Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os Bebés de Maio e Junho 07 ;) - Bebés LINDOS! [Options] · [View]
AnaBiaTomas
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 3:29:35 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/29/2007
Ola a todas as mamas.
Tambem tenho um bebe de Maio de 2007, mais concretamente de 3 de Maio ( o Tomas)e toda a gente acha muito estranho ele nao ter dentes......
Como sao os vossos bebes? Já têm algum dentinho?

bjs
Ana

Ana, Bia e Tomas

rdeville
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 7:35:27 PM

Membro desde: 4/27/2007
As pessoas têm sempre que achar que algo é estranho: ou nao anda, ou nao gatinha, ou nao tem dentes, ou nao diz nada, ha sempre qualquer coisa. Haja paciência para os comentarios.

Nao é nada anormal que ele ainda nao tenha dentes, às vezes demora até nascerem. Os bebés desenvolvem-se a velocidades muito diferentes, nao vale de todo a pena estar a comparar porque eles têm mesmo a sua propria velocidade de desenvolvimento.

A minha filha tem um dentinho a aparecer agora. Mas nao anda, nao gatinha, nao come sozinha.Bad Grin So bate palmas e canta e dança ao mesmo tempo, e nao se cala embora nao diga nada que se perceba (excepto mama e DAT que é o nome do cao).

De vez em quando perguntam-me pelos dentes: "ja tem dentes?" E eu, que sou cruel, respondo: "nao tem dentes, nao anda e nao gatinha, tem mais alguma questao?"

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
du2
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 10:31:46 PM

Membro desde: 8/23/2007
[egitita wrote:]

quantas trintinhas temos aqui? eu já contei 3: moi, a raquel e a rita do ricardo. há mais alguém trintinho?

Conta mais uma: em novembro são 33 que já cá cantam! Sou trintinha ainda!

Quanto aos dentinhos, a Sofia nasceu a 1 de Junho e não tem nenhum dente, não gatinha, não bate palminhas, só palra e parece cantarolar e e ri-se... MUITO. A seu tempo, fará as suas gracinhas!

jinhos
dulce

http://amorperpetuo.blogspot.com
lena.pereira
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 11:35:17 PM

Membro desde: 1/7/2007
Olá mamãs,
a Inês tb não tem nenhum dente ainda e a pediatra já falou que há bebés que só aos 13 meses começam a nascer, até lá alguns sofrem taditos Crying or Very sad acho que vai ser o caso da minha que anda bem mais rabugenta.
Entretanto a pipoca está ÓPTIMA,engordou e cresceu bem e com um bom desenvolvimento Very Happy Very Happy
Que pena não ter ido ao concerto Sad Sad ( raio de mês que o dinheiro não esticou Evil or Very Mad )
Bjocas para todas!!!

egitita
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 11:02:34 AM

Membro desde: 9/25/2007
olá Ana do Tomás.
o meu piolho já tem 4 dentes. 2 aos seis meses e outros 2 aos 9 meses. cada bebe cresce ao seu ritmo. uma coisa que um colega meu me disse qd o meu filho nasceu (ele tem um filhote de 4 anos): "não ligues à pressa das pessoas. não ligues qd te disserem que estranho ele não tem dentes; que estranho ele não anda; que estranho...." e não é que ele tinha razão. por isso meninas não liguem. ainda bem que os nossos meninos são diferentes. é essa diferença que os torna únicos no mundo.

leninha: sentimos a tua falta no concerto. já estava a imaginar o henrique no meio de 2 miúdas jeitosasVery Happy Very Happy
podemos é combinar um cafezinho, que dizes?

egitita
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 11:07:36 AM

qt às trintinhas já conto 5: moi, dulce, raquel, mª joão e rita do ricardo

duncas: ainda és trintinha, don´t worry.
tivemos muita sorte em termos encontrado a raquel (que nos apresentou o termo trintinha) senão eramos todas umas trintonasLaughing

AnaBiaTomas
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 4:03:48 PM

Membro desde: 6/29/2007
Ola a todas

Pois, o melhor é nao ligar mesmo, uma vez que o Tomas esta optimo, come bem, e é uma criança bem disposta e feliz. Há-de ter dentes!!! Mas estao sempre a comparar a irma (a Bia) com ele. ë que ela aos 7 meses ja tinha dois dentes e aos 9 outros dois!
No entanto, nao era tao "faladora"....Sao todos diferentes!

A proposito de trintinhas.....eu ja sou "trintona" mesmo......37 ja ca cantam!!!
bjs a todas!!

Ana, Bia e Tomas

sofiadomingues
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 6:34:11 PM

Membro desde: 12/11/2006
Ola mamãs!

Já não se devem lembrar de mim nem do meu Ricardo Gil... a verdade é que, embora venha sempre ler as novidades nunca mais escrevi... fiquei sem net em casa e aqui no trabalho nem sempre consigo escrever ou porque o dia passa a correr, entre o ir pôr o RGil na avó, o almoço e o ir busca-lo... uma ou outra vez aconteçeu escrever um grande testamento cheio de saudades e novidades e ... pumba, o servidor aqui do serviço foi ao ar e adeus forum.

Os vossos bebes estão lindos e tão crescidos! o meu RGil está gordinho mas pouco comprido, aos nove meses tinha 8,800kg e 69cm, agora só tenho consulta aos 12meses e nunca mais o fui pesar, mas os meus braços indicam que deve estar bem mais pesadinho...

Come muito bem, já dorme a noite toda, deixou de mamar aos 8,5 meses e desde essa altura que tb deixou de acrodar de noite para comer. Começou a sentar-se muito tarde e a virar-se tb (só perto do natal é que se começou a virar). De resto... não gatinha, não faz pinça, não come sozinho, gosta que lhe dêem comer, ainda não se levanta sozinho.. nada, às vezes confesso que stresso um bocadinho... é como dizem há sempre alguem que me diz: "que estranho, com 11meses e ainda não gatinha, nem se levanta"... enfim, eu é que não devia ligar a isso, mas ligo...

Ah! tem 6 dentes! 2 em baixo e 4 em cima (os de cima nascer todos ao mesmo tempo).

Até agora tem sido saudavel... só duas constiações (sem febre, só nariz) das duas vezes em que lhe nasceram os dentes. De resto as vezes q fui ao hospital foi pq torceu um cotovelo e da outra caiu da cadeira de comer no chão da cozinha e fez um grande galo.

Tenho-me visto em cada post vosso... e gosto de cá vir ler e sentir que as minhas perguntas e anseios não são tão anormais assim! Um bem aja a todas vós!

Beijos e abraço

Sofia + RGil (faz 1 ano a 10 de Maio)

egitita
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 8:23:04 PM

olá sofia. és trintinha?Very Happy

e tu leninha? és trintinha ou não? vá lá admiteVery Happy

lena.pereira
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 9:11:27 PM

Pois eu ainda sou uma newbie Very Happy Very Happy Very Happy
27 aninhos e sinto-me como 19 Bad Grin Bad Grin
Um café boa ideia Very Happy o unico stress é que só tenho uma folga por semana e durante a semana Evil or Very Mad mas nesse dia costumo ir à tua cidade, aliás para a semana vou todos os dias 4X num dia..que stress!!!!
Andar na A3 dá-me cabo dos nervos logo de manhã, mas tem de ser.
Bjocas!!!

rdeville
Inserida em: Friday, April 11, 2008 7:22:01 AM

Lena, és uma vintona! Mas em breve seras trintinha.Bad Grin E é bom ser trintinha.

Ontem a Jeanne teve a sua consulta mensal e a médica nao perguntou nada sobre a alimentaçao dela, excepto se ela come bem porque a menina so aumentou 100g desde o mês passado e cresceu 2 cm. Ou seja, tem 74cm, pesa 7,8kg, come bem e esta em forma.Very Happy

MartaN
Inserida em: Friday, April 11, 2008 8:38:31 AM

Membro desde: 3/21/2007
Olá meninas Very Happy

por aqui tudo bem e com as meninas?? e os principes e princesas?? Smile

o David aprendeu a fazer a maluquinho...agr chama maluco a tda agente LOL

rdevill ainda bem que está tudo bem com a menina Very Happy e Bem vinda Very Happy
AnaBiaTomas Bem vinda Wink
Sofia bem vinda de volta Wink ´

Se quiseres passem.me os dados para por na 1ª pagina Very Happy

Já agora uma apresentaçãozinha que tal???

Chamo-me Marta tenho 21 anos ( sim , eu sempre quis ser mãe nova) lool o David nasceu a 8 de Junho , tive 2 abortos antes dele...um aos 18 e um aos 19 , ser mãe novamente está nos meus planos proximos!!(2 , 3 anos , talvez menos que o marido anda a brincar ca sorte :Embarassed: Wink adorei foi estar gravida e o momento do parto Smile sinto muitas saudades!!, e sempre que o D. faz um mesário lá fico eu chorona!! LOL, o David dorme a noite toda desde 1 mes e meio, ( graças a deus) chegou a dormir 14h seguidas...e nao dormiu mais pq nao deixei...agora dorme 10h seguidas o que me sabe mesmo bem, gatinha desde 6 meses e tem 2 dentinhos que nasceram antes dos 9m , a alimentação dele é muito variada bebe leitinho de manha e dp almoça ou sopinha ou prato de carne ou peixe com batatas arroz massa....apesar de só ter 2 dentinhos mastiga muito bem...come bolachas e adora ....tem que provar sempre do que tou a comer...é boa boca...a unica coisa que ele nao gosta é iogurte de bebe com sabor a mel....lol a tarde lancha o iogurte e fruta e dp janta a sopinha ou prato de peixe ou carne...antes de se deitar bebe bibas!!!

AGORA vcs Razz´

Beijocas

Beijinhos para todas

Hey you,
Don't tell me there's no hope at all.
Together we stand, divided we fall.
sofiadomingues
Inserida em: Friday, April 11, 2008 11:38:02 AM

Membro desde: 12/11/2006
Bom dia Mamas!

Pois eu tb sou trintinha..... vou fazer 34 anos no dia 3 de Junho.

Tb tenho muitas saudades de estar gravida, do momento do parto... nem por isso. Tb passei um bocado mal com o pos parto... o meu RGil foi um bebe dificil até aos 4 meses. Talvez por isso sinta muitas vezes que não aproveitei bem aqueles primeiros tempos e fique cheia de saudades e ... tb mt chorona sp que ele faz um mês.

E tb tenho mt vontade de ter outro filho, talvez daqui por um ano, um ano e meio... vamos ver.

Beijos a todas e aos bebes mais lindos

Sofia + RGil
RitaR
Inserida em: Friday, April 11, 2008 11:46:24 PM

Membro desde: 3/17/2008
[sofiadomingues wrote:]
Bom dia Mamas!

Pois eu tb sou trintinha..... vou fazer 34 anos no dia 3 de Junho.

Tb tenho muitas saudades de estar gravida, do momento do parto... nem por isso. Tb passei um bocado mal com o pos parto... o meu RGil foi um bebe dificil até aos 4 meses. Talvez por isso sinta muitas vezes que não aproveitei bem aqueles primeiros tempos e fique cheia de saudades e ... tb mt chorona sp que ele faz um mês.

E tb tenho mt vontade de ter outro filho, talvez daqui por um ano, um ano e meio... vamos ver.

Beijos a todas e aos bebes mais lindos

Sofia + RGil

Olá Sofia além de termos em comum 1 filhote chamado Ricardo e terem nascido no mês de Maio, nós também fazemos anos no mesmo mês: Junho, tu a 3 e eu a 14...ele há com cada coincidência engraçada...

Ola Mamãs e pimpolhos,

Ana e Tomás, sejam bem vindos,

tenho andado desaparecida, o tempo não estica e o trabalho é por demais...

Pois é o meu Ricardo também não tem dentes, não gatinha, não anda...e não é por isso que eu stresso, não dorme a noite inteira...só quer mama...enfim, ri e palra que nem um perdido, adora dançar, diz adeus, deita a lingua de fora, dá abraços e beijinhos, apanha em pinça, já come 2º prato mesmo sem dentes, bate palminhas, chama pelo pai e pelo cão, por mim só de vez em quando, se falarmos no nome dos avós ri-se muito, entende tudo o que lhe digo e quando lhe digo NÃO, faz birra, grita e chora, já viram isto?... o pimpolho acha que é gente...grande....adora tomar banhinho, adora estar nu...e quando quer chegar a alguma coisa faz humhumhum...e se estiver deitado rebola até chegar aos brinquedos...

Agora sobre mim..já sabem chamo-me Rita, tenho 30 anos, sempre quis ser mãe nova mas a vida assim não o permitiu...tive 3 anos para engravidar e quando finalmente aconteceu abortei às 10 semanas, gravidez não evolutiva desde as 8 semanasCrying or Very sad Crying or Very sad depois foram mais 1 anos e meio até conseguir engravidar do Ricardo...mas tal como a Marta quero ter outro filhote em breve...+ 1/2 anos e tem que ser, venha quem vier...se não for antes...é que quem anda à chuva molha-se
Laughing Laughing não é D. Marta?Laughing Laughing tenho um mano com 10 anos que é a minha paixão, e adora o sobrinho...

Tenos muitas saudades de estar gravida, o meu parto não foi nada dificil, o pos parto foi mais complicado com algumas complicações 15 dias depois pois o utero não contraiu como devia...mas pronto passava por tudo outra vez sem pensar 2 vezes, tal é a loucura e amor que sinto pelo meu filho..e pelo pai dele também...e pela vontade que tenho de ser mãe outra vez...

Beijocas e abracinhos a todas vocês, e obrigado por existirem...

Beijos e abracinhos do Ricardo
Rita

egitita
Inserida em: Saturday, April 12, 2008 10:54:04 AM

vocês tão doidas a pensar já no 2º filhoDoubt eu como sempre fui menina da mama (só comecei a cozinhar e a arrumar qd casei), talvez por isso me tenha casado aos 28 anos. e no momento que me estava a habituar a trabalhar nasceu o Henrique. trabalhos a dobrar. adoro a minha vida, mas está a ser dificil conciliar filho, marido e casa. com o tempo vou lá. tenho um marido que me adora e que faz tudo por mim (menos lavar e passar a roupaBad Grin ). é por este motivo que um 2º filho nem pensar. tenho q aprender a gerir o meu tempo (acho que nunca irá acontecer) e só depois penso no 2º. sempre fui uma princesa e não aprendi a ser mãe e domésticaEmbarassed

e depois nem vou falar dos 20 kg que ganhei c a chegada do meu filho.....

esclarecida a questão do 2º filho (tolas de vocêsVery Happy ) vou apresentar-me: sou a Márcia tenho 29 anos tenho dois homens lindos cá em casa. o mais novo acabou de acordar por isso a apresentação fica p depois

duncas
Inserida em: Saturday, April 12, 2008 11:41:02 AM

Membro desde: 11/28/2007
Olá meninas,

Estes ultimos dias tenho andado tipo "zombie". A Bárbara deu em dormir de rabo para o ar e de pernas encolhidas. Todas as noites acorda de hora a hora toda destapada e toda torcida , com a cabeça encostada ao protector da cama (parte de cima) e eu passo a noite toda a levantar-me para a endireitar... o problema é que ao fim de uma hora está na mesma e rabuja. Já nao sei o que fazer... Digam-me lá, os vossos traquinitas também passaram por isto ? Dormem quietinhos e direitinhos ???
Ai, já nao me lembro da ultima noite que adormeceu de noite e acordou de manhã.

Quanto à apresentação "oficial", como já sabem, sou a Maria João. Casei-me em Maio de 2006 e ao final de 1 ano nascia a Bárbara. Tenho 33 anos e tenho uma princesa com 10 meses e meio que foi muito desejada. Felizmente engravidei logo que começámos a tentar, conforme previsto. Os primeiros 4 meses de vida, foram horriveis pq a Bárbara sofreu muito com cólicas, embora ainda hoje sofra, mas nao tanto (graças a Deus). Quanto a ter outro filho, QUERO MUITO, mas primeiro tenho de esperar até a Bárbara me dar menos trabalho, pois é uma bébé que nos pede muita atenção (mimadaaaa). O meu marido tb quer mas nao para já. Se pudesse tinha 3 filhos, e se pudesse escolher, seriam 3 meninas. Nao tenho nada contra meninos, mas adoro meninas.
Adorei estar grávida, à excepção do ultimo mês pq tive uns dias maus, mas tirando isso correu muito bem e além disso tive um parto fantástico... o problema agora foram os quilitos que ficaram... vamos ver se a chegada do verao me dá força para os perder.

Beijolas

Maria João e Bárbara
anoff21
Inserida em: Saturday, April 12, 2008 10:23:37 PM

Membro desde: 9/19/2006
Olá mamãs e bombocas!Very Happy

Eu também sou trintinha... faço 34 aninhos no dia 16 de Setembro!Very Happy
Quanto a apresentações, já todas sabem que me chamo Ana, sou mãe do Gonçalito desde 29 de Maio de 2007. Vivi maritalmente com o meu marido durante 5 anos e casámo-nos há 9 aninhos. No dia 8 de Janeiro fez 14 aninhos que nos aturamos.
A hipótese de não termos filhos também foi ponderada mas o Gonçalito foi programado e desejado e "fabricado" quase logo que tomámos a decisão.
Fomos de férias à Tunisia em princípo de Julho, para trazermos um tunisino Very Happy mas foi mesmo feito cá, estima-se que em finais de Agosto!Razz
Desde sempre que a opção era ter apenas um filho e depois do meu parto, se dúvidas restassem, essa seria definitivamente a decisão. Estive 26h em trabalho de parto, sem dilatação e acabei por fazer cesariana com anestesia geral. A gravidez foi excelente e o pós-parto maravilhoso! Eu bem digo que temos que ter de tudo...Rolling Eyes
O Gonçalo tem sido um filho maravilhoso, que não teve cólicas, sempre dormiu de noite, não é rabugento e nunca esteve doente a sério. Só posso agradecer a alguma entidade superior (não sou católica) a sorte que tenho.
Apesar de tudo, neste momento sinto-me muito cansada... Como vocês sabem, nesta fase, os nossos filhos dão muito trabalho, muitas preocupações (já não são aqueles bebés que não se mexem nem correm perigos...) e o Gonçalo é muito teimoso e exige muito a nossa atenção.
Às vezes sinto que me descontrolo... ainda hoje ralhei com ele e até o meu marido me chamou a atenção, mas há dias em que parece que não vou aguentar as exigências. É o que faz ser mãe com esta idade!!!Laughing Laughing
A minha relação com o meu marido também está a atravessar uma grande prova... esta alteração nas nossas vidas criou alguma tensão, confesso.
Enfim, acho que este ano, é o ano da prova de esforço!Laughing Laughing Laughing Laughing
Já me alonguei muito... desculpem!
Apesar de tudo amo muito, muito os meus 2 homens e estou muito feliz por ter sido mãe!
Beijocas para todos!
Ana

anoff21
Inserida em: Saturday, April 12, 2008 10:29:53 PM

Membro desde: 9/19/2006
[duncas wrote:]
Olá meninas,

Estes ultimos dias tenho andado tipo "zombie". A Bárbara deu em dormir de rabo para o ar e de pernas encolhidas. Todas as noites acorda de hora a hora toda destapada e toda torcida , com a cabeça encostada ao protector da cama (parte de cima) e eu passo a noite toda a levantar-me para a endireitar... o problema é que ao fim de uma hora está na mesma e rabuja. Já nao sei o que fazer... Digam-me lá, os vossos traquinitas também passaram por isto ? Dormem quietinhos e direitinhos ???
Ai, já nao me lembro da ultima noite que adormeceu de noite e acordou de manhã.

Não estou sozinha, iupi!!!!Very Happy
Há meses que não sei o que é dormir...
O Gonçalo dorme por cima da roupa da cama, atravessado, de cabeça para os pés, dá cabeçadas e cuzadas nas grades, dorme de joelhos, deixa cair a chucha no chão, senta-se na cama, conversa, põe as pernas do lado de fora das grades...
Querem mais?
Claro que passo a noite a levantar-me para corrigir os defeitos!Laughing Laughing Laughing Laughing
Às vezes, como só sossega ao colo, deito-o na cama connosco e ele acaba por dormir... nós é que não...
O ritual é o mesmo que na cama dele, a única coisa que muda é que está mais à mão para tapar, endireitar, pôr a chucha...
Eu pensava que só o meu é que não dormia sossegado!Laughing
Por isso é que há dias em que ando passada da marmita...Rolling Eyes

lena.pereira
Inserida em: Sunday, April 13, 2008 12:22:32 AM

Olá mamãs,
eu sou a mãe babadissima da Inês Very Happy Very Happy Very Happy
Sou a Helena e conto já com 27 aninhos como escrevi num post anterior, vivo com o meu marido à quase 6 anos e casamos à 1 ou 2 anos Rolling Eyes Rolling Eyes não me lembro bem, ando com pouca memória só sei que foi dia 13 de Setembro.
A Inês tb acorda várias vezes por noite e o cansaço faz-me andar meio tresloucada durante o dia Doubt Doubt
Filhos quero muitos, se a vida proporcionasse claro, mas pelo menos mais um ou dois.

rdeville
Inserida em: Sunday, April 13, 2008 7:24:01 AM

Vou reapresentar-me.

Sou a Raquel, sou casada ha quase dois anos (aniversario no dia 22 de Abril) e estou com o Hub ha três anos. A nossa relaçao começou no dia em que nos conhecemos, demoramos 2 meses para viver juntos se bem que antes eu ficava sempre em casa dele. Conhecemo-nos em Bruxelas, onde eu fui fazer um estagio. Depois do estagio fui a PT rescindir o meu contrato de trabalho e voltei para Bruxelas. Em Agosto de 2006 mudamos de casa, viémos para o campo que é a regiao de origem do Hub. Vivo no sul da Bélgica, a 10km de França e a 50 da cidade do Luxemburgo.

A Jeanne nasceu em Maio de 2007 e nao passei muitas noites sem dormir, ela dorme bem e muito desde que nasceu. Alias, durante a gravidez ela ja dormia muito, chegamos a ter que a "acordar" para algumas ecografias.Laughing

De resto, quando vivia em PT trabalhava em RH e segurança no trabalho. Aqui trabalhei em RH e em Bruxelas dei aulas de português para estrangeiros. Depois do nascimento da Jeanne ainda procurei trabalho na minha area, no Luxemburgo mas optei por ficar perto de casa e abrir uma loja de brinquedos. Ando a trabalhar que nem uma doida, ando stressada, cansada, acordo às 5h mas estou feliz. A loja, em principio, abre a 2 de Maio.

Ah, faço 33 anos dia 28 de Maio.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum