Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Cantinho das Descobertas - Montijo [Options] · [View]
seagull
Inserida em: Thursday, November 06, 2008 1:45:41 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/27/2007
Eu tenho a minha filha no Cantinho das Descobertas e não sei se esta senhora que diz ter um CD é a mesma que há uns tempos andou a mostrar um video gravado no seu telemóvel. Quero dizer que, ao invés de vir para aqui lançar suspeitas alarmistas sobre a escola da minha filha, que mostre sim às autoridades o que diz ter em sua posse. Se é aquilo que eu vi, percebo porque razão fala mais do que faz, pois não é nada do que escreve. Duvido sempre das razões porque algumas pessoas escrevem mal nestes blogues: se por razões comerciais, se por razões pessoais (que pelos vistos é o que parece pelos comentários acerca das pessoas que dirigem a escola), mas aconselho todas as pessoas a consultarem alguém que tenha os filhos nesta escola para saberem o que lá se passa, ao invés de acreditarem neste tipo de comentários.
Aconselho igualmente os responsáveis deste blogue a tomar uma posição no sentido de defender a utilidade e qualidade da informação aqui produzida, caso contrário correm o risco de descrédito. Gostaria de ver aqui opiniões úteis e trocas de experiência que tragam valor acrescentado, e duvido que comentários destes sirvam os propósitos do blogue.

mariadraco1964
Inserida em: Friday, November 07, 2008 12:00:00 AM
Ranking: Member

Membro desde: 10/31/2008
mariadraco1964
Inserida em: Friday, November 07, 2008 12:22:35 AM

seagull tenho a sensação que deves ser uma das sócias que aceitaram que a v7 funcionária batesse em crianças de 2 anos por amor de deus tenham vergonha isso é crime em portugal, garanto se aquelas imagens fosse com o meu filho essa senhora teria que ir directamente ao dentista pois partia-lhe os dentes todos.
MAS SE QUIZERES VER AS IMAGENS OU REVER ESTÃO Á TUA DISPOSIÇÃO TENHO MAIS QUE UM CD, POSSO ENVIAR-TE É SÓ PEDIRES, DE QUALQUER FORMA ENCONTRAMO-NOS BREVEMENTE TENHO A CERTEZA.
mariadraco1964
Inserida em: Friday, November 07, 2008 12:25:25 AM

ALIÁS ESTOU Á DISPOSIÇÃO DE QUALQUER MAE PARA MOSTRAR AS IMAGENS, É SÓ PEDIREM .GARANTO QUE SÃO IMAGENS TRISTES E COM VÁRIAS TESTEMUNHAS.
amitaf
Inserida em: Friday, November 07, 2008 2:04:51 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/17/2008
[mariadraco1964 wrote:]
seagull tenho a sensação que deves ser uma das sócias que aceitaram que a v7 funcionária batesse em crianças de 2 anos por amor de deus tenham vergonha isso é crime em portugal, garanto se aquelas imagens fosse com o meu filho essa senhora teria que ir directamente ao dentista pois partia-lhe os dentes todos.
MAS SE QUIZERES VER AS IMAGENS OU REVER ESTÃO Á TUA DISPOSIÇÃO TENHO MAIS QUE UM CD, POSSO ENVIAR-TE É SÓ PEDIRES, DE QUALQUER FORMA ENCONTRAMO-NOS BREVEMENTE TENHO A CERTEZA.

Mas bateu???? E ainda lá está? Conheço uma pessoa que trabalha nesses sitio e até agora só me diz bem Confused

Agora andamos a três

mariadraco1964
Inserida em: Sunday, November 09, 2008 2:11:12 AM

[quote=mariadraco1964][quote=Nhocas] Estive a reler este tópico e estou em estado de choque. Realmente fazem pareçer as mães que têm os
mariadraco1964
Inserida em: Sunday, November 09, 2008 2:13:50 AM

SE ALGUEM TEM DUVIDAS EU MOSTRO AS IMAGENS E O SOM DAS CHAPADAS QUE AS DUAS CRIANÇAS LEVARAM
mariadraco1964
Inserida em: Sunday, November 09, 2008 3:39:49 PM

[
Sophs
Inserida em: Sunday, November 09, 2008 4:34:13 PM

Membro desde: 8/26/2008
Oh mariadraco1964, e já fez queixa às autoridades competentes??

É que se realmente for verdade (e que fique bem claro que não estou a dar-lhe razão, pois nem conheço a instituição em causa nem a própria pessoa que lançou a "bomba" ) é uma situação muito grave e que tem de ser resolvida o mais rapidamente possível, pois o que está em causa é o bem estar das crianças!!! Crianças essas que aos dois anos não são capazes de se defender nem de expressar verbalmente aquilo que lhes fizeram (embora haja crianças que aos dois anos já são capazes de verbalizar atitudes que outros têm consigo!).

Já agora também aproveito para lhe dizer que se esta situação for verídica, acho que a primeira coisa que deveria ter feito era ter alertado as autoridades competentes e ter o cuidado de assegurar que este não era mais um processo para "ir para a gaveta", em vez de vir para um forum (frequentado por milheres de pessoas, algumas com filhos na instituição em causa) largar a "bomba" e pôr em causa o nome de uma instituição. Porque se tal aconteceu, a única pessoa a ser responsabilizada é a pessoa que cometeu este crime e não todo o universo da instituição!!!

E já agora, se tem esse filme, é porque trabalha na instituição e assistiu... fez alguma coisa?? Não me parece! Ou então, também pode vir com a história "ah, é a minha vizinha/prima/conhecida que lá trabalha, assistiu e filmou e depois veio mostrar-me!" - então para começar ela é uma cobarde (pois não tomou a iniciativa de agir em conformidade com a lei - alertar as autoridade competentes e a direcção da instituição!!) e além disso é má profissional, pois nas horas de serviço anda "atrelada" ao tlm - o que me parece de todo impossível, pois ou dá atenção às crianças ou ao telemóvel!!!

Pais, a única coisa que vos peço pelo bem dos vossos filhos, é estejam atentos a tudo e se alguma coisa não vos agradar questionem porque é que tal é assim e não assado e dêem sugestões, seja em que universo for, ama, avós, creches, jardim de infância, escolas do ensino básico, de forma a melhor a qualidade de serviços prestados e de aprendizagem dos vossos filhos!! Se realmente virem que é algo muito, muito grave e que a direcção não está disposta a mudar ou sequer a ouvir-vos, aí peço-vos para alertarem as autoridades competentes e não tenham medo que eles estarão lá para vos ouvir (falo por experiência própria). E não se deixem intimidar por boatos que vêem na internet!!

Sejam felizes e façam os vossos filhos felizes!! *
mariadraco1964
Inserida em: Sunday, November 09, 2008 8:32:16 PM

para sua informação nunca trabalhei nessa coisa, simplesmente roubei as imagens porque a pessoa em causa foi chantageada pela directora, ínclusive ameaçou se mostrasse as imagens que a levava a tribunal, como estavam outras situações pendentes desta situação estive este tempo á espera que fossem resolvidas, agora que já posso fazer algo, é claro que já o fiz, já contactei a defesa de menores na semana passada e agora seguirá para o ministério público, é logico que fiz isto após ter contactado o meu advogado, pois as coisas nem sempre são tão simples como pensamos.
AGORA ESPERO QUE A NOSSA LEI FUNCIONE. só digo que essa fulana ainda está em contacto com as crianças, após conhecimento da direcção dessa "creche"
Sophs
Inserida em: Sunday, November 09, 2008 8:56:58 PM

Desculpe lá, mas roubou??? Sabe que isso também é crime?? Enfim... nem comento!!

Relativamente à pessoa que diz ter sido chantageada pela directora, continuo a dizer que é cobarde, pois se fosse verdade e ela tivesse assistido não teria nada a temer!! Só teria de ir em frente pois o que está em causa são as crianças e nada mais!!! Qualquer um de nós deve fazer valer sempre os direitos das crianças e uma pessoa que lide com elas diariamente ainda mais obrigação tem de zelar pelos seus direitos!!!! Ela estava com medo de que?? Se assistiu, tinha provas e tudo (não querendo saber a forma como obteve as imagens!) só tinha de denunciar o quanto antes!!! Não é esperar que se resolvam situações pendentes!!! Pois a ser verdade, nesse espaço de tempo outras crianças poderiam estar em risco! Além disso a direcção não lhe poderia fazer nada se ela tivesse razão!!! Só teriam de apurar responsabilidades e resolver a situação!

A ser verdade toda esta situação, só espero que as entidades competentes - protecção de menores, segurança social, ministério público - não remetam o caso para a gaveta e que o levem até às últimas consequências!!! As crianças são o bem mais precioso que temos!
mariadraco1964
Inserida em: Monday, November 10, 2008 12:57:09 AM

está preocupada com o meu "roubo" ou com as crianças, não entendo, as razões que levaram a pessoa em causa a calar-se são muito mais do que possa imaginar, acho que o que interessa é que agora está a ser resolvido o caso das crianças e não O ROUBO, pois com este cá estarei para responder com todo o prazer. FOI UM ROUBO SAUDÁVEL. além disso a senhora não pode chamar cobarde a ninguém sem estar dentro do assunto, isso só mostra a sua ignorância pela lei.
Sophs
Inserida em: Monday, November 10, 2008 1:36:33 AM

Nem merece qualquer tipo de comentário!!! Pois esta história toda cada vez me parece mais fantasia do que outra coisa qualquer!! Tanto enredo em volta de quem assistiu/filmou e depois tem medo de mostrar porque se sente ameaçada pela direcção? A isso só se pode chamar cobardia. Desculpe mas a ignorância acerca da lei só pode ser vossa!!! Eu conheço perfeitamente a lei e no que toca a estas questões com infantários conheço-a ao pormenor!
Qualquer pessoa no seu perfeito juízo, perante tamanha situação, teria denunciado o caso imediatamente e não se teria remetido ao silêncio devido a ameaças!!! E mais grave ainda é não denunciar o caso e andar a espalhá-lo pela vizinhança... por favor!!

Para além do mais, se ler correctamente os meus posts percebe perfeitamente com quem estou preocupada!!! Se não entende é porque não saber ler ou a sua capacidade de compreensão é limitada!! Além disso a última pessoa com quem me preocuparia seria consigo, primeiro porque nem sequer a conheço e depois porque se conhecesse a lei, jamais deveria vir para a internet difamar uma instituição (por muita razão que tenha!!!) enquanto decorre um processo sobre a mesma!!! Enfim...
mariadraco1964
Inserida em: Monday, November 10, 2008 11:21:39 PM

bem acho que já percebi a sua posição, e não pretendo perder mais tempo consigo, apenas estou neste sitio porque infelismente não conheço os pais das crianças em questão, mas que fique bem claro que não estou a culpar as educadoras porque em relação a estas não tenho nada a dizer, agora em relação á direcção e a uma auxiliar isso sim é grave, a minha razão de aqui estar é simplesmente alertar os pais que tem crianças dessas idades, em relação á lei não sei muito mas sei alguma coisa.
Quanto a ter medo de mostrar as imagens é claro que não tenho nenhum senão não estava a avançar com este processso, mas já vi que quem não sabe ler é a senhora , tente juntar as letras e entenderá o que estou a fazer, mas eu explico melhor quem foi ameaçado não fui eu mas sim a pessoa que filmou, desculpe mas não sei fazer bonecos. E fiquemos por aqui.
Não se preocupe com a difamação da "Instituição" mas sim com as crianças.
Boa noite e já agora dispenso os seus comentários sem qualquer nível de boa educação.
newrookie
Inserida em: Tuesday, November 11, 2008 8:56:01 AM

Membro desde: 11/10/2008
Estava à procura de um colégio no Montijo para o meu filho e descobri este blog de fantasia. Decidi logo registar-me, pois esta conversa da sra. Draco parece uma verdadeira novela!!

Acho que mais que novela deve ser o novo filme do 007, senão vejamos (não tenho muito tempo para estas coisas, mas esta história pareceu-me deliciosa) – existe um agente infiltrado num colégio que filma umas imagens de crianças a ser espancadas à bofetada por uma funcionária sanguinária. Depois o agente infiltrado é descoberto pelas funcionárias do colégio e ao ser apanhada e chantageada (talvez torturada), consegue entregar um CD à nossa MariaDraco, que qual superheroína (também pode ser cocaína) vai contra tudo e todos divulgar ao mundo este terrível crime, via um blog na internet... - acho que se não fosse um blog, ela já tinha batido em meia duzia de pessoas que contrapõem o que diz -

Fantástico! Minha sra., eu trabalho no mundo do espectáculo, e quero lhe dizer que é melhor dedicar-se a outro ramo, pois a concorrência neste ramo, fará com que precise, tal como muitos de nós, de se dedicar não à escrita de livros, mas talvez trabalhar numa empresa de impressão, já que há histórias muito melhores do que a sua. "Get a life"

Agora a sério, eu queria mesmo era saber a opinião de alguém que tenha o filho num colégio no centro do Montijo. Este Cantinho, pelas opiniões dos pais que aqui escreveram parece bom, mas gostaria de ouvir mais.

Ass. O Super Pai

Obrigado a todos, especialmente à MARIADRACO1964 (já tem idade para ter juizo) por estes bons momentos de comédia.
Sophs
Inserida em: Tuesday, November 11, 2008 1:52:49 PM

mariadraco1964 vá para a escola e aprenda a ler!!! Pois quem está a deturpar o que estou a dizer é você!! Se não percebe ou não entende pergunte em vez de fantasiar!

E se não está para perder tempo, não venha para um fórum fazer filmes!! E em vez de esperar que fossem resolvidos assuntos pendentes teria actuado logo!! Não me venha com desculpas! Pois se falamos de crianças, os incidentes têm de ser resolvidos e tratados na hora! Mas como eu não acredito que tal seja verdade dou este assunto por encerrado!!

newrookie ADOREI o teu comentário!!! banana
Aliás até me fizeste rir!! Smile Não podias ter respondido melhor!

Boa sorte nesta fase de escolha de um local para deixares o filhote, feliz e contente!! Smile
Beijocas
mariadraco1964
Inserida em: Tuesday, November 11, 2008 2:35:56 PM

estranhoooo como é que sabe que não estou a agir na hora????? como é que sabe se a filamgem foi feita há um ano ou há dois dias????? será que não trabalha nessa coisa????
Bem mas tanto para si como para o outro pai maravilhoso façam o que quizerem, só espero que saibam lidar com os vossos filhos de forma a saber o que se passa lá dentro.
Mais tarde logo se verá, ainda acredito na nossa lei.
É pena que gentinha como v.exas gozem com um assunto tão sério e defendam aquilo que desconhecem E QUE EU TENHO PROVAS, posso mostrá-las é só dizerem onde e quando lá estarei (ou será que já sabem do que estou a falar) acho que é isso, são sócios,funcionários????
Ok estou ao v/ dispor
seagull
Inserida em: Tuesday, November 11, 2008 3:25:17 PM

Membro desde: 5/27/2007
Oh meu Deus, esta mulher está louca...
Você já está a cair no ridículo com esta mania da perseguição, onde o mundo está todo contra si.

Faça nos um favor: pare de escrever parvoíces e procure ajuda psicológica, URGENTEMENTE!!!
sm2004
Inserida em: Tuesday, November 11, 2008 5:01:15 PM

Membro desde: 11/11/2008
Boa tarde,

Registei-me de proposito para questionar varios pontos deste tema ... isto porque sou do Montijo, tenho um filho e quando eu procurei infantario para ele, consultei os varios topicos deste forum e exclui a visita ao Cantinho das Descobertas: uns pais falam bem, outros mal (mas mesmo muito mal). Como eu costumo dizer, só lá estando é que se pode tirar conclusões, é verdade!!!

Agora eu questiono o porque de tanta agressividade, ou seja, a mariadraco recusou-se a mostrar o video aos papas(nomeadamente á seagull, á sophs e ao newrookie)??????? Se sim, dou-vos toda a razao. Se não foi o caso porquê estas trocas de mensagens a agredirem-se mutuamente???? Não é verdade que uma pessoa tem sempre razao ate prova em contrario??? Ainda nao foi provado nada ou existem trocas de PM que não se sabe????

Eu deixo aqui uma proposta à mariadraco. Se realmente tem a tal filmagem, coloque-a aqui no forum. Assim tira-se a teima de uma vez por todas .....

mariadraco1964
Inserida em: Tuesday, November 11, 2008 10:49:50 PM

boa noite, realmente adoraria colocar aqui as imagens , mas como a situação envolve várias situações consultei o meu advogado, estou a seguir o conselho dele e esta semana fiz queixa na protecção de menores que fica perto do parque do Montijo, a informação que me deram era de que o assunto seguiria para o ministério público e garantiram que não iria ficar na prateleira.Como já referi a minha revolta é que a directora foi informada do que uma auxiliar fazia e nada fez pelo contrário essa senhora continua em contacto com as crianças, de resto não tenho mais nada a dizer se o sitio é bom ou mau não sei, agora estas acções são imperdoaveis e foram muitas e graves, infelismente só tenho uma gravação mas chega para ver o que esta mulher faz.
É pena as pessoas pensarem que estou a difamar a Instituição, estou-me borrifando para o Cantinho das Descobertas, o que me preocupa são as crianças, pois também tenho filhos.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum