|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 1,718 Localização: Lux - BE
|
Olá meninas, A Jeanne ainda não anda mas já consegue sentar-se delicadamente depois de se meter de pé.  Mas anda a descobrir montes de coisas tais como deitar a língua de fora (ensinada pelos pais), lavar-se, lavar a banheira e lavar a cara da mãe, fala imenso e de vez em quando pronuncia certas palavras na perfeição se bem que depois deixa de as dizer mas há imensas coisas que eu percebo. Cheira-me que fala francês...  Outros pormenores: não nos pode ver comer, não nos pode ver beber, não pode ser sentada à mesa sem que seja para comer senão há berreiro. Normalmente os bebés descobrem quão maravilhoso é partilhar a comida com o cão da casa, ela descobriu que o cão da casa pode comer a comida dela e isso é altamente injusto para ela, logo há berreiro.  De resto, nada de novo... Beijocas e vão contando novidades, estou a adorar estas novas evoluções. 
http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
|
|
Membro desde: 9/19/2006 Mensagens: 1,103
|
Olá!! Ai que saudades vossas!!!!!!!!!! Esta mudança de emprego trouxe-me um novo ânimo porque detesto sentir-me inútil (e no antigo tinha tão pouco trabalho que os minutos custavam horrores a passar), mas trouxe-me também uma carga tão grande de responsabilidades e de orientação que ando... desorientada... Tenho muito trabalho, que não domino (ainda por cima) e está a custar-me conseguir um método. Eu já calculava que assim ia ser e quem me contratou (a antiga patroa) também já sabia que ia acontecer. Espero encontrar-me em breve e conseguir prestar um bom serviço. Leninha, se não estou enganada agora somos colegas de ramo (óptica?), pois trabalho numa óptica e ourivesaria, onde trato da burocracia. Tanta burocracia!!!!!!!!!!!!!! O Henrique e o Ricardo estão lindos!!!!!!! Só apetece dar beijos nas bochechas dos dois! O Gonçalito já não adormece às 20,30h. Descobri que os meus problemas em adormecê-lo eram mesmo meus, pois achava que ele aquela hora devia ir para a cama. Claro que passava muito tempo com ele ao colo e às vezes ele acordava quando o ia deitar. Agora percebi que ele só tem sono por volta das 22/22,30h e sento-me com ele no sofá e ele adormece num ápice, um sono ferradinho que já não acorda. Também já dormimos sem a luz de presença e descansamos muito melhor toda a noite. Também já não ando atrás no carro, ao pé dele. Enchi-me de coragem e já vou no meu lugar, ao lado do maridote. Isto era uma vergonha mas eu tinha medo de o deixar sózinho. Resumindo, estamos todos a crescer! O puto é cheio de energia e anda sempre com as canelas todas negras e repleto de mazelas. Trepa por todo lado e vamos dar com ele empoleirado em cima de tudo (caixas, bancos, cadeiras, parapeitos de janela...). Agarra-se à bancada da cozinha e trepa com os pés pelos armários acima, sobe para cima dos sofás, parece um Tarzan. É um perigo e não nos podemos distrair um segundo. Quero acreditar que "a sorte protege os audazes" mas confesso que tenho muito medo que um dia aconteça alguma coisa grave... Talvez por ser tão enérgico e desembaraçado não o consigo ver como um bebé. Para mim sempre foi um homenzinho. Em Setembro também vai para a creche. Liberta um bocado a minha mãe que tem uns problemazitos de saúde e espero que lhe faça bem o convivio e a aprendizagem. Só não acho muita graça à minha sogra ser lá voluntária... Entra no dia 16 de Setembro (é a minha prenda de anos  ). Tem andado a comer que nem um cavalo mas felizmente não engorda muito. Calculo que seja a compensação para as energias gastas. Percebe tudo, diz um monte de coisas na linguagem dele que só nós percebemos, é super comunicativo e LINDO!!!!! Baba... Deixo-vos aqui uma foto do mês passado, quando estivemos de férias.  Desculpem a seca mas tive muitas saudades vossas (desculpem as restantes mamãs mas especialmente da minha egitita que está sempre cá para nos apoiar). Gosto muito de todas!! Beijocas universais!

