Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os Bebés de Maio e Junho 07 ;) - Bebés LINDOS! [Options] · [View]
Trinity
Inserida em: Monday, October 29, 2007 11:48:44 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/26/2005
Hoje o meu dia passou tããããããoooo devagaaaaaaaaaaaar... Crying or Very sad Crying or Very sad

Mas o meu João portou-se muito bem no infantário, papou tudo e dormiu muito bem. A mãe ficou mais enervada do que o filho!! Laughing Laughing

No trabalho eu fiz de "parvinha", falei bem a toda a gente, entrei e saí com um sorriso, houve uma colega minha que tentou vir "meter veneno", sobre as outras (como é normal naquela empresa), e eu fiz ouvidos de mercador.

O meu João tem andado constipadinho desde sexta feira, mas hoje já está melhor. Tem feito inalações com soro fisiológico e àgua numa máquina própria para os pequenitos (é da minha sobrinha, que me emprestou).

Bem, amanhã é outro dia. O que vale é que 5ª é feriado!!

Beijinhos, mamãs

Andrea e João

anoff21
Inserida em: Wednesday, October 31, 2007 10:57:15 AM

Membro desde: 9/19/2006
Olá!
Como estão os vossos/nossos meninos???
O Gonçalo ontem foi à pediatra por causa daquela questão da pele.
Confirmou-se nas dobras dos pés um eczema moderado que se controlará com hidratação intensa (posso continuar a utilizar Barral creme gordo, mas tmb trouxe uma amostra de ATL para experimentar) e em S.O.S. terá de fazer Pandermil (acho q não me enganei...), à base de cortisona, 7 dias seguidos.
No pescoço e na cara é mais do calor, da baba, da sopa e da papa. Vou continuar a hidratar muito bem também.
A pediatra diz q, em principio, ele não terá de viver com o eczema toda a vida mas que é muito normal na infância, sobretudo em zonas de humidade e calor (como as dobras).
Pesa 7 Kg certinhos!!!Very Happy
Oferecemos à pediatra uma fotografia, como ela tinha pedido (por causa de ter tanto cabelo) e lá ficou ele na prateleira do consultório, ao pé de umas gajas boas, mais velhas que ele.

Calcei-lhe uns ténis ontem e quando chegámos ao consultório ele tinha as dobras todas vermelhas e cheias de borbulhinhas (quando saímos de casa estava óptimo). Tive que dar razão ao paizinho (que é anti-sapatos nos miúdos - diz que têm tempo para estragar os pézinhos) e lá voltou ele em meias da consulta!Laughing
Andávamos no hipermercado às compras e quando olhámos para ele nem meias tinha...Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Deve ter achado que, ainda assim, estava muito calçado!!!Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Beijocas para todos os pimpolhos e mamãs!
Ana

egitita
Inserida em: Saturday, November 03, 2007 11:34:03 PM

Membro desde: 9/25/2007
olá amigas!
finalmente tenho um tempinho para descrever estes meus dias de saundade do meu henrique.

ele está com a avó e a bisavo (é louco por esta). está tão bem que desde em casa dá gargalhadas sem qualquer estímulo nosso. eu acho que é do ar da aldeia.

quanto à mãe, tem passado as 6 horas de distância muito tristonha. sinto uma nostalgia tão grande dos dias que passavamos juntos. desde o acordar( que ele acorda sempre bem disposto), até ao espreitar as vizinhas na varanda, brincar com o gato, .... enfim. as mães que podem ser sê-lo a tempo inteiro são cá umas sortudas!!!!

agora é adaptar-me novamente à mudança. a casa está outra vez desorganizada. tal como qd pari, vai demorar um tempo a criar rotinas. mas não me interessa que a casa esteja menos arrumada que o costume. tudo o que faço qd chego a casa é estar com o meu piolho, que todos os dias me apresenta coisas novas.

andrea: como está a correr o teu trabalho. sei que não é fácil fingir o tempo todo. mas já nos chegam as saudades para nos preocupar a mente. acho que fazes bem em ignorar.

Lena: estás mais adaptada à nova fase?

ana: conseguiram encontrar as meias? Laughing

Trinity
Inserida em: Saturday, November 03, 2007 11:46:47 PM

A primeira semana passou deeeeeeeeeeevagaaaaaaaaaar... mas meninas, acho que é agora que emagreço!!! Como vou a pé de casa até ao metro (que fica para aí a 900m de casa), quando chego ao final do dia venho o caminho todo a correr para chegar mais depressa ao pé do meu filho... Laughing Agora é que eu fico toda magrinha!!! Very Happy

Custa mesmo muito estar sempre a fingir, eqitita, mas olha, penso no meu filhote e tudo parece mais fácil de suportar.

O que me preocupa é que o João tem andado com uma tosse que eu não estou a gostar... há já três semanas. Já foi visto pelo pediatra, e por via das dúvidas pedi segunda opinião à minha médica de família (Que também lida com crianças), e ambos me disseram a mesma coisa: como o João é pequenino, não convém dar-lhe medicamento... então só estou a fazer aerossois com soro fisiológico, e a limpar-lhe o nariz com soro também, e água do mar. O que me tranquiliza é que ele deita muito ranhinho e especturação, e nunca teve febre...

Ontem lembrei-me que se calhar ele é alérgico ao latex da chucha, por isso hoje já comprei chuchas de silicone (da Nuk, claro, porque o meu filho não pega noutra marca... qual chicco qual cabaça!! Laughing )

Agora até parece estar mais calmo da tosse, se calhar era mesmo da chucha, vamos ver... Rolling Eyes Rolling Eyes

Andrea e João

anoff21
Inserida em: Sunday, November 04, 2007 8:24:30 PM

Conseguimos, egitita!Very Happy
As meias estavam arrumadinhas no carrinho!!!Laughing Laughing
Já tenho saudades das novidades dos vossos meninos e meninas.
Nota-se bem que agora somos mães trabalhadoras...Crying or Very sad
Beijinhos a todas e em especial aos meus sobrinhos virtuais!
Ana

du2
Inserida em: Sunday, November 04, 2007 8:39:10 PM

Membro desde: 8/23/2007
Olá mamãs,

Com a divisão deste t+opico em dois (maio e Junho) eu ando meio perdida e vou espreitando os dois, espero que não se importem!
A Sofia está linda e nos últimos tempos noto que desenvolveu bastante. Come muito bem a papa e tive de lhe comprar uma colher maior porque chorava impaciente com a outra pequena de silicone! Fez cinco mesinhos no dia 1 e ainda não há dentinho à vista, apesar da baba e das mordidelas na chucha! Ontem brindou-nos com umas gargalhadas enormes, longas até ficou cansada! Hoje está muito bem disposta, até parece que sabe que a mãe faz anos e quer dar-me os parabéns Smile

Não tenho visto a Matraquilhos por aqui, com dois calculo que o tempo seja pouco, mas espero que esteja tudo bem!
Trinity, a sofia tb só gosta de NUK, as melhoras pro teu bebé!
Egitita, custa um bocadinho, mas depois a gente habitua-se, o que vale é que já estou de férias outra vez e vou aproveitar estas duas semaninhas com a minha tartaruguinha!
Anoff: o teu "piqueno" está um espectáculo!
MartaN mandei-te o convite, mas depois reparei que escrevi mal o teu email, espero que agora o tenhas recebido sorry Smile

Beijinhos a todas as mamãs e bebés
Dulce

http://amorperpetuo.blogspot.com
lena.pereira
Inserida em: Tuesday, November 06, 2007 10:32:17 PM

Membro desde: 1/7/2007
Olá mamãs,
agora estamos quase todas sem tempo Crying or Very sad
Então como se sentem com o começo da vida laboral? Eu passei uma fase em que só chorava, ainda por cima pq estava com receio que a pipoca se apegasse mais a avó (que veio cá para casa) do que a mim Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad tenho muitos ciumes, mas agora já estou melhor e todo o meu tempo livre é para ela.
E com vocês como tem sido?
bjocas!!

matraquilhos
Inserida em: Wednesday, November 07, 2007 11:52:54 PM

Membro desde: 8/21/2007
Olá meninas.... consegui chegar aquiLaughing Laughing Laughing nem acredito... tenho os meus 3 homens a dormir e eu pra lá caminhoLaughing Laughing Laughing Laughing
Olá a todas e digo desde já k os v/pimpolhos estão enormes e lindos de morrer e pelos vistos já quase todas são mamãs trabalhadoras... até dói não é !!!! eu já é o meu segundo e chorei tanto como do meu Claudio...

