|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/21/2007 Mensagens: 1,770 Localização: Lisboa
|
olá por aqui continua td bem o David come a sopinha da e dp a frutinha.. definitivamente ja agarra nos pes e os leva a boca.. lol tenho consulta segunda e tou ansiosa  a ultima vez k o pesei tinha 8,260 , e ta enorme!! acredito k ja tenha mais de 65cm a ver vamos  lena como esta a ines? bjokas pa tdas Hey you, Don't tell me there's no hope at all. Together we stand, divided we fall.
|
|
Membro desde: 1/24/2007 Mensagens: 323 Localização: Leiria
|
Olá MartaN, olá Dulce
tudo bem? e fotos novas do rapagão para tb apreciarmos não há?, como está o teu projecto, sempre a andar?
Dulce a tua Sofia está boa?
eu tenho consulta na 5 feira e quer-me parecer que o meu moço deve andar por volta dos 8,5Kgs... também está enorme... e também agarra nos pés para brincar com eles mas de há duas semanas para cá quer faz força nas pernas para ficar de pé e se não deixamos começa a gritar...tenho algum receio de ele estar a esforçar as pernocas dele...tenho que perguntar ao médico se é normal...
e outra agora deu em querer levantar-se fica todo vermelho e faz um esforço enorme para se sentar mas na espreguiçadeira já se senta e aguenta um bom bocado, com os vossos também acontece?
beijos e tudo de bom
Rita e Ricardo
Mudei para RitaR!
|
|
Membro desde: 8/23/2007 Mensagens: 361 Localização: Ermesinde
|
[ritasferreira@netcabo.pt wrote:] Dulce e a tua Sofia ainda acorda para mamar de noite?
Vá lá que esta noite só acordou às 5h, pode ser que comece a voltar ao que era. Custa-me um bocado porque adoro dormir, ou melhor ADORAVA, e agora tenho de me levantar às 7 todos os dias, pra me arranjar eu, dar-lhe de mamar, sacar algum leitinho qdo so mama de uma mamita e depois prepará-la pra sair. Deixo-a às 9, apanho o comboio e começo ao trabalho às 10H. E só tenho uma, que dirá a matraquilhos, que já vai no segundo  Estou num dilema: o pediatra disse pra lhe dar papa nutriben, primeira papa e só aos cinco meses começar com a sopa. Mas vejo já tantos meninos a comer frutinha e sopa, que não sei o que fazer... experimento ou espero por novembro pela consulta? Qto mais não fosse, dar-lhe a papa de outro sabor, sei lá. nao sei o que me parece a miuda já vai no segundo pacote de papa do mesmo sabor. Na volta depois vou-me ver aflita pra que ela coma sopa ou outra papa... Que vos parece? Beijinhos
http://amorperpetuo.blogspot.com
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 118 Localização: Lisboa
|
Olá meninas. Só agora descobri este tópico. Tambem sou uma mamã de Maio. O Afonso nasceu a 25 de Maio e desde sempre foi um bebe grandito. Na segunda feira fui pesá-lo e estava com 8,275kg e deve estar com cerca de 70 cm. Agora para o inverno já lhe comprei roupa para 1 ano Já começou a comer papinha e vai começar com a sopa e fruta no proximo sabado! Vamos lá ver como se porta. Já começo a ficar deprimida pois só tenho mais uma semana de licença! Depois disso tenho de começar a trabalhar. Vou dando mais noticias e lendo as vossas. Bjos Sandra

|
|
|
Olá Dulce, o meu pediatra aconselhou papa só la para os 5/6 meses até porque o moço é roliço  disse que o melhor era mesmo a sopa e a fruta até porque quando começas com as papas, depois é mais dificil pegarem na sopa, mas é só a opinião do meu pediatra, agora tu como mãe segue a tua intuição, dá-lha a experimentar novos sabores de papas ou então faz-lhe sopinha de cenoura ou abobora que são doces e eles não estranham tanto o sabor... foi assim com o meu Ricardo...que já come sopa e fruta desde o dia 1 de Outubro...agora dormir é que está quieto, não faz mais de 4 horas seguidas de noite, ele que até há 4 semanas atrás já dormia 7/8 horas seguidinhas...porque eu também adorava dormir quanto a trabalho só vou no dia 19 novembro mas cada vez que penso nisso o meu coração fica pequenino e tão apertadinho..... beijos e tudo de bom Rita e Ricardo Mudei para RitaR!
|
|
|
Olá Sandra sê muito bem vinda... como vês todos os nossos babys são de Maio ou Junho, pelo que temos normalmente todas as mesmas duvidas e preocupações... vamos tambem falando das façanhas dos piquenos e piquenas que são as nossas alegrias... o teu rapagão compete com o meu e o da Marta, que estão todos mais ou menos no mesmo peso para cima dos 8Kg... O meu Ricardo também já está a vestir peças de roupra de 9/12 meses, mais pequeno já não serve  beijos e tudo de bom Rita e Ricardo Mudei para RitaR!
|
|
Membro desde: 8/23/2007 Mensagens: 361 Localização: Ermesinde
|
Tá tão giro o teu pimpolho, rita  Beijinhos
http://amorperpetuo.blogspot.com
|
|
Membro desde: 1/7/2007 Mensagens: 1,208 Localização: Na net
|
OLá mamãs, aqui é só rapagões  a minha pipoca ainda só vai nos 6,400kg mas está muito espevitada, senta-se super bem com apoio e já se quer sentar sozinha é o maximo vê-la nesta aventura. Ana Marta fico contente por o Claudio estar a recuperar bem e comer pudins deve ser muito chato Comadre Marta a I. tem estado bem disposta mas o eczema alastrou, aparecerem mais  já começo a achar q isto tudo será de ter introduzido as papas, 1º as borbulhas e depois isto, já na altura reparei mas pensei que fossem as dobras irritadas, estou a pensar em cortar o leite, vou esperar mais uns dias para ver o efeito do tratamento se não resultar deixo de beber leite a ver se porventura melhora. Cada vez tenho mais a certeza que vou trabalhar na altura errada, agora ela interage muito mais connosco e todas as semanas o grau de evolução é bastante maior, sou uma mamã orgulhosa do seu rebento BJocas!!

|
|
Membro desde: 6/17/2007 Mensagens: 515 Localização: algures
|
Olá a todos os bebés e mamãs! Hoje a Clarinha vai a uma nova pediatra. Está a ser seguida na CUF pela dra mafalda, estamos a adorar, mas fica um pouco fora de caminho. Hoje vamos a uma aqui mais pertinho de casa... estou desejosa para ver como corre... isto de ser mae babada... parece q fico em pulgas por ir "mostrar a minha bebé"  Já vi que os rapazes aqui são granditos, mas lindos, lindos. A Clara nsceu pequenita, 2760g (mas bastante bem para as suas 35 semanas), mas tb tem crescido bem, a semana passada tinha 5700g, vamos lá ver hoje. Depois dou notícias! Já agora, não quero ser chata... mas os dados da minha kikas estão mal na lista do inicio... ela nasceu a 29/06/2007. Como poe aqui as fotosdos vossos bebes? Tb vos queria apresentar a minha Clara... Jinhos a todas e todos
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 4,665 Localização: Algures
|
Olá Ritadl! A minha MJ tb nasceu dia 29 de Junho, mas em Aveiro!!! À nascença tinha mais peso que a tua (3.080), mas agora a Clara está mais pesadita (na consulta dos 3 meses estava com 3,500). Não a ando a pesar todas as semanas; isso foi só no inicio... Podemos ir trocando dados... beijinhos PS: Eu não estou no início!
 http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/ind
|
|
Membro desde: 8/21/2007 Mensagens: 104 Localização: VFX
|
Olá meninas.. e olá Sandra e Jukas ... sejam bem vindas ás n/conversas... Bem... os v/rapagões estão mesmo grandes.... ao contrário o meu matraquilho ainda vai só nos 5700Kg e com 60 cm ( Ritadl o meu Ricardo nasceu com o peso na tua Clarinha e têm tb o mesmo peso agora ), mas os meus filhotes são lingrinhas... já o meu Claudio ainda hoje o é, com 4 anos e pesa 17 Kg... mas a Pediatra diz k os dois estão óptimos... ao menos não doem mto os braços... Rita o teu Ricardo está lindoooooo, tem um sorriso espectacular... Olá Lena... o meu Claudio já está óptimo obrigado... já passou !!! deve estar a ser mto chato esse eczema, já falaste com o Pediatra???? pode ser outro tido de alergia... olha experimenta, se tiveres em casa o Mitosyl ou o Lutsine, junta com um pouquinho de canesten... misturas tudo e tenta!!! foi o k pus ao meu Ricardo qd teve uma reacção alergica a um antibiotico k tomou para qd teve uma otite... Ok os v/rebentos estão todos na sopinha... o meu ainda só está na papinha (nutribem LA) e na frutinha mas está a ser difícil a adaptação... empurra a colher com a lingua  e para o fim já chora por todos os lados  vamos ver como a minha mamã se vai safar apartir de 2ª feira... Ritadl...se quiseres colocar uma foto, tens um tópico no inicio do forum nas regras do fórum/mensagens importantes, lá diz "como colocar imagens" e foi por ai k eu aprendi... tens todos os passos a seguir e é fácil... ou então se quiseres acede ao site dos meus Tickers, o YOUNG NUTRITION, registas-te lá e todos os tickers k fizeres ficam sempre gravados e só tu com a tua password é k podes aceder... lá podes ir mudando a foto sempre k quiseres ou o modelo... Jokas a todas e pimpolhos(as) Ana marta
 Mais 1 aninho... Porque cada vez nos amamos mais!!![br]
|
|
Membro desde: 9/19/2006 Mensagens: 1,113
|
Olá mamãs! Mas que matulões os vossos pimpolhitos!!!!! O Gonçalito na 4ª feira pesava 6.600 Kg e media 64 cm. Tá mais compridito que gordo. Amanhã vamos começar com as sopitas e com a fruta. Ele é um bocadinho pastel a comer a papa, nem quero imaginar com a sopa... Quanto à papa, a pediatra disse para dar as da Milupa, para juntar água, sem glúten e nas variedades pêra, maçã ou banana. Acho que ele gosta mais da maçã mas abre a boquita para tudo (quando lhe apetece!). Hoje dormiu a noite todinha porque comeu papa ao jantar e devia estar com a barriga cheia. Eu continuo a acordar só para olhar para ele. Eu bem quero decorar os vossos nomes e dos vossos meninos para perguntar por eles à mamã certa mas cada vez são mais e há muitos Ricardos... socorro, já não me consigo orientar e agora o tempo é tão pouco... O Gonçalo agarra muito os pés mas ainda não os põe na boca, também se endireita todo quando está no ovo e quer sentar-se. Ontem aguentou um bocadinho sentadinho sem apoio mas depois começa-se a abanar e fica todo inclinado para a frente. É só rir! E as gargalhadas dele são o som mais bonito que já me entrou pelos ouvidos! É tão bom os nossos meninos estarem a crescer saudáveis (à parte o problemazito da Inês, que de certeza é passageiro e da operação do Cláudio que correu muito bem). E ainda por cima são todos lindos!!!! Quero mais fotos e quero conhecer os que ainda não têm foto (se as mamãs quiserem claro)! Então não há mais nenhum bebé de 29 de Maio??? Beijocas grandes Ana

|
|
|
|
|
Membro desde: 12/26/2005 Mensagens: 353 Localização: Póvoa de Sto Adrião
|
O meu João nasceu também assim guedelhudo como o Gonçalito, e só lhe caiu um bocadinho de cabelo atrás. Hoje experimentei dar frutinha ao João... não me pareceu muito convencido, a papa é mais doce.  Mesmo assim comeu seis colheres de frutinha, depois preferi não estar a forçar. Vou agora começar a adaptar o horário da alimentação dele ao do berçário, para daqui a quinze dias ele não estranhar tanto. Como o tempo voa... faz agora um ano que eu soube que tinha dentro de mim a minha estrelinha tão desejada.
Andrea e João  
|
|
Membro desde: 9/25/2007 Mensagens: 237 Localização: santo tirso
|
|
|
|
Não é por nada, mas acho que temos de separar os meses... A diferença entre os bebés de Maio e Junho ainda é grande e, sobretudo a minha filha, está mais próxima dos de Julho que dos de Maio... Por isso, vou abrir novo tópico, mas não deixo de vir aqui, ver qual é a próxima etapa. beijinhos
 http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/ind
|
|
Membro desde: 9/19/2006 Mensagens: 1,113
|
O Henrique e o Afonso são tãaaaaaaao lindos e fotogénicos!!!! E estão os dois na mesma posição... O cabelo do Gonçalo não caiu nadinha e o que me começa a preocupar não é a quantidade mas o comprimento. Se o cabelo lhe cair para a frente já lhe tapa os olhos e atrás já dá para pôr um elástico e fazer um totó... Se eu esperar até uma idade razoável para lhe cortar o cabelo, acho que ele já vai chegar a meio das costas. Tenho de andar sempre a empurrar o cabelo da testa do puto! Tou a stressar-me com a papa... quando está deitado faz força para se sentar, quando está sentado inclina-se para trás, a maior parte das vezes não abre a boca, quando abre a papa vem toda para fora, não pára sossegado, puxa a toalha da mesa, põe os pés em cima da mesa, enfia as mãos na boca, esfrega-se no meu braço. Até fico nervosa, acreditam? Hoje experimentámos ser o pai a dar... acho que ainda foi pior. Quando terminou o miúdo teve de ir para dentro da banheira. Até numa sobrancelha tinha papa. O melhor de tudo é que ele faz isto sem birra, nem choro mas o resultado não é bom à mesma. Não sei como é que a minha mãe diz que ele nem suja o babete e que abre a boquinha sempre que vê a colher.  Já foi tempo em que ele se sujava pouco mas agora não pára um bocadinho. Isto está complicado!!! E dentro da banheira????? Molha-me a casa de banho toda. Qualquer dia afogo-me... Sempre gostou de tomar banho mas agora dá às pernas de tal maneira que transfere a água da banheira para o chão. Beijocas Ana

|
|
Membro desde: 8/21/2007 Mensagens: 104 Localização: VFX
|
Olá Henrique e Gonçalo !!! Mas k belos rapagões vocês são  Mais um Gonçalito !!! Acho k nos podemos orgulhar os nossos pequenotes e pequenotas... são de fazer inveja!!! e k mamãs babadas nós somos Pois é... tá tudo nos sólidos... pois o meu... tá difícil... se for então como o irmão  estou bem tramada...  ele lá vai comendo... mas chora mto  já tentei de tudo e nada... o safado empurra a colher e a seguir deita tudo fora... hoje ao almoço até adormeceu a comer a papa  1º tentei dar-lhe a papa á noite, como fazia com o meu Claudio e resultava, ficava molinho e depois era só mamoca e adormecia, mas o meu Ricardo é pior... de tão birrento k fica... não come nada... agora passei para o almoço e já come melhor... estou a dar-lhe, segundo a Pediatra a Nutriben LA sem sabor... e depois á tarde comecei a dar-lhe a fruta, experimentei a maçã, agoniava-se e não insisti ( já agora como confeccionam a maçã ????? ) é k se pensam k ir no 2º filho é mais fácil... desenganem-se... é pior... pq simplesmente há coisas de k não me lembro como fazia para o meu Claudio  ás vezes é frustrante... hoje tentei a pera, como estava madura... esmigalhei-a com um gafo, coloquei no prato, com água quente por baixo e pensei k fosse gostar mais... meninas foi uma birra e tanto  era mais no babete do k dentro da boca  o pai tb tentou e até em pé com ele... mas nada.. ( sim pq na espreguiçadeira nem pensar... nem acerto com a colher na boca dele )assim lá marchou a mama e acalmou Meninas ajudem-me na fruta P.F.??? já me disseram para colocar a fruta dentro da papa, para ele se habituar ao sabor... por isso vou tentar!!! ou então comprar a Nutriben sabores!!! mas tb acho k quanto menos refeições ele tiver de colher mais dificilmente se habitua ... estou numa confusão !!! até parece k sou mamã de 1ª viagem !!! Nem quero pensar k apartir de 2ª feira, já cá não vou estar durante o dia com os meus matraquilhos lindos... só de pensar k vou trabalhar... até dói !!! Não k não goste do k faço e até agradeço... mas já lá vão 17 anos, sempre no mesmo sítio ( comecei com 16 ) a fazer a mesmissima coisa e com as mesmissimas pessoas... ás vezes saturo !!! Mas lá tem de ser... é sempre melhor do k estar desempregada com 2 filhotes... Trinity... sabes k na próxima 2ª feira, dia 15, meu 1º dia de trabalho, faz exactamente 1 ano k descobri estar grávida, exactamente 1 dia após fazer anos de casada !!! Foi uma bela prenda!!!nem acredito k já se passou 1 ano... Bom, vou indo... vou deitar o meu mais velho, k já dorme no sofá... Boa sorte mamãs com a batalha dos sólidos !!! Jokas Ana Marta
 Mais 1 aninho... Porque cada vez nos amamos mais!!![br]
|
|
Membro desde: 3/21/2007 Mensagens: 1,770 Localização: Lisboa
|
olá queridas bem os piolhos tao tdos lindos matraquilhos ao contrario de ti... o David come um prato cheio de sopa e fruta e dp fica a gritar com fome  o pediatra diz k ele tem de se habituar a comer so a sopa e fruta mas n aguento e vai de maminha tda agente diz k o miudo ta gordo de mais e k vai ser obeso porra k me irritam... ai menos o da Riuta tbm ta cm o mm peso embora mais velhito... enfim bjokas fotos do piolho em baixo!! Hey you, Don't tell me there's no hope at all. Together we stand, divided we fall.
|
|
Membro desde: 1/7/2007 Mensagens: 1,208 Localização: Na net
|
|
|
|
Guest |