Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os Bebés de Maio e Junho 07 ;) - Bebés LINDOS! [Options] · [View]
Trinity
Inserida em: Thursday, September 27, 2007 8:59:05 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/26/2005
Estou MUITO contente!! Ontem o João comeu a primeira papinha. Fiz poucochinho porque não sabia a reacção dele. ADOROU!!! Até chuchava na língua!!! Very Happy Very Happy
Depois dei-lhe maminha, e ele mamou mais um bocadinho, depois ficou muuuuuuuuuuuuito moliiiiiiiiiiiiiiinho!!!! Very Happy

As vacinas dele correram bem, não houve grande reacção. Ficou só um bocadinho mais quente, mas nada que a fraldinha de pano molhada na testa não resolvesse. Nem precisei de lhe dar o Ben-U-Ron.

Eu não fui ao encontro... mas sou sincera, a culpa foi minha porque nem me apercebi que ia haver um. Embarassed Embarassed Embarassed (eu sou MESMO distraída!!!)

Beijinhos!!!

Andrea e João

Jukas
Inserida em: Thursday, September 27, 2007 11:28:12 AM

Membro desde: 7/30/2007
Faltava cá a minha filha, que nasceu quase no fim do mês...

http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/sec

matraquilhos
Inserida em: Thursday, September 27, 2007 12:14:59 PM

Membro desde: 8/21/2007
Sê bem vinda JukasVery Happy Very Happy Very Happy

Beijos

Mais 1 aninho... Porque cada vez nos amamos mais!!![br]
du2
Inserida em: Thursday, September 27, 2007 2:42:07 PM

Membro desde: 8/23/2007
Olá,

Bem, a Sofia comeu hoje a primeira papa. Apesar de fazer 4 meses só na segunda feira, o pediatra disse que não fazia mal dar-lhe hoje, até porque assim eu vou trabalhar com ela kjá mais habituadita à colher.

Foi muito giro! Tal como a Trinity aprendi que babetes sem ser de plástico estão interditas no uso das papas! Ela não comeu tudo, mas reagiu bem, riu-se e abria a boquita pra colher, só que vinha muito fora! depois começou a chorar e eu não insisti, a papa já estava fria e não quis traumatizá-la!Smile

A seguir, foi limpar cara, nariz e mudar de body e ainda mamou um bocadinho. Já brincou com o ginásio e agora está ali pachorrenta, mas ainda acordada.

Filmei, pro meu marido ver, coitado. No sábado já pode ser ele a dar-lha!

Só uma dúvida, não sei se vale a pena comprar daqueles pratos que mantêm a papa/sopa quente... É que ela depois vai comer mais depressa, acho eu. Que tipo de pratos vocês usam? normais ou térmicos?

Beijinhos pra todas

http://amorperpetuo.blogspot.com
matraquilhos
Inserida em: Thursday, September 27, 2007 4:14:53 PM

Olá Du2,

Por um lado adoro dar maminha a tempo inteiro, mas como tenho de ir trabuquir em Outubro, para a semana na consulta dos 4 meses, vou começar com os sólidos, para ser eu a dar... Tanto k confesso, estou anciosa para ver a reacção do meu Ricardo... Até já comprei esse mesmo pratito...

Olha, por experiência própria com o meu Claudio, acho uma maravilha e deu imenso jeito... e agora para o Ricardo tb comprei igual... comprei o da Neobaby, o normal, é só colocar agua quente, que é parecido com o da Chicco, mas muitoooo mais baratooooVery Happy Very Happy , custando apenas 8,95 €, e desenrasca na mesma e o do meu Claudio durou até não necessitar mais...

Beijos
Ana Marta

anoff21
Inserida em: Thursday, September 27, 2007 10:49:18 PM

Membro desde: 9/19/2006
Olá, olá!
Tantos meninos e meninas a papar como os grandes!Very Happy
O Gonçalo vai iniciar os sólidos no Sábado...
Viemos há pouco da pediatra e ele baixou um bocadinho o percentil (está entre o 50 e o 25), pesa 6310 Kg e mede 63 cm. Bem me parecia que nestes últimos dias ele não podia estar a crescer muito porque parece que enjoou a mama Rolling Eyes . A primeira parte da noite, depois da última mamada, estava a durar 6 h e depois só mamava dali a 4 h. Durante o dia tem sido um inferno para o fazer mamar. Perde-se a olhar para todo lado e não mama. Com muita insistência lá dá 4 ou 5 chupadelas e não quer mais. Só não entrei em pânico porque ele está bem disposto, com ar saudável e não chora. (Passam-se dias e dias que não o ouço chorar mas hoje na consulta fez um berreiro!!! Na anterior portou-se muito bem, nas vacinas tmb quase q não chora mas hoje, acho que por ter dormido pouco durante o dia, mandou o consultório abaixo quando foi para medir e pesar.)
Resumindo, a Dra. diz que o rapaz tem de ir para a engorda e então vai começar com suplemento de leitinho (Novalac AC 1) 1 vez por dia que já lhe dei hoje e que ele adorou. Acreditam que senti uma satisfação maior em dar-lhe o biberão e ver que ele mamou tudo até ao fim e ficou satisfeito do que propriamente em dar mama? Sei que a mama é importante, fico contente por ter mamado até aqui e espero que mame muito mais tempo mas assim tenho a certeza que está alimentado. Bebeu 150 ml até ao fim, que era a dose indicada para a idade dele!!!!Very Happy
No Sábado vamos começar nas papas lácteas (Milupa maçã, pêra ou banana) 1 vez por dia e daqui a 15 dias introduzimos as sopas e a fruta para a sobremesa e passa a papa para a noite. Assim, para já, não vou ter dificuldade em substituir as 2 refeições em q não posso dar mama (dou 1 de papa e 1 de leite).
Eu comprei 2 pratos tipo taça, 1 com tampa e colher, mas nenhum dá para pôr água em baixo. Logo se vê se ele come depressa. O biberão hoje marchou em 3 tempos!
Gostei mt da consulta mais uma vez, falámos das fontanelas, das vitaminas C e D, entre muitas outras coisas e gostei muito das explicações detalhadas que a Dra. fez de tudo. É mesmo um amor!
Pediu-nos uma foto do Gonçalo por causa do cabelo (tem o consultório cheio de fotos dos meninos e meninas de quem é pediatra).Laughing Laughing Laughing
Já me alonguei muito, desculpem mas quero falar de tudo...
Lembrei-me de uma coisa que, para mim (que sou terrível para memorizar nomes) seria útil. Que tal no início do tópico fazer uma listagem com a data de nascimento e o nome do bebé, o nome da mãe e o nick para conseguirmos acompanhar melhor a evolução de cada um? É que às vezes dou por mim a querer perguntar por algum bebé em concreto e não sei o nome da mãe (e como às vezes tenho preguiça não ando a correr o tópico para encontrar...Rolling Eyes )
Se aceitarem aqui ficam os nossos dados:
29/05/2007 - Gonçalo - Ana - anoff21
Beijocas grandes!

matraquilhos
Inserida em: Friday, September 28, 2007 12:31:36 AM

Olá Anoff21,

Olha com o meu Ricardo passa-se a mesma coisa, não tem nada a ver com o meu Claudio, k foi um mamão até 1 ano... acho k o meu Ricardo não vai ser assim, q ainda só tem 3 meses e meio, e larga a mama para a cuscuvilhice, só quer parlar comigo, ou então segue a brincadeira do mano... Enfim, adoro dar mama e queria continuar, mas tá dificilCrying or Very sad eu nem sei como ele engorda, mas pra semana vou á consulta dos 4 meses e vamos tirar a prova dos nove, se tem aumentado ou não...
E como vou começar a trabuquir, a pediatra defende que devo começar logo com tudo, papa, sopa e fruta... mas manter a mamoca de manhã e á noite !!!!
Logo vamos ver como ele se porta...

Ah, adorei o teu Gonçalito, k simpático e bem disposto... já o meu Ricardo é um pouco chorão, e costumo chamar-lhe "enrrezinado" e insatisfeito, quer mais do que consegue, mas é um amor na mesma...

Concordo contigo em relação ao topico, mas sinceramente não sei como se faz... mas se alguma mamã souber, aqui vão as minhas informações:
10/06/2007 - RICARDO - ANA - MATRAQUILHOS

jokas
Ana Marta
O meu matraquilho piqueno está assim:

O meu matraquilho terrorista está assim:

egitita
Inserida em: Friday, September 28, 2007 12:54:49 AM

Membro desde: 9/25/2007
estou ansiosa por ver o meu pequeno a comer a papita. vamos ver o que diz o médico na 2ª feira. hoje o Henrique já não fez febre. já passou. eu comprei dois tipos de pratos o que mantém a comida quente e outro normal. A médica do Gonçalito tem razão em pedir uma foto dele: para além de bonito tem uma cabeleira que nunca vi. o meu coitadito é carequita. ainda não utilizei nem pente nem escovaRolling Eyes

deixo tb os meus dados: 28/05/2007 - Henrique - Egitita - Santo Tirso

du2
Inserida em: Friday, September 28, 2007 11:31:33 AM

Olá,

bem ficamaqui tb os nossos dados, se alguém souber fazer a tal lista...

01/06/07 - Sofia - du2 (Dulce) - Ermesinde

Trinity
Inserida em: Friday, September 28, 2007 12:03:08 PM

Olha, o meu João também está na fase em que à mínima coisa distrai-se, ou então olha para mim e começa-se a rir, e a fazer "olhinhos lindos", e acaba por não comer nada de jeito... eu estou com esperança que seja passageiro!

Ana: com o meu João também tem muito cabelo como o teu Gonçalo, as pessoas ficam malucas com a quantidade de cabelo dele!! Laughing

Quem é que faz a listagem??? Posso ser eu...

Mandem-me PM's com os dados e eu arranjo aqui a lista. Very Happy

Beijinhos

Andrea e João

MartaN
Inserida em: Friday, September 28, 2007 12:45:06 PM

Membro desde: 3/21/2007
olá meninas Smile como é no 1º POST e fui eu q o meti é melhor ser eu a por ne? Razz

Eu vou pondo no 1º post conforme vao dando.. bj

Hey you,
Don't tell me there's no hope at all.
Together we stand, divided we fall.
scao
Inserida em: Friday, September 28, 2007 12:54:13 PM

Membro desde: 1/30/2007
oi

aqui ficam os meus dados

30/05/2007- bebé Lara- mamã Sara- scao-Sintra

Sara e Lara

du2
Inserida em: Friday, September 28, 2007 6:47:00 PM

[matraquilhos wrote:]

Olha, por experiência própria com o meu Claudio, acho uma maravilha e deu imenso jeito... e agora para o Ricardo tb comprei igual... comprei o da Neobaby, o normal, é só colocar agua quente, que é parecido com o da Chicco, mas muitoooo mais baratooooVery Happy Very Happy , custando apenas 8,95 €, e desenrasca na mesma e o do meu Claudio durou até não necessitar mais...

Olá,

Onde posso comprar o prato da neobaby? é que só consegui hoje encontrar da Chicco (custa 13 euros !) e no continente tb não tinha. É nas farmácias que se compra ou nas grandes superfícies? Matraquilhos, talvez te lembres onde compraste? Obg

A Sofia hoje não comeu quase papa nenhuma, não estava com muita fome e depois quando ficou fria começou a chorar Sad A seguir tive de lhe dar a maminha e mamou toda satisfeita. Só que na segunda a maminha tá a trabalhar Sad e depois como é? Eu preferia que ela comesse mais papita... Sad

Obrigada,
Dulce

lena.pereira
Inserida em: Friday, September 28, 2007 8:55:44 PM

Membro desde: 1/7/2007
Olá,
eu comprei o meu da Neobaby no Jumbo, de salientar que são iguais e feitos pelo mesmo fabricante"Artsana".
A Inês ficou com umas borbulhitas no rabiosque e na carita, espero que passe e que não tenha alergia á papa Doubt
Marta ficam aqui os dados da tua afilhada Very Happy
lena.pereira/ Helena, leninha para os amigosEmbarassed com filha linda de seu nome Inês pipoca que decidiu presentear-me com o seu nascimento a 26 Maio 2007 ( Dia nacional do Bombeiro...a pois é Very Happy )

lena.pereira
Inserida em: Friday, September 28, 2007 8:57:59 PM

Membro desde: 1/7/2007
[egitita wrote:]
estou ansiosa por ver o meu pequeno a comer a papita. vamos ver o que diz o médico na 2ª feira. hoje o Henrique já não fez febre. já passou. eu comprei dois tipos de pratos o que mantém a comida quente e outro normal. A médica do Gonçalito tem razão em pedir uma foto dele: para além de bonito tem uma cabeleira que nunca vi. o meu coitadito é carequita. ainda não utilizei nem pente nem escovaRolling Eyes

deixo tb os meus dados: 28/05/2007 - Henrique - Egitita - Santo Tirso

Que engraçado.. o meu marido é de Santo Tirso, qd fôr trabalhar a pipoca vai ficar muitos dias em Santo Tirso Very Happy

matraquilhos
Inserida em: Friday, September 28, 2007 9:13:11 PM

Para a Du2...

olha eu comprei esta semana na Modalfa no Modelo, é igual ao da Chicco, como a Lena refere é da Artsana, mas é mto mais baratooo, e foi igual ao do meu Claudio de há 4 anos e foi optimo e bastante resistente...
Se não encontrares diz-me... não me custa nada enviar-to pelos CTT ( o maridão até é carteiro )...

Sempre k demorava mais tempo a comer era só mudar a agua e pronto... maravilha e facilita-nos bastante na batalha campal, k é começar as papas...

Só pela rabugice do meu filhote ultimamente, quase k estou desejosa de começar com as papas, com o meu Claudio funcionou, só acalmou qd começou a comer á séria... vamos esperar...

2ª feira tenho a consulta pré-4 meses, á noite já tenho mais novidades para vos contar...

Beijos
Ana Marta2

matraquilhos
Inserida em: Friday, September 28, 2007 9:16:51 PM

Para a MartaN...

Marta já vi a tua lista no 1º post... porreiro... assim já nos vamos habituando aos nomes das mamãs e dos respectivos rebentos...

Beijos
Ana marta

egitita
Inserida em: Saturday, September 29, 2007 7:16:27 PM

Membro desde: 9/25/2007
para a lena.pereira:
se calhar ainda se vão encontrar no parque lol. quando for trabalhar o meu pequenote vai para a avó que fica na Trofa.

Trinity
Inserida em: Saturday, September 29, 2007 7:32:41 PM

Os meus dados

Trinity - Andrea - mãe babada do João André, que nasceu no dia 26 e Maio de 2007 (mesmo dia em que a pipoquinha da lena Laughing Very Happy)

Andrea e João

MartaN
Inserida em: Saturday, September 29, 2007 10:59:39 PM

Membro desde: 3/21/2007
olá meninas como vao os rebentos?

por aqui ta td optimo, estive ausente ando ai num projecto para abrir uma loja, por enquanto abri um blog provisorio Smile mas a loja vai ser algo mais em grande espero ter sucesso Smile

Ja me habituei a rotina do suplemento e o David anda um bebé muito mais feliz Smile temos consulta de segunda a oito ou seja dia 8 estou anciosa, visto que o bebé vai começar as sopinhas,Smile ainda nao comprei prato mas ia comprar o da chicco q custa aqui 15€ e a colher 6€ mas vou dar uma olhadela no Jumbo. Obrigada pelas dicas. Smile

O David ja agarra nas coisinhas q ele mais gosta peluches e maminha e no biberon Very Happy ja se anda a interessar pelos pés..acho tao giro ve-lo a olhar muito serio.

Bem beijokas para vcs

Hey you,
Don't tell me there's no hope at all.
Together we stand, divided we fall.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum