|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 5/23/2008 Mensagens: 3
|
Olá... O problema da minha princesa é mesmo o não comer... Sólidos não consigo dar-lhe nada... Tanto que ainda misturo a carne e o peixe na sopa... E a sopa só come uma concha e um bocadito... É mesmo muito complicado... Até vou fazer aquele exame da prova do suor... Mexer-se, mexe-se muito... Mas ainda não anda sozinha... É muito preguiçosa... Andas na ioga?!!!
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/26/2005 Mensagens: 353 Localização: Póvoa de Sto Adrião
|
|
|
Membro desde: 9/25/2007 Mensagens: 237 Localização: santo tirso
|
olá Marina. bem vinda. nao stresses por causa do peso da tua filha. o meu medico ta sempre a dizer q prefere bebes magros q obesos. os magros sao mais faceis de tratar do que os obesos. andrea: aproveita ao maximo o tempo c o teu maridão. felicidades soninha. a tua madalena ta uma mulherzinha. parabéns

|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 1,965 Localização: Lux - BE
|
[mariana2007 wrote:]O problema da minha princesa é mesmo o não comer... Sólidos não consigo dar-lhe nada... Tanto que ainda misturo a carne e o peixe na sopa... E a sopa só come uma concha e um bocadito... Há um livro (na volta tens) que tem umas receitas maravilhosas, chama-se "1, 2, 3 uma colher de cada vez" e as receitas são mesmo boas, a comida fica com imenso sabor. Há imensas receitas com carne e peixe que ficam em papa tipo sopa. Se não tens o livro experimenta porque às vezes basta uma mudança de sabor para eles comerem ou deixarem de comer. E ovos? Ela não gosta de ovos? Conheço uma miúda aqui que não come nem carne nem peixe, detesta e recusa-se, a mãe dá-lhe ovos para ir compensando. [mariana2007 wrote:]É mesmo muito complicado... Até vou fazer aquele exame da prova do suor... Imagino que seja muito complicado, sim. Desconheço o exame, como é que se processa e para que serve? Boa sorte para os exames, deve ser muito duro ter que passar por isso. [mariana2007 wrote:]Mexer-se, mexe-se muito... Mas ainda não anda sozinha... É muito preguiçosa... Aproveita.  A minha filha também é super preguiçosa e está longe de andar sozinha. Mas sabes como é, eles acabam por começar a andar um dia e a idade não é muito importante. Como diz a educadora da minha filha "ainda não vi nenhuma criança que não tivesse começado a andar um dia". Eu comecei a andar aos 18 ou 20 meses, muito tarde mesmo. [mariana2007 wrote:]Andas na ioga?!!! Sim!  Comecei dia 8 e estou a adorar, é maravilhoso. Trinity: adoro a frase "mamã, papinha cáca..."  A Jeanne fala em francês...  Diz "olha" "olá" "maman est la" "papa est la".
http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
|
|
Membro desde: 11/28/2007 Mensagens: 129 Localização: Torres Vedras
|
Olá Mariana, Parece que não é só a minha filha que está num percentil mais baixo. A Bárbara tem 16 meses mas na consulta dos 15 tinha 8520kg e 75 cms... como vês estao muito próximas. A minha tb não é muito comilona, tem fases melhores e outras piores. Desde que sejam saudáveis é o que interessa. Beijinho Maria João [mariana2007 wrote:]Olá mamas...
Eu sei que cheguei um pouco tarde, mas.... tenho andado aqui um pouco perdida!!!
A minha princesa nasceu a 15/junho/2007... nasceu com 37 sem e tinha 45,5 cm e 2,725 kg...
Felizmente tem tudo corrido bem... Noites mal dormidas não sei o que são...
Apenas tenho tido o problema do comer... Como malissimo, nunca foi grande e agora na consulta dos 15meses está no percentil "0"... E agora tenho analises e exames para fazer...
Começo a ficar preocupada e não sei o que fazer ou pensar...
15 meses 75 cm 8,515 kg...
A ver vamos...
Maria João e Bárbara
|
|
|
Olá mamas,
Pelo que li hoje dos vossos posts, deu para perceber que os nossos filhos estao todos nas mesmas fases... é as birras de querer mexer em tudo, de querer empurrar os carros, de nao querer vestir depois do banho, etc... a minha é igual.
Quanto a comer, tb anda numa de nao querer comer a sopa. Na creche nunca faz birra para comer, lá se vai distraindo com os outros meninos. A educadora ontem disse-me que nao quis sopa, comeu pouca, no entanto comeu o prato principal e ainda repetiu e comeu a fruta toda. Em casa sou obrigada a ver o Noddy todos os dias, mas a verdade é que assim ela come o razoável.
Ainda relativamente à creche, todos os dias chego para ir buscá-la e assim que me vê corre para mim mas depois para sair de lá leva uma meia hora... quer mostrar-me tudo, vai buscar as bolas, os brinquedos, os bonecos, corre para uma sala, corre para outra, carrega com as caixas dos brinquedos para me trazer, sobe cadeira, desce cadeira, corre para o insuflável... enfim uma série de gracinhas que quer fazer para me mostrar. Eu acho imensa piada, claro, e até fico contente que ela faça estas coisas pq demonstra que gosta de lá estar e sempre saio de lá aliviada.
Ontem começou a ficar constipada... lá vêm as noites mal dormidas (não é que normalmente tenha noites muito boas), é tosse, é ranhoquitas, soro, aerossois, vamos lá ver se isto nao agrava para mais nada.
Bem amigas, vou trabalhar mais um bom bocado.
Beijokas para todas e respectivos Babys
Maria João
Maria João e Bárbara
|
|
|
Duncas, experimenta o Pocoyo, é muito mais giro que o Noddy. 
|
|
|
Rdeville  Por acaso até tenho lá um DVD do Pocoyo e a Bárbara gosta bastante, mas já está farta pq é sempre o mesmo. Tenho de gravar mais episodios do pocoyo... Beijinhos
Maria João e Bárbara
|
|
Membro desde: 8/23/2007 Mensagens: 361 Localização: Ermesinde
|
Olá a todas! Agora é dificil, sem net em casa, actualizar e manter-me actualizada! Estive rapidamente a ler alguns posts anteriores e então é assim, em relação à sofia: É também peso-pluma: na consulta dos 15 meses a semana passada - 8420 e 75cms! mas o médico diz que está optima assim e eu concordo. É também muito preguiçosa para andar - só agarrada a alguem ou alguma coisa. Dá 4 a 7 passitos sozinha se puxarmos MUuuuuito por ela e fica toda feliz e bate palmas quando consegue - uma mimalha! Ultimamente tem dormido muito mal, acorda várias vezes de noite e quer vir para o nosso auqrto e nós, que sempre dissemos "jamais!" a facilitar nestas coisas, damos por nós a dormir com ela no nosso meio quase todos os dias, depois das 3:30 da manha, hora a que ela geralmente acorda! já cheguei à conclusão que entre o querer fazer e o fazer vai uma grande distância! No infantário dizem-me que come bem, em casa também, mas (e lá está, mais uma cedência!  ) geralmente ao som do patinho barnabé e a ver um livro com som ou folhear uma revista qualquer. Há dias em que come sem precisar de ser distraída e fora de casa, geralmente, está suficientemente distraída a observar as outras pessoas  Adora música e dançar e na creche vão ter música para bebés, como extracurricular. decidimos inscreve-la porque achei a apresentação da actividade e os objectivos propostos interessantes: despertar a sensibilidade musical, mimetismo de sons e despertar para os instrumentos musicais etc, por isso esta segunda já vai ter a sua 1ª aula de música! E é assim, agora tenho de ir trabalhar, vim mesmo de fugida! beijinhos a todas
http://amorperpetuo.blogspot.com
|
|
|
Oh meninas, é bom saber que a minha filha não é a única pequenota e magra e preguiçosa que não está para se chatear a andar que anda por aqui.  Eu confesso que acho o máximo porque ela é parecida comigo. Cantar e dançar: está sempre a cantar, a bater palmas e não perde uma oportunidade para se abanar um bocadinho, devem ser as únicas coisas em que não é preguiçosa. Quanto ao peso: eu gosto que ela seja leve, facilita-me tanto a vida, ando com ela no sling e ao colo sem qualquer problema.
|
|
Membro desde: 9/19/2006 Mensagens: 1,113
|
Oh pá, estou estafada... Hoje estivemos o dia todo enfiados em casa...  O Gonçalo está constipadito, com muita tosse, por aqui esteve um vento maluco todo dia e começa a não haver muitas alternativas para passeios sem ser compras em hipermercados ou centros comerciais. O gajo não pára e eu não tenho idade para isto! Agora, não sei o que lhe deu, mas não se quer sentar para tomar banho. Como tem medo do chuveiro, dou-lhe banho de imersão. Mas agora faz uma fita enorme porque quer estar em pé e eu tenho de o sentar à força, se não não consigo lavar-lhe o cabelo. Sempre adorou tomar banho, nunca chorou e apesar de uma fase em que não se queria deitar para lavar o cabelo sempre se sentou e até brincava com os brinquedos. Agora tenho de o forçar, estar sempre a empurrá-lo e ele a berrar desalmadamente... Como é com os vossos na hora do banho. Esta tarefa, para terminar o dia, deixa-me de rastos e com os nervos em franja. Não sei onde vou encontrar energia para aguentar a pedalada dele. Nem a dormir pára sossegado. Mas é lindo e eu amo-o!! Tomara que fique bom depressa para ver se dorme melhor de noite e se acaba o martírio dos aerossois. É que 20 minutos com ele na casa de banho são o stress total. Desculpem o desbafo mas sinto-me estoirada... Beijocas grandes para todos e as melhoras dos que estão doentinhos!

|
|
Membro desde: 9/7/2007 Mensagens: 843 Localização: odivelas
|
|
|
Membro desde: 9/25/2007 Mensagens: 237 Localização: santo tirso
|
o meu henry não gosta do chuveiro. percebi logo isso qd decidimos mudá-lo p a banheira dos adultos. tb não se senta logo, apesar da quantidade exagerada de brinquedos a flutuar  o que faço costuma resultar: está em pé na banheira, pego nele, deito-o nos meus braços e coloco-o sobre a banheira (nao deitado na banheira mas no meu braço. apenas o tutu está em contacto c a banheira, porque preciso de uma mão para lavar a cabecita. lá se vai habituando à agua até que estou a lavar-lhe a cabeça com ele deitado na banheira sem o meu apoio. às vezes recorro a um brinquedo e coloco-o em cima da barriga dele enquanto está deitado. acabando de lavar a cabeça já o sento bem na banheira. a partir daí não quer mais sair do banho. faz um berreiro qd o tiro. arre mau feitio

|
|
|
Olá malta,
Bem, a minha como é rodas baixas ainda cabe na banheira de bebé... Ainda adora tomar banho. Assim que me vê a preparar o banho começa logo a querer tirar os sapatos e a roupa.
No entanto já lhe dei banho na nossa banheira e de chuveiro, também já tomou no poliban... é um pouco mais dificil e fica um bocado atrapalhada quando a agua vai para os olhos, mas mesmo assim não stressa muito. Se calhar nesse aspecto tenho sorte, mas também há outras coisas em que ela nao me facilita nada a vida, como por exemplo o comportamento às refeições ou as noites, ou até mesmo toda aquela energia que ela tem e que me deixa KO. Enfim, cada um com o seu feito... mas já estou como a Ana... é minha, é linda e eu amo-a!!!
Coragem mamãs e força para aguentarem a pedalada deles !!!
Beijokas para todas e respectivos babys
Maria João
Maria João e Bárbara
|
|
Membro desde: 9/19/2006 Mensagens: 1,113
|
Pois é, cada qual com a sua mania... Hoje o banho até nem coreu muito mal. Só a parte de lavar a cabeça, que tive mesmo de o deitar (sempre com o meu braço por baixo como sempre faço), é que foi momento de choradeira. Depois lá consegui meio em pé, meio de cócoras. Deve ter sido tão bom e relaxante que o caramelo no fim agachou-se e... fez uma cagadita!!!!!!!! Nunca tinha acontecido e felizmente tinha formato  ! O pior foi tentar demovê-lo de mexer com as mãos naquela coisa tão interessante... O meu menino continua muito constipadito e, de manhã, acorda com umas tampas secas no nariz, de tanta ranhoquita que tem... Tem o narizito muito vermelho e custa-lhe muito respirar de noite. Deve ter dentes para nascer em barda porque, às vezes, abre a boquita e cai um mar de baba. Ainda só tem 4 dentinhos em cima e 4 em baixo e deve estar a altura dos que custam mais. Estou tão desejosa que fique bom, pá... Beijocas grandes para todos!

|
|
Membro desde: 8/9/2007 Mensagens: 78
|
|
|
Membro desde: 2/1/2008 Mensagens: 286
|
eu ia jurar que ontem cá tinha deixado mensagem, mas eclipsou-se. A ideia era propor um blog onde pudessemos falar dos nosso filhotes, e trocar experiencias. A condição é que todos devem ser de maio/junho de 2007! Quem concorda? mandem PM para mim! Beijos
|
|
|
[MamaBarriguita wrote:]eu ia jurar que ontem cá tinha deixado mensagem, mas eclipsou-se. Deixaste sim e eclipsou-se assim como outras mensagens... Eu não sou grande fan de blogs sobre bebés e, sinceramente, não acho que haja grande coisa a contar sobre a minha filha que justifique um blog. De resto, gosto deste tópico e parece-me suficiente até porque nós não somos especialmente faladoras. Mas esta é só a minha opinião.
|
|
Membro desde: 8/9/2007 Mensagens: 78
|
|
|
Membro desde: 3/8/2008 Mensagens: 2,373 Localização: algarve
|
olá a todas Em relação aos banhos o Diogo já toma na nossa banheira,enxo e ele brinca com os brinquedos e fica lá sentado sem problemas... os problemas começam knd ligo o chuveiro,detesta,fica todo atrapalhado e aflito é um castigo mas é so nessa parte... De resto é a energia do costume,ñ para um segundo,ñ se entretem a ver bonecos na tv,ñ se entretem a brincar e tem montes de brinquedos,só tá bem é a fazer mal...ai paciencia mas é o meu filhote lindo que eu amo mt mt mt Graças a Deus ja tem 8 dentes e ñ tem dado problemas a esse nivel vamos la ver daki pa frente... As melhoras pos babys que tão doentinhos. Beijokas pa todas e pas respectivas crias
 Madrinhas: Mamãdosmelguinhas - AndreiaMario Afilhadas:AndreiaMario; scsr Gb ; maria 27
|
|
|
Guest |