Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os Bebés de Maio e Junho 07 ;) - Bebés LINDOS! [Options] · [View]
rdeville
Inserida em: Friday, October 03, 2008 12:30:23 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/27/2007
Olá,

Tirei a Jeanne da creche hoje! Violentamente, sem pré-aviso e foi uma festarola conversar com a educadora. Confused

Basicamente existiram situações que me deixaram de pé atrás e me fizeram perder a confiança na creche, fui acumulando até que enchi e, paf!, hoje é o último dia de creche, segunda-feira vai para uma ama.

As situações:
- deram-lhe carne de porco aos sete meses, eu passei-me e responderam-me que eu nunca tinha dito que ela não podia comer carne de porco, eu disse que não era normal nem faz parte do bom senso de qualquer pessoa que trabalha com crianças dar porco a um bebé de sete meses, fiz uma lista com a carne que ela podia comer e quantas vezes por semana cada uma, a carne de porco não está mencionada nas carnes que ela pode comer; depois disse que carne de porco antes dos três anos não!
- voltaram a dar-lhe carne de porco tinha a Jeanne passados dois meses, aí fui mais assertiva e a educadora responde-me "mas não escreveu que ela não pode escrever carne de porco", referi que havia uma lista de carnes permitidas e que a carne de porco não estava mencionada. A senhora ainda teve a distinta lata de me dizer que não percebe, que não havendo alergias ainda compreenderia se fosse por motivos religiosos. Eu passei-me e disse-lhe "oh minha senhora, se quiser que eu lhe diga que é por motivos religiosos eu digo desde que não volte a dar carne de porco à miúda" (eu sou ateia);
- mais que uma vez a J chegou a casa com o rabo assado porque fez cocó e não lhe mudaram a fralda, ou seja, deixaram-na sentada em cima do cocó imenso tempo;
- e mais uns pormenores deste tipo do cocó na fralda mas nada de especial.

Uma bela tarde ligam-me às 15.00 para ir buscar a Jeanne imediamente porque ela tinha apanhado um vírus contagioso (na creche) e podia pegar aos outros miúdos. Eu expliquei-lhes que não podia ir imediatamente, que estava a trabalhar, que tenho uma loja aberta e estou sozinha, que tinha um prazo muito apertado a cumprir naquele dia e que não é por estar perto que podia ir assim de repente buscá-la. Uma fita do caraças, a doença é contagiosa, há risco de contágio, etc. Eu disse-lhes para terem calma, que iria passado uma hora e para pararem de insistir sobre o contágio quando ela apanhou o vírus na creche no próprio dia.

Passados dois dias a J volta para a creche, a babar litros e litros porque o virus provocou borbulhas na boca e tinha dois dentes a saírem. Quando o H. a vai buscar, a miúda tinha a camisola e o body encharcados em baba (não húmidos, encharcados mesmo), embora eu tivesse deixado roupa para a muda e vários babetes de back-up. Escrevi uma mensagem no caderno da J a dizer POR FAVOR NÃO HESITEM EM USAR A ROUPA DE MUDA DA JEANNE QUE ESTÁ DENTRO DO SACO DELA QUANDO ELA ESTIVER ENCHARCADA EM BABA e no dia seguinte expliquei à educadora o que se tinha passado. Não é que a primeira coisa que a imbecil me pergunta é se ela não teria ficado encharcada já em casa???? Shock

Esta semana estava com febre na creche e ninguém reparou...

E no meio disto tudo não fazem actividades com os miúdos, resolveram aumentar os preços em 25% e avisam via mensagem no caderno, nem fizeram uma reunião com os pais para os avisar, exigem aos pais que avisem com uma a duas semanas de antecedência se um dia têm que ir buscar os filhos 30 minutos mais tarde, não fazem ementas e são duma desoganização atroz.

Nem imaginam como me sinto aliviada por hoje ser o último dia, desde o "dia do charco" que sinto um aperto no estômago quando lá a deixo.

Beijocas e se leram o testamento até aqui muito obrigada.

Raquel.

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
rdeville
Inserida em: Friday, October 03, 2008 12:34:14 PM

Ahhh, claro que no dei pré-aviso nenhum porque tenho medo que se vinguem na minha filha. O mês de Outubro está pago bem como uma caução que não pedimos para ser reembolsada. E ainda tive que ouvir que não sou honesta quando estou a rescindir o contrato no fim do mesmo (contrato de um ano que começou em Outubro de 2007) e o pré-aviso exigido é de dois meses caso se rescinda o contrato antes do fim do mesmo. Não voltámos a assinar contrato (o novo contrato que até foi escrito gratuitamente pelo meu marido para os ajudar), o contrato não é respeitado pela creche e ainda tenho que ouvir isto quando lhe pago dois meses em que ela nem tem que trabalhar.

Santa paciência!!!d'oh!

ritadl
Inserida em: Friday, October 03, 2008 12:50:07 PM

Membro desde: 6/17/2007
rdeville: acho q fizeste mto bem em tirar a tua filhota dessa creche.
Para veres a diferença, na creche da clara a ementa é exposta no inicio de cada semana e por exemplo a clara tem intolerancia a abobora e nesse dia fazem uma sopa diferente para ela. Aliás as refeições (ingredientes) são mto semelhantes às cá de casa e são super variadas, incluindo o lanche que é diferente em cada dia da semana. Em relação as fraldas, nunca veio com cocó e qs sem chichi. E actividades são todos os dias... pinturas, massa, música (1x por semana... a clara adora) e todos os dias qdo a vou buscar posso ler o que se passou numa folha individual afixada na parede assim como os trabalhinhos deles Smile sempre lindos! Smile
Novidades da consulta dos 15 meses: 75cm, 10.070g. Crescimento e desenvolvimento mto bom.
Preocupações: informamos a medica que achamos q a clara se apoia mais na perna dta do q na esquerda (nota-se a andar e qdo fica em pe parada). ela esteve a fazer o exame com imenso rigor e acha q n há motivo para preocupações, mas mmo assim na consulta dos 18 meses voltamos a ver essa situação e ai se se mostrar relevante marcamos uma consulta de ortopedia pediatrica.
Esperavam pelos 18 meses ou marcavam ja a consulta? Ficamos um bocado ansiosos Sad

rdeville
Inserida em: Friday, October 03, 2008 1:27:12 PM

Rita, eu marcava já a consulta. Nem sei se será a altura certa para despistar seja o que for, só para não ficar na agonia da espera.

Como pudeste reparar pelo que contei antes, eu não sou muito dada à espera.

ritadl
Inserida em: Friday, October 03, 2008 2:10:54 PM

Pois... mas realmente a medica o q disse é q nesta n era a melhor altura de diagnosticar seja o q for pq ela começou a andar a pouco tempo e deve ser mmo so a postura... q mais tarde ja se podiam tirar mais conclusoes e ai decidir fazer um rx... Mas mmo assim estamos na expectativa. acho q vamos mmo marcar ja a consulta.

rdeville
Inserida em: Friday, October 03, 2008 2:18:35 PM

Hmmmm...

A J ainda não anda sozinha, anda agarrada a coisas e coloca os pés em posições nada correctas.

Ou seja, se a consulta for gratuita ou muito barata, marca já só para ficares mais descansada. Se se sair muito caro, espera um bocadinho porque se calhar não é nada e vais estar a andar em médicos, consultas e a stressar antes do tempo para nada.

Não sei o que te diga mesmo. Ou aliás, até sei. Dum ponto de vista racional, espera mais uns tempos, pelo menos até ela andar "a sério". Do ponto de vista da mãe de primeira viagem stressadinha, marca já mas para daqui a umas duas semanas ou um mês, se vires que a coisa muda, desmarcas, se continuar vais à consulta.

duncas
Inserida em: Friday, October 03, 2008 3:27:39 PM

Membro desde: 11/28/2007
Acho que fizeste muito bem Rdeville. Eu teria feito o mesmo. Às vezes penso que ha pessoas que não nasceram para aquilo que fazem... ou então precisam de mais formação quanto as suas funções.

Espero que tenhas melhor sorte com a ama.

Ritadl, se te sentires mais descansada e se não for muito pesado financeiramente procurares um ortopedista pediátrico, entao faz isso... No entanto talvez seja realmente cedo para fazer algum diagnóstico. Digo-te isto pq quando estive na consulta dos 15 meses com a Bárbara, disse à pediatra que a minha filha entortava um pouco o pé esquerdo a andar e a médica disse-me precisamente que só por volta dos 2 anos poderia fazer algum diagnóstico. Não há-de ser nada.

Beijokas

Maria João

Maria João e Bárbara
MamaBarriguita
Inserida em: Friday, October 03, 2008 3:32:41 PM

Membro desde: 2/1/2008
Bolas, onde é essa creche???
já ouvi falar de muita coisa, mas ... nunca se sabe o que lhes fazem enquanto eles lá estão. a verdade é que só quando eles começarem a falar é que podemos saber mais. eu confio, mas...

rdeville
Inserida em: Friday, October 03, 2008 4:10:04 PM

MamaBarriguita, só agora é que associei de onde é que conhecia o teu nick. Very Happy Tenho estado a participar nos teus tópicos do Off e não me lembrava de onde é que conhecia o teu nick. Obrigada por me fazeres rir hoje, estava a precisar.

Esta creche é na Bélgica. Nós somos pais de primeira viagem e a creche, embora longe de ser perfeita, nunca nos pareceu assim tão mal. Como já disse, o episódio em que a deixaram encharcada fez-nos pensar muito sobre o assunto.

Depois, esta segunda-feira, o H. veio no comboio com uma outra "mãe da creche", ela tem dois filhos na creche. A filha é alérgica ao leite e, um dia, a mãe teve a brilhante ideia de dizer que estava a pensar em introduzir o leite progressivamente na alimentação da filha mas progressivamente e muito devagar, tudo com calma e muita vigilância. Disse isto de manhã, à noite a miúda esteve super mal, não dormiu nada, cheia de dores de barriga e porquê? Porque ao almoço comeu uns feijões de conserva quaisquer (típicos aqui, não sei o nome em português) com molho béchamel, à tarde lanchou uma Danette (com leite) e comeu bolo com manteiga. Um outro dia, a mãe foi buscá-la à creche, ela tinha 39°C de febre e ninguém reparou.

Nós se já estávamos meio angustiados, depois de ouvir isto entrámos em pânico. Isto foi na segunda-feira, dia em que liguei à ama, ontem falei com ela e fui ver a casa e a Jeanne sai da creche hoje.

Muito obrigada pelo vosso apoio. Amanhã de manhã tenho reunião com a educadora, a tipa chamou-nos desonestos e eu fiquei com isto entalado, sobretudo porque não exigimos dinheiro nenhum de volta e lhe fizémos o contrato de creche gratuitamente. Vamos preparar os discursos esta noite e amanhã quero tentar fazê-la chorar (coisa que não deve ser difícil). Estou furiosa, podia ter-me chamado cabra ou arrogante ou mesmo cabra arrogante mas desonesta vai muito para além dos meus limites.

Estou furiosa, desculpem.

E mais uma vez obrigada por me aturarem, são uns amores. Smile

MamaBarriguita
Inserida em: Friday, October 03, 2008 4:16:25 PM

pois, só agora vi no teu nick de onde és...

isso é uma falta de responsabilidade... não podem denunciar o caso? se fosse cá dizia-te para ires à segurança social, mas...

eu confio na creche do meu filhote... mas mesmo assim, so comigo é que sei que ele esta bem, sei la quando eu nao estou o que lhe dizem/fazem? Atenção às amas, às vezes tb se ouve cada história...

quanto ao resto... ao off... até eu já me ri um bom bocado. Nunca lá tinha ido mas parece que é melhor que qualquer canel de tv. e a acção continua... e eu na plateia, a assistir!

e mais não digo, que este tópico é para falar dos nossos filhotes

E por falar em filhotes:
os vossos já falam??? o meu fez ontem 17 meses e ainda n diz nada, so umas palavrinhas soltas!

rdeville
Inserida em: Friday, October 03, 2008 5:42:28 PM

A miha filha diz "olá" e "olha" em português, depois vai dizendo umas coisas em francês tipo "maman est la" e "papa est la" para meu absoluto desespero. BangHead Depois diz imensas coisas que não se percebem e CANTA, desde há uns dias que está sempre a cantar, não pára de cantar, canta para adormecer, canta enquanto dorme e acorda a a cantar.

Fazer queixa da creche: não o vou fazer porque, pessoalmente, tive problemas mas não penso que justifiquem uma queixa à ONE (segurança social daqui). Depois a creche tem, actualmente, um preço acessível e fornece um serviço que mais ninguém fornece aqui que é ir buscar à escola os miúdos que vão também à escola e que depois ficam na creche enquanto os pais trabalham e não podem vir buscá-los (caso da outra mãe que referi).

De qualquer forma, com o aumento de preço de 25% (que é um bocado violento) eles vão perder imensas crianças. Muitas delas terão idade para ir para a escola (a escola pública aqui pode começar aos dois anos e meio) e outras vão para amas, por exemplo. As amas aqui são mais baratas que as creches, regra geral.

Preços:
- preço actual da creche: 396€, inclui refeições e 9 horas/dia 5 dias por semana, em Janeiro vai custar 494€ este mesmo sistema.
- preço da ama: 2€/hora, a tempo inteiro a 8 horas por dia fica em 350€ com refeições incluídas.
- preço duma creche ONE (máximo): 28€/dia, mais do que 500€/mês. Os valores a pagar dependem do vencimento do agregado familiar, nós pagaríamos o máximo, pagar menos que o máximo acho que deve ser para pessoas que ganham, por exemplo, o salário mínimo.

sarbana
Inserida em: Sunday, October 05, 2008 3:59:33 PM
Ranking: Member

Membro desde: 3/30/2008
Allo a minha pricesa Matilde é de 04 Maio 2007 , tem 17meses e tb ñ diz quase nada Boo hoo! ficamos á espera! Beijocas
lena.pereira
Inserida em: Sunday, October 05, 2008 11:21:07 PM

Membro desde: 1/7/2007
Olá mamãs,
Raquel acho que fizeste muito bem em tira-la de lá.
A I. está com uma adenoidite Sad Sad

RitaR
Inserida em: Monday, October 06, 2008 11:46:06 AM

Membro desde: 3/17/2008
Olá mamãs e pimpolhos

Ana, as melhoras do Gonçalito...o Ricardo também anda constipadito, dos 8 dentes de cima, 2 já sairam faltam os outros...

Mariana, bem vinda ao nosso cantinho, espero que gostes e te divirtas com as peripécias dos piolhos.

Márcia, quanto ao banho, o Ricardo adora, seja de imersão, seja com o chuveiro, simplesmente delira, o mau é para o tirar, sai sempre do banho a choramingar e a dizer ban ban ( banho banho) é como o teu Henry.

Dis montes de coisas mas em Ricardês, e eu tenho que traduzir... repete quase sempre a 1 silaba, bo bo (bola), ban ban (banho), aua (agua), piu piu ( passarinho), aõ (cão), popo (carro), tontinho e faz o gesto, titinho (leitinho) e muitas mais, faz quase o som de todos os animais, e a maior parte das vezes fala muito como se estivesse a conversar, mas eu só consigo apanhar 2 ou 3 coisas...já diz que sim se quer alguma coisa e não se não quer mais....

Tem uma energia que nunca acaba, este domingo leventou-se as 7h45m, bebeu o leitinho e fartou-se de brincar, adormeceu por 1 hora antes do almoço... depois disso não mais dormiu isto é só se deitou para fazer o soninho da noite as 22h30m....brincou os farrapos toda a tarde, correu a casa toda desarrumou os brinquedos todos, enfim tem energia para dar e vender, o pai eram 21h perguntou-me onde é que está o botão do OFF? eu respondi-lhe não tem....

Mas é como vocês dizem, é meu e eu amo-o muito....

A todas as outras mamãs, como estão os pimpolhos e pimpolhas? espero que esteja tudo bem

PS esta msg foi apagada dia 30 como o admin conseguiu recuperar volto a coloca-la

Beijos e abracinhos do Ricardo
Rita

RitaR
Inserida em: Monday, October 06, 2008 12:15:41 PM

Olá mamãs e pimpolhos,

Raquel fizeste muito bem em tirar a Jeanne da creche, há pessoas que não deveriam nunca ter crianças ao seu cuidado.... e muito pacifica foste tu, eu tinha armado logo um pé de vento...espero que a Jeanne se adapte bem a ama.

Rita, a tua Clarinha como está, já decidiram se marcam consulta ou não?

Lena, a Inês está melhor?
Annof21, e o nosso Gonçalito está melhor da constipação?

Sarbana, bem vinda a este nosso cantinho, depois conta as novidades da Matilde...

Mamabarriguita, tens andado ocupada no off topic e a revolucionar aquilo tudo...o que eu já me ri...

Marcia como está o Henry?

Restantes mamãs, como estão os piolhins e piolhinhas?

Rita

MamaBarriguita
Inserida em: Monday, October 06, 2008 12:22:47 PM

[RitaR wrote:]
Olá mamãs e pimpolhos,

Mamabarriguita, tens andado ocupada no off topic e a revolucionar aquilo tudo...o que eu já me ri...

oh...Shhh mas acabou, já perdi a pachorra. o que me interessa é discutir assuntos que me digam respeito... e depois, o tempo é pouco. se ando aqui, é para trocar experiências com outras mamãs, já aprendi muito e ensinei tb... este sim, é o espírito do forum!

O meu filhote está bem, um reguila de 1ª... só ainda n diz nada. e agora lembre-se de chamar "mamã" à chupeta, acham normal??? anda uma mãe a carregá-los para depois ser denominada como a chupeta!

rdeville
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 11:42:11 AM

Malta, tenho novidades! Very Happy

A Jeanne começou ontem a ir para a ama e nem vos conto, pela primeira vez na vida deixei-a de manhã e senti-me leve a seguir. Ela adorou também.

A ama trabalhava na creche e a Jeanne gostava imenso dela. Entretanto, depois de algumas voltas, a senhora acabou por se instalar como ama e não podia ter feito melhor.

Tem brinquedos de plástico tipo piano com sons e COLOCA PILHAS, coisa que nunca vi na creche. Dá mais que os 250g regulamentares de comida, ontem a Jeanne chegou a casa sem fome, coisa que não acontecia há imenso tempo. A comida é maravilhosa, montes de legumes frescos, carne que ou vem da quinta (vaca) ou bio (porco) ou, no caso dos frangos e coelhos, é produção caseira da senhora, assim como uma parte dos legumes. O pão é feito em casa. A fruta: ontem a Jeanne comeu uma papa de fruta que consistia em maçã, pêra, banana e passas.

Hoje estava cheia de febre de manhã, não me senti nada angustiada por a deixar na ama que, assim que cheguei, deu logo imensa água à Jeanne.

Neste momento a senhora ainda só tem a Jeanne, só tem o certificado de ama a meio/fim do mês. Eu pensei que se calhar era deprimente sem outras crianças mas a Jeanne brinca com ela e com a filha mais nova dela que tem 11 anos.

Enfim, estou toda contente e sinto-me muito muito aliviada.

No Sábado tivémos reunião na creche para esclarecer alguns pontos tipo a imbecil nos ter acusado de sermos desonestos. Ela quase chorou, ficou muito vermelha (peito, pescoço) e eu disse-lhe um montão de coisas que tinha entaladas, sempre de forma educada mas fui muito dura com ela. Não consegui conter-me...

duncas
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 10:16:30 AM

Membro desde: 11/28/2007
Rdeville, ainda bem que estás feliz, aliás, nota-se logo na forma como escreves. Fico feliz por isso.

Mamãs, a Bárbara continua a traquina enérgica de sempre... as pilhas nunca se gastam e ~tb não tem botão off para desligar.
Felizmente já começou a dormir a noite toda... bem, nao imaginam a alegria que me tem dado por isto. É que desde que nasceu que me levantava 3, 4, 5, 6, vezes de noite ou mais. A semana passada começou com tosse (dormia super mal de noite). Procurei um xarope na ervanária e aconselharam-me o Septilin... Maravilhoso!!!! ao fim de 4 dias a tosse foi-se e passou a dormir das 22h às 7.30h da manhã, sem acordar uma unica vez. Até tenho medo de dizer isto... não vá as coisas voltarem a ser o que eram.
Quanto a falar, tal como o Ricardo, fala Barbarez mas dá para perceber perfeitamente. Já desde há uns meses que começou a dizer muitas palavras, mas só diz a 1ª silaba. Tb diz não e abana com a cabeça, faz os sons dos animais, imita os bebes a chora (sim, pq ela já é muito crescida), e por incrivel que pareça até já sabe tirar um DVD e meter outro no leitor de DVD's, acham normal????? Enfim... faz montes de gracinhas e ri-se pq sabe que nós nos vamos riri também.
No sábado tb começou a natação... parecia uma boneca miniatura de fato de banho, touca na cabeça e chinelos. Foi para dentro da piscina com o pai como se não se tratasse da 1ª vez. Estava feliz da vida e o mais engraçado é que fazia todos os exercicios que a professora indicava. Nadava de barriga para cima ou de barriga para baixo, agarrada à bola ou ao "espareguete", foi realmente um momento que me vai marcar para sempre... estou tao orgulhosa da minha filhota !!!!
Bem e agora poderia estar aqui horas a falar dela e das coisas maravilhosas que vai fazendo e dizendo, mas vocês tb têm mais que fazer do que estar a ler o meu post que nunca mais acaba, por isso deixo-vos um beijão enorme para todas e para os vossos filhotes lindos.

Beijokaaaaaaaa

Maria João

Maria João e Bárbara
ritadl
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 12:15:04 PM

Olá:
em relação a consulta de ortopedia, resolvemos marcar antes dos 18 meses... esta marcada para dia 27 deste mes (perto dos 16meses). em principio q n vai adientar nada, mas vai com certeza servir para descargo de consciencia.
depois dou noticias, espero q boas!

RitaR
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 12:53:34 PM

Olá mamãs e pimpolhos...

Raquel ainda bem que a Jeanne está bem, alias e tu também nota-se pela forma como escreves....

Ritadl, vais ver que não se passa nada com a Clarinha, depois dá novidades...

O Ricardo anda com uma rabuja por demais...quando tem sono e diz que não quer dormir ninguem o atura...depois não dorme e grita por tudo o que é canto...mas já voltou a comer bem...ao menos é um alivio...

Rita

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum