Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os Bebés de Maio e Junho 07 ;) - Bebés LINDOS! [Options] · [View]
du2
Inserida em: Sunday, April 13, 2008 11:44:04 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/23/2007
Já que estamos a re-apresentarmo-nos...

Chamo-me Dulce e estou casada há 5 anos, conhecemo-nos há 7. Tenho 32 anos, faço 33 em Novembro e tive a sofia no dia 1 de Junho de 2007 (curiosamente no dia em que fazia 7 anos que tinha conhecido o meu marido, e não, apesar do parto ter sido induzido, não foi intencional!)
Sou professora não colocada, mas dou aulas de inglês numa instituição privada, onde acumulo funções de recursos humanos e gestão. Ser mãe mudou muito a minha vida e junto-me ao rol de mamãs cansadas, que têm de conjugar trabalho, com casa (porque os € não dão pra empregada doméstica Sad), com marido e família em geral (porque os avós da sofia tb precisam de mimo e atenção)

A Sofia foi planeada e temos a felicidade de ter tido uma gravidez tranquila e uma bebé calma e feliz. Não teve cólicas e até à data teve uma bronquiolite e umas ranhocas de vez em quando. Ah teve uma tosse terrível que durou 1 mês! Aí sim andava mesmo zombie! É muito tagarela, mas não percebo nada do que ela diz Smile Há noites em que me levanto várias vezes, mas também há outras em que lhe dou um biberão por volta da 1h e só acorda de manhã às 7/8h. Dei-lhe de mamar até aos 7 meses e meio, com suplemento quase até aos 8, mas depois deixei de ter Sad Não sei se foi o stress, o cansaço ou a bronquiolite dela, que não a deixava mamar em condições, só sei que foi diminuindo até deixar de ter.

Adorava ter outro filho, acho que tirando a primeira semana em casa, em que passei mal com a subida do leite, não tenho nenhuma má recordação do parto ou pós-parto, apesar da episiotomia e da laceração que fiz. Para já não, porque tenho horários muito complicados e acho que daqui a um mês e meio a minha vida ainda se vai complicar mais porque vou chegar a casa ainda mais tarde já para não falar do esforço financeiro! Só a vida o dirá!...

beijinhos a todas

PS o que é feito da matraquilhos?...

http://amorperpetuo.blogspot.com
egitita
Inserida em: Monday, April 14, 2008 10:49:14 AM

Membro desde: 9/25/2007
cá estou eu novamente. como estava a escrever tenho 29 anos faço 30 no dia 28 de outubro. o meu piolho nasceu a 28 de Maio (como tu Raquel). casei em maio (como tu Maria João) e um ano depois cá estava o piolhinho que mudou a minha vida p sempre. sou catequista, educadora social, mãe, filha, esposa e doméstica... ufa tanta trabalheira. tenho uma vida muito preenchida. sempre tive, mas tive que abdicar de algumas actividades e de todas as saídas c amigos pelo meu filho. não estou arrependida. foi um filho planeado (casamo-nos por isso) e isso deu-me uma nova vida. uma vida à qual me vou adaptando todos os dias. vocês têm sido uma grande ajuda. têm sido as minhas companheiras de viagem. agradeço-vos por isso.

beijufas do tamanho do mundo.

ritadl
Inserida em: Monday, April 14, 2008 4:54:01 PM

Membro desde: 6/17/2007
Aqui estou eu e a minha kikas, prontas para as apresentações.
Sou a Rita, tenho 28 anos, feitos a 6 de julho. Nasci em Lisboa, mas sempre vivi em Almada. Sou Terapeuta da Fala e tb mãe, namorida, "nora", filha, neta, sobrinha e prima... tudo isto! Ter familia a viver perto é mto bom... tenho mtas ajudas... mas tb dá trabalho de volta Smile
Namoro com o papá da Clarinha há 8 anos, conhecemo-nos na escola secundária, mas só mais tarde é que nos "descobrimos", vivemos juntos há 2 anos e meio.
A Clara não foi planeada, mas foi mto desejada e estamos a gostar mto da paternidade... pensamos em mais um bebé, mas não para já e desta vez gostavamos de ter uma palavra a dizer sobre o assunto Smile
A gravidez foi optima, das melhores alturas da minha vida, amei a minha barriga e ate nem me importei mto com os pes super inchados. A Clara é uma apressada e nasceu as 35 semanas, fez-nos uma surpresa, precisamente 1 semana antes dos meus anos. A Clarinha disse olá ao mundo a 29 de junho de 2007 (gosta mto de me imitar, nasceu numa 6a feira como eu e é carangueija tb, apesar de no início acharmos que ia ser touro, a dpp era 2 de agosto... acho que dessa data ficou-lhe o feitio... tao pequenina e já tão cheia de personalidade).
Tem sido uma bebé optima, nunca deu uma noite má, não teve colicas, quase não chora, não faz birras para dormir... um anjinho. É mto bem disposta, sempre a rir e sempre pronta para dançar, já faz mtas gracinhas (palminhas, adeus, a pitinha poe o ovo, sopra e faz como a mota do papáWink, mas começa tb a mostrar a sua personalidade... mto curiosa, atenta e determinada nas suas vontades!! Amo mto a minha kikas desdentada!

anoff21
Inserida em: Monday, April 14, 2008 9:56:30 PM

Membro desde: 9/19/2006
Olá!

Ritinha, como está a Clarinha?

Então não é que agora morro de saudades do meu filhote sempre que ele vai para a caminha, à noite????
Falta-me qualquer coisa....Rolling Eyes

Já tinha dado pela falta da matraquilhos e dos seus Ricardo e Cláudio...

Beijocas

Ana

egitita
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 3:01:49 PM

é verdade aninhas. eu adoro dormir c o meu piolhinho. são uma fofurasSmile

egitita
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 9:31:13 PM

e qt ao sono agitado dos nossos piolhos tenho-vos a dizer que ainda tenho o aquecimento do meu quarto ligado. e sabem porque? porque o meu henry teima em dormir completamente destapado. não tolera lençol ou cobertor ou ededron. que maniento o meu menino e ás voltas na cama. ora vira p a mãe ora vira p o paiBad Grin

rdeville
Inserida em: Wednesday, April 16, 2008 5:07:09 AM

Membro desde: 4/27/2007
Ola,

A minha filha começou a gatinhar!Very Happy Anteontem deu as suas primeiras voltinhas, ontem gatinhou na creche de repente e ninguém estava à espera.

Para além de ter começado a gatinhar, também tenta levantar-se e meter-se de pé mas ainda nao consegue.

Acho um piadao vê-la a deslocar-se, ainda é meio desajeitada a gatinhar e enquanto o faz estica uma das pernas para tentar meter-se de pé. E fica toda feliz quando consegue chegar onde é quer, é o maximo.Laughing

Dormir com ela: nunca consegui, ela nao dorme, eu também nao. E agora que esta mais crescida vê a cama dos pais como um local de brincadeira onde so vai em determinadas ocasioes, nestas ocasioes aproveita para nos mostrar as coisas que ja sabe fazer como gatinhar, atirar-se para a frente, rebolar, sentar-se sozinha, enfim, nao para quieta.

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
egitita
Inserida em: Wednesday, April 16, 2008 10:40:08 AM

boa raquel. a tua menina está crescidota. que amor!!!!!! daqui a nada está a andar.Razz

AnaBiaTomas
Inserida em: Wednesday, April 16, 2008 3:25:28 PM

Membro desde: 6/29/2007
O meu TOMAS ja tem um dente...eehehehehehhe...
Finalmente, ja nao era sem tempo tadinho!!!
bjs a todas e aos filhotes
Ana

Ana, Bia e Tomas

ritadl
Inserida em: Wednesday, April 16, 2008 3:33:57 PM

Membro desde: 6/17/2007
Olá:
Que lindos que andam os nossos bebes... parabens aos novos dentinhos e as "gatinhanços"...
A Clarinha foi tirar os pontos ontem à noite, continua super bem disposta... o narizito não está mal de todo... enfim, tem duas cicatrizes ainda vermelhitas... mas agora com o creme cicatrizante espero melhorar.

beijinhos a todas as mamas e bebes

egitita
Inserida em: Wednesday, April 16, 2008 5:13:03 PM

a clarinha caiu? desculpa ritinha se sou distraída mas não me lembro de teres dito. ainda bem que tudo correu pelo melhor. a partir de agora vão ser quedas e mais quedasEmbarassed não estou preparadaDoubt

rdeville
Inserida em: Wednesday, April 16, 2008 7:20:16 PM

Membro desde: 4/27/2007
Ena, parabéns ao Tomas!Very Happy

Obrigada pelos comentarios.

A Clara teve que levar pontos? Tadinha... As melhoras rapidas da Clarinha.

Ja agora aproveito para dizer que o nome de back up da Jeanne/Joana (caso ela nascesse e nao tivesse cara de Jeanne) era Claire/Clara. Adoro!Very Happy

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
anoff21
Inserida em: Wednesday, April 16, 2008 9:17:52 PM

[ritadl wrote:]
Olá:
Que lindos que andam os nossos bebes... parabens aos novos dentinhos e as "gatinhanços"...
A Clarinha foi tirar os pontos ontem à noite, continua super bem disposta... o narizito não está mal de todo... enfim, tem duas cicatrizes ainda vermelhitas... mas agora com o creme cicatrizante espero melhorar.

beijinhos a todas as mamas e bebes

Vai ser uma miúda cheia de pinta e não se vai notar nadinha, vais ver!
Beijocas muito grandes no narizinho dela, manda aqui a tia Ana e o primo Gonçalo!Very Happy

sonialmeida
Inserida em: Wednesday, April 16, 2008 9:58:15 PM

Membro desde: 8/9/2007
Olá a todas as mamãs e seus babes,

ainda não tinha dado por este tópico mas acho supre interessante, não na perspectiva de comparações (pq cada bebé tem o seu ritmo) mas numa de troca de experiências e dúvidas.

Então cá vai a minha apresentação:
Chamo-me Sónia tenho 29 anos (quase 30! dia 17/6) e sou Educadora de Infância, mas actualmente não trabalho, sou mãe a tempo inteiro. Sou casada há quase 4 anos e tenho uma linda princesa com quase um aninho! A minha bebé começou a ser planeada no início de 2006 mas infelizmente tive uma primeira gravidez ectópica e fui operada de urgência para retirar uma trompa Sad , felizmente poucos meses depois fiquei novamente grávida Very Happy . Adorei a experiência e a minha gravidez foi excelente assim como o parto que correu muito bem. Espero ter pelo menos mais um bebé...

Agora a apresentação da minha princesa que é a razão da minha presenças neste fórum:
Chama-se Madalena e nasceu no dia 16 de maio (faz hoje 11 meses!) é muito linda (claro) e tem sido uma bebé muito fácil. Actualmente come bem a sopa e o 2º prato mas demorou 3 meses a comer uma colher de sopa!! (foi o meu maior tormento), dorme bem, faz algumas gracinhas (adeus, palminhas, a galinha põe o ovo...), começou a gatinhar há 3 dias e tem 2 dentinhos em baixo e estão a rebentar 4 em cima (tudo isto no espaço de 1 mês) mas não têm dado qualquer "abalo"..

Desculpem o testamento mas queria apresentar-nos convenientemente e agora não vou deixar de vir a este tópico contar e "ouvir" mais novidades...

beijinhos para todos
Sónia Almeida

duncas
Inserida em: Thursday, April 17, 2008 2:19:52 PM

Membro desde: 11/28/2007
Olá mamãs e bébés,

Rita, imagino o teu susto com a queda da Clarinha... meu Deus, a Bárbara tb caiu uma vez do sofá mas felizmente nao aconteceu nada de mais para além do susto que ambas apanhámos, por isso imagino como te deves ter sentido. Mas ainda bem que ela está a recuperar bem.

Bem vindas Sónia e Madalena. Cá está mais uma menina a juntar aos bébés de Maio.

E as outras mamãs e bebés estao todos bons?
Desculpem, nao li os tópicos todos que estão para trás pq nao tenho tido tempo disponivel e hoje passei para saber se está tudo a correr bem e também para mandar um beijo a todos.

Até breve (espero eu )

Beijolas

Maria João e Bárbara
anoff21
Inserida em: Friday, April 18, 2008 9:58:36 PM

Olá Sónia e Madalena!
Aos pouco vão aparecendo mais mamãs e bebés que estão quase a fazer 1 aninho!Very Happy
Já pensaram nas prendinhas que vão oferecer aos vossos piolhos?
Beijocas
Ana

MartaN
Inserida em: Saturday, April 19, 2008 6:08:21 PM

Membro desde: 3/21/2007
Bem vindas...

tenho uma novidade.......

Hey you,
Don't tell me there's no hope at all.
Together we stand, divided we fall.
anoff21
Inserida em: Saturday, April 19, 2008 8:57:33 PM

ESTÁS GRÁVIDA????????????????????????????????????????
Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Ganda maluca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Até estou zonza com a novidade...
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

du2
Inserida em: Saturday, April 19, 2008 11:15:49 PM

Membro desde: 8/23/2007
Parabéns Marta! Isso é que é! Não dormes em serviço! Smile
Tudo de bom!

Beijinhos
Dulce

http://amorperpetuo.blogspot.com