|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/26/2005 Mensagens: 353 Localização: Póvoa de Sto Adrião
|
Hoje o meu dia passou tããããããoooo devagaaaaaaaaaaaar... Mas o meu João portou-se muito bem no infantário, papou tudo e dormiu muito bem. A mãe ficou mais enervada do que o filho!! No trabalho eu fiz de "parvinha", falei bem a toda a gente, entrei e saí com um sorriso, houve uma colega minha que tentou vir "meter veneno", sobre as outras (como é normal naquela empresa), e eu fiz ouvidos de mercador. O meu João tem andado constipadinho desde sexta feira, mas hoje já está melhor. Tem feito inalações com soro fisiológico e àgua numa máquina própria para os pequenitos (é da minha sobrinha, que me emprestou). Bem, amanhã é outro dia. O que vale é que 5ª é feriado!! Beijinhos, mamãs
Andrea e João  
|
|
Membro desde: 9/19/2006 Mensagens: 1,113
|
Olá! Como estão os vossos/nossos meninos??? O Gonçalo ontem foi à pediatra por causa daquela questão da pele. Confirmou-se nas dobras dos pés um eczema moderado que se controlará com hidratação intensa (posso continuar a utilizar Barral creme gordo, mas tmb trouxe uma amostra de ATL para experimentar) e em S.O.S. terá de fazer Pandermil (acho q não me enganei...), à base de cortisona, 7 dias seguidos. No pescoço e na cara é mais do calor, da baba, da sopa e da papa. Vou continuar a hidratar muito bem também. A pediatra diz q, em principio, ele não terá de viver com o eczema toda a vida mas que é muito normal na infância, sobretudo em zonas de humidade e calor (como as dobras). Pesa 7 Kg certinhos!!! Oferecemos à pediatra uma fotografia, como ela tinha pedido (por causa de ter tanto cabelo) e lá ficou ele na prateleira do consultório, ao pé de umas gajas boas, mais velhas que ele. Calcei-lhe uns ténis ontem e quando chegámos ao consultório ele tinha as dobras todas vermelhas e cheias de borbulhinhas (quando saímos de casa estava óptimo). Tive que dar razão ao paizinho (que é anti-sapatos nos miúdos - diz que têm tempo para estragar os pézinhos) e lá voltou ele em meias da consulta! Andávamos no hipermercado às compras e quando olhámos para ele nem meias tinha...  Deve ter achado que, ainda assim, estava muito calçado!!! Beijocas para todos os pimpolhos e mamãs! Ana

|
|
Membro desde: 9/25/2007 Mensagens: 237 Localização: santo tirso
|
olá amigas! finalmente tenho um tempinho para descrever estes meus dias de saundade do meu henrique. ele está com a avó e a bisavo (é louco por esta). está tão bem que desde em casa dá gargalhadas sem qualquer estímulo nosso. eu acho que é do ar da aldeia. quanto à mãe, tem passado as 6 horas de distância muito tristonha. sinto uma nostalgia tão grande dos dias que passavamos juntos. desde o acordar( que ele acorda sempre bem disposto), até ao espreitar as vizinhas na varanda, brincar com o gato, .... enfim. as mães que podem ser sê-lo a tempo inteiro são cá umas sortudas!!!! agora é adaptar-me novamente à mudança. a casa está outra vez desorganizada. tal como qd pari, vai demorar um tempo a criar rotinas. mas não me interessa que a casa esteja menos arrumada que o costume. tudo o que faço qd chego a casa é estar com o meu piolho, que todos os dias me apresenta coisas novas. andrea: como está a correr o teu trabalho. sei que não é fácil fingir o tempo todo. mas já nos chegam as saudades para nos preocupar a mente. acho que fazes bem em ignorar. Lena: estás mais adaptada à nova fase? ana: conseguiram encontrar as meias?

|
|
|
A primeira semana passou deeeeeeeeeeevagaaaaaaaaaar... mas meninas, acho que é agora que emagreço!!! Como vou a pé de casa até ao metro (que fica para aí a 900m de casa), quando chego ao final do dia venho o caminho todo a correr para chegar mais depressa ao pé do meu filho...  Agora é que eu fico toda magrinha!!!  Custa mesmo muito estar sempre a fingir, eqitita, mas olha, penso no meu filhote e tudo parece mais fácil de suportar. O que me preocupa é que o João tem andado com uma tosse que eu não estou a gostar... há já três semanas. Já foi visto pelo pediatra, e por via das dúvidas pedi segunda opinião à minha médica de família (Que também lida com crianças), e ambos me disseram a mesma coisa: como o João é pequenino, não convém dar-lhe medicamento... então só estou a fazer aerossois com soro fisiológico, e a limpar-lhe o nariz com soro também, e água do mar. O que me tranquiliza é que ele deita muito ranhinho e especturação, e nunca teve febre... Ontem lembrei-me que se calhar ele é alérgico ao latex da chucha, por isso hoje já comprei chuchas de silicone (da Nuk, claro, porque o meu filho não pega noutra marca... qual chicco qual cabaça!!  ) Agora até parece estar mais calmo da tosse, se calhar era mesmo da chucha, vamos ver...
Andrea e João  
|
|
|
Conseguimos, egitita! As meias estavam arrumadinhas no carrinho!!! Já tenho saudades das novidades dos vossos meninos e meninas. Nota-se bem que agora somos mães trabalhadoras... Beijinhos a todas e em especial aos meus sobrinhos virtuais! Ana

|
|
Membro desde: 8/23/2007 Mensagens: 361 Localização: Ermesinde
|
Olá mamãs, Com a divisão deste t+opico em dois (maio e Junho) eu ando meio perdida e vou espreitando os dois, espero que não se importem! A Sofia está linda e nos últimos tempos noto que desenvolveu bastante. Come muito bem a papa e tive de lhe comprar uma colher maior porque chorava impaciente com a outra pequena de silicone! Fez cinco mesinhos no dia 1 e ainda não há dentinho à vista, apesar da baba e das mordidelas na chucha! Ontem brindou-nos com umas gargalhadas enormes, longas até ficou cansada! Hoje está muito bem disposta, até parece que sabe que a mãe faz anos e quer dar-me os parabéns  Não tenho visto a Matraquilhos por aqui, com dois calculo que o tempo seja pouco, mas espero que esteja tudo bem! Trinity, a sofia tb só gosta de NUK, as melhoras pro teu bebé! Egitita, custa um bocadinho, mas depois a gente habitua-se, o que vale é que já estou de férias outra vez e vou aproveitar estas duas semaninhas com a minha tartaruguinha! Anoff: o teu "piqueno" está um espectáculo! MartaN mandei-te o convite, mas depois reparei que escrevi mal o teu email, espero que agora o tenhas recebido sorry  Beijinhos a todas as mamãs e bebés Dulce
http://amorperpetuo.blogspot.com
|
|
Membro desde: 1/7/2007 Mensagens: 1,208 Localização: Na net
|
|
|
Membro desde: 8/21/2007 Mensagens: 104 Localização: VFX
|
|
|
|
|
|
|
Bem, tive de ir pescar este tópico ao fim da página porque estávamos prestes a desaparecer!!!! Então onde andam? A cuidar dos pimpolhos e a disfrutar de um Domingo de sol, calculo... Há mamãs que nunca mais apareceram. Serão as que transitaram para o outro tópico???? Queríamos ter notícias vossas, amigas... Como está o David da Marta, o Cláudio e o Ricardo da Ana Marta, a Inês da Lena, a Sofia da Dulce, o João da Andrea, o Henrique da Egitita e (desculpem-me os restantes se não os refiro...) todas as outras mamãs e bebés????? Não deixem "morrer" o tópico, por favor!!!! Beijocas grandes para todos! Ana e Gonçalo

|
|
Membro desde: 1/7/2007 Mensagens: 1,208 Localização: Na net
|
|
|
|
Olá Lena! O eczema do Gonçalo, este fim de semana, está mais "assanhadito"... As noites têm estado mais frescas e eu tenho-lhe vestido babygrows de veludo.. é o suficiente... Cheguei à conclusão que não pode estar muito quente nem nos pés, nem no pescoço. A noite passada dormiu descalço. E não é que, apesar de estar quase sempre destapado, os pés estiveram sempre quentes. Hoje de manhã estava bem melhor. A conselho de uma mamã que também tem um filhote com eczema estou a dar-lhe banho com óleo da Babé e a colocar Pruriced da Uriage nas zonas mais afectadas, para hidratar. Vamos ver como reage. Até agora ainda não utilizei cortisona. E a pipoca, como está do eczema dela? No caso dela tinha alguma coisa a ver com a proteína do leite de vaca, ou foi só coincidência aparecer quando começou as papas? A pediatra não me falou na alimentação. Só disse que era muito comum na infância. Beijocas Ana

|
|
|
Olá mamãs! Estou no trabalho por isso vou ter de ser rápida, senão ainda vou para a rua... :S O meu João está ainda com aquela tosse com especturação. Continuo a fazer-lhe os aerossóis só com soro, e entretanto encontrei o pediatra das minhas sobrinhas gémeas, e já marquei consulta para ele, é o Dr. Mário Cordeiro, e eu SEI que ele é extremamente preocupado com todos os pacientes. Vamos lá no dia 23/11. De resto ele está grande, pesa 7.800 kgs, e já o passei para a cadeirinha para automóvel maior (dos 0 aos 18kgs), porque ele no ovinho já me fazia confusão ele ir ali tão apertadinho!  Agora aprendeu a dizer que "não" com a cabeça. Está cada vez mais sacanita, o meu pucarito! Continua a comer bem a sopinha, e a frutinha, e ao final do dia agarra-se à maminha com uma fúria que só visto!  Fica cheio de saudades da maminha dele. Mamãs dêem notícias! Anoff, o teu Gonçalo está tão lindo!! Tenho que pôr aqui fotos actualizadas do meu João  E Lena a tua pipoquinha faz o mesmo que o meu João. Ele também só quer estar em pé! Acho que os nossos filhos vão "dispensar" o gatinhar, e vão logo andar. Beijinhos a todas
Andrea e João  
|
|
|
Olá a todas, Como já referi antes, sou daquelas que transitaram para o outro tópico, mas de vez em quando venho cá visitar-vos. A Sofia começou esta semana a comer sopa, e o primeiro dia foi muito promissor. No entanto no segundo já só comeu 4 colheres e fartou-se de chorar, no terceiro dia comeu com a ajuda do avô a distraí-la com um bonequinho e hoje só comeu metade (nem com as caretas do pai lá foi!). Acho que ela não gosta do sabor. A primeira sopa tinha bastante cenoura e estava adocicada, mas depois disseram-me que a cenoura prende o intestino (e pelos visto é verdade, a avaliar pelos cocós duros que ela tem feito!) e por isso fiz com menos cenoura. Por sugestão de uma mamã dqui do forum amanhã vou substituir a babata normal por batata doce. Vamos lá ver. Pesa 6000grs e mede 62.5. Achei que engordou pouco mas o pediatra dise que ela estava bem assim, uma vez que so faz papa uma vez por dia e de resto é leite materno. Disse para não lhe dar papa e sopa, para já, só a partir do sexto mês. E Fruto só depois de se habiutar à sopa. Enfim, cada pediatra cada sentença! Não sei que pense. Ela está bem e até agora não tenho razões de queixa dele, por isso vou seguir os seus conselhos. Também adora estar de pé e agora tenta agarrar tudo o que está no seu campo de visão, incluindo os narizes dos papás  Anoff gostei muito da primeira foto que aparece na tua assinatura. O teu bebé está tão giro! beijinhos para todas dulce
|
|
|
Obrigada Dulce! O Gonçalinho naquela foto devia ter 2 mesitos. O pai apanhou-nos a repousar e zás... lá ficámos nós no retrato! Também gosto muito da foto, apesar de achar que não estou nada bem. (Aquele arzinho desmazelado dos 1ºs tempos, não abona nada a meu favor...) Os 1ºs dias de sopa são complicados... aliás, os de papa também não são fáceis... O Gonçalo começou os sólidos aos 4 meses e só começou a comer realmente bem cerca de 3 semanas depois. Agora até dá satisfação! Em vez de cenoura ponho abóbora, por causa dos intestinos e uso batata doce em vez da normal. Agora que já ponho muitos legumes variados, por vezes ponho uma cenourinha pequenina. Então só estás a dar papa e leitinho? Retiráste a sopa? A minha pediatra indicou a fruta a seguir à sopa porque diz que esta última é mais pobre em relação ao leitinho e portanto, a fruta é para compôr. A tua Sofia está óptima! O meu está mais pesado (7.390 Kg) mas também está mais comprido (66 cm). Beijocas grandes para as 2! Ana

|
|
|
[anoff21 wrote:]Então só estás a dar papa e leitinho? Retiráste a sopa? A minha pediatra indicou a fruta a seguir à sopa porque diz que esta última é mais pobre em relação ao leitinho e portanto, a fruta é para compôr. Ana Oi Estou a dar a sopa, retirei foi a papa, até ela fazer 6 meses, depois a papa passa para a noite. Qaunto à fruta, acho que ela gosta de pera, ontem experimentei crua raspada e ela comeu, mas cerca de duas hpras depois da sopa. Achei estranho ela ter comido a sopa toda, cerca de 150 (a batata doce resultou ontem, mas hoje mandou-me dar uma volta mais a sopa!) e ao fim de duas horas estar já com fome, porque com o leite ou papa costuma aguentar 3 horas. Se calhar começo a dar-lhe despois da sopa a fruta também. Que confusa que tou! Hoje não comeu sopa, cuspia tudo fora, só se gosta apenas de sopa feita na hora!  Dei-lhe papa a seguir mas já me disseram que fiz mal, porque ela assim habitua-se, que lhe devia ter dado a sopa outra vez quando tivesse mais fome. O que é que voces fa<em quando eles recusam mesmo a sopa? Beijinhos Dulce
|
|
|
Olá! Percebi tudo ao contrário... sopa, papa... baralhei-me toda... O meu, mesmo dando fruta a seguir à sopa, no próximo biberon está esfomeado! Acho que faz a digestão mais depressa. O meu nunca recusou a sopa. Às vezes lá vai reclamando mas sempre a comer. Quando percebo que ele não quer mais não insisto nem tento compensar com nada. Quando chegar novamente a hora de comer, come o que está indicado para aquela refeição. Sou da opinião que se não querem comer é porque de facto não têm fome e para a próxima hão-de comer melhor. Não quero fazer das refeições uma guerra! Beijocas grandes Ana

|
|
|
olá amigas. vamos ver se é desta que consigo dar-vos noticias, porque sempre que estou a tentar enviar um post o meu Henrique faz uma birra e lá vou eu dar um passeio (porque ele gosta é de ver a paisagem e os vizinhos lol). agora ele está a dormir. vou começar pela consulta dos 5 meses no dia 5 de Novembro : tinha 7kg e media 66cm. a sopa só é introduzida aos seis meses, juntamente com a fruta, como sobremesa: batata, cenoura e alface, na 1ª semana, e depois introduzir um legume semanalmente( na consulta dos seis meses vou levar uma lista de legumes para me dizer quais os que devo dar; porque há alguns que são muito fortes para a idade deles). a fruta funciona assim: maçã cozida nos 3 primeiros dias e depois crua. posso dar maçã ou pêra e introduzir depois um bocadito de banana juntamente com a outra fruta. quanto ao resto corre tudo bem. tem um temperamento muito vincado, ou melhor dizendo, um mau feitio Ó Ana tu deste uma carecada aí ao Gonçalo Dulce: não faças da hora da refeição um stress. se deste papa foi porque achaste que devias de ter dado. se calhar faria o mesmo que tu. pelos vistos ela é um bocado incerta em relação às quantidades que ingere. se hoje comeu menos pode ser que amanhã coma mais. se o meu Henrique tb for assim com a sopa eu tentarei agir como a Ana: come o que estiver indicada para a refeição (é hora da sopa, come sopa; é hora do leite bebe leite) Andrea: o teu João está melhor? aprendeu a dizer não com a cabecita  está muito desenvolvido. Lena: o meu Henrique tb adora o som das teclas e teclar  acho que vou criar um msn para ele

|
|
|
|
|
|
|
|