Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os Bebés de Maio e Junho 07 ;) - Bebés LINDOS! [Options] · [View]
anoff21
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 10:37:11 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/19/2006
Os nossos filhos são mesmo lindos!!!!!Smile

Olá amigas! Tenho tido saudades de vir aqui "passar" um bocadinho ao serão mas o tempo não é nenhum...
O meu amor hoje, com a mania de correr em vez de andar, caiu contra a ombreira de uma porta e fez um hematoma gigante...Sad Fartou-se de chorar, que nem é habitual, logo agora que tem andado tão rabugento com os dentitos.
Nunca tinha tido grandes manifestações com o nascimento dos dentes mas tem um em baixo (o 8º dente) que o anda a massacrar.
Hoje chorou por causa do galo (é mais um pavão...), porque não me deixava pôr gelo, porque lhe pus o stick Arnidol, depois porque lhe pus um supositório (ainda tentei o xarope mas ele não abre a boca) que ele detesta e farta-se de dizer que não e eu empurro para dentro e ele faz força para fora... Hoje estava mesmo que nem podia, pá.
Agora deitei-o e estou aqui cheia de saudades e só me apetecia tê-lo ao colo para dar miminhos.Shhh
Amanhã vamos à consulta dos 15 meses e na 3ª feira vamos à vacina.
Como o G ainda não come bem o 2º prato faço-lhe sempre refeições que sirvam de sopa e de prato. Tipo um arrozinho de peixe com legumes e mais aguadito, ou uma massinha com legumes e carne, que umas vezes piso com o garfo e outras, quando vejo que está a custar mais a engolir, passo ligeiramente com a varinha.
Está sempre prontinho para comer tudo o que comemos e até é um bom garfo. Do nosso é engraçado mas come sempre inteiro, deve ser por ser menos quantidade.
Fruta... é capaz de comer um dia inteiro e gosta de tudo (até de limõesSick ).

Gosto da ideia do encontro mas muitas são do Norte (carago) que fica longe para chuchu!

Beijos grandes para vocês todos e depois venho contar como foi a consulta.

Ana

MartaN
Inserida em: Thursday, August 21, 2008 11:28:39 AM

Membro desde: 3/21/2007
Olá mamãs , que tal um encontro no meio??

Telma ja te adicionei, meninas agora depois do peso aos 15meses volto a actualizar a listinha.

Se mais alguem quiser que adicione alguma coisa na lista pode mandar PM.

Hey you,
Don't tell me there's no hope at all.
Together we stand, divided we fall.
lena.pereira
Inserida em: Thursday, August 21, 2008 10:04:07 PM

Membro desde: 1/7/2007
Olá mamãs!!
Dulce não te preocupes com o Estrabismo e com o Astigmatismo, basta ser vigiada e corrigida que daqui a uns anitos nem se nota Smile
Mamãs a I. tb não come nada de sólidos, ponho o prato à frente e voa tudo Smile Smile um dia há-de comer, vai ter de crescer não é??
Qt a birras, UIIIIIII, ainda hoje estou arranhada na cara depois de uma estalada e uma dentada ontem, eu aguento-me para não lhe dar uma valente palmada mas um dia..nem sei Sad Sad Sad

anoff21
Inserida em: Thursday, August 21, 2008 10:58:56 PM

Ai, ai, os nossos meninos portam-se mal!!!!!!

Então, muito rapidamente, aqui vão os dados da consulta dos 14m e 3 semanas:
Peso - 10.400 Kg
Comprimento - 80 cm
PC - 47 cm
Fartou-se de chorar na consulta (o que nunca tinha acontecido), ninguém o conseguia convencer-se a deitar-se para ser observado e a sentar-se para ser pesado.
A Dra acha que está óptimo e os alertas que fez foram para uma boa higiene oral com escova e pasta, não abusar da chucha por causa das cáries, comer de tudo connosco sem descurar os legumes, a importância da vacina dos 15 meses devido ao ressurgimento de casos de sarampo (que já não se registava há cerca de 20 anos no nosso país e que os romenos cá fizeram chegar) e que a mesma pode, ainda que não de imediato, provocar manchas no corpo e febre.
Boas consultas para os vossos meninos!
Beijocas

MartaN
Inserida em: Friday, August 22, 2008 10:01:27 AM

Wink

Ainda bem que o Gonçalo está bem, está um homem!!
Chorar na consulta o David, foi na ultima tbm chorou... a medica disse que era bom sinal...sinal que ja estranhava as pessoas..lol

Engraçado tenho a mamã alegria que tem o filhote 6 meses mais velho que o David, e ela nna altura dos 15m contou me que as vacinas, sarampo , rubeola, e axo ke é papeira agora os sintomas que podem ter é mesmo os sintomas como se tivesse com a doença.
Por isso preparem-se lol

EU nem quero imaginar o que vou ter que agarrar o meu miudo para lhe darem a vacina.

Bjos

Hey you,
rdeville
Inserida em: Friday, August 22, 2008 12:07:45 PM

Membro desde: 4/27/2007
NOVIDADE: a Jeanne começou a andar ontem! Very Happy Anda agarrada a coisas mas anda. Estou muito feliz e contente mas ela fica chatinha, não consegue virar nem recuar e chora, se a ajudamos fica toda irritada, vai ser bonito...

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
lena.pereira
Inserida em: Friday, August 22, 2008 6:48:22 PM

[rdeville wrote:]
NOVIDADE: a Jeanne começou a andar ontem! Very Happy Anda agarrada a coisas mas anda. Estou muito feliz e contente mas ela fica chatinha, não consegue virar nem recuar e chora, se a ajudamos fica toda irritada, vai ser bonito...

Very Happy Acho que tens uma filha muito á frente Very Happy
Isso é que é independência!!!

rdeville
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 9:16:45 AM

Membro desde: 4/27/2007
Oh Lena, às vezes ela consegue ser tão chatinha com a mania da independência. d'oh! E o pior é que ela assim porque sai à mãe.

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
alegria
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 2:38:05 PM

Membro desde: 7/12/2007
[MartaN wrote:]
Wink

Ainda bem que o Gonçalo está bem, está um homem!!
Chorar na consulta o David, foi na ultima tbm chorou... a medica disse que era bom sinal...sinal que ja estranhava as pessoas..lol

Engraçado tenho a mamã alegria que tem o filhote 6 meses mais velho que o David, e ela nna altura dos 15m contou me que as vacinas, sarampo , rubeola, e axo ke é papeira agora os sintomas que podem ter é mesmo os sintomas como se tivesse com a doença.
Por isso preparem-se lol

EU nem quero imaginar o que vou ter que agarrar o meu miudo para lhe darem a vacina.

Bjos

Olá,

e verdade na consulta dos 175 o medico disse que o efeirto da vacina para alem da febre que pudia ter as mesmas manchas como se fosse varicela ous robeola passado 10dias de levar a vacina.o rodrigo n teve manchas mas teve febre passado 6dias de levar...
bjs e parabens os vossos bebes tao grandes e lindos.
bjs especial para o meu sobrinho lindo e para a mama david e martan-Adoro-vos

RitaR
Inserida em: Monday, August 25, 2008 12:05:12 AM

Membro desde: 3/17/2008
Olá mamãs e pimpolhos...

o Ricardo está doentito, foi-lhe diagnosticado uma balanite (inflamação do prepucio), e a juntar à festa estou à espera da uricultura para saber se também não tem uma infecção urinária....a noite passada dava dó... cada vez que era para fazer xixi mandava a casa abaixo com o choro...senti-me tão impotente ver o meu filho a sofrer e não poder fazer nada a não ser dar-lhe benurons e pomada Terricil...como a noite foi terrivel lá fui eu para o hospital bem cedinho, e 1ª analise detectou infecção urinária mas como tinha a balanite recolheram urina com sonda...mais uma choradeira pegada... e lá ficou a urina a cultivar... se der positivo amanhã começa com antibiotico...enfim...é uma dor para mim e acho que para todas as mães terem os pequenos doentes e não haver mais nada a fazer...

quanto à consulta dos 15 meses está com 76 cm e 10250gr... de peso pesado passou a peso pluma...mas o médico achou que ele está com um desenvolvimento muito bom...e muito esperto...

beijos a todas e abracinhos do Ricardo

Beijos e abracinhos do Ricardo
Rita

sm_36
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 9:53:59 AM

Membro desde: 1/31/2008
Olá,

Aqui vai mais uma para a listinha de mamãs de Maio de 2007

Sm_36 - Mamã Sandra e bebé Rafaela - 23-05-2007
DN:- 48 cm - 3.360gr - pc 34cm
9 meses - 70.5cm - 9.100gr - pc 47
15 meses - 77.3cm - 11.000gr - pc 49

Está uma mulherzinha Smile.

Bj
ICancela
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 12:04:57 PM

Membro desde: 9/25/2003
Mais uma para juntar à lista de Junho 07:

Mamã Isabel e bebé Vasco - 16-06-2007
DN: 50cm; 3340g; ???? (quando tiverem o 2º este esquecem Smile
Actualmente (14m +/-) - 73cm e uns 11kg; pc 47.2 (ah, lembrei-me!)

Come sopa e 2º prato (este já sozinho...às vezes é mais para o chão que para a boca!); dá uns passos sozinho e apenas diz, papá, papa, mamã e dá-me!

Bj
duncas
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 5:11:31 PM

Membro desde: 11/28/2007
Olá amigas,

Infelizmente nao tenho tido tempo para vir aqui ver como andam os pimpolhos e as pimpolhas mas pelo que li agora em 5 minutos, parece-me que anda tudo a crescer bem e saudável.
Infelizmente a minha Bá não teve muito bem neste ultimo mês e depois de 1 gastroentrite, uma larinjite e uma virose, lá se vai aguentando. Com isto tudo emagreceu tanto que ficou apenas com mais 20gramas do que tinha à 3 meses atrás. e para que fique então o registo aqui vão os resultados da consulta dos 15 meses:
Altura: 75cm (rodas baixas como a mae)
peso: 8520kg( peso pluma ou Top Model ?)
PC: 45cm (cabecita pequenina mas cá com uma esperteza!!!)

De resto está tudo bem... tem os 2 molares de cima a nascer e há 2 semanas ía ficando sem os da frente... fez uma aterragem inesperada, mas felizmente foi só mesmo o susto!!!

Quanto a isso do encontro... só li numa das ultimas mensagens que pensavam nisso... já está alguma coisa prevista?? (desculpem, nao li muito para traz pq nao tenho muito tempo, com muita pena minha nao consigo dedicar-me muito ao forum).

Beijinho muito grande para todas as mamãs e filhote Smile

Maria João

Maria João e Bárbara
MartaN
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 5:52:02 PM

Ola

Ja actualizei a listinha Wink

Duncas espero que a Bá esteja melhor.. um miminho para as 2

Hey you,
TelmaDiogo
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 10:52:21 PM

Membro desde: 3/8/2008
Ola a todas a mamas e respectivas crias Smile
Diogo ja foi a consulta dos 15 meses ta a desenvolver mt bem tirando o peso k não aumentou praticamente nada desde
a consulta dos 12 meses ou seja em 3 meses k passaram o piolho manteve o msm peso...
Pesa 9,915kgs mede 78 cents e tem p.cef 46...
Tb ja foi levar as duas picas,na primeira nem xorou ta um homenzinho na segunda pica xoramingou um pouco
mas nada de mais.
MartaN dps actualiza a minha parte ok?
Beijokas pas mamas e para os piolhos todos Smile

Madrinhas: Mamãdosmelguinhas - AndreiaMario
Afilhadas:AndreiaMario; scsr Gb ; maria 27
duncas
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 10:08:19 AM

[MartaN wrote:]
Ola

Ja actualizei a listinha Wink

Duncas espero que a Bá esteja melhor.. um miminho para as 2

Oi Marta,

Obrigada pelo miminhAngel Smile
A Bá está bem melhor, mas ainda com um restinho de tosse... já eu estou péssima !!! Fiquei KO depois dela e nao há meio de passar nem com antibiótico. Bem, se nao morrer do mal morro da cura
Confused Confused

Beijinhos para voces.

Maria João

Maria João e Bárbara
anoff21
Inserida em: Friday, August 29, 2008 10:13:47 PM

Olá amigas!

Como estão o Ricardo, a Bá (e tu, duncas) e os outros bebés e mamãs doentinhos e não doentinhos?
Beijocas grandes para todos e aproveitem bem o fim de semana!Smile

anoff21
Inserida em: Friday, August 29, 2008 10:14:21 PM

Esqueci-me de dizer que a minha nora (a Bá, claro) parece uma estrela de cinema!!!

duncas
Inserida em: Monday, September 01, 2008 3:41:03 PM

[anoff21 wrote:]
Esqueci-me de dizer que a minha nora (a Bá, claro) parece uma estrela de cinema!!!

blush
Assim deixas-me completamente babada !!!!
Estes elogios ainda me deixam mais vaidosa
blush

A Bá já está a 100%, vamos ver se agora repupera o peso perdido... espero que sim se não fico doida !!!

Beijokitas para ti, para o Gonçalo e todas as mamãs e bebés deste tópico

Maria João e Bárbara
lena.pereira
Inserida em: Monday, September 01, 2008 8:17:08 PM

Olá mamãs,
a Inês neste momento está ali a chorar no quarto de castigo, chora um bocadinho, cala-se uns minutos e volta a chorar. É a 1ª vez que a ponho de castigo Sad Sad Sad mas sinto que tenho de tomar uma atitude. Hoje foi ás vacinas, estava a tentar tirar a febre e ela nem deixa, esperneia, bate-me, grita e assim que paro ri-seConfused Confused Confused foi de castigo para a cama. Já para lhe cortar as unhas é um filme de terror, ela não deixa fazer nada, o feitio meiguinho transforma-se num diabinho Sad Sad Sad
As palmadas em nós continuam, chamamos à atenção mas ela continua a fazer o mesmo Sad

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum