|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/19/2006 Mensagens: 1,103
|
Bem-vinda Inês! Isto agora está a ficar mais composto e equilibrado. Não fiques triste por causa da creche Susana. Eu própria tinha inscrito o Gonçalo na creche, só que ele não entrou (este foi o ano da entrada dos gémeos e trigémeos que qause encheram a sala!  ). Sempre achei que lhe custaria menos entrar agora do que com 1 ano e continuo a achar que as avós estragam de mais. Vou-me fartar de chatear a cabeça à minha mãe, vou, vou! Pensa positivo, agora custa-lhe menos apesar de a ti te custar mais por ela ser pequenina. Como já disse vou estar sempre muito perto do meu e além disso em Dezembro vou ter mais férias e ele vai poder ficar no quentinho com os papás. Beijocas Ana

|
|
Membro desde: 1/24/2007 Mensagens: 323 Localização: Leiria
|
Olá novamente... Como prometido cá fica o novo tópico...para futuras comparações  Eu sou um ganda cromo... não reparei que a Marta já tinha colocado o novo tópico....e fiz um igual....mas entretanto já apaguei...acho eu... Novas fotos... a 1ª com 2 meses e a 2ª com 3 meses...lindo não??? Mamã babada e muito orgulhosa do Meu Ricardo.... Sofia, como vai o teu Ricardo?, Sandra e o Afonso está bom?, Anoff21, o Gonçalo continua com muito cabelo?? Andrea e Joana, o João e o Duarte estão bem? MartaN, o teu David está lindo como sempre....e muito fotogénico...sim senhor... Lena, a Inês está boa? e cada vez mais linda, adorei a foto, e Alex como é que está a Carolina... as nossas meninas.. Já reparei que temos mais uma Inês, olá Susana...uma Sofia, olá du2... e também temos mais um Ricardo, olá Ana...os vossos bebés são lindos... Também vou ter que o deixar para começar a trabalhar em 19 Novembro, mas vai ficar com a mãe de uma amiga minha que toma conta de bebés e é minha vizinha..menos mal, pelo menos é conhecida... e tenho a sorte de ter um horário flexivel para lhe vir dar maminha quando for preciso..sou vendedora... Relativamente as vacinas o Ricardo fez reacção à da Hepatite aos 2 meses e quase de certeza que vai fazer agora aos 4 meses... ficou com febre e muito choroso...de resto não fez a mais nenhuma.... Bem beijocas a todas e aguardo novidades dos rebentos... Rita e Ricardo Mudei para RitaR!
|
|
Membro desde: 3/21/2007 Mensagens: 1,716 Localização: Lisboa
|
Ola Rita o Ricardo está lindo tem uns olhos... aii aii vai ser as meninas todas a cair para o lado.. e deixa.me dizer.. adoro o nome Ricardo ... O David ainda nao teve nenhuma reacção as vacinas.. tbm fiz logo um ben u ron mal saiu da vacina...!!! tbm puseste Rita? Alguma de voces deu a rotateq e a prevenar ... o David vai levar 2ª feira.. mais uma vacina qlq dos 3 meses q a Enf ja tinha mandado ir la dar.. sabem qual É?? Beijocas para todas..  e para os nossos rebentos.. LINDOS! Hey you, Don't tell me there's no hope at all. Together we stand, divided we fall.
|
|
Membro desde: 8/8/2007 Mensagens: 304 Localização: Massamá
|
|
|
|
Bem-vinda Rita! O teu Ricardo é realmente muito lindo! E tem um ar tão sereno! Olha Marta, o Gonçalo levou as vacinas, como disse, na 4ª feira e também foram as dos 3 meses (Meningite C e Prevenar). Tal como as outras não fez reacção, felizmente. Pus o ben-u-ron depois das vacinas por prevenção mas não foi preciso mais nenhum. Em relação à Rotateq já tinha anotado essa questão para colocar à pediatra mas só tenho consulta no dia 27/09 portanto ainda não te posso responder se vai ou não levar. O que disse o teu pediatra? Beijinhos grandes para todas as mamãs e respectivos filhotes. Ana

|
|
Membro desde: 8/23/2007 Mensagens: 358 Localização: Ermesinde
|
Olá mais uma vez, Obrigada Rita pela hospitalidade, o ricardo é muito giro! Olá Marta, a Sofia tomou já duas doses de Rotateq e uma de Prevenar, Não fez reacção a nenhuma, mas o problema da rotateq é que muita dela vem pra fora, porque é oral e a pequenita não gosta de chuchar na chucha. No posto médico aconselharam-me a levá-la a tomar a rotateq já perto da hora de mamar, para ela ter alguma fomita. è que se não é dinheiro atirado ao lixo (se bem que elas dizem que a dose já conta com esses desperdícios!) Junto com a Rotateq aos três meses ela tomou a da meningite C, a que faz parte do plano nacional de vacinação. Gostava de poder pôr outras fotos da sofia neste tópico, mas não percebo nada disto e só consigo pôr a do ticker, alguém ajuda? Beijinhos a todas,
http://amorperpetuo.blogspot.com
|
|
Membro desde: 8/23/2007 Mensagens: 358 Localização: Ermesinde
|
Ah , esqueci-me de dizer que nem todos os pediatras aconselham a rotateq. Já tive amigos que nem sabiam que estava no mercado. O meu pediatra disse-me que tem mais eficácia quando administrada até aos seis meses, ( se não me engano são 3 doses), por isso a sofia tomou a primeira ao mês e meio de idade.
http://amorperpetuo.blogspot.com
|
|
Membro desde: 3/21/2007 Mensagens: 1,716 Localização: Lisboa
|
Olá meninas entao os vossos pikenos como vao ?? Já comprei o ginasio ao David .. da fisher price ele adorouuuu!! agora é acaba a maminha , arrota, brinco com ele , vai ao ginasio e qd se xateia, vai para a esperguiçadeira e deixa-se de dormir  os meus braços estao muito contentes.. LOL du2 , para pores as fotos vais a um site tipo www.imageshack.us e fazes o upload da foto e dp é só copiares ou o codigo url e nao precisas de fazer mais nda ou entao o codigo q diz direct link to image.. e metes o Link entre [ IMG ] link [ / IMG ] tem é q tar tudo td junto! espero ter sido explicita.. alguma coisa diz.. BEIJIIINHOS p.s - Hoje tenho consulta na medica.. por causa de uma ardor q tenho tido no mamilo direito.. .. espero nao ter principio de mastite..:\ e tbm vou falar com ela porcausa do IMPLANON. Hey you, Don't tell me there's no hope at all. Together we stand, divided we fall.
|
|
Membro desde: 12/26/2005 Mensagens: 346 Localização: Póvoa de Sto Adrião
|
Olá mamãs!!! Eu também já tenho o ginásio do meu João. Parece que fica maluquinho a querer agarrar nos bonequinhos que ficam por cima dele!  Depois fica tão cansado que adormece. Esta semana quero ver se lhe vou comprar o pratinho, colher para a papa, está quase na altura de lhe dar a primeira papa. (Bolas o tempo está a passar tão depressa  ) MartaN: pergunta à tua médica do MIRENA também. O método é capaz de ser melhor que o Implanon porque as hormonas não vão para o sangue, mas actuam directamente no útero... Eu estou a dar-me bem com o meu. Beijinhos
Andrea e João  
|
|
Membro desde: 1/7/2007 Mensagens: 1,172 Localização: Na net
|
Olá mamãs, vejo que temos mais meninas A Inês está optima, agora está a dormir menos de noite mama ás 22 e acorda ás 4/4:30 , não consigo que mame é á meia-noite, pq quer mame ou não acorda sempre ás 4. Eu suspeito que sejam os dentes, pq ela acorda e faz muito barulho com as mãos na boca. De vez em quando entretem-se a dar estalidos muito altos com a boca na hora de deitar, eu e o pai só nos rimos. Pois é Trinity, o tempo passa a correr, tb já comprei o prato para a papa, comprei um termico da Neo baby (Artsana) exactamente igual ao da Chicco que queria mas a metade do preço, 6 euros o da chicco é 14 euros. Estou a ver-me á rasca para tirar leite, não sei se comece com as papas de leite ou água, ou com a sopa  vou falar com a pediatra esta semana, mas tb queria que a decisão fosse minha. Acho a sopinha mais saudavel mas se calhar para começar as papas são mais saborosas. Por um ladop sinto-me ansiosa para começar esta nova etapa, por outro angustia-me saber que daqui a mês e meio já vou trabalhar

|
|
|
|
|
Membro desde: 3/30/2007 Mensagens: 803 Localização: Madeira
|
e o meu Bernardo nao conta????? bem, visto o que aconteceu com a Carla decidi nao colocar fotos... tenho medo... mas quem tem o meu messenger tem visto o Bernardo... ja que andaram a falar de vacinas, o Bernardo tb nao fez reacção, a enfermeira disse que ia ficar um alto na perna, mas nada. será normal? quanto a dormir, nem quero falar.-... o bernardo acorda imenas vezes... para que eu durma alguma coisa tenhoi de po-lo a dormir na minha cama.... mas a martaN disse que é uma fazes. espero que sim.... os vossos meninos estao lindos parabens
    (tu também, Maria João)
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/7/2007 Mensagens: 1,172 Localização: Na net
|
|
|
|
Olá! Já vi q temos mais membros deste clube maravilha.  Sejam bem-vindos! Eu já comprei o pratinho, as colheres e umas tacinhas medidoras para guardar a sopinha e a fruta no "frederico". Também acho q o tempo passou mt, mt rapidamente... Precisava, no mínimo, de mais 1 anito de licença!  Só de imaginar q, alguém para além de nós pais vai ter o previlégio de ver o meu filhote a fazer algumas gracinhas pela 1ª vez, talvez a 1ª vez que gatinhar, o 1º passinho... fico tão triste. Fico descansada por ser a minha mãe mas acho q deviam ser sempre os pais a poder acompanhar estas etapas importantes. Oh Lena, já não estou só. Também não consigo tirar leite como deve ser. No Sábado, como ele dormiu 6 horas seguidas, acordei com as mamas a rebentar. Levantei-me e fui tirar com a bomba. Demorei 45 minutos para tirar 120 ml e no fim já suava (até fiquei tonta se calhar por causa do esforço). Assim não vou conseguir deixar o meu leite para a minha mãe lhe dar qnd eu não estiver... Eu tenciono, se a pediatra concordar, começar pelas sopas e tmb quero pedir-lhe opinião qnt ao iogurte de soja (parece q se pode dar a partir dos 4 meses). Segundo consta de algumas mamãs mais experientes, se começarem pelas papas dps é mais dificil a sopa (passam do doce para uma coisa sem sabor). Trinity não sabia que o MIRENA actua directamente no útero. Então é hormonal mas menos "agressivo"? Olha Marta, parece que trocámos. Agora ando eu a passear o Gonçalo ao colo, sempre q ele tem sono. Agora faz um berreiro enorme e não adormece na cama dele. Desconfio (apesar de achar q é muito cedo) q pode ser qq coisita relacionada com os dentes prq ele leva tudo à boca e trinca com mt força. Nestes últimos dias tmb tem bolçado (q não é costume) e come menos. Começo a ficar preocupada. Se não passar, acho q vou pedir conselhos à Dra. Elisa Narciso, na homeopatia. Beijinhos grandes Ana

|
|
|
[lena.pereira wrote:]Andrea, a I. vai ficar com a avó, neste aspecto tenho sorte, mas só vou ter uma folga por semana  vai-me custar tanto. que vale eu tento pensar positivo e espero que a licença de maternidade seja aumentada, pq estou a pensar daqui a 2 anos engravidar novamente. O pior vai ser qd acabar o periodo de aleitação, trabalho por turnos e qd sair ás 24 horas vai ser pior Coitadinha da mamã lena... por um lado estás descansada por a tua pipoquinha ficar com a avó, mas por outro, caramba... trabalhar por turnos é DURO... Daqui a dois anos eu também quero engravidar outra vez!! HEHEHE!!! Será que vamos ter as nossas segundas pipoquinhas no mesmo dia outra vez? E eu também me vejo grega para tirar leite. Dói para caraças e ainda por cima cada vez que descongelo o leite ele azeda. Amanhã tenho consulta no GO e vou-lhe perguntar se será do meu leite que é para "consumo imediato".
Andrea e João  
|
|
|
[anoff21 wrote:]
Trinity não sabia que o MIRENA actua directamente no útero. Então é hormonal mas menos "agressivo"? Olha Marta, parece que trocámos. Agora ando eu a passear o Gonçalo ao colo, sempre q ele tem sono. Agora faz um berreiro enorme e não adormece na cama dele. Desconfio (apesar de achar q é muito cedo) q pode ser qq coisita relacionada com os dentes prq ele leva tudo à boca e trinca com mt força. Nestes últimos dias tmb tem bolçado (q não é costume) e come menos. Começo a ficar preocupada. Se não passar, acho q vou pedir conselhos à Dra. Elisa Narciso, na homeopatia. Beijinhos grandes Ana
Eu falei no Implanon ao meu médico, e ele disse-me que o Mirena é melhor, porque é de facto menos agressivo, e inclusivamente a tendência para ganhar peso é menor. É um "primo" do DIU, mas este não é considerado abortivo (coisa que o DIU é  . O meu João também anda aflito das gengivas. Já comprei as duas coisas que usava nos meus sobrinhos: Bucagel, e Matricária. E parece aliviar a comichão do meu pimpolho.
Andrea e João  
|
|
|
|
|
|
Guest |