Olá Du2... tens razão com 3 homens para cuidar...Very Happy Very Happy nem tenho tido tempo pra vir aqui cuscar Very Happy Very Happy mas confesso k tenho tido saudades.. mas o tempo é tão escasso... e os meus filhotes cada vez mais querem toda a atenção da mamã... k quase não chego para tudo !!! chegando a casa ás 19 horas...Crying or Very sad Crying or Very sad deixa lá Andrea... k tb sofro no meu emprego...Crying or Very sad Crying or Very sad já lá estou há 17 anos.. já vou no 2º filhote e nem as 2 horas tenho direito... entro ás 9h saio para almoço ( mais propriamente para dar mamoca ao Ricardo ) ás 13h regresso ás 14.30h e saio só ás 18h.... chego a casa ás 19h e depois é tratar dos homens e o meu Ricardo ainda mama em exclusivo sempre k estou em casa.. enfim... vida de mulher e mamãaaa...
E pelo k vejo ainda sou a única a ter 2 filhotes !!!!

Mas está tudo bem..o meu Ricardo já come mto bem a papa ( Nutriben LA ) e bebe só 1 vez leite de biberon ( S26 )... a fruta não tenho lhe dado... as restantes refeições tenho conseguido dar mamoca... enquanto posso continuo... mas salvo uma pequena constipação derivada ao dentinho está mto bem... já parla mto e grita k se farta e já quase se senta sózinho no carrinho...
Sexta-feira vai á pediatra ( consulta dos 5 meses ) e vamos ver se o meu rapagão finalmente já passou os 7 KGLaughing Laughing Laughing k belos lingrinhas eu tenho !!! não sei para onde vai o k comem !!!Very Happy Very Happy
Se os meus homens me deixarem algum tempo venho aqui contar-vos como foi...

Bem acho k já matei as saudades vossas !!!

Beijões grandes a todas e a todos os principes e prinxesas !!!!
K vicio este !!! mas saudável !!!Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ana marta

Mais 1 aninho... Porque cada vez nos amamos mais!!![br]
anoff21
Inserida em: Thursday, November 08, 2007 11:33:00 AM

Só passei para mandar beijinhos!!!!Very Happy Very Happy Very Happy
Ana

anoff21
Inserida em: Sunday, November 11, 2007 4:38:09 PM

Bem, tive de ir pescar este tópico ao fim da página porque estávamos prestes a desaparecer!!!!Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Então onde andam?
A cuidar dos pimpolhos e a disfrutar de um Domingo de sol, calculo...Rolling Eyes
Há mamãs que nunca mais apareceram. Serão as que transitaram para o outro tópico????
Queríamos ter notícias vossas, amigas...
Como está o David da Marta, o Cláudio e o Ricardo da Ana Marta, a Inês da Lena, a Sofia da Dulce, o João da Andrea, o Henrique da Egitita e (desculpem-me os restantes se não os refiro...) todas as outras mamãs e bebés?????
Não deixem "morrer" o tópico, por favor!!!!
Beijocas grandes para todos!
Ana e Gonçalo

lena.pereira
Inserida em: Sunday, November 11, 2007 7:57:06 PM

Membro desde: 1/7/2007
Olá mamãs,
a I. agora só quer estar de pé, claro que estamos sempre a segurar senão cai para o lado Very Happy mas tem cá uma força nas pernas, eu acho que a miuda antes de se sentar sózinha ou gatinhar vai dar os 1ºs passos. Agora estou aqui a escrever num teclado cheio de baba com a miuda a palrar em alto e bom som ao meu lado, ela adora "escrever" no pc. Se não quiser seguir medicina pode ir para Engenharia de Sistemas que eu deixo Laughing Laughing
Ana, como está o eczema do Gonçalo?
E Mamãs venham cá dar noticias dos principes e princesas.
Bjocas!!

anoff21
Inserida em: Sunday, November 11, 2007 8:42:20 PM

Olá Lena!
O eczema do Gonçalo, este fim de semana, está mais "assanhadito"...
As noites têm estado mais frescas e eu tenho-lhe vestido babygrows de veludo.. é o suficiente...Crying or Very sad
Cheguei à conclusão que não pode estar muito quente nem nos pés, nem no pescoço. A noite passada dormiu descalço. E não é que, apesar de estar quase sempre destapado, os pés estiveram sempre quentes. Hoje de manhã estava bem melhor.
A conselho de uma mamã que também tem um filhote com eczema estou a dar-lhe banho com óleo da Babé e a colocar Pruriced da Uriage nas zonas mais afectadas, para hidratar. Vamos ver como reage. Até agora ainda não utilizei cortisona.
E a pipoca, como está do eczema dela?
No caso dela tinha alguma coisa a ver com a proteína do leite de vaca, ou foi só coincidência aparecer quando começou as papas?
A pediatra não me falou na alimentação. Só disse que era muito comum na infância.
Beijocas
Ana

Trinity
Inserida em: Monday, November 12, 2007 2:10:42 PM

Olá mamãs!

Estou no trabalho por isso vou ter de ser rápida, senão ainda vou para a rua... :SDoubt

O meu João está ainda com aquela tosse com especturação. Continuo a fazer-lhe os aerossóis só com soro, e entretanto encontrei o pediatra das minhas sobrinhas gémeas, e já marquei consulta para ele, é o Dr. Mário Cordeiro, e eu SEI que ele é extremamente preocupado com todos os pacientes. Vamos lá no dia 23/11.

De resto ele está grande, pesa 7.800 kgs, e já o passei para a cadeirinha para automóvel maior (dos 0 aos 18kgs), porque ele no ovinho já me fazia confusão ele ir ali tão apertadinho! Embarassed

Agora aprendeu a dizer que "não" com a cabeça. Está cada vez mais sacanita, o meu pucarito!

Continua a comer bem a sopinha, e a frutinha, e ao final do dia agarra-se à maminha com uma fúria que só visto! Very Happy Fica cheio de saudades da maminha dele.

Mamãs dêem notícias!

Anoff, o teu Gonçalo está tão lindo!! Tenho que pôr aqui fotos actualizadas do meu João Smile
E Lena a tua pipoquinha faz o mesmo que o meu João. Ele também só quer estar em pé! Acho que os nossos filhos vão "dispensar" o gatinhar, e vão logo andar.

Beijinhos a todas

Andrea e João

du2
Inserida em: Monday, November 12, 2007 11:16:44 PM

Olá a todas,

Como já referi antes, sou daquelas que transitaram para o outro tópico, mas de vez em quando venho cá visitar-vos.
A Sofia começou esta semana a comer sopa, e o primeiro dia foi muito promissor. No entanto no segundo já só comeu 4 colheres e fartou-se de chorar, no terceiro dia comeu com a ajuda do avô a distraí-la com um bonequinho e hoje só comeu metade (nem com as caretas do pai lá foi!). Acho que ela não gosta do sabor. A primeira sopa tinha bastante cenoura e estava adocicada, mas depois disseram-me que a cenoura prende o intestino (e pelos visto é verdade, a avaliar pelos cocós duros que ela tem feito!) e por isso fiz com menos cenoura. Por sugestão de uma mamã dqui do forum amanhã vou substituir a babata normal por batata doce. Vamos lá ver.
Pesa 6000grs e mede 62.5. Achei que engordou pouco mas o pediatra dise que ela estava bem assim, uma vez que so faz papa uma vez por dia e de resto é leite materno. Disse para não lhe dar papa e sopa, para já, só a partir do sexto mês. E Fruto só depois de se habiutar à sopa. Enfim, cada pediatra cada sentença! Não sei que pense. Ela está bem e até agora não tenho razões de queixa dele, por isso vou seguir os seus conselhos.
Também adora estar de pé e agora tenta agarrar tudo o que está no seu campo de visão, incluindo os narizes dos papás Smile

Anoff gostei muito da primeira foto que aparece na tua assinatura. O teu bebé está tão giro!

beijinhos para todas
dulce

anoff21
Inserida em: Wednesday, November 14, 2007 2:25:43 PM

Obrigada Dulce!
O Gonçalinho naquela foto devia ter 2 mesitos. O pai apanhou-nos a repousar e zás... lá ficámos nós no retrato!Very Happy
Também gosto muito da foto, apesar de achar que não estou nada bem. (Aquele arzinho desmazelado dos 1ºs tempos, não abona nada a meu favor...)Laughing
Os 1ºs dias de sopa são complicados... aliás, os de papa também não são fáceis...Rolling Eyes
O Gonçalo começou os sólidos aos 4 meses e só começou a comer realmente bem cerca de 3 semanas depois. Agora até dá satisfação!
Em vez de cenoura ponho abóbora, por causa dos intestinos e uso batata doce em vez da normal. Agora que já ponho muitos legumes variados, por vezes ponho uma cenourinha pequenina.
Então só estás a dar papa e leitinho? Retiráste a sopa?
A minha pediatra indicou a fruta a seguir à sopa porque diz que esta última é mais pobre em relação ao leitinho e portanto, a fruta é para compôr.
A tua Sofia está óptima!
O meu está mais pesado (7.390 Kg) mas também está mais comprido (66 cm).
Beijocas grandes para as 2!
Ana

du2
Inserida em: Wednesday, November 14, 2007 10:18:28 PM

[anoff21 wrote:]
Então só estás a dar papa e leitinho? Retiráste a sopa?
A minha pediatra indicou a fruta a seguir à sopa porque diz que esta última é mais pobre em relação ao leitinho e portanto, a fruta é para compôr.
Ana

Oi

Estou a dar a sopa, retirei foi a papa, até ela fazer 6 meses, depois a papa passa para a noite. Qaunto à fruta, acho que ela gosta de pera, ontem experimentei crua raspada e ela comeu, mas cerca de duas hpras depois da sopa. Achei estranho ela ter comido a sopa toda, cerca de 150 (a batata doce resultou ontem, mas hoje mandou-me dar uma volta mais a sopa!) e ao fim de duas horas estar já com fome, porque com o leite ou papa costuma aguentar 3 horas. Se calhar começo a dar-lhe despois da sopa a fruta também. Que confusa que tou!

Hoje não comeu sopa, cuspia tudo fora, só se gosta apenas de sopa feita na hora! Smile Dei-lhe papa a seguir mas já me disseram que fiz mal, porque ela assim habitua-se, que lhe devia ter dado a sopa outra vez quando tivesse mais fome. O que é que voces fa<em quando eles recusam mesmo a sopa?

Beijinhos
Dulce

anoff21
Inserida em: Thursday, November 15, 2007 10:08:55 AM

Olá!
Percebi tudo ao contrário... sopa, papa... baralhei-me toda...
O meu, mesmo dando fruta a seguir à sopa, no próximo biberon está esfomeado!Very Happy
Acho que faz a digestão mais depressa.
O meu nunca recusou a sopa. Às vezes lá vai reclamando mas sempre a comer. Quando percebo que ele não quer mais não insisto nem tento compensar com nada. Quando chegar novamente a hora de comer, come o que está indicado para aquela refeição.
Sou da opinião que se não querem comer é porque de facto não têm fome e para a próxima hão-de comer melhor. Não quero fazer das refeições uma guerra!
Beijocas grandes
Ana

egitita
Inserida em: Thursday, November 15, 2007 5:39:58 PM

olá amigas. vamos ver se é desta que consigo dar-vos noticias, porque sempre que estou a tentar enviar um post o meu Henrique faz uma birra e lá vou eu dar um passeio (porque ele gosta é de ver a paisagem e os vizinhos lol). agora ele está a dormir.

vou começar pela consulta dos 5 meses no dia 5 de Novembro : tinha 7kg e media 66cm. a sopa só é introduzida aos seis meses, juntamente com a fruta, como sobremesa: batata, cenoura e alface, na 1ª semana, e depois introduzir um legume semanalmente( na consulta dos seis meses vou levar uma lista de legumes para me dizer quais os que devo dar; porque há alguns que são muito fortes para a idade deles). a fruta funciona assim: maçã cozida nos 3 primeiros dias e depois crua. posso dar maçã ou pêra e introduzir depois um bocadito de banana juntamente com a outra fruta.

quanto ao resto corre tudo bem. tem um temperamento muito vincado, ou melhor dizendo, um mau feitio Evil or Very Mad Bad Grin

Ó Ana tu deste uma carecada aí ao GonçaloSurprised

Dulce: não faças da hora da refeição um stress. se deste papa foi porque achaste que devias de ter dado. se calhar faria o mesmo que tu. pelos vistos ela é um bocado incerta em relação às quantidades que ingere. se hoje comeu menos pode ser que amanhã coma mais.
se o meu Henrique tb for assim com a sopa eu tentarei agir como a Ana: come o que estiver indicada para a refeição (é hora da sopa, come sopa; é hora do leite bebe leite)

Andrea: o teu João está melhor? aprendeu a dizer não com a cabecitaSmile está muito desenvolvido.

Lena: o meu Henrique tb adora o som das teclas e teclar Very Happy acho que vou criar um msn para ele Laughing

anoff21
Inserida em: Thursday, November 15, 2007 10:20:02 PM

[egitita wrote:]
Ó Ana tu deste uma carecada aí ao GonçaloSurprised

Pois dei!Laughing Laughing Laughing

egitita
Inserida em: Thursday, November 15, 2007 11:25:00 PM

o meu Henrique agora está assim: