|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/21/2007 Mensagens: 1,770 Localização: Lisboa
|
LOL .. Olá mamas , entao como vao os bebes? Tou anciosa por segunda feira.... vais ser a consulta dos 4meses do bebe  e picas... ehehhe    Hey you, Don't tell me there's no hope at all. Together we stand, divided we fall.
|
|
Membro desde: 1/7/2007 Mensagens: 1,208 Localização: Na net
|
|
|
Membro desde: 1/24/2007 Mensagens: 323 Localização: Leiria
|
Olá meninas, como estão todas e os/as respectivos rebentos? MartaN o teu filho, está como o meu, "rodo" e cheio de refegos, e quanto ao resto borrifa-te para o que dizem e faz como eu, quando te disserem que o moço é obeso  , ai é vou po-lo na sua casa a gritar com fome quer? o meu Ricardo também come sopa, já come 1 concha de sopa mas tipo argamassa espeta-se a colher e fica em pé, e come 1 peça de futa, o que ele mais gosta é pera, mas qualquer que seja a fruta tem que ser crua, cozida coma-a eu  e a seguir mama das duas mamas para ficar atestado, e quando está a fazer 3 horas no maximo já quer mama outra vez Ana Marta, o que eu faço quando o meu Ricardo reclama do sabor da sopa, caso de hoje (tinha nabos) foi dar sopa junto com a fruta, ie, coloco sopa na colher e na ponta da colher a fruta e ele lá vai comendo...o teu Claudio está bem? Lena, como está a tua Inês, a alergia está a passar? Egitita, o teu Henrique é lindo......têm umas bochechas que só apetece dar beijos... Anoff21, o teu Gonçalo está um espanto, e com um cabelão upa upa, o meu Ricardo está quase careca, nasceu de cabelo preto e agora está todo lourinho, logo parece mesmo carequinha...hoje fui comprar uma cadeirinha para o Ricardo comer, sentadinho, remédio santo, comeu a sopa e a fruta sem birra, e sem sujar nada...a mamã é que o pingou com sopa Sandra, o teu Afonso é lindo... Bem a continuar assim , temos aqui uma serie de modelos quando forem grandes...é só lindos e lindas... Pois tenho uma novidade, boa, o meu piolho decidiu presentear-me com umas horas de sono, esta noite já dormiu 6 horas seguidas, é que de há 3 semanas para cá não fazia mais de 3 horas  , deus queira que seja para continuar... Beijos a todas e beijos nas bochechas dos vossos bebés. Rita e Ricardo Mudei para RitaR!
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 118 Localização: Lisboa
|
Olá meninas, Hoje foi o primeiro dia de sopa e fruta do Afonso, e digo-vos que não correu nada bem! (Mas penso que seja normal, né?) Quanto à sopa, estranhou o sabor, mas foi comendo umas colherzinhas. Ao fim de umas 10 começou a berrar que não queria mais! Como foi a primeira vez resolvi não insistir. Mas pensei agora vem a frutinha, e como é docinha vai ser uma maravilha! Fiz-lhe pêra e ele simplesmente DETESTOU. Ficou logo com vómitos. A conselho de algumas mamãs, tambem experimentar juntar um pouco do leitinho à fruta, mas nem assim... Amanhã vou voltar à carga, mas vou tentar com a banana. Vamos ver como corre! Quanto à papa, ele come muito bem! Quanto às noites, têm sido uma maravilha! Apesar de se deitar um pouco tarde 00h/01h só acorda lá para o 12h/12h30. Acordo-o cerca das 8h da manha para lhe dar o leitinho e la continua a dormir "alegremente". Claro que durante o dia faz sestinhas pequeninas, mas não se pode ter tudo né?? Isto é bom enquanto a mamã esta em casa com ele que pode dormir mais um bocadinho, mas depois vai custar... E já só falta uma semana Sandra&Afonso

|
|
Membro desde: 6/17/2007 Mensagens: 515 Localização: algures
|
Olá! A Clara foi a uma nova pediatra mais pertinho de casa... É a dra Clara Lopes, adorei, fez uma consulta super completa e interagiu imenso com a Clara! Novidades: 6000g e 60cm (P50 a tudo, sem corrigir a idade, pois a Clara nasceu de 35 semanas) e em termos de desenvolvimento esta acima do esperado... ri e palra mto, interage mto connosco e segura mto bem a cabeça...vim de lá super babadissima!! Agora solidos é q não... Como eu tenho leitinho e ela esta a dar-se mto bem assim, se for possivel, é para manter tudo igual ate aos 6 meses! Apresento-vos a minha kikas 
|
|
Membro desde: 9/19/2006 Mensagens: 1,113
|
Rita, a tua Clara parece uma bonequinha. Tem uns olhos lindos e uma boquinha maravilhosa!!! O David (da Marta) e o Ricardo (da Rita) são uns rechonchudos lindos de morrer! Ontem foi dia da 1ª sopa do Gonçalo... disse-me para a comer eu... Fez cara de enjoado e depois de 2 ou 3 colheres fechou a boca e não comeu mais. A que entrou saiu logo a seguir... Misturei uma colher de leite e também não deu resultado. Tentei dar no biberon... idem. Quis dar-lhe mama, também não lhe apetecia. Acabou por comer uma pêra esmagada e foi o almoço dele. Eu acho que, salvo raras excepções, se não oferecesse comida a este rapaz, ele não comia nunca. O melhor de tudo é que não chora nem faz birra. Fecha a boca e pronto. Hoje vou experimentar pôr uma colher de papa misturada com a sopa. É que ele nem pela papa é guloso!!! O meu Gonçalo e o Ricardo da Ana Marta concorrem na categoria peso pluma! Beijocas grandes! Ana

|
|
|
|
|
Membro desde: 8/21/2007 Mensagens: 104 Localização: VFX
|
Olá mamãs... Realmente os n/principes e prinxesas estão lindos...MartaN, k lindo está o teu David... e estou com a Lena... " caga", (desculpa a expressão!!!) no k dizem... qual obeso, qual quê!!! é todo bem constituido e lindooo... não é como o meu Ricardo k é um lingrinhas ( principalmente para comer... hoje a papa já foi melhor!!! )... deixa lá não ligues... Rita, a tua Clarinha é um sonho (sua mamã babada)... e k olhões lindossss! era o sonho da mnha sogrinha... k um dos meus filhotes saisse com os olhos da cor dos dela (azuis), mas sairam ao papá... esverdeados mas tb mto lindos!!!! Pois é... vou seguir o V/conselho... juntar o leitinho á fruta... pode ser k vá melhor!!! Mas amanhã é o meu dia T ( trabuqir ), só de pensar nisso dá-me um aperto tão grande no coração k hoje ainda nem tenho sono !!! Lena ainda bem k o eczema está a melhorar... coitadinha da Clara... deve incomodar bastante !!! Anoff21... deixa lá... os n/rebentos são mto poupadinhos... na comida e depois nas fraldinhas Ritasf senão resultar a fruta com o leite... vou tentar enganá-lo como fazes... pode ser k resulte.. e o meu Claudio já está óptimo... amanhã já vai para o infantario, obrigado !!! e parabéns pela noite de sono descansado k tiveste... MartaN, boa consulta amanhã e com as picas... o meu Ricrdo já foi... foram logo 3... a rotatec e a prevenar... mas graças k ainda nunca fez febre nem nunca ficou mto rabugento ( com o meu Claudio tb era assim )... depois conta como foi!!! Bem xau mamãs... apartir de amanhã vai ser mais dificil vir aqui assiduamente... pq tratar de 2 é dose !!! mas prometo, k sempre k puder venho espreitá-las !!! continuem a contar as v/peripécias !!! Beijos grandes para vocês mamãs e para todos os v/principes e pinxesas !!! Ana Marta
 Mais 1 aninho... Porque cada vez nos amamos mais!!![br]
|
|
Membro desde: 9/25/2007 Mensagens: 237 Localização: santo tirso
|
o meu dia T é a 30 de Outubro. nem quero pensar como será. depois, matraquilhos conta-nos como foi. Aproveita para descansar sempre q possas porque agora é vai doer

|
|
|
ola venho super hiper babada  da consulta eheheheh , ta enorme o David 64.5cm 8,5gr p cefalico 43.5 td percentil 90 ;D a Drª escreveu no cardeninho "desenvolvimento fisico e psicomotor acima da media"  ;d tou mta contente em relação ao peso ela disse k vamos ter de contrala lo melhor assim k ele começar a comer outras coisas ehh bjokas Hey you, Don't tell me there's no hope at all. Together we stand, divided we fall.
|
|
Membro desde: 9/25/2007 Mensagens: 237 Localização: santo tirso
|
parabéns MartaN tens um belo rapagote. O teu David nasceu grandinho? pela foto parece.

|
|
Membro desde: 12/26/2005 Mensagens: 353 Localização: Póvoa de Sto Adrião
|
Hoje o João foi pela primeira vez à "escolinha" dele. Está na sala dos sonecas, juntamente com mais cinco bebés. Deixei-o lá só uma horinha para ele se ir ambientando aos poucos, e não é que se portou maravilhosamente bem??  Cheguei lá estava a dormir que nem um anjinho, e quando acordou estava tão bem disposto!!! Fiquei muito satisfeita com as educadoras e as auxiliares, toda a gente muito simpática e vi que todos os bebés as adoram. Assim fico mais descansada. Agora está a dormir uma bela soneca, comeu um prato bem aviado de papa, e acho que se houvesse mais ele comia!! 
Andrea e João  
|
|
|
Olá  egitita nem por isso nasceu com 3.240 e 49.5cm Trinity ainda bem que correu tudo bem, e vai continuar a correr de certeza beijokas Hey you, Don't tell me there's no hope at all. Together we stand, divided we fall.
|
|
Membro desde: 8/23/2007 Mensagens: 361 Localização: Ermesinde
|
Olá, Bem agora tenho que pôr a mensagem nos dois tópicos porque estou mesmo no limiar dos dois (às vezes parece-me que a sofia é a mais velha dos de junho e a mais nova dos de Maio!) Ela tem estado lindamente, apesar de me parecer que já andam dentinhos na costa  Hoje vi pela primeira vez ela a agarrar os ursos do móbil, já o tinha feito, mas na avó e o móbil que ela tem em casa é mais alto e ela ainda não chegava. è pena que a partir de agora, muitas das coisas que ela faz pela primeira vez, não serei eu a ver porque estou a trabalhar, mas enfim, tem de ser... MATRAQUILHOS, então esse aniversário? correu bem? os meus pais tb fazem anos de casados a 14 de Outubro. bem , ficam aqui duãs fotos mais recentes da Sofia, que as que estavam no topico maio e junho, já eram antiguitas. Beijinhos prás mamas e pros bebes Dulce   "/>   "/>
http://amorperpetuo.blogspot.com
|
|
Membro desde: 8/21/2007 Mensagens: 104 Localização: VFX
|
|
|
Membro desde: 1/30/2007 Mensagens: 616
|
Olá a todas A Lara é de Maio, mm no finzinho (dia 30), mas já é gémeos. Por isso vou continuar por aqui. Tenho lido os vossos posts e estou já com crises de ansiedade, só de pensar q irei deixá-la e tenho de trabalhar, mas só em Dezembro. Vai ficar com os avós nesse mês e só entra para o colegio em Janeiro. Ela ainda n foi a consulta dos 5m, por isso continuo com a mama só e exclusivamente, hoje vou pela 1ª vez tirar leite com a bomba, na mamada das 15h e vou dar pelo biberão. Ela nunca bebeu por nenhum... E como n gosta mto de chucha, tenho receio q rejeite o biberão. Vai ser uma nova experiencia. Sabem, já tem um dentinho em baixo...comecei a notar uma pontinha branca e depois pus o dedo, já arranha. Penso q é um dente Ela já brinca mto com todos os bonecos q tem, mas tem preferencias, uma girafa comprida q faz barulho e q está sempre na boca. Os vossos bebes estão lindos!!!A minha tb
Sara e Lara
|
|
Membro desde: 9/19/2006 Mensagens: 1,113
|
Olá! Como estão os vossos meninos e meninas??? O Gonçalo ontem, pela 1ª vez, comeu a sopinha toda e bananinha!!!!!!!! Ainda não tinha comido banana e pelos vistos adorou. Gosta de fruta, está visto! Mas a grande novidade...... cortei-lhe o cabelo!!! Estava sempre com o cabelito nos olhos e já me fazia impressão aquela franja toda. Então, zuccccc, agarrei na tesoura à noite e cortei-lhe o cabelito em cima! Beijocas para todos! Ana

|
|
Membro desde: 6/17/2007 Mensagens: 515 Localização: algures
|
Vendo mala de bebe da Allerhand, nunca usada (ainda tem etiqueta). Azul e beje, com pega e alça. Podem ver imagens no site www.allerhand.com - modelo Carry-on bag. Custou 70€, vendo por 50€ Se alguem estiver interessado, digam! Jinhos Rita&Clara
|
|
|
Olá mamãs, a I. tem comido muito bem a sopa e a fruta, comprei umas colherzinhas novas da Disney e ela come muito melhor agora. Para a semana vou começar a colocar carne branca conforme indicação médica. Como o eczema estava melhor, deixei de colocar o Advantan, não é que aquela porcaria voltou em força, de tanto pesquisar na net tenho receio que a pipoca tenha dermatite atópica, que raio Não sei se deva dar banho todos os dias, dia sim dia não (agora estou a fazer assim, pq li que demasiados banhos secam a pele)já não sei nada, só queria que desaparecesse de vez pq não me sinto á vontade de lhe colocar a pomada á base de cortisona, a pediatra indicou para colocar só um bocadinho, mas nas manchas do pescoço é impossivel pq a pipoca detesta e faz uma fita dos diabos Ana e que tal fotos do novo corte de cabelo? O Gonçalo é um Gato

|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 1,175 Localização: Ponte de Lima
|
ola mamas! estou a mais de 1h a ler as vossas msg e a ver os lindos tesouros k voces teem... Aki vai mais 1 GONÇALO nascido a 8junho...é da idade do DAVID !Mama marta,nao tao grande como o teu,mas pesa 7.630 e mede 63cm...tb foi a consulta dos4meses segunda dia 15.mesmo assim grande,a pediatra mandou dar papa 1 semana antes dos 4meses pra iniciar a sopa agora aos 4,5meses...diz k é mais facil...esta no P75...comia muito leite...nao meu(infelizmente nao tive).dentitos nem ve los...mete mt as maos na boca mas nao encontro nenhum sinal...hoje xapinhou a serio no banho...ficou tudo molhado...adora banhinho.sao tao bonitos os nossos pimpolhos... adorei ler vos...vou tentar vir ca mais vezes.Tb ja comecei a trb no dia 8out.ele fica com a avo e quase nao da pela minha falta.so fico 3h seguidas sem o ver... bjs pra todas Afilhadas-*IMA*BIA-MARIA*  
|
|
|
Guest |