Ranking: Member
Membro desde: 10/31/2008 Mensagens: 16 Localização: montijo
|
Esqueci-me só de mais uma coisa estou disponivel para mostrar as imagens a quem solicitar é só dizerem.Obrigado
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 8/22/2008 Mensagens: 3 Localização: Alcochete
|
De facto não resistimos a entrar neste forum. Já não o acompanhava há algum tempo e fiquei horrorizada pelo nível de conversas entre os utilizadores. Desculpe, que não a conheço, mas considero que a Sra. Maria Draco ofende todos os utilizadores utilizando uma linguagem bastante incorrecta para com outros utilizadores que responderam aos seus post. Se o que diz é verdade as medidas contra a tal funcionária devem ser levantadas pelos pais das crianças em questão e da direcção do colégio. Não são de todo para ser tratadas na net e em foruns! Nós, os pais que pretendemos saber mais sobre este ou aquele colégio, sempre em prol dos nossos filhos, apenas queremos saber se aconselham ou não este ou outro colégio, saber opiniões e experiências. Nunca pretendemos uma novela, que mete roubos e agressões. Nenhum de nós é policia e francamente esta conversa já nada tem a acrescentar e até já chateia. Resolva o seu roubo e a sua agressão no sitio devido e deixe este forum voltar ao que era!
|
Membro desde: 11/15/2008 Mensagens: 1 Localização: Montijo
|
O Colégio Cantinho das Descobertas tem sido objecto de comentários depreciativos por parte de algumas pessoas neste Fórum. Da mesma maneira, também foi observado que grande parte, senão a maioria desses comentários, são de pessoas que não conhecem a instituição, pois nem são concretos nem objectivos. Sabemos que nem tudo é perfeito, mas em todos estes anos e nos anos que virão, tem sido e será nossa intenção esforçarmo-nos para que tudo seja ainda melhor. Por esse motivo pedimos que antes de comentarem esta instituição (e outras) venham conhecê-la(s). Na nossa opinião este não é o local ideal para discutir este assunto, mas dado o enredo desta história a Direcção do colégio decidiu, apesar de achar que não tem nada que dar explicações a este Fórum, fazê-lo para repor a verdade. Mas vamos aos factos: - Na recta final do estágio realizado nesta instituição por uma estagiária, filha da Sra. “MariaDraco1964”, e durante uma reunião de avaliação com a direcção pedagógica, a mesma foi informada da má prestação no estágio realizado até então. Após a discussão da avaliação, a estagiária mostrou à directora pedagógica uma gravação feita com o seu telemóvel no colégio onde se via uma funcionária dar uma palmada nas pernas a dois meninos. Também na mesma altura, tivemos conhecimento que a estagiária tinha feito diversas gravações sem consentimento dos pais ou da direcção.
Acções que o Colégio tomou de imediato: - A aluna logicamente manteve a nota negativa pelo mau desempenho durante o estágio, independentemente do que nos revelou, e o estágio foi suspenso pelo facto de ter feito diversas imagens sem autorização; - A funcionária do colégio foi chamada à direcção e admitiu o que se tinha passado, isto é, que tinha dado uma palmada a dois meninos que estavam a implicar um com o outro. No seguimento das imagens observadas e da sua confissão, foram tomadas pela Direcção as medidas que entendemos adequadas, face à situação exposta; - Os pais das crianças em questão foram informados do sucedido e, não tendo dado grande importância ao assunto, pediram-nos que nada acontecesse à referida funcionária, demonstrando inclusivé uma enorme consideração pelo seu trabalho. O problema para eles residiu no facto de os filhos terem sido filmados sem consentimento e das imagens estarem a ser mostradas a terceiros. No seguimento das acções tomadas pela Direcção, e que não foram do agrado da estagiária e sua mãe, recebemos telefonemas em tom de ameaça para “libertarmos” a nota da estagiária, caso contrário iriam denunciar o caso às autoridades, o que pelos vistos, passados 5 meses ainda é uma incógnita para nós. Estamos perante uma situação onde alguém pega na imagem de uma criança e tenta utilizá-la de forma abusiva neste Fórum no sentido de denegrir imagem alheia (a da funcionária e do Colégio) sem querer ouvir os intervenientes (crianças, pais, funcionários e direcção). Estamos tranquilos quanto a esta situação e não tememos quaisquer denúncias, pois lá diz o ditado “quem não deve, não teme”. Não pretendemos entrar em diálogo com ninguém neste Fórum acerca deste ou de outros assuntos relacionados com o nosso Colégio, mas garantimos ter as portas abertas para ouvir todas as mamãs e papás interessados no nosso projecto.
|
Membro desde: 11/15/2008 Mensagens: 2
|
Olá a todos,
Sou nova na utilização deste fórum e fiquei estupefacta ao começar a ler certos posts. Realmente é lamentável que se lave roupa suja num fórum. No meu entender, este deve ser um local de partilha saudável para futuros pais, pais, profissionais de educação e de todos os interessados na área.
Não é com este tipo de atitudes que as pessoas vão ser mais felizes. O dia de deixar um filho numa creche já é suficientemente doloroso para a maioria dos pais. As pessoas são todas diferentes e muitos deste comentários podem desencadear medos e angústias sem necessidade.
A liberdade de expressão é de salutar, mas não quando se prejudica terceiros.
Acho que os juízos de valor devem ser realizados depois de se visitar os espaços e falar com as pessoas em questão.
As acções ficam com quem as pratica e a tranquilidade, ou não da sua consciência também.
Os boatos contaminam e quem conta um conto acrescente um ponto.
Tenhamos bom senso.
Fico triste que a Direcção de um colégio tenha de chegar ao ponto de vir esclarecer no fórum o que aqui se estava a passar. Mas apoio a atitude e reforço a ideia de que não existem creches perfeitas e muito menos pessoas perfeitas. Cabe a cada instituição gerir as situações que vão surgindo sempre com o intuito de melhorar.
Peço desculpa pelo testamento, mas tinha de manifestar a minha indignação.
|
Ranking: Member
Membro desde: 10/31/2008 Mensagens: 16 Localização: montijo
|
Parabéns ao CANTINHO DAS DESCOBERTAS pelas lindas palavras que descreveu neste texto, é pena que o conteúdo não seja verdadeiro , pelo que vi, pelo que me disseram, não tem nada a ver, não existe lavagem de roupa suja pois tenho mais do que fazer, mas encontrei aqui uma forma de me dirigir aos pais, não os conhecendo, só através deste forum posso lá chegar. Quanto á parte legal, quem esperou tanto tempo é só aguardar mais um mês e lá estaremos finalmente frente a frente. Não sejam ridiculas quanto ás chapadinhas que querem dar a entender, pois se fosse meu filho essa senhora logo de seguida de certeza precisaria de ir ao dentista. até um dia destes , pois podem ficar descansadas que brevemente nos encontraremos não aqui , pois já reparei que a maior parte dos elogios que aqui aparecem em relação ao cantinho são feitos por vós próprias.
|
Membro desde: 11/15/2008 Mensagens: 2
|
Quero só esclarecer que não estive a fazer elogios à instituição e muito menos estou a dizer que o que escreveram é verdadeiro. Por aqui nunca se saberá quem diz a verdade. Acho que este tipo de coisas devem ser denunciadas às autoridades competentes. Se o dito colégio for alvo de sanção os pais de outras crianças saberão. Acho que as pessoas também são adultas para observarem e tirarem as suas próprias conclusões.
Como disse ninguém é perfeito. Não estou aqui para criticar instituições, nem pessoas. Quero vir aprender e partilhar experiências com outros pais.
É incrível que só nos posts de creches é que li coisas destas. Críticas destrutivas...pessoas a falarem de espaços que não conhecem... mas enfim... Daí ter publicado o meu primeiro post aqui.
Sem mais delongas, cada cabeça sua sentença...
|