|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/21/2007 Mensagens: 1,513 Localização: Lisboa
|
Mamãs e Bebés de Maio e Junho MartaN - Mamã Marta e bebé David - 08-06-2007DN:- 49,5cm - 3.250gr - pc 33cm 7meses - 71cm - 9.860gr -pc 45cm 9meses - 72.5cm - 10.920gr - pc 47,5cm P90 anoff21 - Mamã Ana e bebé Gonçalo 29/05/2007 -DN:- 50cm - 3360gr - pc 34,5cm 9 meses - 73cm - 8500gr - 46cm 15m -Peso - 10.400 Kg Comprimento - 80 cm PC - 47 cm - Mamã Ana Marta - bebé Ricardo 10/06/2007
Egitita - Mamã e bebé Henrique 28/05/2007 du2 - Mamã Dulce e Bebe Sofia[/b] 01/06/2007DN: 49cm; 3630gr; pc 35cm Aos 9 meses: 68cms; 7kgs; 42cm Scao - Mamã Sara - Bebé Lara - 30/05/2007-lena.pereira - Mamã Helena Bebé Inês - 26/05/2007-Trinity - Mamã Andrea Bebé João - 26/05/2007 Zcbarros- Mamã Chantelle Bebé Bernardo20/06/2007 Mamã Clara e Bebé Rita 28/06/2007 RitaR e Bebé Ricardo 17-05-2007DN:- 48cm - 3282gr - pc 32cm 9 meses - 70,5cm - 9010gr - 45cm Sofia Domingues - bébé Ricardo Gil - 10-05-2007Rorica Bebé Rodrigo- 5-5-2007 - mamãbarriguita Bebé Pedro - 2-5-2007duncas Mamã Maria e Bébé Bárbara - .[/b] 21/05/200715 meses :Altura: 75cm peso: 8520kg PC: 45cm kalla - Mamã Carla e bebé Santiago - 11-05-2007DN:- 47cm - 2820gr - pc 32cm 9 meses - 71cm - 8160gr - 45cm TelmaDiogo - Mamã Telma e Bebé Diogo - 27/05/2007DN - 46cm - 2920gr - ritadl - Mamã Rita e Bebé Clara - 29/06/2007DN - Sm_36 - Mamã Sandra e bebé Rafaela - 23-05-2007 DN:- 48 cm - 3.360gr - pc 34cm 9 meses - 70.5cm - 9.100gr - pc 47 15 meses - 77.3cm - 11.000gr - pc 49 Mamã Isabel e bebé Vasco - 16-06-2007 DN: 50cm; 3340g; ???? Actualmente (14m +/-) - 73cm e uns 11kg; pc 47.2 Hey you, Don't tell me there's no hope at all. Together we stand, divided we fall.
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 8/21/2007 Mensagens: 106 Localização: VFX
|
Olá marta, Adorei o tópico... e o meu Ricardo está assim!!!! ( lindo de morrer assim como o teu David lol ) Já agora desculpa a minha ignorância, pq sou nova aqui... Mas k encontro??? é k eu ainda não sei ( desculpa estar a pôr o bedelho, se calhar não tenho nada com isso!!!lol ) Mesmo assim, beijos Ana Marta O meu Ricardo, nascido a 10 de Junho de 2007   E já agora o meu Claudinho está assim com 4 aninhos lindos feitos em 5 de Agosto(desculpa, mamã babada)  
 Mais 1 aninho... Porque cada vez nos amamos mais!!![br]
|
|
|
olá mamã, o encontro das mamas do forum.. vai realizar-se dia 23 de setembro no parque do alvito em monsanto, lisboa  se quiseres ir é so dizeres.. sou eu e outra mamã que tamos a orgazinar!! Tens muita razao em ser babada tens uns filhotes muito lindos.. ah este topico serve para trocarmos experiencias dos nossos bebés , por isso sê bem vinda...  Hey you, Don't tell me there's no hope at all. Together we stand, divided we fall.
|
|
Membro desde: 9/19/2006 Mensagens: 966
|
Olá! Eu concordo com o nome! E também concordo que os vossos filhotes são lindos!!! Em princípio não vou ao encontro (também só descobri há pouco tempo). O meu marido não gosta de muito movimento e tenho receio que o Gonçalo também não seja grande apreciador (o rapaz gosta de sossego!) e, além disso, não tenho carta (ainda ninguém me escreveu!  ) Já há muita gente? Vamos agora às vacinas de 3 meses (meningite C e Prevenar). Costumam fazer reacção a estas? Beijocas Ana
Tashi Delek! 
|
|
|
Oh Marta k pena, eu ia, mas vou de férias sexta.feira e regresso nesse mesmo dia, acho k não vai dar... Quer dizer até podia passar por lá, dependendo da hora a k isso fosse, eu não sou de longe, sou de Vila Franca de Xira, mas penso k os meus homens vêm deveras cansados da viagem, mas adorava ir... Talvez para a próxima... avisem que eu não vou faltar !!! Divirtam-se... Anoff, olha o meu Ricardo já levou a prevenar juntamente com as dos 2 meses e maravilha, nem uma pontinha de febre nem rabuja... Agora sexta feira vai levar as dos 3 meses, a meninjitec e a rotatec, vamos lá a ver se vai correr tudo bem... O meu Claudio, nunca fez reação nenhuma a qualquer vacina !!! Boa sorte!!! e parabens pelo Gonçalito é lindo !!! beijos meninas Ana
|
|
Membro desde: 1/7/2007 Mensagens: 1,095 Localização: Na net
|
|
|
|
Olá amigas! Obrigada pelo relato das experiências. Se calhar é por isso que o Gonçalo está a "rabujar". Levou um ben-u-ron logo depois das vacinas e ainda não fez febre, felizmente. Pois é Lena, a tua menina é a única bonequinha no meio dos nossos meninos. Beijinhos Ana
Tashi Delek! 
|
|
|
Tens razão Anoff... è uma bonequinha linda no meio dos n/homenzinhos.... e k bonita k fica hein ??? e o teu Gonçalito k olhar mais doce... E Lena tens uma pipoquinha lindona !!! belos olhos pestanudos... E sim, os meus filhotes nunca tiveram reacção ás vacinas, pq tb sempre lhes dei o ben-U-ron da praxe !!!! beijos Ana
|
|
Membro desde: 12/26/2005 Mensagens: 291 Localização: Póvoa de Sto Adrião
|
|
|
|
Olá amigas! O Gonçalo, até agora não fez febre, deduzo que já não faça reacção às vacinas, o que é excelente!!! Gostava de deixar aqui algumas questões. Hoje estou muito "perguntadeira"! Os vossos meninos (e menina!) vão começar os sólidos agora aos 4 meses? Vocês estão a guardar o vosso leite para quando forem trabalhar? (Eu tenho uma bomba manual da Medela, daquelas de vácuo mas em 10 minutos não chego a tirar 25 ml. Não tenho tempo durante o dia para tratar do Gonçalo e andar com a bomba atrás...) Em princípio só vou falhar 2 refeições porque ele vai ficar com a minha mãe e eu vou lá almoçar. Uma delas pensei que podia ser a sopa ou papa (não sei por onde começa) mas estou a ver que não consigo deixar leite para a refeição seguinte... O que é que vocês vão fazer quando começarem a trabalhar???? Beijinhos Ana
Tashi Delek! 
|
|
|
|
|
|
100 ml em 5 minutos?????? 100 ml eu conseguiria tirar em 24 h com este andamento! Tenho consulta com a pediatra no dia 27 e vamos precisamente falar da introdução dos sólidos. Pode ser que dê para substituir essas 2 refeições e nas restantes mantem-se o meu leitinho. Depois experimento levar a bomba para o emprego para o caso de ficar muito "cheia"! Esta fase é um bocado confusa....  é tudo ao mesmo tempo... começar a trabalhar, alterar a alimentação... Beijocas Ana
Tashi Delek! 
|
|
|
ola mamas O david esta optimo e ainda bem que os vossos tbm... Eu so começo os solidos aos 6 meses ate la fico com o David...! Lena isso tbm ja me aconteceu , normalmente tiro 250ml de uma maminha em 6/7 minutos... e o David bebe 200ml... o que me aconteceu é que tinha mal posicionada a maminha entao nao fazia bem a sucção.. tenta ver isso.. bjos Hey you, Don't tell me there's no hope at all. Together we stand, divided we fall.
|
|
|
|
|
|
Bem, Marta, é excelente poderes ficar com o David até aos 6 meses. Assim podes amamentá-lo em exclusivo até essa idade. 250 ml!!! Será que estou a fazer alguma coisa mal??? Marta, a tua bomba também é manual? O meu problema é o oposto... as minhas mamas são muito grandes para o funil! Já reparei que se retirar a mama e deixar entrar ar de vez em quando, depois o leite sai melhor. Mas só sai às gotinhas... Assim sendo, agora acabei de ficar preocupada... porque é que eu não consigo tirar leite???????
Tashi Delek! 
|
|
|
Sim, a minha é a manual da chicco... tbm tou com umas mamonas assassinas.. lol o que eu faço é so meter msm a aureola.. normalmente nao cabe toda mas vai xupando assim.. e tbm tenho de deixar entrar ar de vez em quando.. aquilo puxa o biquinho apenas.. convosco tambem? Eu as primeiras vezes tbm nao conseguia tirar..!! entretanto fui tirando de vez em quando até que apanhei o jeito.. LOL pode ser isso tbm meninas..  beijocas Hey you, Don't tell me there's no hope at all. Together we stand, divided we fall.
|
|
Membro desde: 8/23/2007 Mensagens: 353 Localização: Ermesinde
|
Olá, Mais uma princesa de Junho... Também já ando a ficar ansiosa em relação a ir para o trabalho. Trabalho em Gaia, e a Sofia vai ficar em Ermesinde, com a avó, não dá para vir a casa almoçar... Vou tirar leite ao almoço - tenho a mini electrica da medela, mas tb demoro um bocado a tirar leite e a quantidade varia bastante - entre 50 a 100 ml (de uma só mama, para já só tenho tirado depois de ela mamar de uma) e demora cerca de 15 minutos. Vamos a ver como vai correr... O problema é que a sofia não mama no biberão... Hoje vai ficar com a avó de tarde para ver se começo a habituá-la a mamar de vez que quando... se calhar vou ter de comprar outras tetinas a ver se ela gosta mais... Felicidades pra todas
http://amorperpetuo.blogspot.com
|
|
|
Marta, a minha também só puxa o biquinho. Será mesmo falta de jeito??? Tenho de ir treinando mas confesso que já fiquei desmoralizada. Pensei que ia ser mais fácil... Bem-vinda Sofia!!! Já são 2 meninas! E onde anda a Carolina do tópico anterior? O meu Gonçalo até é um rapaz de fácil adaptação. Já bebeu diversas coisas por colheres, biberons diferentes e até de um copo de vidro. O meu problema é mesmo o leite para pôr dentro do biberon! Eu, como trabalho a cerca de 300 m da casa da minha mãe vai ser bem mais fácil manter o contacto com o meu piolhito. Desde muito pequenino (cerca de 1 mês) começou a ficar umas horas em casa da minha mãe enquanto eu ia às compras, por exemplo. Assim, já está perfeitamente habituado a ficar sem mim e a que seja ela a cuidar dele. Não fiques ansiosa por te separares dela. Vai estar com a avó e fica concerteza bem entregue! Beijinhos Ana
Tashi Delek! 
|
|
Membro desde: 12/27/2006 Mensagens: 662
|
Ola mamãs!! A minha Inês é mais uma princesa no meio de tantos príncepes!! Nasceu a 16 de Junho e é LINDA!!!! A minh princesa desde as 2 semanas de vida que toma suplemento  pois n estava a engordar nada com a maminha da mamã!  o que a tornou mt preguiçosa para mamar no peito. Ainda hj lhe dou maminha mas ás x faz cá uns filmes, está mt bem a mamar e de repente começa a chorar e fico a pensar q ela n consegue de todo puxar o leitinho...  desde as 2 semanas de vida da Inês que a bomba é a minha companehria diária. Qto ao começar a trabalhar não quero pensar nisso, tento gozar ao máximo a companhia da minha bebé, ainda ontem o pai me disse q estavamos a dar-lhe colo a mais e respondi-lhe: queres dar-lhe colinho qdo?! qdo tiver 18 anos?!?!?! : ) temos de aproveitar enqto eles são pequeninos né?!?!? A m/ licença termina a meio de Novembro e vou tirar mais 15 dias de férias pois ainda tenho 19 dias para gozar este ano!! Infelizmente não tenho com qm a deixar (mãe/sogra) e devo dizer-vos q fico mt triste por isso! Ela irá para a creche no inicio de Dezembro Bem aqui fica um grd bj para todas e claro para os v/ rebentos lindos!!!
A MINHA PRINCESA É LINDA!!!!!!!    
|
|
|
Guest |