|
|
|
Está tão grande!!!  Fazes bem em dar mais independência ao G., eles precisam de aprender a ser independentes. E vais ver que a creche é muito bom não só para o G como também para ti porque tens tempo para ti e isto é muito importante, mesmo se custar estar longe dele.
|
|
Membro desde: 3/17/2008 Mensagens: 231 Localização: Leiria
|
Olá mamãs e pimpolhos... Ana o teu Gonçalo está lindo... quanto ao emprego mais uns dias e está completamente a dominar... ainda bem que tudo está a correr melhor... quanto à sorte proteger os audazes não é bem assim que o meu Ricardo esta semana já levou 2 tombos com direito a sobrolho aberto e um ponto  vamos tirá-lo amanhã...berreiro novamente...na certa... Raquel ainda bem que a Jeanne está ok... fora os berreiros claro, por cá é mais gritos... mas tão estridentes que o moço ainda me vai sair cantor de opera  fogo que é com cada um que fico surda.... e que tal colocares uma foto da Jeanne para nós vermos a carinha laroca dela....é só uma sugestão...claro se não quiseres não pões....obviamente... Eu estou deserta que o moço começe novamente a andar sozinho mas ele é um aventureiro e tenho medo das consequências...eu que até sou apologista de lhes dar mais independência neste momento estou mãe galinha... talvez devido aos acontecimentos desta semana...olha não sei o tempo o dirá... Beijocas e abracinhos do Ricardo Rita Beijos e abracinhos do RicardoRita
|
|
Membro desde: 1/7/2007 Mensagens: 1,172 Localização: Na net
|
|
|
Membro desde: 9/25/2007 Mensagens: 236 Localização: santo tirso
|
olá amigas o meu henry tá melhor. mas acho que as ites na garganta não o vão deixar em paz. sai à mãe raquelita: a tua piolha está uma mulherzinha! falta foto lol não é p o meu henry, pois já está comprometido c a sofia da dulcinha. o meu piolho ao contrario da tua tenta comer a comida do gato. já pensei em deixa-lo experimentar, mas e se ele gosta aninhas: eu estarei sempre aqui para o que der e vier amiga. ainda bem que a tua vida está a tomar um novo rumo. notou-se entusiasmo na tua escrita. isso é bom. tb precisava de novos ares. tu és a prova de que só nos faz bem mudar. é bom ver-te realizada. tens um menino que é um pã  o cabelo do teu piolho continua a crescer desalmadamente, ou já estabilizou? "sogrinha no pedaço"? ainda bem que a minha tá longe e não tem carta de condução  boa sorte p ti. pensa positivo: assim sabes como é que o menino tá a ser tratado. funciona como um segurança privado do teu filho ritinha: o teu menino lindo lindão tem carinha de traquina  fogo q tombos!!!! vai ficar com cicatriz? eu acho que as cicatrizes nos sobrolhos são sexys  fazem os homens parecerem aventureiros e destemidos  como correu a retirada do pontinho? não podes deixar q este tombo condicione o teu comportamento. tens que deixa-lo explorar o mundo. eu sei q é facil falar mas fazer ... lol vocês já imaginaram quão bonito seria ver os nossos meninos todos juntos? depois de ver as fotos actualizadas pus-me a pensar. era tão bonito ve-los a interagir uns com outros... mas estamos tão longe umas das outras

|
|
Membro desde: 6/17/2007 Mensagens: 453 Localização: algures
|
Já vi que os nossos bebes não param de crescer... Bebes tarzan...  Tb tenho uma cá em casa. Agora aprendeu a trepar para o sofa, cama dos papás e tudo o mais que lhe aparece à frente. temos de estar constantemente a olhar para ela. Mas já a ensinámos a descer de pés, pq antes qdo queria sair atirava-se de cabeça e tinhamos de ser nós a por a mão!! Malucos os bebés!! Queria uma opiniao: Hoje vou começar a alterar as rotinas (para ficar mais parecido com os horarios da creche - que começa em setembro!!). Enfim... ate doi o coração! Normalmente o horario da Clara é: 7h acorda - ronhice na caminha dos papas ate por volta das 8h - 8h biberao de leite - brincar - 10h papa - dormir sesta - 13h30 almoço - brincar - dormir sesta - 17h lanche - brincar, banho - 20h jantar - brincar - 22h dormir - 00h biberao com papa a dormir Agora na entrevista com a educadora deram-me os horarios das refeições... e muda tudo, por isso queria habitua-la mais ou menos agora durante estes diazito de ferias. Passa a almoçar as 11h e a lanhar as 15h/15h30. No inicio deixam dormir qdo eles querem, mas mais tarde a ideia é fazer só uma sesta depois do almoço... vamos la ver como isto corre. Estava a pensar fazer assim: 8h leite / 11h almoço / 15h papa / 18h iogurt com fruta / 20h30/21h jantar. O que acham? Assim junto 2 lanches, mas não estou a ver outra alternativa. Mamãs com filhotes no colegio, como fazem?? beijinhos a todas as mamas e bebes
|
|
|
Olá mamãs e pimpolhos... O Ricardo foi hoje de manhã tirar o ponto...cicatriza muito bem e estava já enterrado no sobrolho...mas mesmo assim o meu bebe é um homem forte, não deitou 1 lagrima e nem foi preciso segura-lo a enf.ª disse que tomara muito miudos maiores portarem-se como ele...vim de lá babadissima, chamou as colegas para verem o meu filhote e foi só elogios... de resto já me larga a mão novamente para andar sozinho... Márcia, apesar de estarmos longe poderiamos combinar qualquer coisa, eu adorava conhecer-vos pessoalmente...e aos vossos pimpolhos também... ia ser giro eles todos juntos a brincarem... Rita a Clarinha está como o Ricardo inicialmente manda-va-se de cabeça....agora desce com os pezitos... Beijocas grandes para todas e abracinhos do Ricardo Beijos e abracinhos do RicardoRita
|
|
|
[ritadl wrote:]Agora na entrevista com a educadora deram-me os horarios das refeições... e muda tudo, por isso queria habitua-la mais ou menos agora durante estes diazito de ferias. Passa a almoçar as 11h e a lanhar as 15h/15h30. No inicio deixam dormir qdo eles querem, mas mais tarde a ideia é fazer só uma sesta depois do almoço... vamos la ver como isto corre. Estava a pensar fazer assim: 8h leite / 11h almoço / 15h papa / 18h iogurt com fruta / 20h30/21h jantar. O que acham? Assim junto 2 lanches, mas não estou a ver outra alternativa. Mamãs com filhotes no colegio, como fazem?? Olá, Os horários da creche da Jeanne são parecidos mas às 15.00 come fruta, às 17.30h há sopa e antes de a deitar, por volta das 19.30, dou-lhe um biberão. Essa das sestas na creche não me agrada nada, sobretudo quando são miúdos que precisam de fazer mais que uma sesta por dia. Eu cá falava com a creche sobre isso mas eu sou uma chata.  Os horários dela são mais ou menos assim, dependendo das horas a que a menina decide acordar: Entre as 08.00/10.00 - leite (biberão) Entre as 11.30/13.30 - almoço Entre as 14.30/16.00 - fruta (lanche) Entre as 17.00/18.00 - sopa (jantar) Entre as 19.30/20.00 - leite (biberão) Cama entre as 19.30 e as 20.30, em casos excepcionais pode deitar-se até às 21.30 mas é raro. Dependendo dos dias, faz uma a duas sestas durante o dia. Ao fim de semana costuma fazer três sestas. A minha filha dorme imenso o que é óptimo mas que às vezes dificulta um bocadinho a gestão das refeições.
|
|
|
ritinha da clarinha: esse horário é o horário q o meu piolho tá a fazer. então eu faço assim: 9h leite na caneca (pq ele já é um homem e recusa o biberã  ) e uma torrada ou meio pão(claro q quem come a maior parte sou seu lol) 11h30m almoço e fruta 15h papa 18h30m jantar e iogurte 21h30m maminha e soninho bom ainda acorda de 3 em 3 horas p mamar durante a noite. mas esta regalia vai acabar, porque nas férias vai passar uma semana a dormir c os avos para se fazer o desmame. nota: qd tenho que o levar a creche mais cedo, se ele tomar o leite antes das oito elas dão-lhe um iogurte a meio da manhã e eu substituo o iogurte do jantar por fruta. qt a sestas: ele qd esta em casa faz uma sesta antes do almoço, outra depois do almoço e outra depois da papa. qd vai p a creche não faz a sesta antes do almoço. só faz a seguir ao almoço. não faz mais nenhuma lá porque eu vou buscá-lo cedo (ainda tenho liceça de amamentação  ), porque faria outra por volta das 16h. ritinha do ricardo: podemos começar a pensar nisso (do encontro). eu sou do porto. as restantes de onde sao? raquelita: a tua menina adormece super cedo. tou c inveja. assim ficas c mais tempo p ti

|
|
|
Tenho uma questão: o biberão tira-se quando? A Jeanne bebe pelo copo, até agora só água e batidos de fruta, mas o leite ainda bebe pelo biberão. Não faço ideia com que idade é que podemos mudar de sistema, aqui o biberão matinal é aceite até aos quatro anos, o que me parece demasiado tempo. A sobrinha do meu marido que tem cinco anos ainda bebe um biberão de manhã, esteve aqui em casa a passar uns dias e a mim choca-me que uma miúda com esta idade e o tamanho dela (parece que tem uns oito anos) ainda bebe um biberão todas as manhãs. :s Egitita, a Jeanne deita-se muito cedo, sim, aqui os bebés e as crianças deitam-se cedo, é normal. De qualquer forma, ela está sempre cansadíssima a esta hora, adormece num instante. Durante a semana, porque dorme menos na creche, tem mesmo que ser deitada cedo senão os horários ficam trocados. Ao fim de semana ela vinga-se do cansaço da semana, dorme o sábado inteiro quando não se cansou muito e dorme o fim de semana inteiro quando está especialmente cansada, acorda, come e faz uma sesta a seguir à refeição. Tenho imenso tempo para mim, muito mesmo. E quase não a vejo porque ela está sempre a dormir. É muito bom e muito positivo mas às vezes tenho saudades dela.  Experimenta deitar o puto cedo, pode ser que ele durma. Arranja uma nova rotina de sono, um momento simpático para o fazer é quando começa o Outono, há menos luz e a hora muda. 
|
|
|
raquelita: vou contar-te um secret eu mamei no biberao até aos 11 anos ( só parei porque a minha mae ameaçou que iria contar a toda gente na igreja no dia da minha comunhão solene )deitar o meu piolho cedo está fora de questão, porque acho que as 21h30m é a hora ideal e, por outro lado, ele iria acordar mais cedo.  prefiro deitar tarde e tarde acordar lol ele nunca foi de dormir mt. beijufas a todas

|
|
Membro desde: 3/8/2008 Mensagens: 1,964 Localização: algarve
|
Olá a todas as mamas Só hj cheguei a este cantinho atraves da mama lena.pereira pois tb eu sou uma mama de Maio de 2007 mas precisamente 27/05/2007 o dia mais feliz da minha vida,o nascimento do meu Diogo pelo k pude ver voces têm uns bebes lindos Parabens a todas pelos lindos filhotes beijokas
 Madrinhas: Mamãdosmelguinhas - AndreiaMario Afilhadas:AndreiaMario; scsr Gb ; maria 27
|
|
|
welcome Telma e diogo. eu sou a márcia, tenho um piolho que nasceu a 28 de maio de 2007. espero que gostes de partilhar, pois é isso q nós aqui fazemos: partilhamos, choramos, rimo-nos, brincamos, questinamos... isto faz-me bem. adoro-vos meninas

|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 118 Localização: Lisboa
|
Olá Telma e Diogo, bem vindos. O meu nome é Sandra e o meu filhote nasceu no dia 25 Maio 2007. Vais gostar de partilhar este cantinho connosco  Beijos

|
|
Membro desde: 6/17/2007 Mensagens: 453 Localização: algures
|
Olá Telma e Diogo! Benvindos! Eu sou a Rita e a Clarinha nasceu a 29 de Junho de 2007. Aqui podes tirar duvidas e partilhar tudo, coisas boas e menos boas  beijinhos a todas as mamas e bebes
|
|
|
[egitita wrote:]welcome Telma e diogo. eu sou a márcia, tenho um piolho que nasceu a 28 de maio de 2007. espero que gostes de partilhar, pois é isso q nós aqui fazemos: partilhamos, choramos, rimo-nos, brincamos, questinamos... isto faz-me bem. adoro-vos meninas oi A mim tb me faz bem vir aki ao forum e agr em especial a este cantinho,isto já é um vicio mas bom tens um super homem todo giro parabens beijokas a todas e obrigado
 Madrinhas: Mamãdosmelguinhas - AndreiaMario Afilhadas:AndreiaMario; scsr Gb ; maria 27
|
|
|
[Lost24H wrote:]Olá Telma e Diogo, bem vindos. O meu nome é Sandra e o meu filhote nasceu no dia 25 Maio 2007. Vais gostar de partilhar este cantinho connosco  Beijos Ainda agr comecei neste cantinho dos bebes de Maio de 2007 e já estou a adorar O teu Afonso é tão giro  parabens beijokas
|
|
|
[ritadl wrote:]Olá Telma e Diogo! Benvindos! Eu sou a Rita e a Clarinha nasceu a 29 de Junho de 2007. Aqui podes tirar duvidas e partilhar tudo, coisas boas e menos boas  beijinhos a todas as mamas e bebes Olá Rita Parabens pela tua Clarinha e td de bom pa vcs e obrigado pelo carinho k dão as mamas "novas",sinto-me mt bem aki com vcs... beijokas pa todas pa ti e pa tua Clarinha
|
|
|
Olá mamãs e pimpolhos... Bem vinda Telma e Diogo, espero que gostes deste "nosso" cantinho.... Sou a Rita mamã do Ricardo que nasceu a 17 Maio... e então meninas novidades? o Ricardo dia 18 vai à consulta dos 15 meses, levar a vacina e ver como está em termos de peso e altura... opa, estou a ficar preocupada, o pimpolho só tem 1 DENTE....e os outros há mais de 1 mês que estão para nascer e nada de furarem.... entretanto digam-me se também acontece com os vossos, numa semana diz umas coisas na semana a seguir já não diz...parece que vai alternando as palavras que sabe....de semana para semana.... entretanto já reconhece alguns animais e alguns objectos que lhe fui ensinando, assim como sabe o que é o pé, a mão, o nariz, o cabelo, a perna... e agora anda com o vicio de gritar para chamar a atenção e bater, dá com cada estalo....nós ralhamos e depois ele vem dar miminhos e beijinhos.... bem já me alonguei... beijos e abracinhos do Ricardo Rita e Ricardo Beijos e abracinhos do RicardoRita
|
|
|
Guest |