poucas vezes) é o colo do pai que o acalma... não sei porque mas resulta!!! Quanto a produção de leite... bem... o meu menino desde que saiu do hospital é sempre a engordar 400g por semana... amanha vai novamente a pesar mas a semana passada já estava com 5,200kg... quanto ao leite de vez em quando tenho de tirar por ele nao dar conta do recado e começar a ficar aflita das maminhas... depois acabo por congelar... sabem que se pode congelar por 3meses? assim se houver uma altura em que tenha um problema posso recorrer a reserva... Ainda não fui a revisão... como é?? Ás vezes ainda me doi lá em baixo... ontem fez 6semanas que o meu Francisco nasceu... mas a consulta póis parto é só para a semana... Beijinhos O Francisco já chama....

|
|
|
[Adiragram wrote:] So agora tive um tempinho... o Francisco absorve-me o tempo todo e parece que tem um radar cada vez que ligo o portatil para vir a net... lá está ele a chamar por mim... acabo por desistir... afinal primeiro estão sempre os nossos meninos, nao?
Alex... recebeste o abono? como trataste?? o que se faz para o receber? Já agora sem ser indiscrição... quanto recebeste?
Obrigado, Beijinhos
Olá! Para requerer o abono tens de te dirigir à Segurança Social e pedir as papeladas. Tiras fotocópias do bi, contribuinte, cartão da segurança social, irs e comprovativo de nib, entregas tudo e depois hás-de receber uma carta da Seg. Social a dizer-te a que escalão pertences (existem 5) e quanto irás receber. O abono é maior no 1.º ano de vida do bebé e recebe-se SEMPRE enquanto a criança ou jovem estudar. Eu só deixei de receber o meu o ano passado quando acabei a licenciatura. No meu caso, como trabalhei durante pouco tempo, pertenço ao 2.º escalão, e recebi cerca de 107€ durante o 1.º ano de vida. Depois não sei quanto é As minhas vendasJogos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=264747Autocolantes para as portas dos quartos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=268956Para mais informações xanabayano@hotmail.com A saudade... Mamãs de Julho 2007: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst218009p7_PROCURO-AS-MAM195S-DE-JULHO-2007-QUE-ESTAVAM-COMIGO-NESTE-T211PICO.aspx
|
|
Membro desde: 5/5/2007 Mensagens: 397 Localização: Porto
|
Olá alex linda tem calma, dá tempo vais ver que as coisas vao se resolver, tenta explicar a situação ao teu marido com calma, que não está ser fácil para ti e que um filho deve alimentar mais o vosso amor. Relamente e uma pena teres de ir já trabalhar. Não te deixam ficar mais tempo? Beijinhos
  http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=243832Em busca de um afilhado! Força Kikita! Vais conseguir! Madrinha de parto de: Noemiacoelho, Micaela24
|
|
|
Olá a todas! Espero que todos os bebés e mamãs estejam bem. Eu hoje acordei muito em baixo... estou farta de chorar e nem sei porquê. Já fui passear com o meu rapaz para a rua e já regressei a casa. Logo à tarde tenho consulta de revisão na Maternidade, mas em princípio está tudo bem porque a médica de família é espectacular e já me viu. Quanto à depressão tenho uma carta da médica para entregar na maternidade e não sei o que lá diz. Espero que não seja para tomar medicamentos. Isto com o tempo vai passar. Que remédio. Uma grande beijoca para todos os bebés e todas as mamãs e MUITO OBRIGADA pelas palavras amigas e de apoio As minhas vendasJogos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=264747Autocolantes para as portas dos quartos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=268956Para mais informações xanabayano@hotmail.com A saudade... Mamãs de Julho 2007: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst218009p7_PROCURO-AS-MAM195S-DE-JULHO-2007-QUE-ESTAVAM-COMIGO-NESTE-T211PICO.aspx
|
|
Membro desde: 4/24/2007 Mensagens: 94 Localização: Alverca
|
Ola a todas! Depois de uma grande ausência, volto ao forum para saber noticias das mamãs e bébés de Julho. Mas antes de tudo... ... Oh Alex, o teu Gonçalo é mesmo um malandreco. Mas se está já a começar a dar noites mais calmas, isso só te pode dar alento e força. Quer dizer que a fase mais complicada já lá vai. Ainda bem que vais desabafando aqui, atirar tudo cá para fora e saber que quem nos lê compreende só pode ajudar. Sempre que puderes, o local dos desabafos é aqui! Um beijinho de muita coragem!!! Pois o meu Gonçalo (mais um a juntar ao da Alex) está a crescer. Faz hoje 6 semanas. Tem sido um bebé calmo, as noites passaram a ser de 6h muito cedo e só nos tem dado alguns problemas em relação à alimentação. É que, por mais que me esforce e estimule, as minhas maminhas não dão mais que 60ml por mamada ao bebé. Sei disto porque tenho tirado o leite com a bomba antes de ele mamar para controlo do que ele come. E foi por esta razão que começou a tomar suplemento a semana passada. Começou com 30 ml do suplemento mas agora não fica satisfeito sem 60ml por mamada, a seguir à mama da mãe. Graças a Deus não rejeitou o suplemento e continua muito interessado na maminha. Ufa! Menos uma preocupação. O peso dele está agora a aumentar melhor, na 2ª feira na consulta com a enfermeira pediátrica, pesámo-lo e tem agora 4.160kg. Com 3 semanas, aumentava menos de 100g por semana... Foi uma preocupação que está agora ultrapassada. Ele agora tem outros movimentos, já reage muito bem a estímulos e começa a dar os seus primeiros sorrisos. Ainda que poucos e curtos, mas deixam-me babada! E os vossos bebés, que tal o desenvolvimento motor e cognitivo nesta altura? Um beijinho para todas!
 Rute & Gonçalo
|
|
Membro desde: 5/5/2007 Mensagens: 397 Localização: Porto
|
Não tens de agradecer alex. Nos estamos aqui para isso mesmo. Beijinhos
  http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=243832Em busca de um afilhado! Força Kikita! Vais conseguir! Madrinha de parto de: Noemiacoelho, Micaela24
|
|
Membro desde: 10/18/2006 Mensagens: 327 Localização: Aveiro
|
ola ! a todas as super Mamãs de Julho tudo bem espero que sim eu ca vou andando uns dias melhores outros piores mas são todos dias abemçoados ja que tenho a minha linda Victória finalmente nos braços Alex Amiga muita couragem depois ligo-te ok beijinhos este meu post e para pedir um grande favor a qualquer mamã que saiba por aqui fotos no forum porque ja tentei e desesperei por isso lembrei-me que quem quiser me mande uma pm com o seu menseger ai eu mando a foto da minha princesa atravez do mensenger porque no email tambem me da erro e não consigo instalar para mandar anexos ai colocava a foto a dizer assim a foto da Victória da carole resende gostava muito que voçés a conhececem afinal ´são todas tias virtuais , fico então a espera de uma resposta ok . Xau mil beijinhos para todas as Mamãs e Bebés lindos meus e da Viky.

|
|
Membro desde: 1/7/2007 Mensagens: 1,208 Localização: Na net
|
|
|
|
[AlexFerreira wrote:] Olá! Para requerer o abono tens de te dirigir à Segurança Social e pedir as papeladas. Tiras fotocópias do bi, contribuinte, cartão da segurança social, irs e comprovativo de nib, entregas tudo e depois hás-de receber uma carta da Seg. Social a dizer-te a que escalão pertences (existem 5) e quanto irás receber. O abono é maior no 1.º ano de vida do bebé e recebe-se SEMPRE enquanto a criança ou jovem estudar. Eu só deixei de receber o meu o ano passado quando acabei a licenciatura. No meu caso, como trabalhei durante pouco tempo, pertenço ao 2.º escalão, e recebi cerca de 107€ durante o 1.º ano de vida. Depois não sei quanto é
Olá Alex... Obrigada. Eu já sabia que o abono se recebia enquanto a criança estudar, o meu irmão recebeu até entrar na marinha e eu recebi até casar o ano passado... Não foi até concluir a licenciatura...  Não sei a que escalão pertecerá o meu menino dado que apenas o pai faz descontos para a segurança social... o meu estagio profissional não faz descontos para a segurança social apenas para efeitos de irs...  pelo que nem tenho subsidio de maternidade... vou ficar 4meses em casa sem receber nada... nem do estagio (que já é uma sorte não se importarem da interrupção) nem da segurança social... Já agora uma pergunta (talvez parva) recebeste 107€/mês? certo? OU são 107€ para todo o ano? não... isso é muito pouco...  se bem que já nada me admira... Beijinhos

|
|
|
[Rutesvt wrote:]... Ele agora tem outros movimentos, já reage muito bem a estímulos e começa a dar os seus primeiros sorrisos. Ainda que poucos e curtos, mas deixam-me babada! E os vossos bebés, que tal o desenvolvimento motor e cognitivo nesta altura?
Um beijinho para todas! Olá... Rutevt, como vai isso? Deve ser chato e realmente muito preocupante não ver o bébé aumentar de peso... mas agora com o suplemento já fica tudo resolvido não? Digo isto porque felizmente esse problema não tenho.. e sinceramente não sei como seria... o meu rico Francisco só quer maminha...  e tenho o problema contrário ao teu, tenho muito leite... de forma que dias que ele não mame tanto tenho de usar a bombita para resolver o problema... aqui a tempos acontece que tirei parte do leite para ter um certo alivio e acontece que pouco depois disso o meu bébé quis mamar, como era hora almoço o pai ofereceu-se para lhe dar o biberon enquanto eu comia... achas que ele quis?? nem sabe pegar no biberon... engasga-se, atrapalha-se e so quer maminha... Isto para não dizer que ainda no hospital, as enfermeiras quiseram-lhe dar o suplemento para que eu pudesse descansar mais mas o rapazote não quis... veio de lá das enfermeiras e mamou nas maminhas da mãe deixando as enfermeiras de boca aberta... porque segundo elas, já que não tinha querido o suplemento era porque não tinha fomita... Já agora aproveito para te dizer que vim passar o fim de semana a Alverca a casa dos meus pais... para que podessem estar com o netinho... Como tem aumentado de peso os vossos rebentos, meninas?? Aqui o meu Francisco com 6semanas e 2 dias pesava 5,600kg e media 59cm! É só crescer... e a olhos vistos... há imenso tempo que já se ri muito e agora aprendeu a voltar-se, conclusão é um perigo sozinho... pois temos sempre medo que caia de algum lado... outra coisa gira é que quando conversamos com ele, ele faz imensos sons... Beijinhos

|
|
|
Olá Alex... Obrigada. Eu já sabia que o abono se recebia enquanto a criança estudar, o meu irmão recebeu até entrar na marinha e eu recebi até casar o ano passado... Não foi até concluir a licenciatura...  Não sei a que escalão pertecerá o meu menino dado que apenas o pai faz descontos para a segurança social... o meu estagio profissional não faz descontos para a segurança social apenas para efeitos de irs...  pelo que nem tenho subsidio de maternidade... vou ficar 4meses em casa sem receber nada... nem do estagio (que já é uma sorte não se importarem da interrupção) nem da segurança social... Já agora uma pergunta (talvez parva) recebeste 107€/mês? certo? OU são 107€ para todo o ano? não... isso é muito pouco...  se bem que já nada me admira... Beijinhos[/quote] Olá, eu estou na mesma situação que tu. Deixei o estágio profissional a 3 meses do final por causa da gravidez e do trabalho que já não eram compatíveis. Sou educadora social e trabalhava com crianças dos 12-24 meses e já não estava a aguentar ter de os pegar ao colo e subir e descer escadas... eram 14... e eu já estava grávida de 6 meses e meio. Não estou a receber licença de maternidade claro... Vou trabalhar amanhã já... O pequenote vai ficar com a avó... Os 107 que te falei são por mês até ao 1.º ano, mas eu pertenço ao 2.º escalão. Tudo varia. Beijocas As minhas vendasJogos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=264747Autocolantes para as portas dos quartos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=268956Para mais informações xanabayano@hotmail.com A saudade... Mamãs de Julho 2007: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst218009p7_PROCURO-AS-MAM195S-DE-JULHO-2007-QUE-ESTAVAM-COMIGO-NESTE-T211PICO.aspx
|
|
|
Guest |