|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/11/2007 Mensagens: 345 Localização: Fundão
|
[AlexFerreira wrote:] Olá, eu estou na mesma situação que tu. Deixei o estágio profissional a 3 meses do final por causa da gravidez e do trabalho que já não eram compatíveis. Sou educadora social e trabalhava com crianças dos 12-24 meses e já não estava a aguentar ter de os pegar ao colo e subir e descer escadas... eram 14... e eu já estava grávida de 6 meses e meio. Não estou a receber licença de maternidade claro... Vou trabalhar amanhã já... O pequenote vai ficar com a avó... Os 107 que te falei são por mês até ao 1.º ano, mas eu pertenço ao 2.º escalão. Tudo varia.
Beijocas
Olá Alex, como vai esse dia de trabalho? não te deixaram ficar mais tempo em casa? No meu caso, podia interromper o estágio profissional até 5meses... como estive um mês em casa por causa do kiko estar com pressa de nascer e eu ter diabetes gestacional... agora só vou ficar 4 mesinhos com ele... e ainda não passaram já me está a custar pensar que vou ter de o deixar para ir trabalhar... Seres educadora social e trabalhares com crianças deve ser uma grande ajuda agora com o teu Gonçalo...  Depois vem cá contar como correu o 1º dia de regresso ao trabalho...  Beijinhos

|
|
Membro desde: 12/16/2006 Mensagens: 1,046 Localização: Rio Tinto
|
Olá a todas! O meu primeiro dia de trabalho correu bem... bem, mais ou menos... foi um dia triste, apesar de saber que o meu filhot fica MUITO bem porque fica com a avó custou muito dar-lhe aquele beijo de despedida e o até logo... Suspirei todo o dia... pensei muito nele. Faltava-me uma parte... mas o importante é o conforto dele e ele está mesmo bem entregue. À hora do almoço liguei para a minha sogra e ela disse que estava tudo bem, que ele tinha comido bem e até está a dormir melhor... Bem ontem, ele dormiu das 22h às 6h, está a começar a dar tréguas à mãe porque sabe que tenho de ter força para trabalhar. Cada dia que passa amo mais o meu menino!!!! E agora vou dar uma rica banhoca ao Gonçalo porque tá muito calor! Um grande beijo para todas... especial para Carole e Vicki!!!! As minhas vendasRoupa e calçado: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst253400_FOTOS-EM-TODAS-AS-P193GINAS-NOVIDADES-PAG-3--PORTES-GR193TIS-AT201-AO-FINAL-DO-ANO.aspxJogos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=264747
|
|
Membro desde: 10/18/2006 Mensagens: 322 Localização: Aveiro
|
ola ! a todas as super Mamãs de JULHO tudo bem espero que sim , a minha filhotinha é mesmo um espectaculo ontem mamou as 20h e dormiu das 22h30 as 7 da manha ora o ritmo das mamadas ficou todo descontrolado sendo que lhe dei a ultima mamada as 22h30 pensei eu toda contente ja que mamou mais tarde vai dormir pelo menos até as 8 ou 9 qual qué acabei de lhe dar agora a mamada porque ela chegou as 5h30 e acordou e quis mamar agora estou a espera que a bomba e o biberão arrefeçam para ir tirar o leitinho  , ainda não houve uma Mamã que me respondesse para por a foto da Vicky fico a espera gostava tanto que a vissem  , ontem tambem falei no MSN com a Adiragram e vi fotos do Kiko e esta muito lindo e grande e ela tambem viu fotos da minha Vicky e disse que era muito linda e eu fuquei toda babada  claro , porque para as Mães os filhos são sempre lindos né , eu ca vou andado uns dias melhores outros piores soube que morreu aqui na minha zona um bebé de dias fartei-me logo de chorar a pensar que se algo acontecer a minha filhotinha eu morro lutei tanto para a ter tive que ficar sem uma filhotinha as 20 semanas de gestação fui muito abaixo o que mantinha era eu saber que talvez poderia voltar a engravidar e ter outro bebé mas agora que ja tenho a Vicky penso que nenhum outro bebé poderia ocupar o lugar dela desculpem o desabafo , agora breve vou ter a minha consulta de acompanhamento psicologico que tenho desde que tive de imteromper a minha 1º gravidez eu pensva que ia ter alta mas se eu vou com este estado de espirito para la psicologa ainda diz que tou com deprressão e eu não quero tomar nada ja que estou a amamentar e com o biberão mas e do meu leite só a minha cabeça não para um minuto mesmo a dormir estou asempre a sonhar e a ter pesadelos ou seja as vezes ainda acordo mais cansado do que me deito e eu que sempre fui super optimista tenho dias que só penso que vai acontecer alguma coisa de mal a minha filha se ela se engasga numa mamada ja fico durante dias com medo de lhe dar o leite , eu sei que não posso ser assim mas estou numa fase de picos de euforia e outros de tristeza mas é a vida mas tudo compensa só o facto de ter a minha linda filhotinha Xau mil beijinhos para todas meus e da Vicky . Alex Amiga hoje ligo-te sem falta la para as 20h que ja deves ter saido do trabalho imagino o que te custou deixar o Gonçalo eu se vou as compras durante uma hora ja chego a casa e não largo a Vicky só para teres uma ideia ja não saio de casa a 8 dias . Beijinhos tambem especiais para ti e para o Gonçalo Adiragram Amiga gostei muito de " falar " contigo e ver o teu lindo Kiko mas depois o meu marido chegou e monopolizou o computador por conta dele  , mas quando der falamos mais um bocadinho e obrigado por teres reparado que estava em baixo , Beijinhos espeçiais tambem para ti e para o Kiko.

|
|
Membro desde: 10/18/2006 Mensagens: 322 Localização: Aveiro
|
|
|
|
[carole resende wrote:]Adiragram Amiga gostei muito de " falar " contigo e ver o teu lindo Kiko mas depois o meu marido chegou e monopolizou o computador por conta dele  , mas quando der falamos mais um bocadinho e obrigado por teres reparado que estava em baixo , Beijinhos espeçiais tambem para ti e para o Kiko. Olá a todas... como vai isso? Eu vou indo... na terça feira fui a consulta pós parto e parece que está tudo bem... digo parece porque eu continuo cheia de dores, a vocês não vos acontece? O médico nesse dia a dizer que há noite havia festarola...  como pode pensar em haver festa numa parte ainda tão dorida??? Desculpem... mas é assim que eu me sinto... como está a ser com vocês?? AlexÉ bom teres alguém de confiança com quem possas deixar o teu Gonçalo. Eu ando a dar em doida com a ... mas... é bom que não seja o teu caso! Ás vezes chego a pensar que vou endoidecer... Também é bom teres o teu rebentinho a dormir mais horas seguidas, afinal precisas mesmo descansar para aguentares o ritmo! Caroletambém gostei muito de falar contigo e adorei ver uma menina tão lindinha!!! Quanto ao marido ter monopolizado o pc... compreendo! No meu caso, cada um de nós tem o seu portátil mas só temos uma placa de net....  por isso... sei o que é querer usar e estar a ser usado!!! Espero que arrebites! Os nossos bébés merecem que estejamos para "cima"  Conto encontrar-te mais vezes no msn! Beijinhos a todas... Bem que queria estar aqui mais um bocadinho mas o "kiko" hoje está um maroto!!! Só quer miminho... não sei o que passa que não dorme sem mim por perto... já vos aconteceu?

|
|
Membro desde: 3/30/2007 Mensagens: 68 Localização: Amadora
|
Olá a todas, Pois é, o nosso tópico tá mto paradito, mas o tempo agora tb é + escasso para aki vir... Ai, até me deu um aperto ao ler a msg da Alex, que já teve que ir trabalhar... força amiga!... nem quero pensar, e esse dia ainda está um pouquito longe... o pior é que no meu caso, ainda não não faço a minima ideia onde o vou deixar... sogra, infelizmente, já não tenho, e a minha mãe ainda trabalha... ando à procura de uma ama de confiança, pois os berçarios são carissimos, acho que vale mais ficar eu em casa... se tivessem sido gémeos, era sem dúvida essa a opção Adiragram, em resposta à tua pergunta sobre como está a ser com a nossa recuperação, eu tive o Daniel um dia antes de teres o teu Kiko, e já me sinto óptima há muito tempo... logo qdo tirei os pontos, passada uma semana e meia, deixei de ter dores... sinto de vez em qdo uma impressão, mas que já não é dor... se calhar foste mais marterizada do que eu... fui à consulta no fim do mes de agosto e a médica disse-me que já estava tudo em ordem, que já podia retomar a actividade sexual qdo quisesse... Qto ao meu Daniel, está a crescer a olhos vistos, já vai quase com 6,500Kg e ainda falta uma semana para completar os 2 meses... só com maminha!!! Dorme bem de noite, embora com intervalos de poucas horas, mas nem chega a acordar, é só mesmo para o meter na maminha que faz uns ruiditos... de dia é que é mais dificil, mas já não é nada mau deixar-nos dormir... Bem, agora vou descansar, aproveitar que o mamão está ferradinho!!!  Bjinhos a todas e tudo a correr bem, Lara.
|
|
|
Olá lindas! Podem não acreditar mas fez-me muito bem ir trabalhar, por causa da depressão, o facto de apanhar ar e estar com pessoas novas e conversar e sair do ritmo foi bom. Claro que sinto a falta do meu xuxu, passo a vida a ligar para a sogra a perguntar como ele está, mas sei que está em boas mãos. Na sexta feira temos a consulta dos 2 meses e as vacinas. Ele já está com 5kg e qualquer coisa e mede 60 cm... é muito comprido... vai sair ao pai que mede 1,80m. Já só acorda uma vez por noite para mamar e volta a adormecer. Quando sai de manhã para ir para a avó vai sempre a dormir. Esta noite adormeceu à 00:30, acordou às 7:00 e depois acordou às 10:30, melhorou imenso desde que lhe comecei a dar o kindival, mas também acho que lhe fez bem ir para a avó e mudar a rotina dele. Para todas uma grande beijoca Aos bebés um beijo muito muito especial As minhas vendasRoupa e calçado: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst253400_FOTOS-EM-TODAS-AS-P193GINAS-NOVIDADES-PAG-3--PORTES-GR193TIS-AT201-AO-FINAL-DO-ANO.aspxJogos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=264747
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 2/7/2006 Mensagens: 252
|
Olá, Já o disse no outro tópico, mas reforço aqui, os vossos bebés estão lindos, o Gonçalo tem uma ar de safadão e a Vicki, ar de sedutora, lol... beijocas mto grandes CC & Ricardo
|
|
Membro desde: 5/5/2007 Mensagens: 377 Localização: Porto
|
Olá meninas finalmente regressei isto de tar de férias sem vir a este topico deixa saudades. Beijinhos pa todas
  http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=243832Em busca de um afilhado! Força Kikita! Vais conseguir!
|
|
|
|
|
Membro desde: 5/5/2007 Mensagens: 377 Localização: Porto
|
Ola alex eu estou bem e minha princesa também optei pelas fraldas huggies e toalhitas á alguma razao de queixa das dodot. Como te sentes? Como tem sido o trabalho e teu filhote? Beijinhos
  http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=243832Em busca de um afilhado! Força Kikita! Vais conseguir!
|
|
|
[anagomes11 wrote:]Ola alex eu estou bem e minha princesa também optei pelas fraldas huggies e toalhitas á alguma razao de queixa das dodot. Como te sentes? Como tem sido o trabalho e teu filhote? Beijinhos Olá... Eu também uso as fraldas da Huggies, quanto as toalhitas comecei por usar da Huggies mas depois troquei pelas toalhitas sensitive da Dodot pois são muito mais suaves! com as da Huggies tinha de usar Halibut porque o kiko ficava muitas vezes assadito desde que troquei pelas Dodot nunca mais necessitei de creme algum e o rabiosque está óptimo! Beijinhos

|
|
|
[LaraS wrote:]... Adiragram, em resposta à tua pergunta sobre como está a ser com a nossa recuperação, eu tive o Daniel um dia antes de teres o teu Kiko, e já me sinto óptima há muito tempo... logo qdo tirei os pontos, passada uma semana e meia, deixei de ter dores... sinto de vez em qdo uma impressão, mas que já não é dor... se calhar foste mais marterizada do que eu... fui à consulta no fim do mes de agosto e a médica disse-me que já estava tudo em ordem, que já podia retomar a actividade sexual qdo quisesse... ... Olá Lara, Obrigada pela resposta... Antes de mais Parabéns pelos 2mesitos que o teu Daniel hoje faz.  Quanto ao marterizada... a coisa que ainda hoje me faz pesadelos é mesmo pesar na altura em que me cortaram... ainda me causa verdadeiros arrepios e me traz as lágrimas aos olhos... O meu obstetra também me disse isso... "hoje a noite já pode retomar a sua vida sexual, já tem saudades não?!" Já.... mas isto não está nada igual... Beijinhos e obrigada pelo apoio...

|
|
|
OLÁ!!!!! E eis que aos 2 meses e 4 dias o meu filhote começa a entrar no ritmo da noite e dorme 8h seguidas... acorda para mamar e........................ volta a dormir mais 1h ou 2h. Eu merecia... afinal já tou a trabalhar. Como estão os vossos bebés??? Já agora, uma questão acerca da Prevenar... na maternidade aconselharam aos 3 meses, o pediatra quer agora aos 2 meses?!!! Em que ficamos? Como foi convosco? As minhas vendasRoupa e calçado: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst253400_FOTOS-EM-TODAS-AS-P193GINAS-NOVIDADES-PAG-3--PORTES-GR193TIS-AT201-AO-FINAL-DO-ANO.aspxJogos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=264747
|
|
Membro desde: 2/7/2006 Mensagens: 252
|
olá, meninas!!! Eu e o Ricardo estamos óptimos, O Ricardo já quer estar mais tempo acordado, mas passado alum tempo fica com a birrita do sono, mas é controlável, ainda agora acabou de adormecer na espreguiçadeira, depois de uma leve birrinha, de noite dorme normalmente da 1h às 5h e depois das 6h às 9h. Alex, mas que grande progresso o teu menino a dormir essas horas todas, nem parece o mm Gonçalo, ainda bem que as coisas mudaram. CC & Ricardo
|
|
Membro desde: 3/30/2007 Mensagens: 68 Localização: Amadora
|
olá a todas as mamãs e bebés, Os vossos bebés estão lindos... nunca + aprendo, pa meter aki o meu Daniel... Adiragram, Brigada pelos parabéns ao meu Daniel  para o Francisco tb que fez ontem  já estão uns homens Alex, Que bom que o teu menino já dorme tanto... o meu o máximo foram 5h e pra aí uma ou duas vezes... qto à Prevenar, o Daniel vai levar n 4ªfeira, com 2 meses... mas axo que pode ser de uma maneira ou outra... aos 3 vai levar a Rotarix, que é outra que recomendaram, mas tb não é obrigatória nem comparticipada... Bjinhos, Lara.
|
|
|
Olá!!! Vim agora do Centro de saúde. O Gonçalo foi apanhar as vacinas dos 2 meses, mais a Prevenar. Portou-se muito bem. Esteve sempre no meu colo e só chorou um bocadinho. Continua a portar-se muito bem à noite... Já entrou no ritmo. É um bebé bem disposto e está sempre a rir... logo, passa a vida dele com soluços. Uma grande beijoca para todos As minhas vendasRoupa e calçado: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst253400_FOTOS-EM-TODAS-AS-P193GINAS-NOVIDADES-PAG-3--PORTES-GR193TIS-AT201-AO-FINAL-DO-ANO.aspxJogos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=264747
|
|
|
[LaraS wrote:]olá a todas as mamãs e bebés,
aos 3 vai levar a Rotarix
Lara essa vacina é a da Gastroentrite? Sabes o preço? Na próxima consulta vou falar com a pediatra sobre isso. As minhas vendasRoupa e calçado: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst253400_FOTOS-EM-TODAS-AS-P193GINAS-NOVIDADES-PAG-3--PORTES-GR193TIS-AT201-AO-FINAL-DO-ANO.aspxJogos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=264747
|
|
|
Guest |