|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/26/2005 Mensagens: 353 Localização: Póvoa de Sto Adrião
|
O meu João também só mama nos biberons da NUK, que têm as tetinas da forma dos mamilos, e a borracha é mais suave do que a dos biberons da Chicco. Mesmo as chuchas só pega nas da NUK. Bendita invenção. É que daqui a três semanas eu volto ao trabalho e ele não me pegava no leite no biberon. Agora estou com outro problema. Tenho leite no peito (Graças a Deus), mas para o tirar é um ver se te havias... Ontem fui mesmo à MAC (eles têm lá as bombas "industriais"  , e nem assim. Não consigo perceber o porquê... E assim vou ter de tentar dar leite de fórmula para durante o dia quando o João estiver no berçário.
Andrea e João  
|
|
Membro desde: 9/19/2006 Mensagens: 1,113
|
Olá! Só queria mandar beijinhos para todos e dizer que tenho tido saudades vossas. Comecei a trabalhar ontem e agora tenho menos tempo. O Gonçalo gostou de ficar com a avó! Comeu a papinha toda e bebeu o biberon até ao fim!!! Em compensação fez uma birra desgraçada para beber o meu leitinho que eu tinha deixado...  Não bebeu mesmo, sabe-se lá porquê... Ontem foi stressante mas estamos a entrar na rotina. Beijinhos Ana

|
|
Membro desde: 1/24/2007 Mensagens: 323 Localização: Leiria
|
Olá a Todas... Como vão os vossos rebentos??? todos muito bem eu espero... Como sabem fui de férias e demorei-me a actualizar todas as novidades... MartaN já estás bem? vi que tinhas ficado sem leitinho  , e o teu projecto está a correr bem? Os nossos dados são: Rita Ferreira, bebé Ricardo e nasceu a 17 de Maio, já agora uma sugestão coloca por data de nascimento... Quanto às novidades do meu Dé, já come sopa desde 1 de Outubro e muito bem, por vezes nem dá tempo de ir buscar outra colher, pelo menos não arrefece  , e a seguir à sopa come fruta fresca ralada, as papas não são para ele, está gordito e não pode fazer alimentação de papas... só uma ou outra de vez em quando, pelo que nunca lhe dei papa. Outra novidade e não tão boa, é que desde que fomos de férias começou a acordar de 3/3 horas para mamar de noite e desde então nunca mais dormiu 8 horas faz no máximo 4 horas  estoua a ficar de rastos já la vão 3 semanas nisto.... Quanto ao maridão estou para o mesmo só me apetece é dormir Abençoada NUK, pois o meu Ricardo não pegava na chupeta e agora comprei-lhe umas de recem nascido e não é que ele adorou e não a larga, pelo menos não faz da minha mama chucha Chantelle, o teu Bernardo está bom? Anoff21, o teu Gonçalito como está e Andrea o teu João porta-se bem? Lena, a tua Inês continua a fazer borbulhitas, fala com o pediatra, pode ser alérgica a algum componente das papas.. Matraquilhos, como está o teu Claudio, espero que esteja tudo bem e ele esteja a recuperar bem, e o teu Ricardo? Dulce como está a tua Sofia? E a todas as mamã de bebés de Maio/Junho que eu ainda não falei, como estão os vossos meninos e meninas? Já me alonguei, beijos a todas e viva os nossos filhos/filhas que são os mais lindos do mundo e arredores Rita e Ricardo Mudei para RitaR!
|
|
Membro desde: 1/7/2007 Mensagens: 1,208 Localização: Na net
|
Olá mamãs, ainda bem q os vossos pimpolhos estão a reagir bem a estas novidades todas, daqui a 15 dias vou trabalhar  dá para perceber que estou mesmo triste, até sinto um aperto no peito.... Hoje foi dia de consulta e as noticias não são muito boas em principio tudo indica que a I. é alérgica á proteina do leite de vaca pela reação que teve na introdução das papas, ainda nada é certo provavelmente fará análises daqui a um mês, também tem eczema, eu a pensar que estava com a dobrinha assada, hoje estava maior e apareceu-lhe perto do pescoço tb, num dia aquilo parece que cresceu "como cogumelos" ,vamos fazer tratamento para aliviar e ver se passa. Mas á parte de estas noticias menos boas, a pipoca já come bem a sopinha e a fruta que lhe preparo com o meu leite, qd fizer 5 meses começamos com a carninha branca na sopita, eu queria adiar a introdução da 2ª refeição sólida para depois dos 6 meses, mas a pediatra falou que com ela vamos ter de adiantar um pouco. Bjocas muito grandes nesses bebés lindos!!!

|
|
Membro desde: 8/21/2007 Mensagens: 104 Localização: VFX
|
Olá mamãs Ainda bem k estão todas bem e os pimpolhos tb... é k já me estava a sentir sózinha neste tópico... mas compreendo-vos... É verdade trinity... a Nuk é um espectaculo... comprovei isso com o meu Claudio e agora com o meu Ricardo... é tudo da NUK.. e tb estou com o mesmo problema k tu... tenho até bastante e bom leite... mas tirá-lo á mama, nem k esteja o dia todo k não consigo nem meio biberon... então tb comecei a dar-lhe o S-26 e lá vai bebendo e depois mama... Para Anoff21... ainda bem k o teu Gonçalito está a adaptar-se bem... é bom sinal, assim até trabalhas mais descansada... Já agora ele está tão fofinho... adorei a foto e k lindos olhinhos ele tem Olá Rita e Ricardo (lindooooo só podia para ser Ricardo  ).. pois é já estás na sopa... o meu Ricardinho vai ser aos 5 meses... agora primeiro é a papa ( k trabalheira !!!)... á noite continua a dormir até ás 5... mas antes de adormecer... quer brincadeira e conversa com o mano... Rita com o meu Claudio, já passou... correu tudo bem...  mais uma vez acordou bem disposto sem chorar e só queria dormir...  já os outros meninos... coitadinhos só choravam  , o meu menino está a ficar um homenzinho, obrigado por perguntares... sabes... sabe bem sermos lembradas nestas alturas complicadas. por isso mto, mto, mto obrigado de coração Olá Lena... não te preocupes... pode ser k a alergia seja fruto de uma fase de crescimento... conheço casos k tiveram de ter cuidado apenas durante o 1º ano de vida... mas depois a alergia passou... se se confirmar... tens produtos óptimos nas ervanarias, desde bolacha maria e iogurtes sem a proteina de vaca... quanto ao eczema, sei k na farmacia fazem uma mistura para isso, embora seja um pouco caro... mas faz milagres de um dia para o outro... os pediatras sabem... mas vais ver k vai passar... Já agora não se sabe nada da MartaN... será k está tudo bem ???? estou a estranhar a ausência dela nas n/conversas... bem espero k esteja tudo bem !!! Ok, já sei...já me alonguei outra vez !!! mil desculpas !!! Beijos para todas e respectivos rebentos Ana marta
 Mais 1 aninho... Porque cada vez nos amamos mais!!![br]
|
|
Membro desde: 6/17/2007 Mensagens: 515 Localização: algures
|
Olá a todas A Clara ainda mama em exclusivo... ainda tem 3 mesitos e n sei se na consulta dos 4 meses a pediatra vai sugerir a introdução de novos alimentos. Apesar de estar a amar dar-lhe de mamar ate ja estou com uma certa curiosidade em começar com as papas e sopas  Como foi com voces? Começaram com as papas pq começaram a trabalhar? Ou por indicação do pediatra? Agora uma duvida: A Clara já vai fazer 2 semanas q tem a zona do pipi super vermelha... eu tenho mudado imensas vezes a fralda e sempre ponho creme barreira e n passa  o q aconselham? Jinhos a todas as mamas e bebes lindos!
|
|
|
Rita, que creme estás a pôr na tua Clarinha? Eu hoje também acordei assim meio tristonha... só faltam três semanas para eu voltar àquela trampa de trabalho (desculpem-me a expressão). Sinto o coração pequenino, do tamanho de um feijão... Se eu tivesse um bom ambiente de trabalho com os meus colegas não me custaria tanto... mas infelizmente estou rodeada de pessoas maldosas e que só estão bem a fazer mal... enfim...
Andrea e João  
|
|
|
Desde q a Clara nasceu q ponho eryplast lutsine em cada muda de fralda, mas desde o inicio da semana q tenho posto tb canesten de manha e à noite... m n vejo melhorias!  ja n sei o q fazer! jinhos
|
|
Membro desde: 12/11/2006 Mensagens: 48
|
Olá a Todas!!!! Jà deixei aqui os meus dados... mas como ainda não apareçi na lista das mamas... aqui os deixo de novo: Sofia Domingues - bébé Ricardo Gil - 10 de MaioO meu RicardoGil (faz hoje 5 meses!!!  ) tem-se adaptado muito bem ao novo ritmo de vida... fez esta segunda três semanas que vim trabalhar. Tem ficado na avó e tem comido muito bem a sopinha e a fruta crua ou ralada. A papa ainda não introduzi... talvez para a semana começa a dar a papa ao lanche para começar a deixar de ter que tirar leite aqui no trabalho (que é uma grande chatiçe!). Rita, a minha medica gostava que eu desse de mama em exclusivo até aos 6 meses, mas como vinha trabalhar e ele não pegava no biberon, nem por nada (lá acabou por se habituar e hoje bebe bem), começei com as sopas ao almoço. Se não tivesse que vir trabalhar ou se pudesse ir a casa á hora do almoço continuava só a dar peito. Quando as assaduras... eu uso o MYTOSIL e é fanstastico! Mesmo quando ele está um bocado assado, fica logo bom de uma muda para outra. Olá Rita e Ricardo!!! A primeira mamã com quem falai neste tópico! Como está o teu Ricardo? Olha, será que ele estranhou a rotina das férias? O meu Ricardo já dormia 6 a 7 horas seguidas e depois mais 3h. Quando começei a trabalhar... passou tb a acordar de 3 em 3h... andei as primeiras duas semans de rastos!!!!! Chegava ao fim do dia sem pachorra para nada. Falei com a médica e ela disse que podiam ser saudades ou então, como eu continuava a fazer intrevalos durante o dia de 3h em 3h... ela disse-me que provavelmente ele nunca ficaca com fome logo nunca enchia bem a barriga.. Disse-me para ir alongando o horario das mamadas,a té pq comendo duas conchas de sopa poderia fazer um intervalo de 4h ou mais.... Não se se foi disso ou nao.. agora, ás 21h toma banho, dou-lhe maminha e tem noites que só mama ás 6h da manha... dorme tudo seguidinho!!  Às restantes mamãs, beijos nos vossos bebés, as melhoras dos meninos que estão em recuperação e bom regresso ao trabalho... custa muito de facto, mas com tempo... vai custando menos. Sofia + Rgil
|
|
|
[ritadl wrote:]Desde q a Clara nasceu q ponho eryplast lutsine em cada muda de fralda, mas desde o inicio da semana q tenho posto tb canesten de manha e à noite... m n vejo melhorias!  ja n sei o q fazer! jinhos E já experimentaste o Halibut? É que eu também estava a pôr o Canesten ao João, e só com o Halibut é que o eritema está a passar. (às vezes as resoluções dos problemas acontecem com os cremes mais "velhinhos"  ... Espero que ajude.
Andrea e João  
|
|
|
Obrigada pelas respostas! Tenho ali uma amostra de mytosil, vou experimentar, se n der resultado experimento o halibut. Eu ponho sempre pomada em cada muda de fralda, será de mais, será q a pele n respira? Como é que voces fazem? Já agora, já deixei os meus dados, mas tb ainda n apareço n vossa listinha: Rita - bebé Clara - 29 de Junho
|
|
Membro desde: 3/21/2007 Mensagens: 1,770 Localização: Lisboa
|
oola amigas desculpem a ausencia :s por aqui esta td bem .. mas agr tenho d andar em cuidados desdobrados o David ja se senta mt bem com apoio e sem apoio ja fica uns segundos  ja come sopinha tbm e provou papa mas ag we so sopa e fruta td mt bem, come bem hj nao comeu mt bem mandava td fora a fazer brrrrrrrr lol o pai so lhe ensina coisas assim.. LOL tava a ouvir falar de biberonss e lembrei me o meu so pega nos da chicco é ca uma coisa e chuchas tbm... tinha comprado o prato da neobaby e a colher mas tive q comprar a colher da chicco e nao é k come mto melhor??? LOL é fino.. . ah cja da gargalhadas mm... e faz cliques ca boca... é de rir kd tem fome abre e fecha a boca .. a fazer muah muah LOL  bjinhos pa tds Hey you, Don't tell me there's no hope at all. Together we stand, divided we fall.
|
|
Membro desde: 9/16/2007 Mensagens: 318 Localização: Sintra
|
Ola a todas. O melhor é abrir um post para os bébes do 26 de Maio!!! Pois aqui vai mais uma : Bébe Lara- Mãe Zab. Como a Inês da lena.pereira Como o Joao da Trinity E como a Lara da Sara. Bjinhos a todas.
  "/>
|
|
Membro desde: 1/30/2007 Mensagens: 616
|
Olá Depois de ler o q dizem fiquei ansiosa...pq ainda só dou maminha. A lara continua só com o meu peito exclusivamente, mas só mm mama na boca, nunca com um biberão. Não sei se faço mal, nunca lhe ter dado leite meu tirado a bomba. A consulta dos 5m é só no fim do mes, estou mto curiosa sobre o q o medico vai dizer. Ela está com 4m e 2s, tem 6700Kg e 62.5cm. Esta a crescer a olhos vistos. Ela mama ainda de 3 em 3h e à noite faz 5h a 7h de soninho. Por outro lado tb fiquei mto contente por conseguir ficar até aos 6m com ela, pq depois dos 5m meti o meu mes de ferias. No mes de dezembro vai 3s para os avos e só em Janeiro vai para o colegio com 7m. Como é o vosso dia a dia em relação a alimentação? Ainda dao maminha de manha, ao almoço a sopa e a tarde a papa? E ao jantar? Vamos ver como ela se irá adaptar as tetinas...n gosta mto de chucha. Só a poe qd está cheeeeeeeeeeia de sono, senão cospe-a. Quando ela comer a primeira colherada venho aqui contar. Muitos beijinhos da Lara para todos esses bebés lindos
Sara e Lara
|
|
Membro desde: 8/23/2007 Mensagens: 361 Localização: Ermesinde
|
Olá a todas, Isto de começar a trabalhar tem que se lhe diga, já não há tanto tempo pró vício do forum  Nós fomos passar o primeiro fim de semana fora com a Sofia e ela portou-se que nem um espectáculo! Fomos para o Fundão, e ficámos lá duas noites (fizemos anos de casados  ). Ela reagiu muito bem às mudança de ares, mas não sei se foi por isso, desde sexta feira passada que acorda a meio da noite pra mamar, logo agora que voltei ao tebalho e preciso de dormir! Experiênicas novas pra Sofia: 1. Dormir num hotel 2. Banho na banheira grande (com o pai lá dentro a segurar, que a mãe não pode das costas, adorou, esperneou , só lhe faltpou nadar  ) 3. Comer a papa num restaurante (portou-se bem , até a papa ficar fria, depois fez berreiro, eu tive vergonha e acabei por lhe dar a maminha já no carro. 4. Viagem todo o terreno (no carrinho  ) na vila do Marvão, onde por acaso estava a decorrer uma feira islâmica. 5. Mamar ao ar livre (no marvão, debaixo de uma árvore, à sombrinha. 6. Foto com a torre da serra da estrela (pra provar que a pequenita já foi à serra!) Bem, nós ficamos super contentes porque ela dormia quase sempre no carro e andava bem disposta, desde que andasse a ver o que a rodeava, ficar deitada no carrinho é que não, tb gosta de passear como os pais! Só na sexta feira é que devia de estar com dorzitas, ou foi da viagem ,que lhe custou a adormecer e chorou bastante enquanto nós tentávamos jantar, o que vale é que de repente aterrou e la conseguimos acabar de jantar. Para nós foi o primeiro aniversário celebrado a três. ( Fizemos 5 anos de casados) O ano passado estavamos excitadíssimos porque tinhamos descoberto que estávamos gravidos, este ano pudemos gozar o nosso dia em família. Tudo diferente, mas não trocava por nada deste mundo! A Sofia está a adaptar-se bem a ficar com a "avó", eu é que acho que passo pouco tempo com ela e sinto falta de cantar pra ela e de a ver de sorriso aberto quando canto com voz grossa de olhos vermelhos e pêlo bem branquinho.... Beijinhos pra todas as mamãs e prós bebes tb! Dulce PS: matraquilhos, como correu a operação ao teu menino? aS melhoras!
http://amorperpetuo.blogspot.com
|
|
Membro desde: 3/21/2007 Mensagens: 1,770 Localização: Lisboa
|
Só novidades boas matraquilhos ainda bem que tudo correu bem.. o teu menino é um homem já Hey you, Don't tell me there's no hope at all. Together we stand, divided we fall.
|
|
Membro desde: 8/21/2007 Mensagens: 104 Localização: VFX
|
Olá mamãs... Obrigado Du2 e MartaN... o meu Claudio... está optimo  nem parece k foi operado... o difícil é mantê.lo sossegado  mas está nas "sete quintas" a comer só pudins, leite, batidos e mtos, mtos gelados  o danado do rapaz nem pede comer... felizmente o mau tempo já passou !!! Dulce, bem vinda, já estranhava a tua ausência... mas compreendo!!! pra semana começo euzinha nessas andanças  casa, trabalho  trabalho, casa  e á minha espera 2 matraquilhos piquenos e um já grandinho pra tratar  enfim vida de mamã e marida... ainda bem... é bom sinal  Mas de belo fim de semana tiveste... Parabéns pelo aniversário  Tb queroooooooooooooo  é k dia 14 sou eu a fazer aninhos de casada  (e vão 7 com o maridão), mas não vão ser tão animados como o teu  talvez um jantarinho a dois e se o matraquilho mais velho continuar assim... avózinha com eles... porque os papás estão a precisar de umas horinhas para namorar... é k os 2 matraquilhos não nos deixam mto tempo!!! Ainda bem k a pequena Sofia se portou bem... eles ás vezes pregam-nos umas boas partidas  tb gostam de mudar de ares  ... E MartaN, ainda bem k está tudo bem com o teu pequeno David... e k aventura tem sido a alimentação... o meu Ricardo tb já começou com as papas (mais no babete mas enfim vai comendo !!) e ontem começou com a fruta ( acho k gostou mais ) E ontem (dia 4) exactamente qd fez 4 mesitos, deu a sua 1ª gargalhada  existe som mais belo para os ouvidos de uma mamã ???? não, não existe... e por coincidência... não é k o maninho mais velho tb deu a sua 1ª gargalhada 1 dia antes dos 4 mesitos tb (04.12.03)???  nunca esqueci... nem esquecerei  meus lindos matraquilhos!!! Beijos pra vocês e para todas as mamãs e pimpolhitos(as) Ana Marta
 Mais 1 aninho... Porque cada vez nos amamos mais!!![br]
|
|
|
Olá a todas... Novas fotos do meu rebento, na praia.... Olá Sofia então o teu Ricardo já come 2 conchas de sopa?, o meu ainda não come 1, isto é tem dias mas só 1 vez é que comeu 1 concha de sopa. quanto aos horários ele deve andar trocado  não consigo de maneira nenhuma que faça mais de 4 horas seguidas de noite e estou a ficar muito cansada porque ele depois de dia faz soninhos muito pequenos no máximo de 1 hora!!!logo não dá tempo de eu adormecer também...mas como para a semana temos consulta dos 5 meses vamos lá ver o que o sr. Dr. diz... Rita e Sara, relativamente ao dar peito em exclusivo essa também era a minha prioridade, mas como queria ser eu a introduzir a nova alimentação achei por bem começar a dar-lhe sopa ao almoço aos 4meses e meio, e quando fizer os 5 mesitos vou começar a dar também ao jantar, e assim quando o piqueno for para a ama, em Novembro já vai mais habituadito a comer...é claro que o pediatra concordou e deixou-me ser a mim a escolher quando começar....é que ele não pega num biberon para mamar é só peito, acho que ficou traumatizado quando tive que lhe dar leite de formula tinha ele 15 dias por causa de estar doente....e desde então nunca mais quis biberon só mama  entretanto eu tiro leite com a bomba para levar para a ama, mas ainda não sei como é que ele o vai beber...vou aceitar as sugestões e comprar biberons da NUK. Ana Marta, para o teu Claudio deve ser uma festa só comer essas coisas deliciosas...e o teu Ricardo como está? Dulce e a tua Sofia ainda acorda para mamar de noite? MartaN, o teu rapagão está bom? E todas as outras mamãs e respectivos rebentos estão bem? PS cada vez estou mais ansiosa por ter de ir trabalhar e eu adoro o meu trabalho e as pessoas com quem faço equipa mas só de pensar que vou ter de largar o meu rebento dá-me um aperto no coração...mãe sofre e bebé também... Beijos para todas as mamãs e para todos os bebés lindos Rita e Ricardo Mudei para RitaR!
|
|
Membro desde: 9/25/2007 Mensagens: 237 Localização: santo tirso
|
ó Rita o teu rebento está tão gordinho, tão fofinho. o meu, ao pé do teu, parece que acabou de nascer, coitadito. parabéns pelo rapazola. é lindo. o meu Henrique ainda mama em exclusivo. estou a congelar o leite para continuar só a ingerir o meu leite até aos seis meses. estou tão ansiosa por vê-lo comer. acho que não vou aguentar até aos seis

|
|
|
Olá Egitita, o meu Ricardo na consulta dos 4 meses tinha 7500gr e 63 cm, 2º o pediatra está um belo rapagão, para quem nasceu com 3280gr está a evoluir muito bem passou do percentil 25 para o 75.... sabes eu sou suspeita porque adoro bebés roliços  e também dei peito em exclusivo ( excepto 8 dias leite de formula, porque estive doente) até aos 4 meses e meio, só a 1 semana é que lhe começei a dar sopa...também não aguentei e começei a experimentar...é uma nova fase espetacular...para elee e para nós... e fotos do teu Henrique não há para apreciar? é só modelitos os nossos meninos e meninas Beijos e tudo de bom Rita e Ricardo Mudei para RitaR!
|
|
|
Guest |