Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os Bebés de Maio e Junho 07 ;) - Bebés LINDOS! [Options] · [View]
aiss
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 9:01:48 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/30/2007
Agora vou partilhar só convosco uma noticia, fiz um teste de gravidez e acusou positivo, mas não contem a ninguém que vai ser segredo durante uns tempos, estou feliz, com medo da parte financeira e pessoal, mas era algo que desejavamos muito e deixamos as coisas rolar. Como não me lembrava quando me veio a menstruação e estava com alguns sintomas e ainda agora tenho aquelas moinhas chatas na barriga, decidi fazer o teste. Foi um pouco diferente da 1ª vez, estou receosa, mais calma e com medo de perder a estrelinha. Ainda não vou ao GO, já comecei a tomar o folicil e vou tentar marcar consulta para daqui a 2 semanas.[/quote]

Tambem eu nao conto a ninguem fica so um segredo nosso..

Parabens

Beijinhos

Ana & Tomás

anoff21
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 9:12:10 AM

Membro desde: 9/19/2006
Silenced Silenced Shhh Shhh
Beijoca grande especialmente para ti!

egitita
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 11:19:59 AM

Membro desde: 9/25/2007
ola amigas!

senti tantas saudades deste cantinho... mas a minha vida tem andado numa correria. estou a curar uma depressão. a cena da creche mexeu mesmo cmg. mas agora estou melhor. estive a ler as vossas novidades e que novidades lol

leninha: sua maluca. parabéns. tens que ter em atenção ao stress p q tudo corra bem.
bicicletas? morro de medo lol

os nossos bebes estão muito semelhantes em termos de desenvolvimento, mas o tomás está um homem! parabéns

o meu foi à consulta no dia 2 de junho e está c 9600g e com 77 cm.

já pode comer de tudo e tal como suspeitava a enfermeira quer que dê a mama até aos 2 anos e introduza o leite adaptado (mas ele não bebe!!!) o médico por sua vez quer que introduza o leite meio gordo para fazer o desmame. já tenho tudo planeado lol começo a dar-lhe leitinho de manhã ao pequeno almoço e para o mês que vem vai um fim de semana para os meus pais para fazer o desmame.

tem seis dentinhos. e crescem aos pares. 1º os dois incisivos de baixo, depois os 2 de cima e agora são os 2 incisivos laterais superiores.

andar, só na carpete. quer correr é um trapalhão, por isso é que não anda.

beijufas p todas vocês. adoro-vos

duncas
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 12:16:25 PM

Membro desde: 11/28/2007
[aiss wrote:]
Agora vou partilhar só convosco uma noticia, fiz um teste de gravidez e acusou positivo, mas não contem a ninguém que vai ser segredo durante uns tempos, estou feliz, com medo da parte financeira e pessoal, mas era algo que desejavamos muito e deixamos as coisas rolar. Como não me lembrava quando me veio a menstruação e estava com alguns sintomas e ainda agora tenho aquelas moinhas chatas na barriga, decidi fazer o teste. Foi um pouco diferente da 1ª vez, estou receosa, mais calma e com medo de perder a estrelinha. Ainda não vou ao GO, já comecei a tomar o folicil e vou tentar marcar consulta para daqui a 2 semanas.

Muitos Parabéns e desejo que tudo corra muito bem Very Happy

Beijinhos

Maria João e Bárbara
rdeville
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 1:20:06 PM

Membro desde: 4/27/2007
Hoje estou triste...Sad A Jeanne está meio constipada e com dentes a sair (eu já nem sei que dentes é que são). Não anda a dormir bem e esta noite acordou duas vezes. De manhã estava muito chata, só a fazer disparates e birras, zanguei-me com ela e ainda não me tinha acontecido zangar-me, ela lá acalmou mas depois de a deixar na creche fiquei triste. Depois ela está meio doente, esta tarde tem médico e uma vacina e eu não vou poder estar ao pé dela. Enfim...

Lena fico muito feliz por ti. Very Happy

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
MartaN
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 3:33:27 PM

Membro desde: 3/21/2007
Lena estou tao tao tao felizzzzzzzzzzzzzz Very HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery Happy

Hey you,
Don't tell me there's no hope at all.
Together we stand, divided we fall.
du2
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 6:15:30 PM

Membro desde: 8/23/2007
Parabéns Lena Smile

Egitita, benvinda! Já tinha saudades tuas!

A sofia bebeu hoje pela primeira vez leite meio gordo. Andava a dar-lhe o leite de crescimento mimosa, depois de tentativas falhadas com leite gordo normal. Hoje lembrei-me de experimentar meiogordo, porque o meu irmão disse-me que foi o que a minha sobrinha bebia melhor. E a sofia bebeu normalmente!

A consulta é so para dia 25, por isso nem sei o que o pediatra vai dizer!

de dia para dia está mais comunicativa e acho que posso dizer que a primeira palavra dela é água (aua) pois é a única que percebo e que realmente diz quando quer água ou vê agua. De resto o Olá dela já diz à muito tempo mas não sei e é mesmo com intenção. Mama tb diz mas nao me parece que seja propositado nem direccionado a mim. Diz muitas outras coisas, mas como não tenho ido ao curso de bebelês não sou muito fluente Smile

Agora para domir é mais complicado porque se levanta no berço e liga e desliga o interruptor da luz, chora se a tento deitar e às vezes ri-se como se achasse que aquilo é um jogo. Dentes: tamos na mesma, ainda não rompeu nenhum, mas os caninos estão para breve. (Digo eu!)

Ah e hoje é o meu primeiro dia de férias! Smile Smile Smile
Egitita, pra quando o nosso cafezinho?

beijinhos a todas

Du

http://amorperpetuo.blogspot.com
MartaN
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 6:38:18 PM

Olá meninas, cheguei agr da consulta do D.

Ta no percentil 75 Wink

Peso : 10.560
Altura : 77.5
PC : 48.8

a medica disse que lhe cresceu um bocadinho a cabeça mas disse que o pai tbm e cabeçudo para nao me preocupar. disse para começar a puxar a pilinha para tras..

beijocas

Hey you,
lena.pereira
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 10:16:54 PM

Membro desde: 1/7/2007
Obrigada lindas Smile Smile

Dulce a Inês também não tem nenhum dente, queixa-se mas não rompem de forma alguma.
Marta o David está um rapagão!!!!

Vocês sabem alguma coisa da Trinity ou da Matraquilhos???

anoff21
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 10:20:10 PM

Membro desde: 9/19/2006
Não sei nada delas mas lembro-me muitas vezes...
Gostava de ter notícias também.
Beijocas

MartaN
Inserida em: Friday, June 13, 2008 12:55:23 AM

[anoff21 wrote:]
Não sei nada delas mas lembro-me muitas vezes...
Gostava de ter notícias também.
Beijocas

me too Sad

Hey you,
egitita
Inserida em: Friday, June 13, 2008 10:48:08 AM

Membro desde: 9/25/2007
sinto saudades delas tb.Sad

ritinha do ricardo: qd vais fazer o desmame?

dulcita: que sorte férias!!! vou ver o horário do meu marido e depois combinamos. como falo sempre na sofia o meu husband ficou c curiosidade em conhecer-vos, por isso tb tem que lá estar senão vai ficar triste lol

vocês sabiam que eu estou em desacordo, pela 1ª vez, com o pai do Henrique?! tudo porque quero cortar-lhe o pelo, mas o pai diz que ainda tem a moleirinha aberta que não se deve. não sei o que lhe dizer p o convencer a dar um corte no cabelito do HenryNeutral

rdeville
Inserida em: Friday, June 13, 2008 12:43:45 PM

Olá,

A Jeanne ontem teve a consulta do mês, pesa 8,650kg e mede 76cm, ou seja, cresceu e engordou e isso é bom.

Não disse que ela bebe leite de vaca porque estou farta de ouvir comentários desagradáveis, não comentaram mais a quantidade enorme de proteínas que eu lhe dou (40g/dia) e correu tudo bem porque eu deixei de partilhar certas informações.

Levou duas vacinas e chorou durante meia hora depois... Sad

Beijocas,

Raquel.

lena.pereira
Inserida em: Friday, June 13, 2008 1:05:04 PM

Raquel e a tua filhota já está melhor?
A I. só vai às vacinas com 15 meses, agora que já está maior vai ser mais complicado dar.

rdeville
Inserida em: Friday, June 13, 2008 4:00:00 PM

Olá,

Ela está constipada, muita ranhoca colorida a escorrer durante a noite, tinha febre baixa esta manhã e estava com má cara quando a deixei na creche. Não piorou porque senão tinham-me ligado mas não sei se melhorou, ainda tenho que esperar uma hora até o saber.

Para além disto, anda a dormir mal, acorda durante a noite com o nariz entupido ou por outro motivo que ainda não descobrimos mas que não é o calor. Nós não estamos habituados a que ela não durma a noite toda de enfiada, parecemos uns zombies e andamos com mau humor.

Ela só não se queixou na primeira vacina, chorou 10 segundos e ficou por ali. Mas depois todas as outras têm sido complicadas, assim como as consultas, abre a goela e chora com todas as suas forças, quer esteja a ser vista quer depois. Nisto não se parece comigo, deve sair ao pai.

Beijocas,

Raquel.

rdeville
Inserida em: Saturday, June 14, 2008 10:13:09 AM

Preciso de dicas, meninas. Vou deixar aqui um post que deixei noutro tópico sobre birras mas de crianças mais velhas.

[rdeville wrote:]
Parece-me que a minha filha começou oficialmente as birras. A sério, desde há uma semana que anda insuportável, não pára quieta para mudar a fralda, tenho que lhe dizer não com firmeza e faz um berreiro. Sair do banho é uma tragédia e despir para tomar banho é outra tragédia. Acaba de beber o biberão, desata a chorar, pensei que fosse fome mas se lhe dou mais leite ela vira a cara.

O pior: começou a acordar de noite. Ela costuma dormir a noite toda, entre 12 a 14 horas seguidas. Desde segunda-feira que acorda de noite, começa por choramingar, meto-lhe a chupeta e ela lá se acalma e até volta a adormecer mas passado um bocado começa a palrar e não se cala. Bom, já tentei deixá-la mas depois começa a chorar, levanto-me, mudo-lhe a fralda, aspiro a ranhoca, meto-a na cama e ela volta a adormecer. Esta noite, foi o pai aspirar-lhe a ranhoca, esqueceu-se de mudar a fralda e ela não se calava. Eu mudei-lhe a fralda, deitei-a e ela continua. Depois começou a escalada, desatou a chorar mas muito mesmo, voltámos os dois a dar-lhe a chupeta, o pai zangou-se com ela, ainda foi pior. Tive que ir buscá-la porque ela estava nervosa mesmo e dei-lhe um biberão. Demorou imenso até acalmar e beber o leite. Depois deitei-a e ela dormiu o resto da noite.

Esta manhã, outro filme... birra para aspirar o nariz, birra para mudar a fralda, dei-lhe coisas para a distrair e ela atirou-as ao chão. Disse-lhe não com firmeza, o berreiro que todas vós conhecem de certeza, fui deitá-la (sesta da manhãWink e ela não parava quieta na cama, deitei-a com firmeza, berreiro, chupeta na boca e adormeceu imediatamente.

Bom, durante a noite acho que fizémos um montão de asneiras mas não soube mesmo como resolver a situação. De manhã acho que até lidei bem com as birras mas gostava de ter opiniões.

Beijocas e obrigada pela atenção,

Raquel.

lena.pereira
Inserida em: Saturday, June 14, 2008 12:21:57 PM

Raquel a Inês está igual Smile Smile Smile
Faz birras atrás de birras, para lhe vestir depois do banho, é um problema, não quer, grita, bate-me (sim a minha pipoca dá-me cada palmada e pontapé vocês nem imaginam), para trocar a fralda então, levanta-se, chora pq não quer estar deitada..enfim haja paciência!!!
O que faço:
- Digo "Não" em tom firme, quando é para vestir nem que caia o "Carmo e a Trindade" ignoro a birra e continuo a vestir, na altura em que ela está mais possessa e dá-me palmadas e pontapés, eu agarro nos braços e nas pernas com firmeza e digo "não se faz", para mudar a fralda tento distrai-la com o creme do rabiosque que adora morder. Ela é bastante meiga e até calminha, tem é estas situações e acho que agora é que os nossos filhotes estão a aprendir a gerir emoções e frustações, nós pais é que temos de ter calma ( eu sei que por vezes é dificil e de vez em quando lá salta uma palavra menos própia Silenced Silenced ou um tom mais elevado, ninguém é perfeito)
- Para dormir ela nunca dormiu a noite toda, ultimamente acorda cerca de 2x, à 1 da manhã e às 4 da manha +-, à 1 dou-lhe maminha, às 4 dou àgua ( ela começou a acordar muitas vezes cerca de 3/4 e apercebi-me esta semana que o que tinha era sede), mas já estou calejada e nem me importo.

Cá em casa temos um problema nem sempre eu e o pai estamos de acordo e a pipoca já se apecebeu e acaba por fazer mais birras, em casa eu sou o militar e o pai é o gozão Confused Confused

rdeville
Inserida em: Saturday, June 14, 2008 12:45:18 PM

Olá,

Nem me lembrei dos pontapés nem das chapadas que ela também gosta de dar. Quando dá chapadas agarro-lhe na mão e digo não, ela ainda se ri (grrrrr!) mas depois não volta a fazer. Pontapés: nunca me ocorreu dizer que não se faz mas vou começar a fazê-lo, costumo prender-lhe os pés com o braço e ignorar, ela até fica quieta.

Mas confesso que não percebo nada de educação e disciplina, lá vou tentando mas sinto-me sempre insegura com o que faço.

Para resolver a situação, encomendei dois livros dos indicados em baixo, dica do outro tópico onde estou a coscuvilhar as birras de crianças mais cresciditas. Não encontrei o da McGrawHill. O Brazelton tem uma forma de escrever que me irrita um bocado mas as dicas são boas, por isso mandei vir. A Jane Nelson não conheço de todo.

[camilatomás wrote:]
Um livro que gostei muito de ler é «disciplina positiva» de Jane nelson

e tambem « A criança e a disciplina» do Brazelton

Ha outro que tambem tem a ver com a disciplina positiva, da Mc GrawHill, na me recordo agora bem do nome do autor, mas é da mesma colecao, e tambem gostei muito.

O pior das birras é que quando começam não acabam, isto vai durar anos!d'oh!

duncas
Inserida em: Saturday, June 14, 2008 4:52:43 PM

Membro desde: 11/28/2007
[lena.pereira wrote:]
Raquel a Inês está igual Smile Smile Smile
Faz birras atrás de birras, para lhe vestir depois do banho, é um problema, não quer, grita, bate-me (sim a minha pipoca dá-me cada palmada e pontapé vocês nem imaginam), para trocar a fralda então, levanta-se, chora pq não quer estar deitada..enfim haja paciência!!!
O que faço:
- Digo "Não" em tom firme, quando é para vestir nem que caia o "Carmo e a Trindade" ignoro a birra e continuo a vestir, na altura em que ela está mais possessa e dá-me palmadas e pontapés, eu agarro nos braços e nas pernas com firmeza e digo "não se faz", para mudar a fralda tento distrai-la com o creme do rabiosque que adora morder. Ela é bastante meiga e até calminha, tem é estas situações e acho que agora é que os nossos filhotes estão a aprendir a gerir emoções e frustações, nós pais é que temos de ter calma ( eu sei que por vezes é dificil e de vez em quando lá salta uma palavra menos própia Silenced Silenced ou um tom mais elevado, ninguém é perfeito)
- Para dormir ela nunca dormiu a noite toda, ultimamente acorda cerca de 2x, à 1 da manhã e às 4 da manha +-, à 1 dou-lhe maminha, às 4 dou àgua ( ela começou a acordar muitas vezes cerca de 3/4 e apercebi-me esta semana que o que tinha era sede), mas já estou calejada e nem me importo.

Cá em casa temos um problema nem sempre eu e o pai estamos de acordo e a pipoca já se apecebeu e acaba por fazer mais birras, em casa eu sou o militar e o pai é o gozão Confused Confused

Olá Lena... bem, fiquei impressionada a ler o teu post. A minha filhota tem precisamente as mesmas atitudes que a tua. É incrível. As birras com a muda da fralda, o vestir depois do banho, o acordar durante a noite várias vezes, até o facto de eu ser mais "rigida" e o pai ser mais tolerante. Achei imensa piada o que escreveste porque revejo-me a mim e a minha piolhita, completamente!!! Se calhar é porque a Bárbara era para se ter chamado Inês...SmileSmile)

Enfim, acho que tudo isto é próprio da idade e também é bom sinal... é sinal que têm VIDA!!

beijokas para vocês

Maria João e Bárbara
lena.pereira
Inserida em: Saturday, June 14, 2008 7:58:28 PM

Eu também acho piada, por isso é que coloquei os smiles Smile Smile
Quer dizer acho piada no fim do dia quando finalmente já está a dormir, eu sento-me no sofá a rever os episódios e penso "Haja saúde!!!"

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum