Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os Bebés de Maio e Junho 07 ;) - Bebés LINDOS! [Options] · [View]
ritadl
Inserida em: Friday, May 02, 2008 12:44:46 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/17/2007
Tem calma egitita, vais ver que tudo volta a entrar nos eixos! pensa q as vezes as mudanças ate trazem coisas melhores, mmo sem estarmos à espera. pensamento positivo!

A Clara começa a querer gatinhas, já levanta o rabo, fica mmo de gatas, mas depois não sabe o que fazer e qdo tenta mexer as pernas acaba por cair e resmunga mto porque não consegue fazer o q quer! tem cá um feitio, refilona... deve ser restias do feitio de touro (era para nascer touro, mas depois apressou-se e nasceu carangueija, como eu), sim porque as carangueijas não são assim eheh Smile
Eu a achar que ela ia andar depressa, pq começou a dar passinhos apoiada mto cedo, mas pelos vistos enganei-me, é mto apressada, quer correr em vez de andar... assim n começa a andar tao cedo, desiquilibra-se mto!
Tudo a seu tempo!!

lena.pereira
Inserida em: Friday, May 02, 2008 7:05:43 PM

Membro desde: 1/7/2007
[egitita wrote:]
ó lena isso é que é azar. tavas c a menina no carro?

não há vagas em lado nenhum e agora querem todos ter o certificado de qualidade não metem miudos em excesso. ando tão triste. tão desorientada. parece que o mundo caiu sobre mim. a partir amanhã vou tentar mudar de emprego p estar mais próxima de casa. assim o tempo de viagem encurta-se e o pai pode ficar a cuidar dele mais dias. pelo menos tem que ser assim até setembro. a minha vida tava tão organizada e de repente puffff......

Não estava com a Inês ainda bem Smile Mas nem vão acreditar ontem bateram no carro novamente, mas desta vez com o marido e do outro lado, ele estava quase no mesmo sitio do meu acidente..bolas..tenho de ir à bruxa angelpink angelpink angelpink angelpink
Que vale não vamos pagar nada porque a culpa não foi nossa Whistle Whistle Whistle

Não consegues arranjar creche? Já pensaste em ir À segurança social, eles à minha sogra chegaram a propor-lhe ficar com mais crianças a cargo, se calhar arranjam-te alguém para ficar com o Henrique.
Sei a angustia que sentes não tarda nada vou sentir o mesmo, não temos horários para coloca-la na creche e quando a minha sogra não puder ficar com ela vai ser complicado Confused Confused

Rita a InÊs faz o mesmo, quase que fica de gatas mas não sabe o que fazer e volta a sentar Confused Confused

du2
Inserida em: Friday, May 02, 2008 10:26:26 PM

Membro desde: 8/23/2007

dulcinha: eu quero mandar fazer daqueles bolos super giros c pasta de açúcar. é desses que falas? onde foste ver?

Olá

Para já só vi num site que alguém daqui do forum recomendou www.docesalgado.blogspot.com é uma loja virtual e os bolos levantam-se em Gaia. Agora vou pesquisar se aqui em Ermesinde há algum sítio que os faça. Ainda não tive tempo e como no doce e salgado só preciso de encomendar com 15 dias de antecedência, ainda tenho duas semanas para dar umas voltas.

E o teu pimpolho, já arranjaste creche? espero que consigas e que as coisas depressa voltem ao normal.

A sofia fez ontem 11 meses e notamos de dia para dia o seu desenvolvimento: agora gosta de estar de pé, agarrada ao parque e começa a trocar os passitos se a seguramos pelos braços. Também está mais refilona e começa a fazer birras se lhe tiro das mãos alguma coisa com a qual está entretida. Ontem fomos a um parque que eu não conhecia, para os lados do Castêlo da Maia e ela observava tudo e todos! Acho que vou optar por no dia de anos dela passearmos ao ar livre (serralves ou mesmo este parque, quem sabe um piquenique láWink e depois regressamos a casa para dar um lanchinho aos avós e tios directos.

Como alguém já referiu mais acima, também sou da opinião que nestas idades as festas com muita gente são muito cansativas para os bebés. Se quem que reconheço que, parte de mim, gostaria de dar uma festa de arromba, com os amigos e familiares dos papás que têm acompanhado tão de perto o crescimento dela!

Bom fim de semana a todas!

Beijinhos
Dulce

http://amorperpetuo.blogspot.com
MartaN
Inserida em: Sunday, May 04, 2008 12:04:33 PM

Membro desde: 3/21/2007
Feliz Dia da Mae!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hey you,
Don't tell me there's no hope at all.
Together we stand, divided we fall.
RitaR
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 1:32:49 PM

Membro desde: 3/17/2008
Olá mamãs e pimpolhos,

Já tinha saudades de aqui vir, tenho andado cheia de trabalho e não dá para postar...

Os nossos rebentos estão cada vez maiores e a fazer muitas gracinhas... o Ricardo só quer andar..resultado comprei-lhe um andador e é o bebé mais feliz que conheço, corre a casa toda atras de mim...gtinhar nem sinal agora deu em estar deitado e levanta o cuzito e as pernas para se levantar mas como ainda não tem muita segurança não tira os bracitos fica tipo macaquinho...e ri-se muito com a proeza...

Quanto à festa de anos, estou a preparar uma festinha só para a familia e mesmo assim já somos 25 pessoas...vou fazer o tema do Winnie de Pooh pois ele adora os bonecos....dá uma trabalheira desgraçada, mas o meu Ricardo merece tudo e só faz 1 ANO na vida, o restos são anos....

Quanto ao baptizado em principio é só para o ano que vem no dia dos anos dele 17 Maio, que é um Domingo....

Egitita já arranjaste creche? e o teu Henry já dorme melhor?

Lena, isso é que é azar...mas deixa lá não se magoaram é o importante....a Inês está boa?

Martinha, como estás? e o David?

Annof21, como está o Gonçalito?, e já vendeste a casa?

Sofia, o teu Ricardo está bom? já tinha saudades vossas..

As outras mamãs e rebentos estão bem?

Beijocas e abracinhos do Ricardo

Rita e Ricardo

Beijos e abracinhos do Ricardo
Rita

egitita
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 5:52:45 PM

Membro desde: 9/25/2007
olá meninas. já consegui uma creche muito jeitosa p o henry. começa amanhã só até ao almoço e na 6ª até ao lanche. gostei muito da creche da educadora e do espaço. até já comprei o bibebanana

vou candidatar-me a um emprego aqui perto de casa e vou inscrever o henry num infantário novinho em folha q abre em setembro aqui perto de casa tb. vamos lá ver se tenho sortepray

leninha: isso é mesmo azar.... ainda bem que a I não estava c vocês.

ritinha do ricardo: ainda mama o teu piolho? o meu continua a acordar de 3 em 3 horascrybaby

rdeville
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 8:00:59 AM

Membro desde: 4/27/2007
Boa Egitita! Very Happy Fico contente por ti e pelo teu Henry, vais ver que creche é bom. Wink

RitaR: um andador é o quê? Tipo uma aranha ou uma espécie de bicicleta sem pedais?

Lena, que seca a historia do carro. Espero que consigas comprar o triciclo o mais cedo possivel. Wink Ja pensaste em pedir à familia para se juntar e oferecer o triciclo em conjunto em vez de oferecerem varias coisas em separado? Ou queres ser tu a da-lo?

Festa de primeiro aniversario: ja resolvi o problema da festa de aniversario, vai ser um dia passado a três. O tempo tem estado optimo e ja temos o equipamento necessario para passar o dia: um assento de bebé para a bicicleta, ja testei e ela gosta, uma piscina insuflavel para bebé bem pequenina, com uma parte que faz sombra e montes de bolas para brincar (a piscina com as bolas custou 10 euros). A ideia é: passear de bicicleta pelo bosque, brincar na piscina e uma refeiçao especial em que vamos todos comer a mesma coisa. Agora é so esperar que o tempo continue bom senao la se vao os planos.

Plano de back-up: passear na mesma pelo de carrinho com a cobertura para a chuva, banho prolongado com as bolas da piscina e a refeiçao em conjunto.

A refeiçao em conjunto inclui bolo de aniversario (ou uma alternativa) sem açucar ou açucar em quantidade minima e sem claras de ovo (experiência unica). Ou aos 12 meses ja se pode dar claras de ovo?

Prendas: acho que nao vamos dar nada, ela nao percebe, ja compramos a piscina e o acessorio para a bicicleta. Depois a familia enche-a de brinquedos e prendas que nos nao pedimos. Rolling Eyes

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
egitita
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:03:03 AM

boa raquel isso é que planeamentAngel vai ser um dia em grande com aqueles que mais importam: voces os 3.Smile

acabei de vir da creche. ele não me ligou nenhum. começou logo a brincar. apetece-me ligar p lá, mas não ligo. o pai quase que chorava. eu não fiquei c o coração apertadinho como fiquei qd soube q a minha mãe tinha que ir trabalhar e não podia ficar c ele. estou ansiosa p saber como se portou. ao meio dia o pai vai buscá-lo.

obrigada meninas pelo vosso apoio. gosto tanto de vocês. gosto tanto deste cantinho. faz-nos sentir melhor qd estamos em baixo. obrigada a todas.

RitaR
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:19:44 AM

ritinha do ricardo: ainda mama o teu piolho? o meu continua a acordar de 3 em 3 horascrybaby

Sim Egitita, o meu pestinha ainda mama, mas já está a espaçar os horários, agora tenho quase sempre +- 4/5 horas de soninho, depois mama e dorme até de manhã...finalmente estou a dormir qualquer coisa, mas de vez em quando voltamos as 3/3 horas para mamar, olha vai sendo como ele quer e pronto...

E o teu Henry como se deu na creche? está a adorar concerteza...

Beijo

Rita

RitaR
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:21:18 AM

[rdeville wrote:]

RitaR: um andador é o quê? Tipo uma aranha ou uma espécie de bicicleta sem pedais?

Olá Raquel,

é uma aranha, e ele simplesmente adora correr a casa toda atras de mim.

isso é que é um aniversário bem planeado, nós por ca vamso fazer festinha, os avós não nos perdoavam se não o fizessemos...

Beijo

Rita

RitaR
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:25:49 AM

Olá mamãs e pimpolhos,

O meu Ricardo começou ontem a gatinhar, meio de gatas meio de pernas esticadas e dá o impulso para a frente, mas também começou a andar sozinho agarrado a um brinquedo que tenho da fisher price, tipo aqueles andarilhos para pessoas com dificuldades de locomoção...

Agora vamos lá ver quando se começa a desenrrascar sozinho é que ele ainda tremelica muito e sozinho não quer tem medo...

Pois é começa a contagem descrescente para o aniversário do meu peste.

Os vossos também fazem birra quando vocês não lhe dão o que querem? o meu está por demais quer mexer em tudo, virar tudo de pernas para o ar, enfim está um mexilhão...e quando não lhe dou alguma coisa grita...e chora....

Beijocas a todas e abracinhos do Ricardo

Rita

sofiadomingues
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 4:17:26 PM

Membro desde: 12/11/2006
Ola a todas!!!

como estão??

Egitita, como é que o henry se portou na creche?? gostou?

Rita, sabes, tb me emprestaram uma aranha para o meu Ricardo e ele tb adorou! em dois dias já sabia fazer pontaria e passar pelas portas.. agora está um profissional, faz marcha atrás quando encontra um obstaculo e dá a volta para chegar onde quer. O melhor foi que (ao contrario do que eu temia) começou a querer dar passinhos sozinho (ele que é um preguiçoso de primeira!!) e agora só quer ir para o chão e andar agarrado a nós para todo o lado... sozinho é que ainda tem muito medo. Gatinhar é que nada.... e nem sei se vai gatinhar.

E aqui estamos nós a dois dias do aniversario do ricardo! Não sei se com voçes tb está a aconteçer, mas a mim dá-me assim um misto de muita alegria mas tb muita nostalgia á mistura, não sei explicar... pareçe que ando outravez grávida! Estou mesmo muito ansiosa. E depois... de um dia passado a três, que era a minha ideia inicial... passei para uma festa ao ar livre com 50 adultos e 26 crianças! O pai do ricardo começou-se a entusiamar e .... quando dei conta, já estava enfiada em trabalhos! Olhem, não sei... espero mesmo que tudo corra bem, que não chova, que não falte comida, que consiga arranjar mesas em monsato (se passarem no Parque da Pedreira, no proximo sabado e virem um acampamento de ciganos... sou eu!).

Para a semana temos a consulta de 1 ano! Estou curiosa para saber o que a medica acha do meu xixudo.. desde os 9 meses que ela não o vê.

E pronto já me alonguei.. desculpem!
Beijos e abraços do ricardo e muitos parabens aos nossos bebés e a nós, que tb merecemos! Smile

Sofia + RGil

sonialmeida
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 5:41:11 PM

Membro desde: 8/9/2007
Olá a todas,

vejo que está tudo em preparativos para a primeira festinha de aniversário!! E eu também... que emoção!

Sofia, boa sorte para a festinha espero que corra tudo bem.

RitaR, a minha piolha faz o mesmo, está uma pestinha... mexe em tudo e qd não deixo é uma gritaria...

Agora aprendeu a levantar-se qd eu a deito e por isso tem sido mais difícil pô-la a dormir, qd dou conta lá está ela sentada na cama.

Tb já se tenta pôr de pé sozinha mas ainda não conseguiu, os primeiros passinhos vão ter de esperar Smile

Não se esqueçam de vir contar como correram as festinhas dos fossos filhotes.

Beijinhos a todos/as
Sónia e Madalena

lena.pereira
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:47:41 PM

Egitita então como correu?

Raquel o assento para a bike é uma boa ideia, o marido está desejoso de comprar um mas eu acho cedo, acho que vou deixar comprar, estou ansiosa por dar passeios à beira mar de bicicleta a minha já está encostada desde a gravidez Smile Smile
Vou esperar até depois do aniversário, assim se alguém der dinheiro já dá uma ajuda para o triciclo.

Rita a Inês também adora o voador, até dá lanço encolhe as pernas e deixa-se deslizar é uma pestinha esta filhota.
Hoje já estive a tirar tudo o que seja detergentes dentro dos armários, não pára quieta um segundo, até na piscina já se atira para a frente pelo que o pai me disse.
Agora também pega no telefona da Chicco e finge que fala e diz -"Tá..tá.." e uma data de coisas imperceptiveis.
Já diz mais palavras, como "Tchacha" é mais ou menos assim a chamar a nossa gata Sasha, tb para além de imitar o cão a ladrar já imita quando está cansado com a lingua de fora.
Acho que está bastante desenvolvida a nivel intelectual Smile Smile Smile
No outro dia pôs-se de pé na cama, mas foi só uma vez, Sónia a I. também aprendeu a sentar- se na cama, já puxei as grades até ao máximo para cima.
Bjocas!!!

RitaR
Inserida em: Friday, May 09, 2008 10:45:01 AM

Olá Mamãs e pimpolhos,

Pois é Sofia, só falta 1 dia para o teu Ricardo fazer 1 aninhobdgreeting
eu tenho umas saudades loucas de estar gravida, estou mesmo a pensar nisso sériamente de novo...

o meu Ricardo ainda falta 1 semana e 1 dia.....

Sabes o Ricardo também está profissional na aranha, e anda sempre a correr atrás do cão...e abre os armários todos, excepto os dos detergentes que já lhe puz um cadeados que comprei na toys'r'us.

Ele passa a vida a querer andar no chão agarrado a nós pelas mãozitas e só quer andar e se fazemos a brincadeira que o vamos apanhar até corre...sempre agarrado...claro....

Já faz tentens...fica de pé sozinho mas sempre connosco por perto mas ainda tremelica muito para dar passinhos sozinho, até à data só deu 1.

Lena, o Ricardo também já faz ta lá nos telefones mas num velho que eu tinha cá porque os deles não os quer....acho que ele está farto dos brinquedos deleBad Grin a ver vamos se recebe novos no aniversário....

Já diz olá, mamã, papá, papa, aõ (cão), abu (agua), hamham (quando quer alguma coisa) e estende o dedo, faz o som do beijinho, e percebe tudo o que nos lhe dizemos...e tenta responder se bem que ainda não comprei um dicionário de Ricardezroflmao roflmao roflmao

Sónia, o Ricardo faz o mesmo, eu deito-o e depois ele senta-se mas o pior é que já se levanta e pendura-se nas grades...está um peste....

Bem já me alonguei mas perco-me sempre a falar do meu filhote

Beijocas e abraços do Ricardo

Rita

egitita
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:17:51 AM

ola amigas:
o meu henry está muito parecido com os vossos meninas e meninas. tb fala henriquês. aponta, diz pax (nome do cão da vizinha) diz bubu e bobo (homenagem aos avós) e faz longas dissertações (eu até já as gravei e enviei p toda a gente via tmSmile ) chamei-as de "o sermão do Henrique aos duendes"

qt ás aranhas: vocês lembram-se do stress q foi em adquiri-las? compro não compro, tenho medo... acho que tomamos a decisão mais correcta. os nossos filhos estão muito mais felizes, não é verdade?

vamos lá falar da creche: ontem o pai foi buscá-lo ao meio dia e trinta e qd entrou no corredor já o ouvia a chorar. saiu de lá destroçado. disse que o nosso filho chorava como nunca o ouvimos chorar. viemos p casa a pensar que se calhar estávamos a fazer mal ao nosso menino. o meu coração voltou a ficar apertadinho. ainda eu sinto o meu filho como fazendo parte de mim, do meu corpo da minha alma.... não sabia como se tinha sentido, como tinha estado aquelas pequenas horas na creche. a minha mãe esteve cmg e lá me acalmou e convenceu-me a deixá-lo outra vez hoje. fui sozinha e tentei ficar calma, para ele não sentir o stress da mãe. chegou lá não com a mesma confiança de ontem mas sem chorar e um bocado apreensivo. estive á conversa c a educadora e uma auxiliar e estava c ele ao colo, até que ele pediu p ir p o chão brincar. deixei-o lá. fiquei mais um pouco mas ele já não me ligou nenhum. agora estou aqui a pensar se ele está bem, se ele está a chorar. enfim.... espero que tenha escolhido a creche certa e que ele se sinta bem lá.

anoff21
Inserida em: Friday, May 09, 2008 2:05:10 PM

Membro desde: 9/19/2006
Olá minhas queridas!
Egitita, linda, não te martirizes. Vais ver que ele está bem. Eles têm de se habituar a tudo... inclusivé a chorar. Mas a nós mata-nos, não é?
Ainda hoje o Gonçalinho ficou a chorar de manhã porque queria o colinho do pai e agora, ao almoço, ficou a chorar porque me queria a mim. E a minha sorte é que ele está com a minha mãe, nós sabemos que está bem e passa-lhe depressa porque logo, logo se distrai com qualquer coisa. Mas a vida obriga-nos a deixá-los e por um lado até lhes faz bem (a eles e a nós) porque ajuda a criar independência e a lidar com todas as situações.

O Gonçalito tem mais 1 dente!!!! É em cima, apareceu ontem. Agora tem um em baixo e um em cima, desencontrados.

Hoje, eu e o meu marido, ponderámos a hipótese de o deixar em casa dos meus pais de noite. Assim, amanhã dava para dormir mais um bocadinho (bem precisamos) e também dava para namorar (já nem sei o que isso é...).
Trouxemos as coisinhas todas para essa eventualidade mas agora estavamos a beber café e a imaginar o silêncio e o vazio que deve ser chegar a casa sem ele. Já estávamos de lágrimas nos olhos e chegámos à conclusão que somos uns pais galinhas... O meu marido diz que já estava a sentir remorsos e ainda não tinha acontecido nada...
Não sei se vamos arranjar coragem!Shhh
Ele dizia-me assim: "Pronto, já me estou a ver às não sei quantas da noite a ter de vir buscar o miúdo".

Vocês já deixaram os vossos assim por estas razões? Que não são razões fortes, nem válidas...Confused
Eu sei que ele ficava bem mas tenho medo que sinta a nossa falta. E nós vamos sentir a dele.

Em relação ao aniversário, não temos nada planeado porque achamos que ele é muito pequeno para dar importância.
Se calhar almoçamos nos meus pais com a minha irmã, cunhado e com a minha avó paterna (que mora com os meus pais) e pronto.
Queria comprar-lhe um triciclo com pega atrás, daqueles baratuchos, de plástico só porque ele não tira os olhos dos dos outros meninos quando vai ao parque. Mas não me interessa se lho compro na data, antes ou depois. Logo se vê! As finanças também continuam down, down...

Beijocas para todos! Os vossos filhotes são lindos e vocês são umas queridas!

egitita
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 6:50:37 PM

parabéns ricardo gil. espero que tenhas passado um bom dia de aniversário. a mama que conte tudo aqui à gentecelebrate Very Happy/

lena.pereira
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 8:33:23 PM

bdgreeting bdgreeting bdgreeting bdgreeting Ricardo!!!

rdeville
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 8:34:53 PM

Membro desde: 4/27/2007
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum