Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os Bebés de Maio e Junho 07 ;) - Bebés LINDOS! [Options] · [View]
anoff21
Inserida em: Monday, September 01, 2008 10:13:00 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/19/2006
E então, como correu Lena?
E a tua barriguita como está?
O G agora anda na fase de morder porque acha graça eu dizer "ai" e repete o "ai" e ri-se...
A verdade é que fico com os dentes dele bem marcados.
Para além disso, quando o estou a vestir ou a mudar-lhe a fralda acha piada a dar-me pontapés na barriga e nas mamas, o que é bastante agradável.
Farto-me de ralhar com ele mas ele pensa que é a brincar e não consigo fazer nada dele.
Agora deu em cerrar as mãos e fazer muita força como se estivesse danado, até ficar vermelho. Mais uma que faz porque acha piada...
A sorte é que não me parece que faça as coisas por mal mas ás vezes irrita!!!Confused
Beijocas grandes!

lena.pereira
Inserida em: Monday, September 01, 2008 10:45:33 PM

Membro desde: 1/7/2007
Acabei por ir lá, dar-lhe miminhos e ela adormeceu na maminha...enfim...lá se vai a educação por um cano, nem sei como proceder nestas situações Sad Sad amanhã vou pegar no livro de Brazelton sobre a disciplina que anda aqui por casa.
Já sinto o rebento a mexer de vez em quando, eu é que ando com dores de cabeça, tonturas e cansaço, esta gravidez não está a ser nada como da Inês. Tb só tenho 1 dia de folga, muitas vezes só vou almoçar às 14/15h, às vezes sinto-me mal no emprego, com fraqueza, esta está a custar mais Confused Confused Confused

Os nossos filhotes gostam de nos desafiar, não é mamãs, a I. tb está numa de nos testar e se contrariarmos é birra na certa, seja onde fôr.

Bjocas aos vossos pimpolhos e melhoras para os que estão doentitos Smile Smile

egitita
Inserida em: Tuesday, September 02, 2008 12:20:00 AM

Membro desde: 9/25/2007
hoje tb foi dia de consulta e de vacinas.

mas primeiro vou ter uma conversinha com a menina leninha: isso é que eviolent , nem parece que já estivest gravida uma vezcussing . tens que ter mais cuidado ctg mulher. ve se começas a pensar mais nesse rebentozinho que aí tens. não gostei nada de saber q andas assim. ve se consegues fazer alguma coisa p melhorar, por favor leninha.friends

ainda bem que a bá está melhorSmile

vamos lá a numeros: 10,550kg peso; 80cm estatura e perimetro cefalico 48cm

já fiz o desmame. já não tenho leitinho. achei q para estar saudavel mentalmente precisaria deste desvinculo. foi 3 noites para casa dos meus pais (as 3 noites mais sufocantes das nossas vidas. o meu marido queria buscá-lo a meio da noiteShhh ) e correu bem. ele aprendeu a mamar no biberão (mas só durante a noite) e a dormir no berço (por isso é que eu tou a estas horas na netWhistle ). o problema é que agora em vez de dar a mama de 3 em 3 horas dou o biberonSick .

sinto-me mais independente desde o desmame. com mais liberdade. a casa até está mais limpa. começo a ter tempo para as minhas coisas...

e ele, o meu henry esta um homenzinho. já arruma os seus brinquedos no final do dia (comigo a orientar claro) fartamos de brincar as apanhadas e ao esconde. adora dar beijinhos e fazer miminhos (a sofia da dulcinha vai ter muita sorte c o namorado lol)...

mas as birras não desapareceram só que eu agora já consigo mostrar segurança qd resmungo c ele. já começa a funcionar os meus nãos. ainda pouco, mas c o tempo acho que se consegue (espero bem que sim lol)...

TelmaDiogo
Inserida em: Tuesday, September 02, 2008 11:07:00 AM

Membro desde: 3/8/2008
Olá mamas e filhotes Smile
Pois é os nossos filhos andam a por os nossos nervos em franja o Diogo anda igual ontem ja começou a querer morder,da-nos beliscões,ufa... que trabalheira o problema é que fico sem saber o que fazer,dou-lhe palmadas mas é como se ñ as desse volta a fazer a msma asneira,castigo ñ dou pk axo k ainda ñ percebem mas se calhar tou errada tenho k experimentar... tem energia para dar e vender!!! Mas é o meu orgulho a minha vida Smile
Pois é Lena tens k cuidar mais de ti e do baby que vem ai mas acredito que seja dificil com a Ines tão pekena e a necessitar de atenção ñ é?
Eu só tenho o Diogo e sei o trabalho k da,tirando a casa,o trabalho,o cão,etc ai vida de mulher Confused
Duncas ainda bem k a Bá já esta a 100% Smile
Egitita o teu Henrique esta um homenzinho tanto de tamanho como de personalidade,já arruma os brinquedos? Mt bem pa ajudar a mama Smile
beijokas pa todas as mamas e filhotes Smile

Madrinhas: Mamãdosmelguinhas - AndreiaMario
Afilhadas:AndreiaMario; scsr Gb ; maria 27
rdeville
Inserida em: Tuesday, September 02, 2008 1:16:13 PM

Membro desde: 4/27/2007
[lena.pereira wrote:]
Olá mamãs,
a Inês neste momento está ali a chorar no quarto de castigo, chora um bocadinho, cala-se uns minutos e volta a chorar. É a 1ª vez que a ponho de castigo Sad Sad Sad mas sinto que tenho de tomar uma atitude. Hoje foi ás vacinas, estava a tentar tirar a febre e ela nem deixa, esperneia, bate-me, grita e assim que paro ri-seConfused Confused Confused foi de castigo para a cama. Já para lhe cortar as unhas é um filme de terror, ela não deixa fazer nada, o feitio meiguinho transforma-se num diabinho Sad Sad Sad
As palmadas em nós continuam, chamamos à atenção mas ela continua a fazer o mesmo Sad

Olá,

As palmadas não surtem grande efeito...

A Jeanne faz este tipo de coisas, eu agarro nas mãos ou pés dele e digo "não" com voz firme até ela perceber que não e não, depois explico-lhe porque é que é não. Quando ela me bate (já percebeu que na cara não pode), agarro-lhe na mão firmemente e digo "não" com a cara mais séria que consigo e digo coisas tipo "isso não se faz". Ela agora faz estas coisas cada vez menos mas no início fazia montes de vezes. Basicamente, eles estão a testar os limites, temos que repetir "não não não", eles choram e ficam sentidos mas lá percebeu.

A táctica é não ceder, dizer sempre não e, quando não reparamos e não dizemos "não", pedimos para eles "corrigirem" o erro. Por exemplo, a Jeanne tenta sempre mexer nas coisas que estão ao lado do fraldário, às vezes não reparava que ela tinha tirado alguma coisa e quando via já era tarde demais, pedia-lhe para colocar a coisa no lugar e depois de ela o fazer (às vezes demora) explicava-lhe que aquilo não era para brincar. Estou a falar no passado porque depois de n vezes, ela já percebeu que ali é não.

É preciso muita paciência, muita coerência, muita paciência, muita calma, boa vontade e muita paciência. Mas compensa quando finalmente eles lá percebem.

Nem quero imaginar quando chegar à idade das birras a sério. Sim, porque segundo os pais dos miúdos de 2 e 3 anos, isto não é nada.

Ler o Brazelton dá uma ajuda e há um outro livro que estou a ler agora que também dá umas ideias que se chama "disciplina positiva", Jane Nelsen, McGrawHill (ainda é cedo para nós mas não há nada como planear!).

Novidades: não há, a Jeanne ainda não anda a não ser agarrada a coisas, continua a fazer as suas birras. Não perde uma oportunidade para dançar, é o máximo, está sempre a dar ao rabinho ou aos braços ou a abanar a cabeça e a bater palmas. Laughing Continua a comer bem e a dormir bem, tem a boca cheia de dentes e há uns novos a aparecerem. Para a semana há consulta e vacina.

Beijocas.

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
du2
Inserida em: Tuesday, September 02, 2008 2:04:16 PM

Membro desde: 8/23/2007
Olá a todas,

Hoje é o segundo dia de infantário da sofia... Parece estar a adaptar-se muito em, ontem eu estava muuiiiiito pior do que ela. Cá no trabalho eramos 3 pesarosas porque os rebentos tinham ido para a creche. Quando a deixei na avó-ama, custou, tinha só 4 meses e desci as escadas em baba e ranho. Mas meninas, ontem parecia que a tinha traído ao deixá-la à socapa, para aproveitar que não estava a chorar... Sad e para ela não me ver a mim a chorar! Smile

Hoje já não me custou tanto e ela ficou a brincar com os balões e tal... já liguei para lá e comeu bem e adormeceu sozinha (!).

De resto é como a Jeanne : só anda agarrada às coisas e adora dançar também. As vezes parece que está a cantarolar quando está a brincar sozinha e distraída com os brinquedos.

Palmadas, já deu mais, mas fizemos como a rdeville, aliás, fazemos sempre o tal não convicto e serio quando ela se mexe em alguma coisa que não deve e tem funcionado, digo tem funcionado, porque - mea culpa - nem sempre sou tão coerente como pai, ás vezes lá a deixo brincar com o remoto e depois é birra quando o pai não deixa ... É muito meiga e adora fazer festinhas e embalar a boneca de trapos dela - cá para mim, estão mesmo bem um para o outro egitita!

Bom, em relação ao olhitos dela, não sei se já tinha dito, mas está tudo controlado, vai ser seguida de 6 em seis meses, mas não é preocupante.

beijinhos a todas

http://amorperpetuo.blogspot.com
rdeville
Inserida em: Tuesday, September 02, 2008 4:01:50 PM

Du, eu tenho um controlo remoto para a Jeanne. Very Happy Ou seja, é da aparelhagem e o remoto já não funciona mas está sempre ao lado, quando ela quer o da TV a cores nós damos-lhe o dela e ela fica toda feliz.

E também canta! Laughing

Mas não é nada meiguinha, aproxima a cara para lhe darmos beijinhos mas ela não dá beijinhos nem faz festinhas a ninguém (excepto aos animais).

sonialmeida
Inserida em: Tuesday, September 02, 2008 5:16:05 PM

Membro desde: 8/9/2007
Olá a todas as mamãs e seus bebés,

não tenho vindo cá mas já espreitei as novidades dos vossos filhotes!

A minha Madalena está uma verdadeira "peste"... faz muitas birras qd não faz o que quer e deixa-me os "nervos em franja"

Já anda muito bem, diz muitas palavras e come de tudo (qd tem apetite!), os dentes andam a fazer das suas... estão a romper os molares e ela anda rabujenta e sem apetite...

À noite chora 4/5 vezes e, mesmo sem acordar é muito cansativo... a sesta depois do almoço é curta (cerca de 1 hora) e por vezes dorme mais uma sesta ao fim da tarde.

Na consulta dos 15 meses estava tudo bem (9,220 Kg e 76 cm) e tb já levou as vacinas (chorou imenso, que pena que tive dela!)

De resto não há mais novidades...

Beijinhos a todas/os
Sónia e Madalena

egitita
Inserida em: Tuesday, September 02, 2008 10:38:57 PM

dulcinha: ainda bem q ta tudo bem c os lindos olhos da minha nora lol amanha é o henry q vai p infantario novo. mas o pior é a primeira vez. sei como te sentes. é horrivel. um aperto no coração....

hoje fui visitar uma miuda com quem trabalhei q teve uma menina e bateu-me: nós desde que parimos nunca mais vamos ter sossego. senão vejam as preocupaçoes:
1º mês- sindrome da morte subita;
qd começa a comer- engasgamentos (para todas perceberemWhistle )
qd começa a gatinhar e andar- cortes, pisaduras, quedas,
infantario- nem preciso de referir no sufoco q é deixar os nossos rebentos c outras pessoas;
escola- transportes publicos, rua, estranhos, uma infindavel lista de perigos...
adolescencia- o sexo de risco, drogas, mais uma lista infindavel....
adultez- precaridade de emprego, acidentes de viação
velhice-já não chegamos lá lol

ufa ufa será que conseguimos aguentar? a minha mãe é uma heroína.

beijufas a todas

Trinity
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 10:00:41 PM

Membro desde: 12/26/2005
Minhas queridas amigas colegas de viagem... desculpem o meu desaparecimento do fórum, mas como vos disse, o meu marido teve de ir tentar endireitar a nossa vida, indo trabalhar para angola... ou seja, eu estou sózinha, a tratar do meu João, e dos meus sobrinhos (de quem sou "semi-mãe", uma vez que a minha irmã está fora a trabalhar e o pai deles... bem... sem comentários)

O meu João está um principe... fala que se desunha, mas andar só quando pensa que ninguém o está a ver.Whistle Smile

Continuo a AMAR ser mãe, a amar o meu filho, apesar de chegar ao fim de semana, e sentir que fui atropelada por um camião tir.

O meu anjinho come quase tudo, só não gosta de peixe cozido com batata... :S de resto, marcha tudo!!

Está a pesar 10,5kgs.. medir... bem... não consigo, porque ele não pára um bocadinho. Razz

Ainda tem o miminho da maminha muito de vez em quando, mas é mesmo só o miminho porque ele mesmo se desinteressou da maminha da mamã Sad

Lena: MUITOS parabéns pelo 2º bebé... eu quero ver se volto aos treinos quando o meu marido voltar...

A todas vós um grande beijinho para vocês

Andrea e João

anoff21
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 10:06:28 PM

Andrea, querida, bem-vinda!!!!
Quantas saudades...
Pensava muitas vezes em voces e em como estariam com o teu maridão fora.
Já tens um popó novo? As coisas já correm melhor?
Sempre que puderes vem cá para matarmos saudades.
Beijocas grandes para ti e para o Joãozinho!

aiss
Inserida em: Tuesday, September 09, 2008 10:45:18 AM

Membro desde: 1/30/2007
Ola a todas

Ontem fui a consulta dos 15 messes com o meu Tomás e ele ta enorme. Tem 3 molares a nascer e o medico diz que esta tudo bem com ele e que ele é muito saudavel e que esta a ficar um Homem..

08/09/2008 consulta dos 15 messes

Peso: 11 080kg
Estrutura: 80,50cm
P. Cef: 49,5cm

O P. Cef., o medico diz que esta um pouco grande, mas que é de familia, pois o meu sogro tambem tem a cabeça grande...

Bjs +para todas

Beijinhos

Ana & Tomás

TelmaDiogo
Inserida em: Friday, September 12, 2008 8:33:00 PM

ola Smile
Tão onde andam as mamãs deste topico?? ta pouco movimentado...
Há novidades dos vossos filhotes/as?
bjs

anoff21
Inserida em: Friday, September 12, 2008 11:22:58 PM

Pois é Telma, também ando a estranhar a ausência...Confused

TelmaDiogo
Inserida em: Saturday, September 13, 2008 10:40:42 AM

[anoff21 wrote:]
Pois é Telma, também ando a estranhar a ausência...Confused

foram todas de ferias...so resto eu e tu...
como ta o teu gajinho? Smile
bjs

rdeville
Inserida em: Saturday, September 13, 2008 12:56:47 PM

Olá,

A Jeanne teve médico esta quinta-feira (na creche). Levou a vacina dos 15 meses, foi pesada e medida mas esqueceram-se de anotar... d'oh! Pesa mais 100g do que pesava em Junha, ou seja, 8,800kg e cresceu mas não faço ideia quanto. E está em forma. E está tão linda, agora pede beijinhos. Começou a natação na quinta-feira também, assim que abri a porta do vestiário começou a chorar, chorou durante uns 10 minutos depois de ter entrado na piscina (era a única a chorar) e depois gostou imenso, já queria que eu a largasse e tudo.

Eu comecei a fazer a yoga, estou a adorar. Very Happy

Não tenho andado a participar porque ando a preparar o Natal (loja e loja online) que aqui é mais cedo, 6 de Dezembro, o dia do Saint Nicolas. Tenho mesmo andado a trabalhar que nem uma moura. Se quiserem espreitar o catálogo (ainda não fiz a versão portuguesa) vão a lechatparti.blogspot.com

Eu estou toda orgulhosa do blog porque funciona bem como catálogo e é muito fácil de organizar/fazer/colocar fotos, etc. Devia ter começado por um blog em vez do site...

Beijinhos, bom fim de semana, vou continuar as actualizações.

Raquel.

TelmaDiogo
Inserida em: Saturday, September 13, 2008 8:30:28 PM

[rdeville wrote:]
Olá,

A Jeanne teve médico esta quinta-feira (na creche). Levou a vacina dos 15 meses, foi pesada e medida mas esqueceram-se de anotar... d'oh! Pesa mais 100g do que pesava em Junha, ou seja, 8,800kg e cresceu mas não faço ideia quanto. E está em forma. E está tão linda, agora pede beijinhos. Começou a natação na quinta-feira também, assim que abri a porta do vestiário começou a chorar, chorou durante uns 10 minutos depois de ter entrado na piscina (era a única a chorar) e depois gostou imenso, já queria que eu a largasse e tudo.

Eu comecei a fazer a yoga, estou a adorar. Very Happy

Não tenho andado a participar porque ando a preparar o Natal (loja e loja online) que aqui é mais cedo, 6 de Dezembro, o dia do Saint Nicolas. Tenho mesmo andado a trabalhar que nem uma moura. Se quiserem espreitar o catálogo (ainda não fiz a versão portuguesa) vão a lechatparti.blogspot.com

Eu estou toda orgulhosa do blog porque funciona bem como catálogo e é muito fácil de organizar/fazer/colocar fotos, etc. Devia ter começado por um blog em vez do site...

Beijinhos, bom fim de semana, vou continuar as actualizações.

Raquel.

oláSmile
Já espreitei o teu catalogo k coisas tão fofas angelyellow gostei msm mt...
A tua menina esta uma mulherzinha,pedir beijinhos deve ser tão bom...Adoro knd eles são carinhosos,tou desejando k o meu Diogo comece essa fase Smile
Fazes yoga? E k tal? Nc pensei em fazer mas já ouvi falar mt bem,kem sabe talvez um dia esprimente e fike fã...
Ñ sabia k o Natal aí é mais cedo,aki tb já faltou mais,ñ tarda estamos na epoca natalicia angelyellow
Boa sorte,bom trabalho.
Jokas

MartaN
Inserida em: Monday, September 15, 2008 11:28:53 AM

Membro desde: 3/21/2007
Olá meninas

O David ja foi a consulta dos 15 meses e as vacinas.

Reagiu bem, teve um pouquito de febre e nada mais.

Quando a consulta tem 11.800 81.5cm e 49.5cm de pc.

na ultima consulta a Drª tinha-me dito que o pc estava elevado e provalvelmente teriamos que fazer uma ecografia a cabeça mas já baixou o percentil, estava a cima dos 95 agr está nos 90, mt inteligente o meu filho. LOL

O David está optimo e recomenda-se!

Bjos para todas e todos

Hey you,
Don't tell me there's no hope at all.
Together we stand, divided we fall.
egitita
Inserida em: Tuesday, September 16, 2008 11:05:12 AM

ola migas virtuais e companheiras de viagem.

parabéns aos nossos filhos e a nós que os tratamos tao bem . estão a crescer bem e saudaveis. vou perder a minha licença de amamentação. vou começar a entrar mais cedo e a sair mais tarde. estava habituada à boa vida lol.

como tão vocês?

raquelita: a tua loja tá cheia de coisinhas fofinhas. parabéns pelo bom gosto. qt ao ioga eu acho q c 80kg era capaz de n

ao conseguir iogar muito bemSmile fazes bem em cuidar de ti. quem fica a lucrar é a familia.

o meu proximo desafio é alcançar os 60 kg. vamos ver como corre.

beijufas p todas

rdeville
Inserida em: Tuesday, September 16, 2008 1:09:09 PM

Olá a todas,

O yoga é o máximo, estou a adorar, não é nada difícil mas sente-se que o corpo trabalha. Aconselho-vos vivamente independentemente do peso. Wink

Obrigada pelos vossos comentários à minha escolha de produtos, às vezes é bom "ouvir" estas coisas, sobretudo em meses difíceis como é o caso do mês de Setembro.

De resto não há grandes novidades... Já repararam que destes tópicos a falar de bebés nós somos das mais contidas? Há tópicos com um ano a menos que o nosso e com mais do dobro das páginas. É tão bom saber que somos tão sóbrias. Laughing

Beijocas,

Raquel.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum