Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os Bebés de Maio e Junho 07 ;) - Bebés LINDOS! [Options] · [View]
Ar Fyniel
Inserida em: Friday, September 21, 2007 2:06:15 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/25/2007
Olá!

Rita, o teu Ricardo já está melhorzito?

Ontem fui com o Fraldinhas ao pediatra, consulta dos 4 meses, e o médico estava a examiná-lo e só dizia "óptimo, óptimo..."... Laughing Está com 6,5kgs e 62cms, portanto bem dentro da média.... bem, da maneira como este piolho gosta de ser fotografado, na volta tá já a pensar numa carreira de modelo.... Laughing Laughing
Como disse ao Dr. q optei por ficar em casa com o M. até aos 6 meses, para dar a mamita e tal, (notícia q ele aprovou totalmente!) já nos passou as indicações para quando, aos 5,5meses começar, devagarinho, a introduzir outras paparocas. Wink Portanto, primeiro sopinha de legumes seguida de fruta esmagada, depois tentaremos sopinha com carne, e depois as papas, já com gluten. Claro q tb deu todas as indicações de quais os legumes adequados e frutas e tudo...

Depois pediu-me por TUDO para n pôr o M. no infantário.... para procurar uma ama.... por causa das doenças, que ainda por cima apanhará o Inverno todo, por causa do afecto e atenção q precisa para se desenvolver melhor... enfim.... eu gostava era de o deixar uns meses com a minha mãe (e ela adorava tb), mas é complicado, estamos a mais de 1h de distância, de transportes (autocarro e comboio), e torna-se impensável. Eu bem ando a chatear o papá para procurarmos casa mais perto, até pq a "nossa" (arrendada) tem muita humidade e até chove na cozinha (!!!), mas tá dificil, porque assim o papá ficaria ainda mais longe do trabalho dele... enfim.... a vida é feita de escolhas difíceis, e então quando se tem filhos... ui...

Perguntei ao pediatra se os dentinhos andam já a dar sinal (eu estava absolutamente convencida q SIM!! com tanta baba, tanta fúria em morder a mão, os bonecos, e tudo o q apanhar....), ele diz q ainda não, e que esse tipo de coisas acontecem (nomeadamente levar tudo à boca e morder com fúria a mão, o dedo da mãe, etc) porque a boca é um dos sitios do corpo deles em q têm maior prazer, e também q serve para os acalmar. Mesmo assim continuo a achar que tem a ver com os dentes, lol (sou Leoa e basta!lol).

Beijinhos*

Bem, quanto à roupa, enfim, só a do M. é que nunca fica atrasada q eu n deixo, mas a minha e a do papá... bem... lol.... um bocadito atrasada!!! lol

Os kilitos.... faltam-me perder 2 para chegar ao peso q tinha antes de engravidar (56), mas o pior é mesmo as ancas pah, q n me deixam enfiar nas minhas calças... q nervos.... lol E a barriga ficou com um pneuzito malvado. Grr... (e o piercing foi à vida...lol)

http://pedacinhosdearcoiris.blogspot.com
lena.pereira
Inserida em: Friday, September 21, 2007 6:00:25 PM

Membro desde: 1/7/2007
Os vossos bebés são uns amores Very Happy Very Happy

ritasferreira@netcabo.pt
Inserida em: Friday, September 21, 2007 7:37:08 PM

Membro desde: 1/24/2007
Olá novamente

Ar Fyniel, o meu Ricardo já está bom pelo menos febre já não tem , mas notei uma diminuição no apetite, está a mamar menosCrying or Very sad Crying or Very sad entretanto o meu piolho vai para a ama no inicio de Novembro para fazer a habituação, a sério mesmo só dia 19 que é quando vou trabalhar...eu também queria dar-lhe mama em exclusivo até aos 5 meses mas vou aproveitar o papá estar de férias e aos 4,5 meses vou começar com as sopinhas porque queremos ser nós a dar-lhe as primeiras sopas... papas não pode tá gordito...7,5Kg e 63 cm, pelo que o pediatra mandou só dar sopas e papas de fruta fresca...

Eu comprei o livro 1,2,3 uma colher de cada vez que é um optimo auxiliar para o que podemos ou não dar aos nossos rebentos....

Beijos e bom fim de semana

Rita e Ricardo

Mudei para RitaR!
scao
Inserida em: Friday, September 21, 2007 9:06:47 PM

Membro desde: 1/30/2007
Bem nem me digam nada em relação ao peso. Ainda hoje chorei pq n tinha calças para vestir, que raiva. Quero comprar roupa mas n tenho tempo...
Qd engravidei tinha 70Kg, depois de ter a Lara fiquei com 75Kg. Agora estou com 77Kg, engordei pq me dá mta fome após as mamadas e ainda por cima de doces.
Eu sei q se fosse para o ginásio emagrecia mas n tenho tempo, a miuda n deixa...
Li q algumas meninas n saem para centros comerciais com os bebes, eu tenho saido bastante com a minha filha, vamos um bocadinho ver o mar, ao jardim, a restaurantes, 1h no Centro comercial a passear e a ver montras (pois n dá para comprar nada), vai a casa dos avós, supermercados, enfim vario os locais. Será q sou só eu? Estarei a fazer mal...

Bjocas

Sara e Lara

du2
Inserida em: Friday, September 21, 2007 10:03:16 PM

Membro desde: 8/23/2007
[scao wrote:]

Li q algumas meninas n saem para centros comerciais com os bebes, eu tenho saido bastante com a minha filha, vamos um bocadinho ver o mar, ao jardim, a restaurantes, 1h no Centro comercial a passear e a ver montras (pois n dá para comprar nada), vai a casa dos avós, supermercados, enfim vario os locais. Será q sou só eu? Estarei a fazer mal...

Bjocas

Olá Scao,

Fazes bem em sair com a bebé de casa, faz bem ao espírito Smile A razão pela qual se deve evitar os centros comerciais tem que ver com os aparelhos de ar condicionado (os filtros nem sempre estão limpos) que podem dar origem a infecções respiratórias. O barulho tb não ajuda para um recém nascido, bem como ambientes de fumo e assim...Mas desde que não haja exageros...
Eu saio muito com a sofia, damos uma voltinha ao quarteirão, vamos até ao jardim, vou às aulas de ginástica pos parto com ela, aos avós etc. So fomos uma vez a um restaurante, mas por exemplo em Outubro vamos passar o fds fora e lá teremos de comer em restaurantes...

Beijinhos

http://amorperpetuo.blogspot.com
anoff21
Inserida em: Friday, September 21, 2007 10:05:44 PM

Membro desde: 9/19/2006
Olá amigas!
Ainda bem que o Ricardo já está melhor.
Eu vou com o Gonçalo (raras vezes, na verdade, porque moro na "provincia"Wink Very Happy a Centros Comerciais. Não demoro lá muito e faço as compras à pressa, porque fico sempre stressada, mas vou com ele a todo lado - hipermercados, centros comerciais, AKI, etc...
Ele já agarra os dois pezitos com as duas mãozitas e quase que já chega à boca. É só acrobacias!
Virar... vira-se todo, cabeça e tronco mas deixa sempre uma pernita para trás!Laughing
Eu estou habituada a deixar o Gonçalo com a minha mãe quando tenho algumas voltitas a dar para tratar de alguma coisa. Muitas das vezes vou ao escritório trabalhar um bocadinho (ainda hoje fui um bocadinho de manhã e outro à tarde). Acho que assim me vou preparando lentamente para o regresso ao trabalho. E só vou estar sem ele 3 horas de manhã e 3 à tarde. E ele está a cerca de 300 m de mim. E vou almoçar com ele. (Isto é o que eu vou dizendo a mim própria para me tranquilizar). A verdade é que ando sempre a olhar para o relógio e cheia de pressa porque fico perdida sem o meu pimpolho...Crying or Very sad
Os nossos meninos são tão lindos... e nós tão piegas...
Beijinhos para todos. Gosto muito de saber novidades vossas.
Ana

Trinity
Inserida em: Friday, September 21, 2007 10:09:03 PM

Membro desde: 12/26/2005
Ora agora eu vou dizer os meus pesos para vocês, mamãs elegantes, saberem o que é engordar Laughing Laughing Laughing

Ora quando engravidei já estava QUATRO kgs acima do meu peso: 74kgs...
Uma semana antes de ter o João pesava uns "gloriosos" 90 kgs... sim, leram bem... eu era o titanic com pernas e uma GRAAAAAAAAAAAANDE barriga. Doubt Doubt
Agora estagnei nos 80... em vez do titanic com pernas, sou uma grande grande lontra... Sad Sad

A minha roupa do "antes do João" serve, pela simples razão de eu ser larga de anca e ter pernas gordas. Mas são só os pares de calças que me estavam larguitos.

Não há guita para o ginásio... o que vale é que eu ando a pé, e quando começar a trabalhar ainda vou andar mais a pé. E tenho que fechar a boca muiiiiiiiiiiiitas vezes. Crying or Very sad Crying or Very sad Razz

Bem, mas o amor da minha vida está lindo, grande e estou ansiosa pela consulta dos quatro meses, que vai ser na segunda feira.

As gracinhas dele já são muitas, sentadinho nos nossos joelhos, nós fazemos "tim-tão", uma ou duas vezes, e ele pede mais, abanando os bracinhos.

Olhem o meu amor!!! Very Happy

Andrea e João

lena.pereira
Inserida em: Friday, September 21, 2007 10:35:09 PM

Os vossos rapazes estão LINDOS!!!! Uns GATOS!!!
Hoje a minha pipoca comeu um bocado de bananinha Very Happy Very Happy Very Happy amanhã se calhar vou experimentar maçã para dar juntamente com a maminha ao lanche.
Ela durante o dia está a mamar muito mal, como estão os vossos? A Inês distrai-se, mama pouco e depois recusa-se a comer mais Neutral

sofiadomingues
Inserida em: Saturday, September 22, 2007 1:20:36 AM

Membro desde: 12/11/2006
Olá Mamas!
Olá Rita! Como está o reu Ricardo? Melhor?
Já há muito tempo que não escrevo... desde os dois meses dos nosso filhotes.... agora passei quase uma hora a ler todos os posts e adorei ver a evolução dos vossos/nossos bebes.
O meu Ricardo está bom! Já dorme no quartinho dele desde o dia 5 de setembro, tb já tem feito noites mais comprimdas, mas normalmente ainda mama uma vez d emadrugada. Agora anda é com as horas de dormir meias trocadas... veio al habituado das férias e só o consigo deitar perto da meia noite....
Infelizmente vou começar a trabalhar já na proxima segda feira e confesso que estou muito angustiada... o principe vai ficar na minha mae, sei que vai ficar bem, mas... tenho o coração apertadinho e ele pareçe que sente tudo, pois nunca estranhou a minha mae nem o biberon (já lá ficou outras vezes) e agora estranha, chora e não quer pegar no biberon....
Tb anda a mamar muito menos...distrai-se muito e choraminga, não sei se sou eu que estou a ficar sem leitinho ou se é uma fase....
Entretanto como queria ser eu a dar-lhe as primeiras colheres... começei as sopinhas anteontem! Foi muito engraçado... fomos os doislogo de seguida tomar duche e trocar de roupa Laughing
Da consulta dos quatro meses vim um bocadito triste... ele não aumentou muito de peso.. está com 61 cm e 6450g... baixou um pouco o precentil, mas a medica disse que ele estava optimo e não precisava de me preocupar....Confused
Nós vamos começar com as sopas, depois a fruta a seguir ás refeições e só depois a papa.
Tb ainda não descobriu os pezinhos... será de me preocupar? (se o meu marido visse este meu post já me estava a dar na cebeça!!!!Doubt ). Mas agarra nos bonecos, embora ainda seja trapalhao... e leva tudo á boca com uma gana!!!
Desculpem o meu grande testamento mas... estava quase dois meses atrasada!!!

Um grande beijo para todas

Sofia + Ricardo Gil

PS: vou comprar esse livro!
PS2: as molerinhas dos vossos bebes já fecharam?? a do RGil ainda não......
MartaN
Inserida em: Saturday, September 22, 2007 1:39:15 AM

Membro desde: 3/21/2007
olá mamas os vossos bebes estao optimos..

bem tbm kero a consulta do D. mas é so dia 8 :\

Hey you,
Don't tell me there's no hope at all.
Together we stand, divided we fall.
anoff21
Inserida em: Saturday, September 22, 2007 11:27:25 AM

Membro desde: 9/19/2006
Olá Andrea!
Deixa-me dizer que AMEI a foto do teu filho, não só por ele (que está lindooooo) mas pela foto em si (adoro fotos a preto e branco)
Olá Sofia!
O teu Ricardo está óptimo. Não te preocupes com o peso. Calculo que o Gonçalo também ande nessa média (ele não é mt gordo nem pesado). Vamos ver para a semana na consulta!
Em relação às mamadas diurnas, às vezes admiro-me como é que o Gonçalo consegue aguentar 3 horas depois de mamar cerca 3 minutos e às vezes ainda bolçar a seguir. Durante a noite o rapaz mama que é uma maravilha (o 1º período aguenta cerca de 4,30 h e os restantes 3 h ou 2,30 h). As minhas noites são uma maravilha porque ele mama cerca de 20 minutos e muitas vezes.
Continuo a ter de adivinhar quando ele tem fomo porque desde que nasceu nunca chorou para pedir maminha. Começa a ficar agitado e eu calculo que seja fome. Durante o dia ponho-o ao meu colo e se ele procurar a mama é porque está na hora e de noite começa a mexer-se muito (sempre a dormir), levanto-o, dou-lhe mama (mama muito bem!), deito-o a dormir e ele fica.
Eu sou uma sortuda porque passam-se dias que eu não ouço o meu filho chorar com vontade. Normalmente só choraminga. Mantem-te sempre assim, filho!!!!!
Em relação ao meu peso... sempre tive uns Kg a mais. Antes de engravidar pesava 68 Kg. Durante a gravidez engordei 12 Kg mas como ele nasceu de cesariana e eu estive de 2ª feira a 6ª feira na maternidade sem comer (bebia 2 chás por dia, 1 iogurte e no último dia deram-me também uma água de canja sem sal), 1 semana depois de estar em casa já tinha perdido os 12 Kg. E uma semana depois disso... tinha perdido mais 4 Kg. Portanto, perdi 16 Kg e tinho-me mantido assim (e às vezes como que nem uma desalmada, incluindo docinhos). Acho que deve ser de amamentar e calculo que a partir de agora tenha de ter muito cuidado com a alimentação. Mesmo assim ainda devia perder, pelo menos, mais 4 Kg!
A minha sorte é que eu também adoro andar a pé!
Very Happy Very Happy Very Happy
Muitos beijinhos nas bochechas dos "meus sobrinhos" e muitos beijinhos também para as mamãs!
Ana

du2
Inserida em: Monday, September 24, 2007 4:52:54 PM

Membro desde: 8/23/2007
Olá,

Viemos agora do pediatra, da consulta dos 4 meses. Tudo muito bemSmile 5650 e 60,5 cms. Vamos começar com as papas não lacteas e manter o meu leite. O médico recomendou que compreasse leite artificial, caso não consiga deixar ficar leite suficiente para os dois biberoes que ela vai ter de fazer na minha ausência. Mas para já, não compro ainda tenho stock no congelador!

Não recomendou que fizesse natação pra bebés Sad Tava ansiosa por vê-la na água, mas ele diz que até aos 9 meses é mlhor esperar " É uma sopa muito grande de bebés e pais de bebés!" disse ele. Vou seguir as recomendações dele...

Tb me disse que no início não devo mudar logo os sabores da papa, deixá-la habituar-se à colher e depois quando já comer benzinho ir variando.

Enfim, cada médico tem a sua teoria, mas eu gosto muito dele, tem uma paciência infinita prás minhas perguntas!

Bom, só quis actualizar aqui o preogresso da pequenita. Para a semana vou trabalhar e já não vou visitar o fórum tantas vezes de certeza...

Fiquem bem,

Dulce

http://amorperpetuo.blogspot.com
MartaN
Inserida em: Monday, September 24, 2007 11:56:06 PM

ola ainda bem k ta td bem com a Sofia,

eu estou desolada... farta de chorar podem ver pk no topico amamentação... o k me vale e k pesei o D. e ta com 7530. Smile

Hey you,
Trinity
Inserida em: Tuesday, September 25, 2007 8:39:58 AM

Membro desde: 12/26/2005
Bem o meu dia ontem dava uma novela!!!

Não é que me roubaram o carrinho do João!?? E estava aqui mesmo em frente ao meu prédio... eu estava a carregar coisas na carrinha, e zás... quando dei por ela não estava lá o carrinho... nhêda-se.. qual é a necessidade de roubar um carrinho de bebé????

Bem o que vale é que a consulta do João correu bem!! Estou tão contente! Pesa 6.890 kgs e mede 62 cms!!! Vou hoje comprar a primeira papinha dele e vou comçar a dar-lhe em conjunto com maminha. A enfermeira perguntou-me se das minhas maminhas saía leitinho ou chantilly!!! Very Happy Laughing

Anoff, obrigada!! O meu marido é fotógrafo por paixão, então o nosso filhote é o modelo favorito dele!! Very Happy
Eu adoro a tua assinatura "Tashi Delek!!" Wink

Andrea e João

kalla
Inserida em: Tuesday, September 25, 2007 11:05:57 PM

Membro desde: 1/29/2007
Marta
N te preocupes pq se ficas nervosa é pior. Eu já passei por isso, de repente fiquei sem leite, mas voltou! Andava toda chorona pq me sentia uma pessima mãe, que nem conseguia amamentar, pensamentos estupidos e sem fundamento, pq não é por isso que somos más mães. Mas depois segui os conselhos de algumas maes daqui. Comecei a beber ainda mais liquidos, relaxei e estimulei com a bomba depois dele mamar. Já não tenho tanta quantidade como tinha antes, apenas o necessario para cada mamada.
Beijinhos

MartaN
Inserida em: Wednesday, September 26, 2007 12:23:03 AM

olá Smile o David ja esta a suplemento. enfim tinha mm fominha nem parece o mm ag sim ta o meu David o bebe calminho de sempre...o q interessa e k ainda continua a mamar espero q ele n rejeite a maminha

Hey you,
lena.pereira
Inserida em: Wednesday, September 26, 2007 9:35:37 PM

[Quote:]
Não é que me roubaram o carrinho do João!?? E estava aqui mesmo em frente ao meu prédio... eu estava a carregar coisas na carrinha, e zás... quando dei por ela não estava lá o carrinho... nhêda-se.. qual é a necessidade de roubar um carrinho de bebé????

Pois...alguém que queira um em casa ou que ache que vale uns tostões na feira da ladra...que chatice...desde que me assaltaram o carro 2X que ODEIO GATUNOS e se não fosse contra os meus principios deveriam fazer-lhes como fazem nalguns países "cortarem-lhes as patinhas".. mas pronto isso é um pouco extremo.

[Quote:]
o David ja esta a suplemento. enfim tinha mm fominha nem parece o mm ag sim ta o meu David o bebe calminho de sempre...o q interessa e k ainda continua a mamar espero q ele n rejeite a maminha

O que interessa é que se sintam bem, continua a estimular o teu peito com a bomba a ver se o leite não desaparece.

A Inês hoje comeu papinha, fiz só 100ml pq já sabia que não iria comer os 150ml e comeu cerca de 90ml, fartou-se de rir, sujar-se e eu aprendi que as babetes sem plástico atrás são uma porcaria para dar papaDoubt Doubt
A pediatra disse para dar peito a seguir, mas ela não aceitou, só passado 1 hora, mas nem sei se fiz bem em dar-lhe pq assim fica com os horários baralhados.

scao
Inserida em: Wednesday, September 26, 2007 11:04:07 PM

Membro desde: 1/30/2007
Olá

A Lara tb foi a consulta dos 4m (faz no domingo) e está optima segundo o medico. Pesa 6.500 Kg e tem 62cm. Como só vou trabalhar qd ela fizer os 6m o medico disse para continuar só com a mama e eu a pensar q ia introduzir uma refeição de papinha, mas népia...continuar só com o meu leitinho em exclusivo. Aos 5 m logo se verá!!!
Agora vêm as vacinas dos 4m, coitadinha mais umas picas, custa-me tanto. E ela q sofre sempre tanto, faz febre e fica com a perninha inchada. Ainda tem um carocinho das vacinas anteriores.

MartaN, bebe muita água (1.5l por dia) e alimenta-te bem, recomendações do meu medico para o leite continuar.

Gostei do encontro de mamãs, podemos voltar a fazer qd tiverem 1 aninho, pois o pessoal agora começa a trabalhar e o tempo começa a ser pouco. Mas n me lembro das mamas deste tópico aqui mencionadas terem lá estado todas.

Bjinhos

Sara e Lara

egitita
Inserida em: Wednesday, September 26, 2007 11:44:00 PM

Membro desde: 9/25/2007
hello!
demorei quatro meses p vos encontrar. o meu pequeno Henrique nasceu no dia 28 de Maio por isso é da idade dos vossos reis e rainhas.
até à data não tem chateado mto os pais. dorme a noite toda, não teve as terríveis cólicas e ri que se farta. hoje fez febre e tem pingo no nariz, se calhar constipou-se. tenho que esperar para ver se continua a fazer febre sem o ben-u-ron. na segunda feira vai à consulta dos 4 meses. estou ansiosa para saber o peso e tamanho. sei que cresceu bastante, mas quanto?!!! tenho dado sempre a maminha e ainda não introduzi papinha. vamos ver o que dizem na 2ª. é giro perceber que as nossas vivências são mto semelhantes. se calhar é por isso que este tópico já tem 6 páginas lol.
na segunda já trago noticias para vocês.

matraquilhos
Inserida em: Wednesday, September 26, 2007 11:57:06 PM

Membro desde: 8/21/2007
Olá meninas...

Pois é... regressei de ferias... o k é bom acaba depressa.. correu tudo bem salvo alguma chuva, trovoada e relâmpagos... mas a praia estava optima e os meus matraquilhos adoraram... o meu Claudio parece um peixinho e o meu Ricardo, k belas sestas fez debaixo do chapeu... Mas agora só para o ano !!!
Amigas, os v/principes e princesas estão lindoooooos e têm pesos fabulosos... já o meu piqueno é um lingrinhas... só vou á consulta dos 4 meses para a semana, mas sei k pesa 5400kg...
Pois é, as m/intervenções aqui vão escacear um pouco... vou voltar a trabalhar dia 11/10, k tormento... deixar o meu pimpolho, e como não consegui colocação no infantario do meu Claudio, fica com a minha mamã, menos mal.... e já vou começar com os sólidos, pq quero ser eu a começar a batalha campal das papas e das sopas...

Mas o meu Ricardo está um reguila e como já sabe o k quer... colo em pé para ver tudo... e a adoração pelo mano, nunca tira os olhos dele e segue-o por todo lado e parla e grita... está um espectaculo... não fosse os olhinhos dele... tão lindos que não merecem estar doentes... como foi o meu Claudio até aos 3 anos.. a luta k tive.. a Pediatra diz k deve ser genético... diz k eu e o meu marido só sabemos fazer bebés sem canal lacrimal... acreditam nisto... agora é esperar ter mais idade para ser operado..
Nem acredito que vou ter de passar por tudo novamente... a limpeza sistematica dos olhinhos, as compressas, o soro e a paciência que ele tão pequenino vai ter de ter e rezar para k chegue rápido a cirurgia... Mas ce la vie!!! são os n/meninos e vamos até ao fim do mundo para os ver bem...
O meu Claudio, tb dia 9 vai ser operado aos adenoides... mais uma anestesia... e tão corajoso o meu matraquilho tem sido para aguentar tantos hospitais e tantas batas brancas, sem nunca se queixar e sempre bem disposto com todos !!! Ai... desculpem os desabafos, acho k hoje não estou nos meus dias !!! vamos passar á frente das tristezas...

Mudando de assunto, já sei que a reunião correu bem, só tive pena de não poder ir, mas cheguei nesse mesmo dia... mas P.F. aquando da próxima avisem k eu vou concerteza OK ?!!!
Ah Martan, qd cheguei respondi á PM k me enviaste no dia 6, mas não sei se fiz bem pq não me respondeste... Se não recebeste diz...

Beijos e bem hajam pela v/paciência.
Ana Marta

Agora a razão da minha existência...... os meus matraquilhos

Mais 1 aninho... Porque cada vez nos amamos mais!!![br]
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum