Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os Bebés de Maio e Junho 07 ;) - Bebés LINDOS! [Options] · [View]
Trinity
Inserida em: Friday, October 10, 2008 10:21:04 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/26/2005
Olá mamãs!!

Já matei saudades do maridão, e o meu querido filho também...
Ontem lá foi outra vez para fora, mais lágrimas, e um grande sentimento de injustiça pelo sacrifício que estamos a fazer para termos comida na mesa e pagar as dívidas geradas pela compra de bens essenciais (casa, carro velho, obras em casa, etc...).

O meu João está a ficar um mini-homenzinho... fala que se desunha, mas em compensação só começou a andar perto dos 16 meses... Very Happy
É um comilão de 1ª, adora a sopinha, adora fruta, adora arroz, peixe e frango... e adora outra coisa mas que eu só lhe dou para aí uma vez por mês, porque tenho medo que lhe faça mal: batata frita... Whistle Confused

E os vossos?

Andrea e João

RitaR
Inserida em: Monday, October 13, 2008 11:21:50 AM

Membro desde: 3/17/2008
Olá Mamãs e pimpolhos,

Andrea, custa muito estar longe de quem amamos...sabes o meu marido também está em vias de ir para Luanda, o patrão dele vai lá abrir a empresa e lá vai ele...possivelmente e inicialmente por 3 meses, e depois quem sabe...é assim, isto aqui não está nada facil e temos que nos sacrificar...imagina tu as saudades que o teu marido não deve ter vossa, é um sacrificio e tanto para vocês dois....

Sabes o Ricardo também adora batatas fritas...sempre que faço e são poucas vezes ele não se cala enquanto não come...também come tudo o resto muito bem...também já anda, mas ainda é muito tropego...tenho medo que ele caia...mas ele já não me dá a mão para andar..levanta-se muito bem sozinho e lá vai ele....

E as restantes mamã? andam desaparecidas...toca a escrever as novidades dos piolhos....

Beijos e abracinhos do Ricardo
Rita

sonialmeida
Inserida em: Monday, October 13, 2008 1:04:38 PM

Membro desde: 8/9/2007
Olá mamãs e bebés..

realmente não andamos muito "faladoras" Smile

A minha piolha está numa fase muito boa: come bem, brinca sozinha, não tem feito muitas birras e até está a dormir melhor... (vamos ver se não muda muito Neutral ) As últimas noites só acorda por volta das 6.30h/7h para beber o leitinho e volta a dormir até às 9.30h +ou-. O molar que andava a "chatear" já está de fora... penso que vamos ter noites mais descansadas até ao próximo dentinho...

Estamos actualmente fora de Portugal (porque aí a situação não está nada fácil, mas felizmente conseguimos estar os 3 juntos e mesmo quando o marido vem para fora sozinho vai sempre a casa ao fim de semana, por isso imagino o que as mamãs que ficam muito tempo sozinhas estão a passar Confused ), mas voltamos na 6ª Feira e vou tentar pôr a Madalena a dormir no quarto dela... vamos ver se conseguimos.

De resto não há mais novidades...

Beijinhos para todas/os
Sónia e Madalena

lena.pereira
Inserida em: Monday, October 13, 2008 8:43:17 PM

Membro desde: 1/7/2007
Que bom Andrea que já mataram saudades Smile Smile Smile Smile
Imagino que não seja nada fácil, mas sinceramente da maneira que estão as coisas, não tarda nada voltamos à uns anos atrás e uma boa parte dos nossos maridos vai para fora.
Por cá as coisas não estão fáceis tb, estou farta dos nossos horários e ter dinheiro para sobreviver e não viver Sad Sad
Só queria fazer as malas e ir para o campo, viver uma vida simples mas sem dividas Smile Smile
Esta semana estive de férias, amanhã já vou trabalhar, estou com o coração apertadinho, notei que ao fim de uns dias comigo em casa a I. está mais feliz, pq a mãe está mais feliz e menos stressada com trabalho e falta de tempo.
A I. tb adora batatas fritas, rissois ( só bons hábitos que o pai lhe dá a provar) e batatas assadas.
Tb não fala muito, quer dizer, fala imenso mas nada que se perceba, mas está uma traquinas e corre tudo, qd vamos a algum lado só quer fugir de nós.

Piu
Inserida em: Tuesday, October 14, 2008 10:09:25 AM

Membro desde: 2/4/2006
Olá meninas!

Posso invadir o vosso tópico por momentos? Vim só dizer-vos que faço disto, para o caso de vos interessar!

Beijinhos a todas.

CLICA AQUI!
Trinity
Inserida em: Thursday, October 16, 2008 11:25:06 PM

[RitaR wrote:]
Olá Mamãs e pimpolhos,

Andrea, custa muito estar longe de quem amamos...sabes o meu marido também está em vias de ir para Luanda, o patrão dele vai lá abrir a empresa e lá vai ele...possivelmente e inicialmente por 3 meses, e depois quem sabe...é assim, isto aqui não está nada facil e temos que nos sacrificar...imagina tu as saudades que o teu marido não deve ter vossa, é um sacrificio e tanto para vocês dois....

Sabes o Ricardo também adora batatas fritas...sempre que faço e são poucas vezes ele não se cala enquanto não come...também come tudo o resto muito bem...também já anda, mas ainda é muito tropego...tenho medo que ele caia...mas ele já não me dá a mão para andar..levanta-se muito bem sozinho e lá vai ele....

E as restantes mamã? andam desaparecidas...toca a escrever as novidades dos piolhos....

Querida Rita... realmente é uma dor grande ver os nossos homens partir... mas infelizmente a dor maior é a de ver os nossos pequeninos a perguntar pelo papá, e nós tentarmos explicar que o papá os ama muito, e que teve de ir ganhar dinheirinho para a papinha deles...

E é outra dor, quando falo ao telefone com o meu marido e vejo que ele só chora, por causa da distância, e do sacrifício... e de não saber o que o futuro nos reserva.

Eu pelo menos vou buscar a minha força ao meu João... ao meu "homem da casa" (pelo menos enquanto o pai não está Laughing)... e tenho a certeza que todas as mulheres na minha situação têm essa força...

Mamãs contem novidades!!!

Palavras novas do João: "tótó" (tradução: cócóWink, "tenta" (tradução: senta), "nnnnnnnnnnnneee" (tradução: grande), entre as baboseiras imperceptíveis Very Happy

Ah! e tem a pancada dos "pishshshshsh" (tradução: peixes)... é como a mãe, adora àgua e tudo o que envolva àgua! Very Happy

Andrea e João

Trinity
Inserida em: Thursday, October 16, 2008 11:27:05 PM

[lena.pereira wrote:]
Que bom Andrea que já mataram saudades Smile Smile Smile Smile
Imagino que não seja nada fácil, mas sinceramente da maneira que estão as coisas, não tarda nada voltamos à uns anos atrás e uma boa parte dos nossos maridos vai para fora.
Por cá as coisas não estão fáceis tb, estou farta dos nossos horários e ter dinheiro para sobreviver e não viver Sad Sad
Só queria fazer as malas e ir para o campo, viver uma vida simples mas sem dividas Smile Smile
Esta semana estive de férias, amanhã já vou trabalhar, estou com o coração apertadinho, notei que ao fim de uns dias comigo em casa a I. está mais feliz, pq a mãe está mais feliz e menos stressada com trabalho e falta de tempo.
A I. tb adora batatas fritas, rissois ( só bons hábitos que o pai lhe dá a provar) e batatas assadas.
Tb não fala muito, quer dizer, fala imenso mas nada que se perceba, mas está uma traquinas e corre tudo, qd vamos a algum lado só quer fugir de nós.

Posso ir contigo para o campo também????

Ia cavar batatas, viver do que a terra dá, pelo menos não tinha de aturar gente parva como lá no trabalho... tenho um chefe novo que é um mongo estúpido burro e pior que tudo vingativo!

Andrea e João

supertatas
Inserida em: Saturday, October 18, 2008 11:51:24 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 7/15/2007
e eu e eu \o

lena.pereira
Inserida em: Monday, October 20, 2008 10:00:07 PM

[Trinity wrote:]

Posso ir contigo para o campo também????

Ia cavar batatas, viver do que a terra dá, pelo menos não tinha de aturar gente parva como lá no trabalho... tenho um chefe novo que é um mongo estúpido burro e pior que tudo vingativo!

Vamos as duas/três dedicar-nos à agricultura, que dizes?
Lá no trabalho, adoram fazer queixinhas uns dos outros, pior é que às vezes quem conta um conto aumenta um ponto e contam as coisas à sua maneira, detesto intrigas e fico mesmo triste por estar num sitio em que tirando algumas uma boa parte das pessoas são uma coisa pela frente mas adoram falar mal pelas costas...enfim.
Até concordo que qd existam situações que afectam o trabalho se resolvam, agora outras que sinceramente parecem guerrinhas de escola, por favor!!!

A I. cresce a olhos vistos, hoje fomos à consulta dos 18 meses, faz agora 17, mas como esteve doente, nem adiei, falamos do desmame que o melhor seria fazer máx. até Dezembro e sobre a mudança do quarto que seria melhor fazer já, para depois não ficar tudo em cima com o nascimento da mana.
Emagreceu desde a ultima consulta, mas como esteve doente é normal e sem motivos de preocupações.
Bjinhos a todas!!!

RitaR
Inserida em: Tuesday, October 21, 2008 11:08:48 PM

Olá mamãs e pimpolhos

Lena, as melhoras da Inês...

Andrea, afinal que se vai ausentar sou eu...finalmente surgiu uma oportunidade de trabalho decente, mas vou estar fora 6/7 semanas em formação, é claro que é só durante a semana, mas mesmo assim já tenho o coração apertadinho...

O Ricardo está um traquina...e só tem consulta dos 18 meses no dia em que faz 18 meses, dia 17 Novembro, vai a minha sogra com ele, pois eu começo a formação a 10 Novembro...

Beijocas e venham cá dar novidades dos piolhitos..

Parabéns Duncasballoons bdgreeting a Bá está bem?

Rita

rdeville
Inserida em: Thursday, October 23, 2008 12:52:02 PM

Membro desde: 4/27/2007
Olá,

Venho aqui para dizer que a minha filha começou a falar... e não se cala!d'oh! De repente, começou a dizer frases em francês tais como "maman est là", "maman elle est là-bas", 'papa est où ?", "papa est là", "papa est là bas", "tá tá" (já estáWink, grita pelo cão, diz "olá" e "olha" e "regarde". Para além disto, diz montes de coisas na língua dela e não pára de falar mas não pára mesmo, fala a dormir e tudo.

Ainda não anda sozinha.

Beijocas.

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
TelmaDiogo
Inserida em: Thursday, October 23, 2008 6:09:30 PM

Membro desde: 3/8/2008
ola a todas Smile
já algum tempo que ñ venho aqui,ando mais po lado do off...
Bem o Diogo esteve mt doente,gripe,dentes,virose que anda ai de vomitar e diarreia,
coitadinho td junto foi mt complicado mas esta mt melhor Wink
Tb ñ anda sozinho,parece que cada vez atrasa mais o andar,só da passitos knd ker e por interesse de alguma coisa que a gente lhe dê d'oh!
Falar tb ñ,vai dizendo mamã,papa,golo,bola e mais nada,já é um começo Wink
Percebe td td o que lhe dizemos Smile
Adora comandos e telemoveis,á pala disso o comando do meu quarto já era,pifou Confused
E voces meninas como estão? e os babys?

smooch pa todas

Madrinhas: Mamãdosmelguinhas - AndreiaMario
Afilhadas:AndreiaMario; scsr Gb ; maria 27
Trinity
Inserida em: Saturday, October 25, 2008 7:36:31 PM

Olá mamãs e pimpolhos

Lena, as melhoras da Inês...

Andrea, afinal que se vai ausentar sou eu...finalmente surgiu uma oportunidade de trabalho decente, mas vou estar fora 6/7 semanas em formação, é claro que é só durante a semana, mas mesmo assim já tenho o coração apertadinho...

O Ricardo está um traquina...e só tem consulta dos 18 meses no dia em que faz 18 meses, dia 17 Novembro, vai a minha sogra com ele, pois eu começo a formação a 10 Novembro...

Beijocas e venham cá dar novidades dos piolhitos..

Parabéns Duncasballoons bdgreeting a Bá está bem?

Por um lado ainda bem que conseguiste um emprego melhor.. e esses são tão raros hoje em dia...
quanto à tua formação, e se é só durante a semana que estás fora, vais ver que corre num instante, e daqui a nada começas já a trabalhar a 200% no teu novo emprego...

O meu João está um reguila de primeira... continua a comer bem, e come de tudo, desde a sopinha, ao 2º prato à frutinha, é um regalo ver o meu filhote comer! É um patareco e agora está na fase de morder assim que apanha uma pessoa despercebida!

Brevemente terei mais novidades para vos dar. Wink

Andrea e João

anoff21
Inserida em: Saturday, October 25, 2008 9:44:32 PM

Membro desde: 9/19/2006
[Trinity wrote:]

Brevemente terei mais novidades para vos dar. Wink

Não me digas que são "novidades" como as da Lena...

Desculpem mas não tenho tido muito tempo para vir aqui dar novidades (e das da Lena não espero vir a dar nunca...) mas leio-vos sempre!
O G esteve doentito e tomou o seu 1º antibiótico mas agora está bem melhor, ainda que não a 100%.
Também come bem e de tudo e às vezes dou por mim a pensar que a este ritmo, quando estiver na adolescência, não vamos ter dinheirito para o sustentar. Felizmente não é de engordar, se não já rebolava...Whistle
Quanto ao andar, anda desde os 13m e neste momento já é completamente independente e muito seguro. Sempre correu mais do que andou...
Beijocas muito grandes para todos!!
Ana

lena.pereira
Inserida em: Saturday, October 25, 2008 9:49:12 PM

Olá mamãs,
a Inês tb já fala mais coisitas, "Onde 'tá o pai?", Ga (gato) Tá (Sasha), Tio, no outro dia disse meias e água perfeitamente, o que me leva a pensar que ela se quisesse já falava bem muitas palavras, não quer é dar-se ao trabalho.
Não tarda nada estamos aqui a contar as piadas que os nossos filhos dizem.

egitita
Inserida em: Saturday, October 25, 2008 11:33:41 PM

Membro desde: 9/25/2007
ola miguinhas

tou desoladaSad o meu gatinho desapareceu. sentimos tanto a falta dele. o henry todos os dias abre a porta do quarto e diz o "ga num tá" (o gato não estáWink faz-nos tanta falta.

concordo ctg aninhas: espero não vir dar noticias como as da leninha e a comer assim, vou ter q arranjar um par time para fazer face à despesa alimentar do HenriqueWhistle e não come o 2º prato. mas tá sempre a comer fruta e bolachas. se eu deixasse trincava a fruta toda que encontra na fruteira lol

força ritinha com o teu novo emprego. vais ver q o teu esforço será recompensado. beijufas p ti

então leninha? o desmame para qd é? força ctg tb. sei q e dificil, mas serve para a I crescer saudavelmente.

raquel:está visto q a rapariga sai à mãe: uma tagarela de primeira roflmao

ó andrea: será q a chegada do maridão teve objectivos concretos sneaky2

RitaR
Inserida em: Tuesday, October 28, 2008 10:56:33 AM

Olá mamãs e pimpolhos,

Egitita balloons bdgreeting PARABÉNS balloons bdgreeting, quanto ao teu gatito tenho muita pena, sabes no inicio de Outubro, o meu Caniche teve 2 ataques epilecticos seguidos, perdeu a função motora e cegou, passei uma noite em claro a cuidar dele, e no outro dia de manhã faleceu...fartei-me de chorar, estava comigo há 16 anos....

Andrea, não me digas que o Joãozinho vai ter um mano/a?

Sonia, ainda bem que a tua Madalena, está superindependente...o Ricardo não se entretem a brincar sozinho, quer sempre a companhia do pai ou da mãe, mas de preferência dos 2....

Ana, as melhoras do Gonçalito...custa muito ter os pimpolhos doentes...

Lena, como está a Inês...e a mana....espero que estejam todas bem

Raquel, como diz a Egitita, a tua filhota é uma tagarela...tem a quem sair ou não? sabes o Ricardo já falou melhor...agora deu em repetir tudo 2 vezes, pex. pé dia pepe, banho, diz banban...e por ai fora, acho que se está a confundir com dizer mamã, papá, etc...

Telma, as melhoras do Diogo...é tão chatito vê-los doentes...

E quanto ao desfralde, alguem já tem ideias para quando começar? o Ricardo quando lhe peço para fazer xixi para a mamã ele já faz...e também já avisa quando vai fazer cocó...por isso não sei até que ponto começar o desfralde ou não...o que é que vocês acham, é muito cedo? secalhar lá mais para a Primavera...possivelmente...digo eu...

Rita

TelmaDiogo
Inserida em: Tuesday, October 28, 2008 8:41:07 PM

Membro desde: 3/8/2008
Olá mamãs e pimpolhos,

Egitita balloons bdgreeting PARABÉNS balloons bdgreeting, quanto ao teu gatito tenho muita pena, sabes no inicio de Outubro, o meu Caniche teve 2 ataques epilecticos seguidos, perdeu a função motora e cegou, passei uma noite em claro a cuidar dele, e no outro dia de manhã faleceu...fartei-me de chorar, estava comigo há 16 anos....

Andrea, não me digas que o Joãozinho vai ter um mano/a?

Sonia, ainda bem que a tua Madalena, está superindependente...o Ricardo não se entretem a brincar sozinho, quer sempre a companhia do pai ou da mãe, mas de preferência dos 2....

Ana, as melhoras do Gonçalito...custa muito ter os pimpolhos doentes...

Lena, como está a Inês...e a mana....espero que estejam todas bem

Raquel, como diz a Egitita, a tua filhota é uma tagarela...tem a quem sair ou não? sabes o Ricardo já falou melhor...agora deu em repetir tudo 2 vezes, pex. pé dia pepe, banho, diz banban...e por ai fora, acho que se está a confundir com dizer mamã, papá, etc...

Telma, as melhoras do Diogo...é tão chatito vê-los doentes...

E quanto ao desfralde, alguem já tem ideias para quando começar? o Ricardo quando lhe peço para fazer xixi para a mamã ele já faz...e também já avisa quando vai fazer cocó...por isso não sei até que ponto começar o desfralde ou não...o que é que vocês acham, é muito cedo? secalhar lá mais para a Primavera...possivelmente...digo eu...

olá Wink
O Diogo já esta melhor obrigado Smile
Em resposta a alguns assuntos em que referiste fiz quote para te responder...
Pois bem eu tive uma caniche durante 10 anos e só ñ durou mais pk tivemos que a mandar abater (imagina o meu sofrimento) ela knd era mais novinha tb tinha ataques epilecticos,teve uns 3 ou 4 que mais tarde na velhice dela se vieram a reflectir... no ultimo ano de vida dela já ñ andava,ia parar ao hospital com falta de ar,para ir a rua tinhamos k a levar ao colo e como se ñ bastasse abriu uma ferida nas articulações devido ao ñ andar,estava em carne viva...imagina o k é ter que deixa-la todos os dias deitada,ir trabalhar e saber que se ela caisse para o lado assim ficava pois ñ se mexia...foi e ainda é mt doloroso,fez 2 anos que foi abatida e ñ a consigo esquecer,era linda,meiga,enfim desde os 12 anos que a tinha e doi mt mt falar disto crybaby crybaby
Mudando de assunto,knt ao desfralde a pediatra do Diogo disse que era pa começar aos 18 meses mas axo tão cedo...

Egitita ja te tinha mandado os parabens no off no topico da rufer as cá vai again PARABENS bdgreeting bdcake balloons

Andrea conta-nos as novidades que parecem ser boas banana banana

sonia o Diodo entao só depende de nos para tar entretido,é um pouco xatito Smile

Lena a barriguita como vai? E a Ines? espero que tudo a correr bem Wink

Raquel o Diogo entao ñ diz quase nada,vamos ver daki para a frente,fez ontem 17 meses e tb ainda ñ anda Confused

Ana como esta o teu menino? espero que melhor,o Diogo esteve mt doente mas ja esta melhor Wink

Restantes meninas como estao as coisas? e os bebes? DÊm noticias Smile

Despeço-me de todas,falar da minha cadelinha deixou-me um pouco em baixo Sad

smooch smooch pa todas

Madrinhas: Mamãdosmelguinhas - AndreiaMario
Afilhadas:AndreiaMario; scsr Gb ; maria 27
rdeville
Inserida em: Wednesday, October 29, 2008 1:41:58 PM

Membro desde: 4/27/2007
Olá meninas,

Egitita, lamento muito o desaparecimento do teu gatuncho. RitaR, lamento muito a perda do teu caniche. É muito duro quando isto acontece. A minha gata Mitzi morreu atropelada o ano passado, não estava nada à espera e foi muito triste. A semana passada descobri que o meu gato afinal deve ter uns 8 anos em vez dos 4 que me disseram quando o adoptei (não é que seja grave mas...) e que tem um problema motor/nervoso que faz com que nem sempre consiga fazer retenção das fezes e urina (pensei que fosse diarreia crónica ou parecido). Pelo menos o cão está em forma, é um caniche misturado com fox terrier (acho eu).

Novidades "animais": o DAT (cão) finalmente mordeu a Jeanne. Há imenso tempo que estava à espera do acontecimento e no Sábado ela foi ferrada depois de se ter atirado várias vezes para cima do DAT. Coitado do bicho, teve que se defender e mordeu-a. Ela não disse nada, não chorou, nada. Very Happy E anda menos chata com o cão, andava sempre atrás dele nos últimos tempos.

De resto, continua a falar e a tentar andar e agora descobriu o mundo da pintura, é o máximo. Passa horas sentada a desenhar, muito concentrada e toda contente. Eu fiquei tão maravilhada que perdi a cabeça e comprei-lhe uma mesa para ela desenhar (ia ser a prenda de Natal) e, como o fiz no IKEA aproveitei e comprei-lhe um escorrega. Ou seja, não só lhe comprei antecipadamente a prenda de Natal como destruí as possibilidades de prendas de St. Nicolas (Natal aqui) para o resto da família. Embarassed Mas já descobri a solução, vou cravar marcadores e lápis a toda a gente. badgrin:

Deixo-vos aqui as fotos das coisas que comprei para a Jeanne, acabei de descobrir que são mais baratas aqui...

O escorrega custou 89,90€.

A mesa com as cadeiras custou 14,95€

O desfralde: aqui não se começa antes dos 18 meses. Descobri que não tenho pressa em desfraldar, vou deixar que a Jeanne comece a andar primeiro e a falar melhor e depois penso nisso. Estava a pensar lá para a Primavera um bocadinho antes dos dois anos mas até lá gostava de ir experimentando colocá-la no penico para ver o que acontece, ela adora o penico (verde e é do IKEA) e senta-se em cima.

Beijinhos,

Raquel.

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
ritadl
Inserida em: Wednesday, October 29, 2008 2:38:03 PM

Membro desde: 6/17/2007
Raquel adorei as compras. O escorrega e a mesa sao do IKEA? Tenho de ver isso Smile Tb gostava de comprar uma daquelas casinhas para por no jardim. Tens alguma sugestão, dentro dessa linha ou parecida?

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum