Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os Bebés de Maio e Junho 07 ;) - Bebés LINDOS! [Options] · [View]
RitaR
Inserida em: Friday, September 19, 2008 10:15:37 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/17/2008
Olá mamãs e pimpolhos...

já tinha saudades vossas e dos rebentos...é bom saber que estão todos bem...

a minha disposição não tem sido muita para escrever...ando a ver se organizo a minha vida...

Raquel tens coisas muito giras para os babies...e ainda bem que te sentes bem com o yoga...e a Jeanne como está? já anda sozinha?

Márcia..espero que tenhas força de vontade para conseguires os teus objectivos...e o Henry está bom?

Lena como está a Inês? e a barriguita está tudo bem?

Ana, e o nosso Gonçalito como vai?

Maria João, a Bá está melhor?

Telma como está o Diogo?

Ana o teu Tomás está bem grande....

Du, a Sofia já anda sozinha?

Andrea, que saudades tuas...e o teu João como está?

Marta, o teu David está super grande...dás-lhe adubo?...

O Ricardo está um bocadinho em baixo, tens 8 dentes a rebentar em cima, incluindo os molares...mas não deixou de comer...está um comilão...mas por outro lado só quer dormir connosco...não consigo que ele durma mais de 2 horas na camita dele...

Já me alonguei...fiquem bem...e tudo de bom para vocês e para os pimpolhos...

Rita e Ricardo

Beijos e abracinhos do Ricardo
Rita

rdeville
Inserida em: Friday, September 19, 2008 2:41:38 PM

Membro desde: 4/27/2007
[RitaR wrote:]
Raquel tens coisas muito giras para os babies...e ainda bem que te sentes bem com o yoga...e a Jeanne como está? já anda sozinha?

Olá,

Obrigada. Very Happy

Estou a adorar o yoga.

A Jeanne está em forma, ontem chorou menos na natação e acabou por se divertir à grande. Ainda não anda sozinha, a rapariga gosta de fazer as coisas com tempo. Continua a dormir muito e bem e a comer muito e bem.

[RitaR wrote:]
O Ricardo está um bocadinho em baixo, tens 8 dentes a rebentar em cima, incluindo os molares...mas não deixou de comer...está um comilão...mas por outro lado só quer dormir connosco...não consigo que ele durma mais de 2 horas na camita dele...

Coitado do Ricardo, tantos dentes a saírem ao mesmo tempo... Mas pensa que dura uns dias e ficam logo 8 despachados duma vez, isto é muito bom. Wink

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
Trinity
Inserida em: Friday, September 19, 2008 9:37:36 PM

Membro desde: 12/26/2005
Rita (e restantes meninas) o meu João está bem, fui na 4ª feira com ele ao pediatra, e está tudo bem, tirando o facto de o João apresentar o baço aumentado (palpável 2cm). O pediatra disse-me que em princípio não seria nada preocupante, uma vez que ele na semana passada tinha estado com uma virose (diarreia, garganta inflamada, etc), e pediu-me para eu voltar lá dentro ded 15 dias para ele o observar novamente.

Claro que a minha cabecinha pensadora só pensa naquele "em princípio"... e já ando meia maluca.

O meu marido continua em Angola, e está com uma vontade tremenda de voltar (e eu quero muito que ele volte), mas ao mesmo tempo nós sabemos o quão difíceis estão as coisas em portugal para se arranjar um emprego...

Até já tínhamos pensado em "encomendar" uma mana para o João, mas assim temos de adiar.

Espero que melhores dias virão.

E os vossos bebés? E vocês, colegas de viagem?

Muitos beijinhos a todas! Sempre que eu puder venho aqui dar uma espreitadela

Andrea e João

egitita
Inserida em: Friday, September 19, 2008 11:58:43 PM

Membro desde: 9/25/2007
ritinha do ricardo: ainda bem que nos presenteaste c as tuas palavras. começo a ter saudades das meninas dest cantinhoSad 8 dentes de uma vez??? sim senhora. tou a ver q o teu ricardo nao se fica por menos.

andrea: não tive ainda oportunidade de dizer o qt tu es corajosa. não só por ficares a criar o teu filho com o pai no estrangeiro(nem quero imaginar como deve doer o marido tão longe de nós), mas por ficares c os teus sobrinhos. estas na lista das minhas heroínas como a leninha tb está. admiro essa coragem. força para ti e para o teu marido. espero q a tua vida proporcione a chegada definitiva do teu marido o mais rapido possível.

rdeville
Inserida em: Saturday, September 20, 2008 9:51:59 AM

Olá,

Venho aqui deixar fotos de família em versão boneca. Encomendei estas duas agora, são uma versão personalizada de mim e do meu marido e vão ser utilizadas na loja para mostrar que é possível encomendar bonecas personalizadas. Estas duas estão tão parecidas connosco e acho-as tão bonitas que não resisti vir aqui partilhar.

Esta é uma versão personalizada da minha filha. Na "vida real" o cão é castanho e faz aquele olhar quando a Jeanne se aproxima dele. Bad Grin

Desculpem mas não resisti a partilhar, estou verdadeiramente encantada com as bonecas. Embarassed

Beijocas,

Raquel.

egitita
Inserida em: Saturday, September 20, 2008 4:39:40 PM

estão fantasticas Raquel essas bonecas. amei. fost tu q fizest?

Trinity
Inserida em: Sunday, September 21, 2008 8:27:20 PM

Membro desde: 12/26/2005
[egitita wrote:]
ritinha do ricardo: ainda bem que nos presenteaste c as tuas palavras. começo a ter saudades das meninas dest cantinhoSad 8 dentes de uma vez??? sim senhora. tou a ver q o teu ricardo nao se fica por menos.

andrea: não tive ainda oportunidade de dizer o qt tu es corajosa. não só por ficares a criar o teu filho com o pai no estrangeiro(nem quero imaginar como deve doer o marido tão longe de nós), mas por ficares c os teus sobrinhos. estas na lista das minhas heroínas como a leninha tb está. admiro essa coragem. força para ti e para o teu marido. espero q a tua vida proporcione a chegada definitiva do teu marido o mais rapido possível.

Muito obrigada egitita, eu apenas tento ajudar quem precisa de mim, dentro das minhas possibilidades.

O teu filho está um espectáculo!!

Beijinhos!!

Andrea e João

anoff21
Inserida em: Sunday, September 21, 2008 9:08:31 PM

Membro desde: 9/19/2006
Olá minhas queridas e "sobrinhos" lindos!
Como estão todos?
De facto, cada vez noto mais algumas ausências pelo tópico... Eu própria não sou um bom exemplo porque não tenho tido muito tempo para vir aqui contar novidades. Mas venho sempre ler!Smile

Ritinha (do Ricardo), o que se passa contigo que andas tão em baixo? Se precisares de falar, já sabes, manda PM. Não te quero tristinha!

Márcia, se encontrares uma dieta milagrosa (que não exija muitos sacrifícios), manda aqui para o je, que também precisa de perder uns 8 quilitos.

Andrea, vais ver que em breve vais poder concretizar o sonho de ter o teu marido contigo. E, para comemorar, vão fazer uma mana para o João!Whistle

Raquel, as tuas bonecas personalizadas são fantásticas. Gostava muito de ter as minhas próprias. Diz-nos lá como se faz e quanto é que "mói". Nós somos os dois (gajo e gaja) baixos, portanto é mais barato. O teu marido gastou muito tecido!Smile Smile

A Bá eu sei que está linda e maravilhosa porque estive com ela ontem! Beijocas grandes para ela e para a mamã Maria João!

O Gonçalo está numa fase de mudanças. Para além dos milhentos trambolhões que dá, está cada vez mais desenvolvido. Agora está a treinar andar de várias maneiras (daí os trambolhões). Ele é de costas, ele é de braços abertos e cabeça para baixo, ele é em bicos dos pés, de joelhos, etc.
No fim de semana passado mandou-se do sofá abaixo em casa dos meus pais e fez mais um hematoma brutal. É só sustos...Sad
Já comunica com muito mais facilidade e diz muitas coisas lá na língua dele, que nós vamos percebendo pelo contexto. Imita tudo e farta-se de fazer gracinhas.
Na 3ª feira passada foi para o infantário e confesso que não tem sido fácil nem para ele nem para nós. No 1º dia ficámos de lágrimas nos olhos e nó na garganta. Ele tem ficado a chorar e ao longo do dia (meio dia porque ainda não ficou lá um dia inteiro) vai tendo fases em que chora porque se deve lembrar de nós e ter saudades. Já matei a cabeça hoje a pensar que amanhã lá vamos nós outra vez...Sad
A minha mãe ficará com ele a tempo parcial para tentarmos que a adaptação seja mais fácil e suave.
No fundo, acredito que lhe vá fazer bem. Mas sinto também que o estou a torturar...Sad Sad Sad
Espero ansiosamente que ele se integre com facilidade.

Por favor vão dando notícias!

Beijocas muito grandes para todos!!

lena.pereira
Inserida em: Sunday, September 21, 2008 11:15:11 PM

Membro desde: 1/7/2007
Olá mamãs,
nós por aqui vamos bem, adormeço muitas vezes qd deito a piolha, às 21:30 já estamos a duas a xonar Smile Smile
A Inês está cada dia mais vivaça, só quer passear e brincadeiras, por vezes recusa a sopa à noite, eu insito 15min não come não insisto mais, gosta de batatas fritas ( o pai deu-lhe uma vez agora qd vê uma faz birra até comer) ainda não come o segundo prato, bem lhe coloco o prato à frente mas ela só brinca Confused Confused

Raquel tens coisas lindas no catalogo, ainda no outro dia fui lá espreitar Smile Smile tb adorava fazer yoga, já experimentei, mas não arranjo tempo Sad Sad
Trinity já estava com saudades Smile Smile Smile
Egitita e o Henrique como vai?

Ana, a I. tb cai muitas vezes, ás vezes atira-se para trás de propósito, é uma peste Smile Smile Smile
Uma beijoca enorme para vocês todas, Rita toca a animar vá lá Smile Smile Smile

Ah...não sei se já tinha dito mas vem aí uma mana, a Leonor!!!!

egitita
Inserida em: Monday, September 22, 2008 11:00:51 AM

raquelita: sou mesmo uma distraídad'oh! já sei q encomendast as bonecas. tb quero uma, mas só qd tiver magérrima (para pagar menos pelo tecidoWhistle )

leninha: parabéns pela leonor. só gajas lá em casa.

aninhas: tu não tas a torturar o teu cabeludinho. acredita que ele se vai adaptar rápido. nós e que nunca nos adaptamos...

vão dando noticias fofuras de maio de 2007

duncas
Inserida em: Monday, September 22, 2008 5:48:28 PM

Membro desde: 11/28/2007
Oláááááááááá´,

Minhas queridas espero que estejam bem, assim como com os vossos piolhitos Smile
Eu e a Bá estamos óptimas. A Bárabara está cada vez mais traquina e independente. Agora não anda, corre.... Meu Deus que stress que ela me provoca. Ando sempre atrás dela para que nao aconteça nada. Infelizmente por vezes não vou a tempo... ou cai ou mexe onde nao deve.

Lena, muitos parabéns. Fico com inveja (no bom sentido), também gostava de ter já mais bebés, mas nao quero arriscar já... A Bá tem de crescer um bocadinho mais. Gostava de ter 3 meninas.Smile está prevista nascer quando ?

Raquel, amei as tuas bonecas/o... estão realmente uma fofura. És tu que vendes ? e preços? Se tiveres preços envia por pm.

Andreia, vais ver que está tudo bem com o João... não sofras por antecipação que não vale de nada. Vai tudo correr em.

Rita R, espero que essa organização de que falas já tenha sido realizada e que tenha sido para melhor.

Telma, o Diogo continua a mordiscar e beliscar com força?

Du e Egitita, como estão a dar-se os vosso pequenitos na creche?, já se adaptaram ?

Sónia Almeida... birras? Acho que isso é inato... a Bárbara tambem faz com cada uma...

Ana (Aiss), o teu Tomás está um matulao, até faz inveja. A Bárbara aos 15 meses tinha 8520Kg e 75cm, qual é a tua receita?

MartaN, o David, pelos vistos, também já tem a receita da Aiss... que matulões que são os vosso meninos!!!

Ana (anoff21), não te disse nada, mas olha que o teu Gonçalo e a minha Bá faziam relamente um super par... ele é o máximo!

Egitita, os teus "nãos" continuam a funcionar nas birras do teu Henry???

Minhas queridas, naõ me quero esquecer de ninguem, mas caso isso tenha acontecido que se acuse... já sao tantas mamãs aqui neste tópico que já perdi a conta e se me esqueci de alguem não é por mal.

Beijo grande para todas sem excepção e também para os herdeiros.

Maria João e Bárbara

Maria João e Bárbara
TelmaDiogo
Inserida em: Monday, September 22, 2008 5:55:44 PM

Membro desde: 3/8/2008
olá a todas e respectivos/as filhotes/as Smile

Não vou dizer nomes pk vou falar pa todas pois posso me eskecer de alguma e não kero...
O Diogo continua a beliscar,traquinas msm,anda constipado e como se não chegasse deu uma valente queda da cama... Mãe sofre né meninas? Mas são a nossa vida os nossos filhos Smile
O nosso topico anda mt em baixo os outros têm o dobro das nossas paginas Shhh
Vamos tentar dar noticias todos os dias ok?
Nem k seja um olá,somos tantas mamãs dessa altura k algumas devem poder vir aki falar um pouquinho de vez em knd combinado?
Agr parece k já tá melhor,já temos vindo cá mais vezes Smile
bjs pa todas

Madrinhas: Mamãdosmelguinhas - AndreiaMario
Afilhadas:AndreiaMario; scsr Gb ; maria 27
egitita
Inserida em: Monday, September 22, 2008 6:14:50 PM

o meu gajo hoje nao queria vir embora da creche.acho que vou começar a ir busca-lo mais tarde. estou muito satisfeita c a educadora dele. estimula-os mto bem. faz montes de actividades c eles.
qt aos meus naos:uma vezes funciona outras não. agora deu-se para fazer birras em frente aos supermercados. q vergonhaSad

lena.pereira
Inserida em: Monday, September 22, 2008 8:56:44 PM

Membro desde: 1/7/2007
[egitita wrote:]
o meu gajo hoje nao queria vir embora da creche.acho que vou começar a ir busca-lo mais tarde. estou muito satisfeita c a educadora dele. estimula-os mto bem. faz montes de actividades c eles.
qt aos meus naos:uma vezes funciona outras não. agora deu-se para fazer birras em frente aos supermercados. q vergonhaSad

Onde é que já vi isto?? A Inês no outro dia, foi no Corte Inglês, só queria andar nos tapetes rolantes, tentava morder-me e batia-me e eu sempre com um "NÃO" bem firme, mas não adiantava de nada, ou quando quer mexer no Multibanco no Modelo/Continente que eles têm nas caixas Confused Confused Confused Confused já sei que quer mexer, eu não deixo e faz uma birra daquelas. Que vale passam rápido, continua muito meiga e sociável, tem é cá um feitiozinho de caca Smile Smile

Telma, as melhoras do Diogo, a Inês tb andou constipada, esteve cá com uma neura, eram dentes, constipação e vacina, estava mesmo birrenta nessa altura, coitadinha.
Já agora mamãs vocês são muito calmas qd lhes dão de comer e eles fazem birra ou de vez em quando lá soltam um berro? É que às vezes até me sinto mal, ela está habituada a ter brincadeiras na hora de comer, eu e o pai não gostamos então qd está em casa, tentamos não distraí-la muito, mas por norma faz logo birra Sad Sad eu acabo por stressar às vezes, outras ignoro e acaba por não comer a sopa toda.
Tem dias que me apetece mesmo dar-lhe uma palmada, mas até hoje só lhe dei uma muito leve na fralda(ela nem notou) pq abusou demais com a avó (que acaba sempre por minimizar as situações, é avó não é?) sou contra bater mas tem alturas em que me seguro mesmo pq acho que palmadas não resolvem.

Maria João a Leonor está prevista nascer a 21 de Fevereiro, mas o mais certo é nascer mais cedo, qd foi da I. a médica do hospital disse que o meu corpo não está preparado para levar um gravidez até ás 40 semanas. Acho que por isso tive mais de 2 horas a puxar, penso eu...

Bjocas a todas as mamãs e pimpolhos!!!!

anoff21
Inserida em: Monday, September 22, 2008 9:59:25 PM

Membro desde: 9/19/2006
Agora sim, começa a haver movimento no tópico!

Parabéns pela Leonor, Leninha! O Gonçalo não costuma fazer birra para comer, mas às vezes faz para tomar banho (não gosta de lavar a cabeça), ou para vestir e aí também me passo. Às vezes ralho mais alto e às vezes também me apetece dar-lhe uma palmada mas até hoje só lhe dei uma ao de leve numa perna porque ele estava a dar-me pontapés enquanto o vestia... Só serviu para se rir...

(Peço desculpa por não me ter dirigido a todas as mamãs, no post anterior... lembrei-me agora...)

O meu gajinho também faz birras (felizmente passam-lhe depressa), mas ir às compras com ele é mesmo uma aventura porque quer mexer em tudo, quer empurrar o carro das compras, quer carregar nos botões do MB também. É uma canseira!!!

Hoje ficou a chorar novamente mas parece que até nem correu mal de todo, comeu bem e dormiu uma sestinha. O que me deixa aqui a matutar é que, quando lhe falo no nome dos coleguinhas, educadora e auxiliares, ele reage com todos com alegria e até já "diz" os nomes, à excepção de uma auxiliar... Fica sério, agarra um braço e uma vez deu-mo para lhe dar beijinhos, como quando tem um dói-dói.
Leva-me a pensar, ou que alguem o tenha aleijado sem querer e ele lhe tenha dado o braço para ela dar beijinhos ou que ela o tenha agarrado e ele tenha levado a mal.
O miúdo só tem 16 meses (ainda nem tem), portanto tudo se pode passar naquela cabecinha... mas deixa-me a mim a pensar, inevitavelmente...

Beijocas grandes para todos!

egitita
Inserida em: Monday, September 22, 2008 11:02:39 PM

eu esqueci de dizer q o henry já começa a provar da nossa comida. tou super contente. (começava a achar q ele tinha qualquer problema!!!)
hora da sopa: em casa ponho o youtube à frente c musicas e ele come a sopa todinha.
fora de casa come a sopa na boa. tem que tar entretido c alguma coisa, mas come bem. não há stresses.

TelmaDiogo
Inserida em: Tuesday, September 23, 2008 12:14:38 PM

Membro desde: 3/8/2008
Agr sim o nosso topico anda mais movimentado Smile
Lena.pereira o meu Diogo já esta a melhorar mas aquela especturação que ele ainda tem e muita é que o tram na hora de comer pois com tosse e cm aquela porcaria toda só lhe dá é vomitos...Olha linda eu perco a calma algumas vezes na hora da comida,ele sopa nem vê-la o resto quer comer sozinho por isso imagina a cena,birra,tudo sujo,depois olha a mamã grita e chateia-se ñ es a unica Smile
Mas agr tens k ter mais calminha a Leonor precisa que a mamã ande calma Smile
egitita sorte a tua k o henry com o youtube vai lá o Diogo nem pensar,sopa nem ve-la Confused
O Diogo adora é fruta come com todo o gosto Smile
anoff21 eu normalmente falo para todas pa não me eskecer de ning...Os nossos filhotes são uma canseira né?ñ podemos ir com eles pa lado nenhum mas dizem k a fase pior não é nesta idade Silenced
Restante mamãs uma beijoca para todas e pos babys todos Smile

Madrinhas: Mamãdosmelguinhas - AndreiaMario
Afilhadas:AndreiaMario; scsr Gb ; maria 27
sonialmeida
Inserida em: Tuesday, September 23, 2008 1:49:01 PM

Membro desde: 8/9/2007
Olá a todas as mamãs e aos seus pequeninos...

a Madalena tem andado a comer bem melhor, come a sopa toda, o 2º prato e a fruta sem grandes "aparatos" (vamos ver até quandoShhh ). O mais difícil é mesmo a fruta, inicialmente adorava comê-la em pedacinhos e experimentava de tudo mas agora deu-lhe para recusar... come mais ou menos se for passada ou de boião, enfim!

Também anda menos "chatinha", entretem-se mais sozinha e brinca, ou melhor, desarruma todos os brinquedos Smile , mas no fim ajuda a mamã a arrumar tudo.

Quanto às birras ainda não há grandes melhorias... o pior é quando saímos ela não quer ir no carrinho, só quer andar a pé, não quer dar a mão e vai sempre no sentido oposto ao que nós queremos. Se a tentamos sentar... lá vem choradeira.

As sestas também já dorme melhor (+ ou - duas horas) e adormece rápido, mas à noite é muito diferente: adormece muito tarde (22,30h\23h), luta imenso tempo contra o sono (e contra a mãeConfused ) e durante a noite continua a acordar várias vezes...

E são estas as nossas novidades

Beijinhos
Sónia e Madalena

mariana2007
Inserida em: Tuesday, September 23, 2008 2:31:55 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/23/2008
Olá mamas...

Eu sei que cheguei um pouco tarde, mas.... tenho andado aqui um pouco perdida!!!

A minha princesa nasceu a 15/junho/2007... nasceu com 37 sem e tinha 45,5 cm e 2,725 kg...

Felizmente tem tudo corrido bem... Noites mal dormidas não sei o que são...

Apenas tenho tido o problema do comer... Como malissimo, nunca foi grande e agora na consulta dos 15meses está no percentil "0"... E agora tenho analises e exames para fazer...

Começo a ficar preocupada e não sei o que fazer ou pensar...

15 meses
75 cm
8,515 kg...

A ver vamos...

rdeville
Inserida em: Tuesday, September 23, 2008 5:02:05 PM

Olá meninas,

De repente desataram todas a dar notícias o que é bom. Very Happy

Lena, parabéns pela Leonor, adoro o nome!

Meninas que querem bonecas: sim eu vendo-as mas estas bonecas são portuguesas e ficam mais baratas compradas aí (pelo menos em portes de envio), podem vê-las em Matilde Beldroega.

Mariana2007, a minha filha nasceu no fim do tempo e não era muito maior que a tua, actualmente não sei quanto mede mas pesa menos de 9kg e desde junho que aumentou 100g o que não é muito. Dorme bem e come bem, está em forma e eu não ligo nenhuma aos percentis, não servem para nada excepto para nos deprimir. Cada bebé é único, com a sua curva de crescimento própria e o que interessa é que se mantenha nesta curva ou não muito longe da mesma. Parece-me que há períodos em que eles não engordam de todo e o peso que ganham é porque cresceram. Acho que é normal se tivermos em conta a actividade deles, começar a andar, a falar, fazer birras, descobrir o mundo, ter dentes a nascer, etc., etc., gasta muita energia. De qualquer forma, faz os exames. Altura: se os pais não forem altos é natural que ela não seja alta, conheço várias meninas com alturas idênticas à da tua.

A Jeanne: bateu o recorde de dormida este fim de semana (até fiquei quase preocupada), depois de ter dormido imenso no sábado - até às 12h e das 13h às 17h (nós deitamo-la às 19.30) - esteve acordada 3 horas no domingo. Mas parece estar em forma, não tem febre, continua a comer por isso imagino que estivesse cansada.

Malta, o yoga é mesmo o máximo. Ontem cheguei à aula cheia de dores nas costas e saí de lá em excelente forma. Lena, tenta arranjar um tempinho para o yoga agora que estás grávida, faz muito bem.

Beijocas,

Raquel.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum