Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os Bebés de Maio e Junho 07 ;) - Bebés LINDOS! [Options] · [View]
TelmaDiogo
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 5:19:44 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/8/2008
[RitaR wrote:]
Olá mamãs e pimpolhos...

Bem vinda Telma e Diogo, espero que gostes deste "nosso" cantinho....
Sou a Rita mamã do Ricardo que nasceu a 17 Maio...

e então meninas novidades? o Ricardo dia 18 vai à consulta dos 15 meses, levar a vacina e ver como está em termos de peso e altura...

opa, estou a ficar preocupada, o pimpolho só tem 1 DENTE....e os outros há mais de 1 mês que estão para nascer e nada de furarem....

entretanto digam-me se também acontece com os vossos, numa semana diz umas coisas na semana a seguir já não diz...parece que vai alternando as palavras que sabe....de semana para semana....

entretanto já reconhece alguns animais e alguns objectos que lhe fui ensinando, assim como sabe o que é o pé, a mão, o nariz, o cabelo, a perna...

e agora anda com o vicio de gritar para chamar a atenção e bater, dá com cada estalo....nós ralhamos e depois ele vem dar miminhos e beijinhos....

bem já me alonguei...

beijos e abracinhos do Ricardo

Rita e Ricardo

Olá RitaR obrigado,tens um Ricardo lindo de morrer Smile
pois o meu Diogo tb vai este mes as picas dos 15 meses,ai ai,sofro mais k ele mas é po bem dele...
O Diogo diz golo,mama,papa e mais nd,mas é mt inteligente,pergunto onde se poem o bone ele poem a mao na cabeça,pergunto onde se poem o sapato ele mexe no pé,coisinhas do dia a dia k nos deixam completamente babadas Smile
Sim tb grita e tb bate,e da-nos com cada beliscão k ui ui,mas ñ é mt dado a afectos,nada de me dar beijinhos ou abraços Sad por enquanto...
beijinhos pa ti e po teu menino lindo Smile

Madrinhas: Mamãdosmelguinhas - AndreiaMario
Afilhadas:AndreiaMario; scsr Gb ; maria 27
aiss
Inserida em: Saturday, August 16, 2008 1:37:32 PM

Membro desde: 1/30/2007
Ola mamas

Como vao os vossos pequenotes?

O tomás ta um regilao lindo.. Ja diz muitas coisas, como mamã, papá, papa, agua, bola, entre muitas outras coisas.
realmente esta fase é muito gira..

Bjs para todas e para os vossos rebentos

Beijinhos

Ana & Tomás

MamaBarriguita
Inserida em: Saturday, August 16, 2008 3:47:49 PM

Membro desde: 2/1/2008
o meu pestinha ainda não diz nada... percebe tudo, mas nada de falar. está um reguila!!!

TelmaDiogo
Inserida em: Saturday, August 16, 2008 9:01:37 PM

[aiss wrote:]
Ola mamas

Como vao os vossos pequenotes?

O tomás ta um regilao lindo.. Ja diz muitas coisas, como mamã, papá, papa, agua, bola, entre muitas outras coisas.
realmente esta fase é muito gira..

Bjs para todas e para os vossos rebentos

ola Smile
olha o meu reguila diz basicamente as msmas palavras k o teu tb diz golo,cá pa mim o rapaz vai ser futebolista,adora bolas e dizer golo Smile
o meu ta na fase gira mas tb mt cansativa nao para um minuto mas a gatinhar pk andar nao é com ele Confused
adora ir ate a casa de banho e brincar no bide com a agua imaginem la como fica a minha casa de banho? d'oh!
mas é td tao bom somos mesmos umas mamas mt babadas Smile Smile
beijokas

lena.pereira
Inserida em: Saturday, August 16, 2008 10:20:07 PM

Membro desde: 1/7/2007
Smile Smile A Inês tb adora chapinar na água com as mãos no bidé (que é o seu mini lavatório) e tb exige a escova de dentes, passa na água e depois na boca Smile

lena.pereira
Inserida em: Saturday, August 16, 2008 10:24:13 PM

Membro desde: 1/7/2007
[MamaBarriguita wrote:]
o meu pestinha ainda não diz nada... percebe tudo, mas nada de falar. está um reguila!!!

A I. agora tb diz um monte de coisas sem nexo, fala, fala, mas não entendo nada. Ultimamente anda mais preguiçosa, isso ou sou mesmo eu que não entendo, porque falar para mim é português e então as palavras que ela diz não consigo perceber.

MartaN
Inserida em: Monday, August 18, 2008 12:16:36 PM

Membro desde: 3/21/2007
Olá

Como estao ?

Que lindos estao os vossos bebés, o meu David está um reguila Smile nem me dá tempo para nada.
Já diz muita coisa mamã, papá, agua ( aua) , avó ( abóóWink , avô ( abooo) , cão ( cãWink , não( Na Na ), sim ( xim ) , bebé, rita- gata ( riii) ! e farta-se de falar mais coisas que ainda nao entendo.
Está um malandro e tem a mania de me desafiar!
Já come tudo o que nós comemos, e é bom de boca, gosta de tudo. Já come sozinho Smile
Não pode ver chupas, que faz berreiro. Sad é como eu digo..ele desafia-me imenso, já tenho perdido a paciencia várias vezes, e nessa alturas é deixa-lo tar e ir até a varanda fumar um cigarro.
ALém disso é um equilibrista, o que der para subir , é com ele... agarra-se as mesas e puxa-se como se tivesse a fazer elevaçoes.
LOLOL
Deixo-vos duas fotos do baby( depois vou retirar) :

retiradas

Beijinhossssssssssssssssss

Hey you,
Don't tell me there's no hope at all.
Together we stand, divided we fall.
ritadl
Inserida em: Monday, August 18, 2008 6:09:48 PM

Membro desde: 6/17/2007
Olá a todas.
Chegada de ferias! Optimas. Agora mais, so em Setembro! A minha piolhita adora laréu Smile
A Clara por enquanto fala mto, mto, mto, mas em Clarês... em Portugues ainda só diz mama, ãoão (Cão), mau (miau - gato), tá (telefone) e já tá (já estáWink.
Agora anda numa fase em que quer andar para todo o lado. Ja da alguns passitos sozinha, mas depois fica com medo e pede o nosso dedo!
Anda tb a mostrar um géniozinho!! Mal é contrariada dá gritinhos e faz birrinhas! Será normal birrinhas tão pequenita?? Por um lado parece normal mostrar as suas vontades, a intensidade da demonstração é que me preocupa Smile Como são os vossos bebes neste aspecto?

Jinhos a todas as mamas e bebes

du2
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 9:53:58 AM

Membro desde: 8/23/2007
Olá mamãs,

Olá à recém chegada telmadiogo! Eu sou a Dulce, mae da sofia que fez um ano no dia 1 de JunhAngel

Tem sido compicado vir cá ao forum porque ainda nao tenho net em casa. mas vejo que os bebés estão bem e a crescer a olhos vistos!
A Sofia também cresceu muito nestas ultimas semanas, finalmente deu os primeiros passos sozinha, mas ainda prefere gatinhar ou apoiar-se às paredes para andar e parece um caranguejo a andar de lado! Diz auau quando perguntamos pelo cão e bou (bola) e dá (para chamar o pai (!)) e acá ((para chamar os brinquedos - acho que quer dizer anda cá...) E muitos outros vocábulos que me escapam!
Fomos ao oftalmologista a semana passada e confirmou-se o que eu e o pai suspeitavamos: tem estrabismo intermitente. Mas o medico foi muito simpárico e diz que não é alarmante e vamos fazer mais uns testes (amanhãWink porque lhe parece ter tamb+em estigmatismo, e a unica coisa que para já se pode fazer é vigiar atentamente. Ficamos apreensivos, naturalmente, mas estou convencida que corrigindo de inicio pouco se irá notar mais tarde.
De resto está linda, tenho de por aqui uma foto mais actual, mas não estou a usar o pc de casa...

Quanto ao encontro, egitita, alinho! Acho que seria muito giro tentarmos encontrar-nos enquanto ainda está bom tempo para os pimpolhos brincarem ao ar livre!

Beijinhos a todas
du

http://amorperpetuo.blogspot.com
TelmaDiogo
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 5:18:20 PM

[MartaN wrote:]
Olá

Como estao ?

Que lindos estao os vossos bebés, o meu David está um reguila Smile nem me dá tempo para nada.
Já diz muita coisa mamã, papá, agua ( aua) , avó ( abóóWink , avô ( abooo) , cão ( cãWink , não( Na Na ), sim ( xim ) , bebé, rita- gata ( riii) ! e farta-se de falar mais coisas que ainda nao entendo.
Está um malandro e tem a mania de me desafiar!
Já come tudo o que nós comemos, e é bom de boca, gosta de tudo. Já come sozinho Smile
Não pode ver chupas, que faz berreiro. Sad é como eu digo..ele desafia-me imenso, já tenho perdido a paciencia várias vezes, e nessa alturas é deixa-lo tar e ir até a varanda fumar um cigarro.
ALém disso é um equilibrista, o que der para subir , é com ele... agarra-se as mesas e puxa-se como se tivesse a fazer elevaçoes.
LOLOL
Deixo-vos duas fotos do baby( depois vou retirar) :

Beijinhossssssssssssssssss

ola Smile
pois os nossos piolhos andam todos uns reguilas tamos feitas Smile
O Diogo tb come de td o k nos comemos,alias sopa nem ve-la de maneira nehuma Sad
Mas não vai msm,apanho com cada irritação com ele k ja desisti,come os legumes de outra maneira e pronto...
O Diogo desce da cama,sofa.etc de cabeça,ou melhor descia de cabeça agr ja aprendeu a descer de cu Smile
O teu David ta um gato Smile
bjs

TelmaDiogo
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 5:29:30 PM

[du2 wrote:]
Olá mamãs,

Olá à recém chegada telmadiogo! Eu sou a Dulce, mae da sofia que fez um ano no dia 1 de JunhAngel

Tem sido compicado vir cá ao forum porque ainda nao tenho net em casa. mas vejo que os bebés estão bem e a crescer a olhos vistos!
A Sofia também cresceu muito nestas ultimas semanas, finalmente deu os primeiros passos sozinha, mas ainda prefere gatinhar ou apoiar-se às paredes para andar e parece um caranguejo a andar de lado! Diz auau quando perguntamos pelo cão e bou (bola) e dá (para chamar o pai (!)) e acá ((para chamar os brinquedos - acho que quer dizer anda cá...) E muitos outros vocábulos que me escapam!
Fomos ao oftalmologista a semana passada e confirmou-se o que eu e o pai suspeitavamos: tem estrabismo intermitente. Mas o medico foi muito simpárico e diz que não é alarmante e vamos fazer mais uns testes (amanhãWink porque lhe parece ter tamb+em estigmatismo, e a unica coisa que para já se pode fazer é vigiar atentamente. Ficamos apreensivos, naturalmente, mas estou convencida que corrigindo de inicio pouco se irá notar mais tarde.
De resto está linda, tenho de por aqui uma foto mais actual, mas não estou a usar o pc de casa...

Quanto ao encontro, egitita, alinho! Acho que seria muito giro tentarmos encontrar-nos enquanto ainda está bom tempo para os pimpolhos brincarem ao ar livre!

Beijinhos a todas
du

ola obrigado Smile
o parto do Diogo tb tava previsto pa dia 1 de junho mas o rapaz decidiu vir antes Smile
O Diogo prefere gatinhar e andar agarrado as coisas pois sozinho ainda tem medo,mas ja nao deve tardar muito para dar os primeiros passos sozinho Smile
knt ao problema do estigmatismo da Sofia vais ver k td se vai resolver pelo melhor angelyellow
Pena nao poder ir a esses encontros sou do Algarve mas um dia ainda fazemos um mega encontro de mamas do forum dos pimpolhos e pimpolhas de maio e junho 2007 Smile
beijokas pa todas e pos babys todos

TelmaDiogo
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 6:03:24 PM

[ritadl wrote:]
Olá a todas.
Chegada de ferias! Optimas. Agora mais, so em Setembro! A minha piolhita adora laréu Smile
A Clara por enquanto fala mto, mto, mto, mas em Clarês... em Portugues ainda só diz mama, ãoão (Cão), mau (miau - gato), tá (telefone) e já tá (já estáWink.
Agora anda numa fase em que quer andar para todo o lado. Ja da alguns passitos sozinha, mas depois fica com medo e pede o nosso dedo!
Anda tb a mostrar um géniozinho!! Mal é contrariada dá gritinhos e faz birrinhas! Será normal birrinhas tão pequenita?? Por um lado parece normal mostrar as suas vontades, a intensidade da demonstração é que me preocupa Smile Como são os vossos bebes neste aspecto?

Jinhos a todas as mamas e bebes

OLA Smile
Ai as birras...sofro do msm mal Confused Confused
Se é contrariado va de gritar e xorar mas k posso eu fazer? repreendo mas o baby parece k ainda faz pior knd nos zangamos,têm gosto em nos xatear e kerem mostrar k mandam mas são fases mas claro k dentro dos limites temos k lhes dar a educação...
bjs

Lost24H
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 11:28:46 PM

Membro desde: 10/3/2007
Ola meninas.
Confesso que ja tinha saudades vossas Smile

O Afonso, como os vossos meninos, tambem nao gosta nada de ser contrariado. No entanto sabe quando faz asneira ou tira alguma coisa que nao era suposto, pois começa logo a correr na direcção oposta onde estamos!! Ehehehe
Esta fase apesar de bastante cansativa é muito engraçada.~
Tambem fala muito Afonsês, mas ja consigo perceber mamã, papá, vô (Avõ e AvóWink, aba (Agua), Bité (Bolacha Smile! È um verdadeiro monstro das bolachas). ão (cão), tete (Cadeira), entre outras...

O que me preocupa é que ele é bastante esquisito em termos de experimentar comida nova! Ainda não come quase sólidos e não sei o que fazer para conseguir melhorar! Sad O que fizeram meninas? Podem dar-me alguns conselhos?
A minha esperança e que agora que entrou para o infantario, as educadoras consigam fazer milagres.

No próximo dia 25, o Afonso faz 15 mesinhos e vamos levar a vacina dos 15 meses. Estou algo apreensiva, pois já me disseram que esta vacina é algo chata. Tem algumas possiveis reacções como manchas e principalmente febre Sad
Esperemos que nao seja o caso dele.

Tambem estou ansiosa pela consulta dos 15 meses!! Mas como a pediatra está de ferias, so vamos no dia 8 Setembro.
à medida que forem indo não se esqueçam de partilhar os dados dos vossos filhotes..

Bem, ja me alonguei bastante.

Beijocas para todas
Sandra&Afonso

egitita
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 11:31:14 PM

Membro desde: 9/25/2007
ola miguinhas.

os vossos meninos ana e martinha tão uns modelos lol super giros.

BIRRAS? quem falou em BIRRAS? tou farta delas. faz birras por tudo e por nada. agora até no supermercado faz birras. da vontade de dar-lhe umas lambadas lol. agora até a mudar a fralda faz birra. arre do miudo. Sai à mãeWhistle

eu digo-lhe não. não se faz isso, não se mexe nisso, não se deita no chão.... e o miúdo olha p mim ri-se e faz exactamente ao contrário. mas o que mais me irrita é que o avô diz-lhe não e ele obedece. e mais... sempre que está no colo deste não quer saber da mae. fico furiosa cheia de ciumes

ritadl
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 11:20:56 AM

Membro desde: 6/17/2007
Egitita: a clara é igual. se esta a mexer em alguma coisa q n pode, eu vou lá tiro a maozinha e digo não, ainda nem lhe larguei a mao e ja esta ela a mexer outra vez e ainda por cima a olhar para mim a rir-se. sinceramente!! Smile
Lost24H: nos ca por casa tb andamos mal com a comida. consigo dar-lhe algumas colheradas da nossa paparoca (mas mto poucas) e a maior parte deita tudo fora... ou seja ainda n consegui introduzir o 2º prato Sad mamas q ja conseguiram, como fizeram esse feito!!?? Smile

egitita
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 11:56:55 AM

Membro desde: 9/25/2007
sandrinha: o afonso parece um homenzinho. tão bonito esse rapazoteSmile
tb não consigo que o henry coma o 2º prato. come torradas ao pequeno almoço, come gelados bolachas fruta (adora ameixas com pele lol) mas da nossa comida nem pensar. no dia 1 de setembro vai a consulta dos 15 meses e às vacinas. jocas p voces

TelmaDiogo
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 12:20:41 PM

ola a todas Smile
Birras e Comer?! tou a ver k é com eles todos!!
o Diogo pura e simplesmente ñ come sopa,de maneira nehuma,as vezes lá vai misturada numa salada de fruta mas msm sendo só umas colherzinhas o cabranote nota lg e pronto fica td estragado fexa a boca e vira a cara e ñ há maneira de entrar mais nd irra k ate aborrece!!! d'oh!
Mas da nossa comida petisca td,kns ve comida faz "nham nham" como se tivesse com mta fominha Smile ta engraçado Smile
Claro k agr falamos descontraidamente sobre o assunto mas dps de um dia de trab xegamos a casa,fazer jantar,tratar do bebe,da casa etc e knd xega a hora de comer ele faz birra e ñ ker,bem tira a paciencia a um santo Whistle so msm o amor k sentimos pelos nossos filhotes para aguentar-mos td Whistle
Pa semana o Di tb tem consulta dos 15 meses na pediatra e tb vai levar as picas no centro saude,ate hj as vacinas nc lhe deram febre nem mau estar vamos ver agr esta...
beijokas pa todas as mamas e pos bebes mais lindos k existem Smile Smile

rdeville
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 1:43:37 PM

Membro desde: 4/27/2007
E a mania da independência????d'oh! Quer fazer tudo sozinha e ai de quem tiver a brilhante ideia de tentar ajudar/mostrar/dar uma dica. Por exemplo, está a brincar com uma peça de roupa e a tentar vesti-la (o que está longe de conseguir fazer), se eu tento mostrar como se faz levo logo com um berro "DÁ DÁ DÁ" e ou me arranca a coisa das mãos ou vira as costas e não quer mais.

Comida: come bem, come muito bem, tão bem que não a podemos sentar na cadeira para dar de comer sem ter o prato pronto e ainda menos podemos ter a distinta lata de meter seja o que for na boca à frente dela. Quando vê o prato pronto a chegar perto dela ri-se toda, fica toda contente. Adora bolachas e pão e agora é ela quem agarra no biberão (no qual eu não posso tocar enquanto ela bebe porque tem que ser ela e SÓ ela a segurar).

Andar: ainda não anda mas lá vai tentando dar um ou dois passos para o lado. Também dá uns passos muito desajeitados agarrada às nossas mãos mas depois lembra-se que não quer ajuda, senta-se e gatinha. Adora subir escadas e degraus.

Falar: diz algumas coisas em francês para minha profunda frustação e desespero. BangHead Passa os dias a dizer "che chá?" ou a apontar para qualquer coisa e a dizer "et ça?". Depois fala imenso na língua dela, basta dizermos blá blá blá e ela desata a falar.

Para os bebés que são esquisitos com a comida: experimentem deixar-lhes o prato à frente com a comida aos bocadinhos, às vezes eles ficam tão felizes por poder comer sozinhos que comem tudo. Também podem ser os dentes e aí funciona bem dar-lhes qualquer coisa mais dura para a mão (eles vão comendo sozinhos) enquanto nós lhe vamos enfiando a refeição a sério goela abaixo.

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
MartaN
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 2:33:05 PM

Membro desde: 3/21/2007
Olá meninas,

Birras e mania da idependencia é o que nao falta por aqui,

Comer come mto bem, só nao vai mt a bola com sopa mas n me xateio..Wink

Concordo com a rdeville o David desde que come sozinho começou a comer mto mais. Very Happy

Bjos

Hey you,
Don't tell me there's no hope at all.
Together we stand, divided we fall.
TelmaDiogo
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 6:07:45 PM

ola Smile
Eu ja tentei dar-lhe o pratinho com a comida pa ele comer sozinho sabem o k acontece?? voa a comida o prato e td o k tiver a frente e smp k ponho a comidinha a frente dele,ja tentei varias vezes e o resultado é smp o msm...mas sao fases td passa temos k ter uma dose EXTRA de paciencia com o tempo vai lá.
beijokas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum