|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/17/2007 Mensagens: 453 Localização: algures
|
Como fazem para esterlizar os biberãos e bomba? Lavam primeiro à mão só com água? ouvi que n se pode usar detergente... mas não ficam restos de leite? O processo é o mesmo qdo se usam os esterlizadores? jinhos e felicidades para todas
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 8/23/2007 Mensagens: 358 Localização: Ermesinde
|
Olá, Eu lavo a bomba e os biberões com agua quente e detergente, mas passo muito bem por água. Esterilizo à moda antiga  uma panela com água a tapar o material a esterilizar e deixo ferver por 10 minutos. Só tenho esterilizador de micro ondas e uso pouco porque a bomba e recipientes do leite não podem ser lá esterilizados.
http://amorperpetuo.blogspot.com
|
|
Membro desde: 8/22/2007 Mensagens: 40 Localização: Odivelas
|
Olá, Eu lavo os beberons e bomba à mão com agua e detergente e passo muito bem por água. Depois coloco no esterilizador de microondas. O meu dá para a bomba e biberons por isso não me preocupo e é optimo. Existe também pastilhas ou um liquido da chicco (existe de outras marcas) que também dá para esterilizar e é a frio o que dá jeito quando vamos para fora para deixa cheiro e não gosto muito. Só utilizo em SOS. Bjs Marta e Inês

|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 8/31/2007 Mensagens: 5 Localização: Coimbra
|
Olá! Eu lavo tudo com agua quente e detergentes, passo muito bem por agua e ponho no esterilizador. O meu esterilizador é da Chicco e é a frio, utilizo o líquido. Eu esterilizo todas as vezes que utilizo os biberões, até mesmo esterilizei a bomba quando utilizava a. Beijocas
|
|
Membro desde: 8/8/2007 Mensagens: 304 Localização: Massamá
|
Olá eu lavo os biberons com agua quente e detergente da loiça, com a esponja e o escovilhão, dps exaguo bem e ponho a estrelizar no microo.
">http://lilypie.com]  [/url]
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,626
|
digam-me uma coisa: Suponhamos que esterilizo a bomba e os biberões mais as tetinas agora e só vou usar daqui a 6/7 horas. Será que devo voltar a esterilizar ou será que não há necessidade já que continuam dentro do esterilizador?
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 686 Localização: Setúbal
|
Penso q n é preciso, eu n faço. Acho q já vi aki pelo forum q, uma vez esterilizados, têm a "duração" de 24h Eu cá utilizo durante o dia e à noite esterilizo p o dia seguinte... senão n faziamos mais nada do q andar a esterilizar...lol!!! Ana

|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,626
|
[aipc wrote:]Penso q n é preciso, eu n faço.
Acho q já vi aki pelo forum q, uma vez esterilizados, têm a "duração" de 24h
Eu cá utilizo durante o dia e à noite esterilizo p o dia seguinte... senão n faziamos mais nada do q andar a esterilizar...lol!!!
Ana Obrigada!! Realmente é verdade, andar sempre a esterilizar requer muito tempo. Bj
|
|
|
Guest |