|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/26/2005 Mensagens: 346 Localização: Póvoa de Sto Adrião
|
|
|
Membro desde: 3/25/2007 Mensagens: 97 Localização: Alverca
|
Ena, é só bebés giraços e giraças por aqui... ehe O meu Migalhinha agarra nos bonecos e também na roca, sendo que esta última é mais dificil para ele e logo a seguir atrapalha-se e larga, porque é de plástico duro, da Chicco... também não insisto porque ele mexe-se tanto, pernas e braços, q ainda dá com aquilo na tola....  Mas peluches agarra bem, parece q os abraça, lol, e depois tenta morder (normalmente a cabeça ou orelhas do bicho.... lol). E será que mais algum pimpolho faz "a dança da mama"? loool... epa.... só comigo.... o gajito quando tá a terminar de encher a barriguinha na mamita, começa a mexer-se tanto, a espetar o rabiosque, a puxar a mama com a boca e empurra-me com a mão ao mesmo tempo, beeemmm, nem vos conto, parece quase uma luta! e eu que me atreva a tirá-lo da mama!!! fica todo chateado!... enfim.... E desde que descobriu como fazer muiiiitaaaaaas bolinhas de cuspo, já há várias semanas, que não quer outra coisa. Temos chuva em casa todos os dias. 
http://pedacinhosdearcoiris.blogspot.com
|
|
Membro desde: 3/21/2007 Mensagens: 1,716 Localização: Lisboa
|
lol Ar Fynel bem vinda  O David agarrou um boneco mas largou logo e desde ai nao agarrou mais .. penso q tenho d ir comprar outros pq akele é pesado!! de resto agarra muito bem a chucha.. O David tbm faz essa dança... quando acaba de mamar ja nao lhe apetece mais começa nisso.. eu ja nem ligo.. lool e riu.me!! mas n fica xateado kd o tiro! kto a saliva ´´e mais fios de baba... Hey you, Don't tell me there's no hope at all. Together we stand, divided we fall.
|
|
Membro desde: 8/23/2007 Mensagens: 358 Localização: Ermesinde
|
Obrigada Trinity! Tou babada! Ar Fynel a Sofia agora tem a mania de começar a palrar com a mama na boca, arqueia as costas todas com a cabeça pra trás, estica-se enfim, faz umas fitas desgraçadas. Passado um bocado mama outra vez, e depois quando a ponho a arrotar fica a "conversar" até parece chateada! Ela deve achar piada aos sons que consegue fazer com a garganta Ainda não agarra bem as coisas, mas tb uso mais daqueles bonecos (rocas) de pulso e volta e meia lá estão na boca. Nem sei se já andará com os dentes, tá sempre a babar-se! Ontem montei o ginásio da chico e pu-la lá, mas não achou muita piada (deve ser por eu estar a escrever isto que decidiu contradizer-me e mandou ali uma cacetada num ursinho  ) Enfim, todos os dias vejo coisas novas nela! beijinhos
http://amorperpetuo.blogspot.com
|
|
|
POis é meninas , todos dias a uma nova descoberta  e é tudo ta bom!!! beijos para voces Hey you, Don't tell me there's no hope at all. Together we stand, divided we fall.
|
|
Membro desde: 9/19/2006 Mensagens: 1,103
|
Du2, podes mesmo ficar babada porque a tua Sofia é linda! Tem umas bochechas tão boas para umas beijocas, não tem? O Gonçalo já agarra os bonecos (são 2 pelhuches levezinhos e 1 tem um guizo dentro), para morder os braços e as orelhas. Fica tudo amachucado com tanta baba!  Também já segura bem o mordedor que lhe comprei por causa dos dentitos e uma bola que gira e que ele tem na espreguiçadeira. Quanto à chucha.... está sempre a tirá-la e às vezes consegue pôr na posição correcta. Normalmente enfia a parte da argola na boca! O rapaz é muito "agarrador". Está sempre agarrado à própria roupa dele, ao meu soutien, à minha mama. E o pior é que quando é na carne belisca. Quando não quer mais mama entesa-se todo (parece uma tábua) e reclama logo. É tão bom vê-los crescer! Estou muito feliz com o meu piloquitas! Beijinhos para todos Ana

|
|
Membro desde: 1/7/2007 Mensagens: 1,172 Localização: Na net
|
|
|
|
[anoff21 wrote:]O rapaz é muito "agarrador". Está sempre agarrado à própria roupa dele, ao meu soutien, à minha mama. E o pior é que quando é na carne belisca. Quando não quer mais mama entesa-se todo (parece uma tábua) e reclama logo. É tão bom vê-los crescer! Estou muito feliz com o meu piloquitas! Beijinhos para todos Ana A I. beliscar não belisca felizmente  mas é exactamente igual ao Gonçalo.

|
|
|
 o David a pouco aprendeu a mamar no polegar LOL agr nao quer outra coisa.. tira a chucha e mete o polegar dp deixo aqui uma foto para verem..assim q a passar para o pc!! Agarrou tbm a Cá ( nome dado a Girafa) e levoua-a a boca pois claro!!! eheh , já fiquei mais feliz... o meu maridao foi dar com ele a pouco a olhar mt serio para os pés .. mexia-os e vazia uma careta.. mas pensamos q foi por ter cor viva nos pés (verdE) devia achar piada ver aquilo a mexer  Hey you, Don't tell me there's no hope at all. Together we stand, divided we fall.
|
|
|
|
|
Membro desde: 11/6/2006 Mensagens: 726 Localização: Póvoa Santa Iria
|
A Daniela está muito serelepe. Nasceu minuscula, com 46,5 cms e 2,700kgs e já tem 6,500 kgs e 60 cms. Leva tudo á boca, baba-se imenso. Quase enfia a mão inteira dentro da boca. Está muito risonha e já nos brindou com duas gargalhadas. Agarra bem nos bonecos se lhos dermos e já tenta agarrá-los mas ainda é um bocado trapalhona. Está sempre a tentar levantar a cabeça, ou melhor, levanta-a mesmo quando está de costas e já adora ver-se ao espelho e estar sentada o nosso colo ou estar ao colo na posição de pé. Os soninhos já são muito mais regulares. Teve consulta aos 2 meses e agora só vai ter aos 4. Conforme coloquei noutro tópico só me preocupa o facto de ela não controlar ainda muito bem a cabeça. Gostava de colocar uma foto mas sou daquelas que pensam que o seguro morreu de velho. Os vossos bebés são todos lindos! Vai ser óptimo as mamãs que forem ao encontro poderem mostrar os seus rebentos.
Beijinhos,
|
|
|
 a nova mania do miudo  txi ficou mt grande :\ mas tbm em pekena nao dava para ver mto bem..  aqui tava ele a olhar para mim ... devia tar a pensar porke raio é k eu tava a fazer tanto esparlhafato!! LOL Nunca mais passa os dias, tou anciosa pela consulta dos 4 meses ..!! :\\\ é como a lena disse.. faz lembrar as ecos LOL... Como vao os vossos ?? Hey you, Don't tell me there's no hope at all. Together we stand, divided we fall.
|
|
|
Também estou desejosa que chegue o dia 27! É dia de consulta!!!! Hoje recebi uma série de amostras de cereais (em pó  , papa (já preparada), puré de frutas e leite em pó. Fez-me pensar que o meu menino está a crescer e em breve está a comer de colherzita. Comecei logo a ficar baralhada com a oferta... há tanta coisa, com glúten, sem glúten, para fazer com leite, para fazer com água, já preparado, por preparar.... Agora como é que se decide por onde começar???? Acho que vou levar as amostras todas para a consulta para a pediatra me aconselhar! Beijocas para todos! Ana

|
|
|
Olá lindas e pimpolhos Cheguei agora da consulta da I. e no caderninho dela está escrito Excelente Evolução Já me imagino quando a miuda estiver na escola a ver as fichas de avaliação, se forem boas o papel não vai aguentar com tanta baba Está com 6,100Kg, continua no percentil dela (um pouco acima do 50) e 58,5cm,achei que cresceu pouco mas a médica não disse nada, perguntei se era normal não engordar tanto como no incio e respondeu ser normal, a curva de desenvolvimento começa a ser mais lenta, pelo que percebi. Vamos começar com as papas sem gluten e com água, por um lado ainda bem, pq tinha comprado para fazer com leite mas já me ando a enervar com a bomba A pediatra deixou ao meu critério começar com papas ou sopa, mas aconselhou as papas pq a I. não é um bebé obeso, escreveu num papel o plano de nutrição. A pipoca tb agora prefere os dedos á chucha e tem um ursinho novo para dormir que adora, fica a fzzer-lhe festinhas com a carinha muito proxima adormece. Bjocas!! Ah..esta noite acordou de 3/3horas para comer, deixou de fazer 7 horas de sono,agora tem feito 4 e raramente 5, a médica explicou que provavelmente é de estar mais activa.

|
|
|
Olá Lena! Que bom estar tudo tão bem com a tua Inês!!!! Vais já começar com as papinhas, então? Depois diz como correu! Não perguntaste se, começando pelas papas, depois é difícil habituá-los às sopas? Só vais dar uma refeição de sólidos por dia e mantens nas restantes o teu leitinho? Estou tão ansiosa por perguntar isto à pediatra que agora massacro-te com perguntas...  Desculpa! Lembra-me lá que idade tem a tua cachopa. Já fez os 4 meses? Não sei se já te tinha dito... mas ela é linda! Beijocas e boas papas! Ana

|
|
|
Olá Ana, obrigada, a Inês faz 4 meses dia 26, vou começar com as papas a 26 ou 27, depende do dia que a levar ás vacinas pq não quero que seja muita emoção num dia  As primeiras 2 semanas vou só dar 1 refeição de sólidos, depois passo a duas, tipo almoço e lanche, vou começar com as papas porque a médica disse que a sopa não engorda tanto e a pipoca não é uma criança obesa, por isso o melhor era começar com a 1ª papinha de milho e farinha de arroz e na 2ª semana já posso dar de maça/pêra/banana, a pediatra deixou ao meu critério começar com as sopas ou a papa, só aconselhou as papas mas eu é que decido e vou seguir o conselho. Se começasse com as sopas como amamento a médica disse que no inicio a adaptação é facil, pq tal como o nosso leite a sopa tem um sabor variado ao contrário das papas. Nos 1ºs tempos a seguir á papa vou dar maminha na mesma e só qd a miuda comer bem a papinha deixo de dar peito em seguida, a partir da 3ª semana estou a pensar dar sopa ao almoço e intercalar por dias papa de cereias com papa feita de fruta ao lanche. Comprei o livro 1,2,3 uma colher de cada vez na Fnac e é excelente tem inumeras receitas e para quem é mãe de 1ª viagem vai dar cá um jeitaço

|
|
Membro desde: 1/24/2007 Mensagens: 323 Localização: Leiria
|
Olá a todas as mamãs babadas e respectivos piolhos lindos....
Vou amanhã as vacinas dos 4 meses depois conto como foi vou aproveitar para o pesar também que o moço já parece chumbo... Lena já comprei esse livro também é espectacular...mas só vou começar com a introdução das sopas aos 5 meses..gosto tanto de lhe dar mama...e ele gosta tanto de mamar.... Quanto à dança da mama, o meu Ricardo faz o mesmo, quando está para arrotar começa a puxar o bico e a empurrar a mama com as mãos, e agora deu em beliscar-me o pestinha...mas se o tiro começa a reclamar comigo...
Entretanto o meu Ricardo deixou de achar piada à chupeta, nos pomos e ele atira-a para bem longe..agarra na corrente e atira-a literalmente, quanto aos mordedores tem 2 e agarra-os muito bem e passa-os de 1 mão para a outra. Tem um carrinho da Chicco de pano mas que treme e tem chocalhos nas rodas que ele adora morder mas às vezes é tão trapalhão que já deu com o carro sei lá quantas vezes na carola...mas gosta mesmo é de morder as rodas do carro...
Também recebi uma serie de amostras o que significa que o meu piolho tem 4 meses feitos hoje...crescem tão depressa...
Beijos a todas e tudo de bom...
Rita e Ricardo
Mudei para RitaR!
|
|
|
Parabéns Ricardo!!!!!!! Um beijinhos grande da tia Ana e do primo Gonçalo! Vou pesquisar o livro. Beijocas Ana

|
|
Membro desde: 8/23/2007 Mensagens: 358 Localização: Ermesinde
|
Olá, Estive a ler os vossos posts sobre as papinhas e agora estou ainda mais ansiosa pela consulta da sofia, é para a semana! O pediatra tb nos disse que em principio ela começaria com as papas aos 4 meses. Quero ser eu a dar-lhe a primeira papa por isso vou tentar dar-lhe no fim de semana, pois vou trabalhar no dia 1  Este fim de semana fizemos progressos com o biberão - a minha mãe conseguiu dar-lhe 80 ml! Foi uma vitória, já que ela não sabia mamar no biberão e o máximo que tinhamos conseguido era 30. No entanto ainda mamou na maninha a seguir, só pró consolo  Assim vou trabalhar mais descansada, sabendo que ela vai mamar a meio da manhã e da tarde um pouquinho melhor... Foi também este fim de semana que a sofia começou a puxar a cabeça para cima, quando a levantamos pelos bracitos já não deixa cair a cabeça pra trás e no ovo, estica-se pra ver o que vai - mas cansa-se logo a seguir! Bjos pra todos Du
http://amorperpetuo.blogspot.com
|
|
Membro desde: 8/5/2007 Mensagens: 235 Localização: Barreiro
|
Olá Mamãs! Como prometido aqui ficam umas fotinhas mais recentes da daniela    A miuda anda eléctrica com o gatinhanço! Apesar de ontem ter tido uma ligeira diarreia, que eu associo aos dentes, está um espetáculo, activa e curiosa, e muito faladora no seu danielês ... lolol Beijinhos... (fugida rápida no meio do expediente não dá para mais )
|
|
|
Guest |