|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/26/2005 Mensagens: 346 Localização: Póvoa de Sto Adrião
|
Estou MUITO contente!! Ontem o João comeu a primeira papinha. Fiz poucochinho porque não sabia a reacção dele. ADOROU!!! Até chuchava na língua!!! Depois dei-lhe maminha, e ele mamou mais um bocadinho, depois ficou muuuuuuuuuuuuito moliiiiiiiiiiiiiiinho!!!!  As vacinas dele correram bem, não houve grande reacção. Ficou só um bocadinho mais quente, mas nada que a fraldinha de pano molhada na testa não resolvesse. Nem precisei de lhe dar o Ben-U-Ron. Eu não fui ao encontro... mas sou sincera, a culpa foi minha porque nem me apercebi que ia haver um.  (eu sou MESMO distraída!!!) Beijinhos!!!
Andrea e João  
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 4,150 Localização: Aveiro
|
|
|
Membro desde: 8/21/2007 Mensagens: 104 Localização: VFX
|
|
|
Membro desde: 8/23/2007 Mensagens: 358 Localização: Ermesinde
|
Olá, Bem, a Sofia comeu hoje a primeira papa. Apesar de fazer 4 meses só na segunda feira, o pediatra disse que não fazia mal dar-lhe hoje, até porque assim eu vou trabalhar com ela kjá mais habituadita à colher. Foi muito giro! Tal como a Trinity aprendi que babetes sem ser de plástico estão interditas no uso das papas! Ela não comeu tudo, mas reagiu bem, riu-se e abria a boquita pra colher, só que vinha muito fora! depois começou a chorar e eu não insisti, a papa já estava fria e não quis traumatizá-la! A seguir, foi limpar cara, nariz e mudar de body e ainda mamou um bocadinho. Já brincou com o ginásio e agora está ali pachorrenta, mas ainda acordada. Filmei, pro meu marido ver, coitado. No sábado já pode ser ele a dar-lha! Só uma dúvida, não sei se vale a pena comprar daqueles pratos que mantêm a papa/sopa quente... É que ela depois vai comer mais depressa, acho eu. Que tipo de pratos vocês usam? normais ou térmicos? Beijinhos pra todas
http://amorperpetuo.blogspot.com
|
|
|
Olá Du2, Por um lado adoro dar maminha a tempo inteiro, mas como tenho de ir trabuquir em Outubro, para a semana na consulta dos 4 meses, vou começar com os sólidos, para ser eu a dar... Tanto k confesso, estou anciosa para ver a reacção do meu Ricardo... Até já comprei esse mesmo pratito... Olha, por experiência própria com o meu Claudio, acho uma maravilha e deu imenso jeito... e agora para o Ricardo tb comprei igual... comprei o da Neobaby, o normal, é só colocar agua quente, que é parecido com o da Chicco, mas muitoooo mais baratoooo  , custando apenas 8,95 €, e desenrasca na mesma e o do meu Claudio durou até não necessitar mais... Beijos Ana Marta
 Mais 1 aninho... Porque cada vez nos amamos mais!!![br]
|
|
Membro desde: 9/19/2006 Mensagens: 1,103
|
Olá, olá! Tantos meninos e meninas a papar como os grandes! O Gonçalo vai iniciar os sólidos no Sábado... Viemos há pouco da pediatra e ele baixou um bocadinho o percentil (está entre o 50 e o 25), pesa 6310 Kg e mede 63 cm. Bem me parecia que nestes últimos dias ele não podia estar a crescer muito porque parece que enjoou a mama  . A primeira parte da noite, depois da última mamada, estava a durar 6 h e depois só mamava dali a 4 h. Durante o dia tem sido um inferno para o fazer mamar. Perde-se a olhar para todo lado e não mama. Com muita insistência lá dá 4 ou 5 chupadelas e não quer mais. Só não entrei em pânico porque ele está bem disposto, com ar saudável e não chora. (Passam-se dias e dias que não o ouço chorar mas hoje na consulta fez um berreiro!!! Na anterior portou-se muito bem, nas vacinas tmb quase q não chora mas hoje, acho que por ter dormido pouco durante o dia, mandou o consultório abaixo quando foi para medir e pesar.) Resumindo, a Dra. diz que o rapaz tem de ir para a engorda e então vai começar com suplemento de leitinho (Novalac AC 1) 1 vez por dia que já lhe dei hoje e que ele adorou. Acreditam que senti uma satisfação maior em dar-lhe o biberão e ver que ele mamou tudo até ao fim e ficou satisfeito do que propriamente em dar mama? Sei que a mama é importante, fico contente por ter mamado até aqui e espero que mame muito mais tempo mas assim tenho a certeza que está alimentado. Bebeu 150 ml até ao fim, que era a dose indicada para a idade dele!!!! No Sábado vamos começar nas papas lácteas (Milupa maçã, pêra ou banana) 1 vez por dia e daqui a 15 dias introduzimos as sopas e a fruta para a sobremesa e passa a papa para a noite. Assim, para já, não vou ter dificuldade em substituir as 2 refeições em q não posso dar mama (dou 1 de papa e 1 de leite). Eu comprei 2 pratos tipo taça, 1 com tampa e colher, mas nenhum dá para pôr água em baixo. Logo se vê se ele come depressa. O biberão hoje marchou em 3 tempos! Gostei mt da consulta mais uma vez, falámos das fontanelas, das vitaminas C e D, entre muitas outras coisas e gostei muito das explicações detalhadas que a Dra. fez de tudo. É mesmo um amor! Pediu-nos uma foto do Gonçalo por causa do cabelo (tem o consultório cheio de fotos dos meninos e meninas de quem é pediatra). Já me alonguei muito, desculpem mas quero falar de tudo... Lembrei-me de uma coisa que, para mim (que sou terrível para memorizar nomes) seria útil. Que tal no início do tópico fazer uma listagem com a data de nascimento e o nome do bebé, o nome da mãe e o nick para conseguirmos acompanhar melhor a evolução de cada um? É que às vezes dou por mim a querer perguntar por algum bebé em concreto e não sei o nome da mãe (e como às vezes tenho preguiça não ando a correr o tópico para encontrar...  ) Se aceitarem aqui ficam os nossos dados: 29/05/2007 - Gonçalo - Ana - anoff21 Beijocas grandes!

|
|
|
Olá Anoff21, Olha com o meu Ricardo passa-se a mesma coisa, não tem nada a ver com o meu Claudio, k foi um mamão até 1 ano... acho k o meu Ricardo não vai ser assim, q ainda só tem 3 meses e meio, e larga a mama para a cuscuvilhice, só quer parlar comigo, ou então segue a brincadeira do mano... Enfim, adoro dar mama e queria continuar, mas tá dificil  eu nem sei como ele engorda, mas pra semana vou á consulta dos 4 meses e vamos tirar a prova dos nove, se tem aumentado ou não... E como vou começar a trabuquir, a pediatra defende que devo começar logo com tudo, papa, sopa e fruta... mas manter a mamoca de manhã e á noite !!!! Logo vamos ver como ele se porta... Ah, adorei o teu Gonçalito, k simpático e bem disposto... já o meu Ricardo é um pouco chorão, e costumo chamar-lhe "enrrezinado" e insatisfeito, quer mais do que consegue, mas é um amor na mesma... Concordo contigo em relação ao topico, mas sinceramente não sei como se faz... mas se alguma mamã souber, aqui vão as minhas informações: 10/06/2007 - RICARDO - ANA - MATRAQUILHOS jokas Ana Marta O meu matraquilho piqueno está assim:    O meu matraquilho terrorista está assim: 
|
|
Membro desde: 9/25/2007 Mensagens: 236 Localização: santo tirso
|
estou ansiosa por ver o meu pequeno a comer a papita. vamos ver o que diz o médico na 2ª feira. hoje o Henrique já não fez febre. já passou. eu comprei dois tipos de pratos o que mantém a comida quente e outro normal. A médica do Gonçalito tem razão em pedir uma foto dele: para além de bonito tem uma cabeleira que nunca vi. o meu coitadito é carequita. ainda não utilizei nem pente nem escova deixo tb os meus dados: 28/05/2007 - Henrique - Egitita - Santo Tirso

|
|
|
Olá, bem ficamaqui tb os nossos dados, se alguém souber fazer a tal lista... 01/06/07 - Sofia - du2 (Dulce) - Ermesinde
|
|
|
Olha, o meu João também está na fase em que à mínima coisa distrai-se, ou então olha para mim e começa-se a rir, e a fazer "olhinhos lindos", e acaba por não comer nada de jeito... eu estou com esperança que seja passageiro! Ana: com o meu João também tem muito cabelo como o teu Gonçalo, as pessoas ficam malucas com a quantidade de cabelo dele!!  Quem é que faz a listagem??? Posso ser eu... Mandem-me PM's com os dados e eu arranjo aqui a lista.  Beijinhos
Andrea e João  
|
|
Membro desde: 3/21/2007 Mensagens: 1,716 Localização: Lisboa
|
olá meninas  como é no 1º POST e fui eu q o meti é melhor ser eu a por ne? Eu vou pondo no 1º post conforme vao dando.. bj Hey you, Don't tell me there's no hope at all. Together we stand, divided we fall.
|
|
Membro desde: 1/30/2007 Mensagens: 616
|
oi aqui ficam os meus dados 30/05/2007- bebé Lara- mamã Sara- scao-Sintra
Sara e Lara
|
|
|
[matraquilhos wrote:]Olha, por experiência própria com o meu Claudio, acho uma maravilha e deu imenso jeito... e agora para o Ricardo tb comprei igual... comprei o da Neobaby, o normal, é só colocar agua quente, que é parecido com o da Chicco, mas muitoooo mais baratoooo  , custando apenas 8,95 €, e desenrasca na mesma e o do meu Claudio durou até não necessitar mais... Olá, Onde posso comprar o prato da neobaby? é que só consegui hoje encontrar da Chicco (custa 13 euros !) e no continente tb não tinha. É nas farmácias que se compra ou nas grandes superfícies? Matraquilhos, talvez te lembres onde compraste? Obg A Sofia hoje não comeu quase papa nenhuma, não estava com muita fome e depois quando ficou fria começou a chorar  A seguir tive de lhe dar a maminha e mamou toda satisfeita. Só que na segunda a maminha tá a trabalhar  e depois como é? Eu preferia que ela comesse mais papita...  Obrigada, Dulce
|
|
Membro desde: 1/7/2007 Mensagens: 1,172 Localização: Na net
|
|
|
Membro desde: 1/7/2007 Mensagens: 1,172 Localização: Na net
|
|
|
|
Para a Du2... olha eu comprei esta semana na Modalfa no Modelo, é igual ao da Chicco, como a Lena refere é da Artsana, mas é mto mais baratooo, e foi igual ao do meu Claudio de há 4 anos e foi optimo e bastante resistente... Se não encontrares diz-me... não me custa nada enviar-to pelos CTT ( o maridão até é carteiro )... Sempre k demorava mais tempo a comer era só mudar a agua e pronto... maravilha e facilita-nos bastante na batalha campal, k é começar as papas... Só pela rabugice do meu filhote ultimamente, quase k estou desejosa de começar com as papas, com o meu Claudio funcionou, só acalmou qd começou a comer á séria... vamos esperar... 2ª feira tenho a consulta pré-4 meses, á noite já tenho mais novidades para vos contar... Beijos Ana Marta2
|
|
|
Para a MartaN... Marta já vi a tua lista no 1º post... porreiro... assim já nos vamos habituando aos nomes das mamãs e dos respectivos rebentos... Beijos Ana marta
|
|
Membro desde: 9/25/2007 Mensagens: 236 Localização: santo tirso
|
para a lena.pereira: se calhar ainda se vão encontrar no parque lol. quando for trabalhar o meu pequenote vai para a avó que fica na Trofa.

|
|
|
Os meus dados Trinity - Andrea - mãe babada do João André, que nasceu no dia 26 e Maio de 2007 (mesmo dia em que a pipoquinha da lena  )
Andrea e João  
|
|
Membro desde: 3/21/2007 Mensagens: 1,716 Localização: Lisboa
|
olá meninas como vao os rebentos? por aqui ta td optimo, estive ausente ando ai num projecto para abrir uma loja, por enquanto abri um blog provisorio  mas a loja vai ser algo mais em grande espero ter sucesso Ja me habituei a rotina do suplemento e o David anda um bebé muito mais feliz  temos consulta de segunda a oito ou seja dia 8 estou anciosa, visto que o bebé vai começar as sopinhas,  ainda nao comprei prato mas ia comprar o da chicco q custa aqui 15€ e a colher 6€ mas vou dar uma olhadela no Jumbo. Obrigada pelas dicas.  O David ja agarra nas coisinhas q ele mais gosta peluches e maminha e no biberon  ja se anda a interessar pelos pés..acho tao giro ve-lo a olhar muito serio. Bem beijokas para vcs Hey you, Don't tell me there's no hope at all. Together we stand, divided we fall.
|
|
|
Guest |